Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Felipe Baracchini é o novo Diretor de Atendimento da Zeppelin Filmes

Publicado

em

Com criatividade e visão empreendedora, ele passa a ser um elo forte no relacionamento entre os diretores de cena da produtora e os criativos das agências, para entender de forma estratégica o contexto mercadológico de cada cliente

Uma das mais criativas e tradicionais produtoras de imagem do mercado brasileiro, a Zeppelin Filmes anuncia a contratação de Felipe Baracchini como Diretor de Atendimento. A proposta é que ele atue no fortalecimento da relação entre os diretores de cena e outros profissionais da produtora com criativos e RTVs de agências, bem como com profissionais de marketing de anunciantes.

Baracchini chega à Zeppelin com a missão de representar a operação de inteligência estratégica aliada com uma nova percepção de modelo de negócios, para atender o mercado e suas demandas em um mix de experiências envolvendo criação, produção e gestão de negócios. Seu trabalho abrange a prospecção e desenvolvimento de novos projetos, fortalecimento da relação entre produtora e agências – o que inclui o acompanhamento junto à produção executiva e finalização das peças – além de criação de novas oportunidades e captação de novos talentos para a produtora.

“Na relação das produtoras com as agências, a principal necessidade é a confiança tanto na escolha de um diretor de cena, quanto sobre a casa de produção. Para isso é necessário transparência, objetividade e comprometimento total durante todo o processo”, conta Baracchini. Ele também acha imprescindível a capacidade de adaptação para que as produções possam ser facilmente adequadas para qualquer formato, em qualquer plataforma.

 

Surf e publicidade na veia

Com 15 anos de experiência profissional, Felipe Baracchini iniciou a carreira publicitária como diretor de arte em agências – entre elas Africa, Talent e Grey –, mas anos depois entrou no seletivo mercado do surf, na área de produção, em que realizou festivais de música, cinema e diversos eventos esportivos. Desde 2014 trabalha como ‘freelancer’ da WSL (World Surf League) na equipe de produção da transmissão ao vivo do campeonato mundial de surf, em etapas do Brasil e da Europa. Em sua experiência mais recente, trabalhou como ‘creative account manager’ na Trator Filmes, para inicialmente atender marcas e projetos de conteúdo relacionados ao surf, mas rapidamente expandiu sua cartela de clientes, atuando durante dois anos para marcas como Netflix, Jeep, Mitsubishi, Land Rover, Audi, Motorola, Pepsi, OMO, Centrum, Heinz, Oi, Banco do Brasil, entre outras.

Apaixonado por surf, Felipe também é um dos fundadores e empreendedores da startup “Broou”, que criou o primeiro sistema de previsão de ondas e reports em tempo real, com pensamento mobile first, para surfistas do mundo inteiro. Neste projeto, se associou com grandes nomes do mercado publicitário, como Caio Mattoso e Rodrigo Mendes (atual dupla de Diretores de Criação da W+K em Portland para a Nike), José Lucas de Paula (Diretor de Estratégia da Sparks & Honey em Nova York), e Leo Balbi (Diretor Geral de Atendimento da Y&R em São Paulo). “Criamos uma marca forte, com conceito e um serviço útil e confiável para surfistas através de aplicativo, hoje patrocinado pela Mitsubishi e com mais de 160 mil downloads orgânicos, utilizado por cerca de 20 mil surfistas ativos mensalmente ao redor do mundo”, conta.

O novo diretor de atendimento da Zeppelin considera muito importante a parceria e o ‘espírito de equipe’ quando um projeto é iniciado. “O processo fica infinitamente melhor e mais produtivo quando todos entendem que estamos no mesmo ‘barco’ e queremos chegar no mesmo destino. Estabelecer um padrão de comunicação claro, consistente, realista e positivo em todas as etapas do processo é fundamental para motivar e dar segurança para as pessoas envolvidas e alcançar os resultados planejados”, finaliza o novo executivo da produtora.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Delen Bueno assume diretoria comercial da NEOOH

Publicado

em

NEOOH anuncia a chegada de Delen Bueno na equipe. O profissional, com 25 anos de experiência no mercado de mídia e marketing, assume o posto de Diretor Comercial da empresa, uma das líderes do mercado brasileiro de OOH.

Bueno traz em seu currículo passagem por grandes players de mídia de diferentes segmentos, como Globo, Bandeirantes, Transamérica, Eletromidia e HBO. O executivo estava na Jovem Pan News TV, onde foi um dos responsáveis pelo lançamento do canal junto ao mercado nacional, como diretor de negócios.
“Ter na nossa equipe um profissional com a experiência multiplataforma e o profundo conhecimento de mercado que o Delen tem é de grande importância estratégica para o momento atual da NEOOH, de franca expansão e integração de soluções muito além do OOH tradicional”, destaca Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.

“A NEOOH tem se destacado no mercado por sua entrega integrada e, nessa nova fase profissional, vou trabalhar para reforçar esse crescimento constante da operação, criando oportunidades para marcas parceiras que queiram se comunicar através da mídia OOH, com toda sua relevância e impacto nos resultados”, completa Bueno.

Continue lendo

Gente

Natália José assume a diretoria de marketing da Glanbia Performance Nutrition na América Latina

Publicado

em

A multinacional Glanbia Performance Nutrition (GPN) — dona de marcas consagradas, como Optimum Nutrition®, Isopure® e SlimFast®, entre outras — anuncia um importante reforço no marketing. A brasileira Natália José deixa a Lindt Brasil e passa a comandar o núcleo da GPN em toda a América Latina, com o desafio de ampliar o conhecimento e alcance da companhia na região.

“Tanto Lindt quanto a ON são marcas com posicionamento premium, líderes mundiais e referência em qualidade nos mercados que atuam. Entrei na Lindt no início da operação no Brasil, com desafios e objetivos muito parecidos aos que a Glanbia enfrenta atualmente e ter a oportunidade de fazer isso novamente para outra marca global, desta vez sendo responsável por América Latina, num mercado com enorme potencial de crescimento, motiva meu lado empreendedor que é movido a desafios”, detalha Natália.

Com ampla experiência nos mercados de bens de consumo rápido (AB-Inbev e Lindt) e esportes e entretenimento (Allianz Parque), a nova diretora de marketing da GPN inicia 2022 com o desafio de dar visibilidade ao primero produto envasado no Brasil da Optimum Nutrition, o Whey Gourmet Series, lançado com exclusividade para os brasileiros. O produto, um blend de proteínas 100% extraídas do whey protein, enriquecido com zinco e vitamina B6, se diferencia por seu sabor e textura de milkshake.

Continue lendo