Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

FESTEJAR GRAMADO 2019 anuncia novidades

Publicado

em

O evento que reúne toda a cadeia do mercado de eventos sociais, corporativos e live marketing, de 17 a 19 de maio, conta, neste ano, com seminário e feira de negócios.

Com um dia a mais na programação e nomes consagrados do mercado de eventos no país, a 4ᵃ edição da FESTEJAR GRAMADO 2019 acontece nos dias 17, 18 e 19 de maio, em Gramado, na Serra Gaúcha. O evento vem ganhando projeção desde 2016 e a programação desta edição inicia com o seminário de eventos, nos dias 17 e 18 de maio, no Hotel Laghetto Siena. Mais de 20 executivos estão confirmados para relatar cases de sucesso, compartilhar experiências, dividir conhecimento e e discutir o mercado que protagoniza a retomada econômica do país. A feira de negócios segue na Caza Wilfrido, nos dias 18 e 19 de maio, contando com 75 expositores, espaços temáticos, novidades e tendências do setor.

A expectativa da diretora da feira, a Relações Públicas Tati Noel, é de que 3.000 pessoas prestigiem a FESTEJAR GRAMADO neste ano e aposta na união de networking, geração de negócios e conteúdo como diferencial e grande atrativo do evento. “O objetivo da FESTEJAR é conectar o mercado de eventos e para isso promovemos um grande encontro entre fornecedores, consumidores e intermediários, respaldado pelo conhecimento e experiências compartilhados pelos palestrantes convidados”, destaca Tati Noel.

Seminário de Eventos reunirá referências nacionais

A realização do seminario vem para reforçar o compromisso da Festejar Gramado em fomentar o mercado. Será nos dias 17 de maio, sexta, das 10h às 20h e 18 de maio, sábado, das 10h às 13h, no Hotel Laghetto Siena (Av. das Hortênsias, 3000) e as inscrições já estão disponíveis no site do evento.

A organização buscou por executivos do eixo RIO/SP para compor a programação do Seminário e Referências mundiais serviram como ponto de partida para a seleção dos palestrantes, como Olimpíadas, Copa do Mundo, Rock in Rio e Carnaval do Rio. Estão confirmados nomes como Marcelo Alves, presidente da Riotur e Rio Eventos, e Juliana Ferraz, diretora de novos negócios e RP da Holding Clube, Risoletta Miranda, diretora de inovação da FSB comunicação e Rafael Arraes, diretor de criação da Dream Factory, agencia do grupo Artplan.

O Seminário também receberá nomes destaque dos eventos sociais, como Fabiano Niederauer, idealizador e fundador da Inesquecível Casamento, Letícia Alencar, decoradora e organizadora de eventos paulistas que já realizou inclusive eventos para o jogador de futebol Neymar Jr. e Camila Nascimento, influenciadora digital e CEO da CN conexões criativas. Além dos nomes nacionais, os profissionais gaúchos também terão espaço como o empresário Marcus Vinícius Rossi, CEO da Summit Hub, e a jornalista Adriana Silveira.

Perspectivas são positivas para o setor

O mercado de eventos no Brasil anda na contramão de qualquer crise financeira. Segundo um levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC) em 2013, o setor movimentou cerca de R$ 209,2 bilhões, o que representa um crescimento de 14% ao ano e 4,3% do PIB brasileiro naquele ano. Desde então, os números apenas melhoraram, visto ainda que grandes eventos aconteceram no país nesse período, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

A perspectiva para 2019 segue positiva para o setor. Uma pesquisa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas revelou o otimismo por parte de 77,3% do mercado, que espera um crescimento positivo para esse ano.

A cidade de Gramado está a cada ano mais no foco de eventos de negócios e segmentados. Conforme dados do Convention & Vistors Bureau da Região das Hortênsias a cidade recebeu 490 eventos em 2018, o que soma um público de mais de 230 mil pessoas que estiveram na serra para eventos.

SERVIÇO:

Festejar Gramado 2019

17 a 19 de maio | Gramado – RS

www.festejargramado.com.br

(54)99993-0407

Seminário de Eventos

Hotel Laghetto Siena (Av. das Hortênsias, 3000)

17 de maio das 10h às 20h

18 de maio das 10h às 13h

Inscrições em http://bit.ly/seminariofestejar19

Até 30 de abril – 2º lote: R$510,00 em até 12x

Estudantes: 20% de desconto: R$410,00 em até 12x

Feira de Negócios e Networking

Caza Wilfrido (Estrada da Tapera Italiana, 2300, km 5)

18 e 19 de maio das 14h às 20h

Day pass em http://bit.ly/festejar19 Até 16 de maio: R$30,00

Na secretaria do evento: R$40,00

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo