Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Felipe Baracchini é o novo Diretor de Atendimento da Zeppelin Filmes

Publicado

em

Com criatividade e visão empreendedora, ele passa a ser um elo forte no relacionamento entre os diretores de cena da produtora e os criativos das agências, para entender de forma estratégica o contexto mercadológico de cada cliente

Uma das mais criativas e tradicionais produtoras de imagem do mercado brasileiro, a Zeppelin Filmes anuncia a contratação de Felipe Baracchini como Diretor de Atendimento. A proposta é que ele atue no fortalecimento da relação entre os diretores de cena e outros profissionais da produtora com criativos e RTVs de agências, bem como com profissionais de marketing de anunciantes.

Baracchini chega à Zeppelin com a missão de representar a operação de inteligência estratégica aliada com uma nova percepção de modelo de negócios, para atender o mercado e suas demandas em um mix de experiências envolvendo criação, produção e gestão de negócios. Seu trabalho abrange a prospecção e desenvolvimento de novos projetos, fortalecimento da relação entre produtora e agências – o que inclui o acompanhamento junto à produção executiva e finalização das peças – além de criação de novas oportunidades e captação de novos talentos para a produtora.

“Na relação das produtoras com as agências, a principal necessidade é a confiança tanto na escolha de um diretor de cena, quanto sobre a casa de produção. Para isso é necessário transparência, objetividade e comprometimento total durante todo o processo”, conta Baracchini. Ele também acha imprescindível a capacidade de adaptação para que as produções possam ser facilmente adequadas para qualquer formato, em qualquer plataforma.

 

Surf e publicidade na veia

Com 15 anos de experiência profissional, Felipe Baracchini iniciou a carreira publicitária como diretor de arte em agências – entre elas Africa, Talent e Grey –, mas anos depois entrou no seletivo mercado do surf, na área de produção, em que realizou festivais de música, cinema e diversos eventos esportivos. Desde 2014 trabalha como ‘freelancer’ da WSL (World Surf League) na equipe de produção da transmissão ao vivo do campeonato mundial de surf, em etapas do Brasil e da Europa. Em sua experiência mais recente, trabalhou como ‘creative account manager’ na Trator Filmes, para inicialmente atender marcas e projetos de conteúdo relacionados ao surf, mas rapidamente expandiu sua cartela de clientes, atuando durante dois anos para marcas como Netflix, Jeep, Mitsubishi, Land Rover, Audi, Motorola, Pepsi, OMO, Centrum, Heinz, Oi, Banco do Brasil, entre outras.

Apaixonado por surf, Felipe também é um dos fundadores e empreendedores da startup “Broou”, que criou o primeiro sistema de previsão de ondas e reports em tempo real, com pensamento mobile first, para surfistas do mundo inteiro. Neste projeto, se associou com grandes nomes do mercado publicitário, como Caio Mattoso e Rodrigo Mendes (atual dupla de Diretores de Criação da W+K em Portland para a Nike), José Lucas de Paula (Diretor de Estratégia da Sparks & Honey em Nova York), e Leo Balbi (Diretor Geral de Atendimento da Y&R em São Paulo). “Criamos uma marca forte, com conceito e um serviço útil e confiável para surfistas através de aplicativo, hoje patrocinado pela Mitsubishi e com mais de 160 mil downloads orgânicos, utilizado por cerca de 20 mil surfistas ativos mensalmente ao redor do mundo”, conta.

O novo diretor de atendimento da Zeppelin considera muito importante a parceria e o ‘espírito de equipe’ quando um projeto é iniciado. “O processo fica infinitamente melhor e mais produtivo quando todos entendem que estamos no mesmo ‘barco’ e queremos chegar no mesmo destino. Estabelecer um padrão de comunicação claro, consistente, realista e positivo em todas as etapas do processo é fundamental para motivar e dar segurança para as pessoas envolvidas e alcançar os resultados planejados”, finaliza o novo executivo da produtora.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Fernando Barros é o novo líder de negócios da Execution

Publicado

em

Execution começa o ano de 2025 com a chegada de Fernando Barros para o cargo de diretor de negócios. Em sua nova função, o profissional assume o desafio de gerar novas oportunidades e garantir a qualificação das entregas da agência.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado de propaganda e marketing, Barros já atuou em players como Y&R, AlmapBBDO, Loducca, JWT e Africa, atendendo marcas como Ford, GM, Disney, Red Bull, Samsung, Johnson & Johnson, Fox, Ambev, TIM, Nextel, Nestlé, entre outras.

Com a contratação, a Execution complementa a estrutura do board da agência. Além de Barros, compõem a liderança executiva Carol Avari (CSO), Fernanda Cepolini (CCO) e Silmara Contriciani (gestão financeira), com todos respondendo ao CEO Geraldo Rocha Azevedo.

Continue lendo

Gente

Felipe Hirschheimer é o novo CFO do Pinbank

Publicado

em

Pinbank, one-stop-banking-provider com ecossistema completo de soluções financeiras, acaba de anunciar a contratação de Felipe Hirschheimer como novo Chief Financial Officer (CFO). Felipe, que foi  um dos fundadores e diretor de Pagamentos da Ame Digital, chega com foco na gestão estratégica da empresa para um crescimento exponencial e sustentável.

Com grande experiência nas gestão de produtos digitais e em operações de Fintechs, Felipe busca agregar valor na vasta abrangência de verticais de negócio do Pinbank. O Executivo possui diversas formações acadêmicas na Unicamp: graduação em Ciências Econômicas, mestrado em Engenharia Mecânica e especialização em Black Belt Lean Six Sigma. Além disso, participou do Harvard Executive Program, o que ampliou a visão de liderança e capacidade de lidar com desafios complexos.

Continue lendo