Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Felipe Baracchini é o novo Diretor de Atendimento da Zeppelin Filmes

Publicado

em

Com criatividade e visão empreendedora, ele passa a ser um elo forte no relacionamento entre os diretores de cena da produtora e os criativos das agências, para entender de forma estratégica o contexto mercadológico de cada cliente

Uma das mais criativas e tradicionais produtoras de imagem do mercado brasileiro, a Zeppelin Filmes anuncia a contratação de Felipe Baracchini como Diretor de Atendimento. A proposta é que ele atue no fortalecimento da relação entre os diretores de cena e outros profissionais da produtora com criativos e RTVs de agências, bem como com profissionais de marketing de anunciantes.

Baracchini chega à Zeppelin com a missão de representar a operação de inteligência estratégica aliada com uma nova percepção de modelo de negócios, para atender o mercado e suas demandas em um mix de experiências envolvendo criação, produção e gestão de negócios. Seu trabalho abrange a prospecção e desenvolvimento de novos projetos, fortalecimento da relação entre produtora e agências – o que inclui o acompanhamento junto à produção executiva e finalização das peças – além de criação de novas oportunidades e captação de novos talentos para a produtora.

“Na relação das produtoras com as agências, a principal necessidade é a confiança tanto na escolha de um diretor de cena, quanto sobre a casa de produção. Para isso é necessário transparência, objetividade e comprometimento total durante todo o processo”, conta Baracchini. Ele também acha imprescindível a capacidade de adaptação para que as produções possam ser facilmente adequadas para qualquer formato, em qualquer plataforma.

 

Surf e publicidade na veia

Com 15 anos de experiência profissional, Felipe Baracchini iniciou a carreira publicitária como diretor de arte em agências – entre elas Africa, Talent e Grey –, mas anos depois entrou no seletivo mercado do surf, na área de produção, em que realizou festivais de música, cinema e diversos eventos esportivos. Desde 2014 trabalha como ‘freelancer’ da WSL (World Surf League) na equipe de produção da transmissão ao vivo do campeonato mundial de surf, em etapas do Brasil e da Europa. Em sua experiência mais recente, trabalhou como ‘creative account manager’ na Trator Filmes, para inicialmente atender marcas e projetos de conteúdo relacionados ao surf, mas rapidamente expandiu sua cartela de clientes, atuando durante dois anos para marcas como Netflix, Jeep, Mitsubishi, Land Rover, Audi, Motorola, Pepsi, OMO, Centrum, Heinz, Oi, Banco do Brasil, entre outras.

Apaixonado por surf, Felipe também é um dos fundadores e empreendedores da startup “Broou”, que criou o primeiro sistema de previsão de ondas e reports em tempo real, com pensamento mobile first, para surfistas do mundo inteiro. Neste projeto, se associou com grandes nomes do mercado publicitário, como Caio Mattoso e Rodrigo Mendes (atual dupla de Diretores de Criação da W+K em Portland para a Nike), José Lucas de Paula (Diretor de Estratégia da Sparks & Honey em Nova York), e Leo Balbi (Diretor Geral de Atendimento da Y&R em São Paulo). “Criamos uma marca forte, com conceito e um serviço útil e confiável para surfistas através de aplicativo, hoje patrocinado pela Mitsubishi e com mais de 160 mil downloads orgânicos, utilizado por cerca de 20 mil surfistas ativos mensalmente ao redor do mundo”, conta.

O novo diretor de atendimento da Zeppelin considera muito importante a parceria e o ‘espírito de equipe’ quando um projeto é iniciado. “O processo fica infinitamente melhor e mais produtivo quando todos entendem que estamos no mesmo ‘barco’ e queremos chegar no mesmo destino. Estabelecer um padrão de comunicação claro, consistente, realista e positivo em todas as etapas do processo é fundamental para motivar e dar segurança para as pessoas envolvidas e alcançar os resultados planejados”, finaliza o novo executivo da produtora.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Luís Filipe Silva assume diretoria comercial da Sauter

Publicado

em

Luís Filipe Silva, com 12 anos de experiência na área de tecnologia e telecomunicação, retorna à Sauter, empresa que atua no mercado de soluções em nuvem e consultoria tecnológica, como diretor comercial. Com passagem no atendimento de grandes clientes entre 2021 e 2023, o profissional assume a responsabilidade de liderar as estratégias de vendas e apoiar o plano de expansão da empresa.

Luís Filipe tem como aliada para suas missões, por exemplo, a Big Tech Google, que já premiou a Sauter em dois anos consecutivos como Google Cloud Partner of The Year pela atuação de destaque apresentada tanto em serviços, quanto em performance de vendas.

O desenvolvimento de soluções arrojadas, com os melhores parceiros do mercado, acelera a conquista de projetos com clientes de diversos segmentos. Todas as áreas da Sauter trabalham em convergência para que exista uma visão sistêmica ao oferecer um olhar consultivo e que aprofunde as equipes de cada projeto quanto às dores e oportunidades que a tecnologia pode proporcionar de acordo com a jornada de cada empresa atendida.

Continue lendo

Gente

Luiz Eduardo Lemos Passos é o novo diretor comercial da Bridgestone

Publicado

em

Luiz Eduardo Lemos Passos é o novo diretor comercial de consumo da Bridgestone no Brasil. Com mais de 30 anos de experiência em vendas, marketing e gestão de negócios, Eduardo reportará diretamente a Damian Seltzer, Country Manager da Bridgestone Brasil.

Eduardo liderará a área de vendas para veículos de passeio e caminhonetes, sendo responsável pela performance da categoria. “A principal estratégia é buscar oportunidades de crescimento do nosso negócio e sinergias junto aos nossos clientes e parceiros estratégicos”, comenta o novo diretor.

A chegada do executivo está dentro da estratégia da companhia de ampliar cada vez mais os canais de vendas. Atualmente, a Bridgestone conta com mais de 800 pontos de venda em todo o território nacional.

Em sua trajetória, antes de ingressar na Bridgestone, Eduardo atuou como diretor comercial na Raízen Lubrificantes e esteve durante 28 anos na Shell.

Continue lendo