Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Felipe Baracchini é o novo Diretor de Atendimento da Zeppelin Filmes

Publicado

em

Com criatividade e visão empreendedora, ele passa a ser um elo forte no relacionamento entre os diretores de cena da produtora e os criativos das agências, para entender de forma estratégica o contexto mercadológico de cada cliente

Uma das mais criativas e tradicionais produtoras de imagem do mercado brasileiro, a Zeppelin Filmes anuncia a contratação de Felipe Baracchini como Diretor de Atendimento. A proposta é que ele atue no fortalecimento da relação entre os diretores de cena e outros profissionais da produtora com criativos e RTVs de agências, bem como com profissionais de marketing de anunciantes.

Baracchini chega à Zeppelin com a missão de representar a operação de inteligência estratégica aliada com uma nova percepção de modelo de negócios, para atender o mercado e suas demandas em um mix de experiências envolvendo criação, produção e gestão de negócios. Seu trabalho abrange a prospecção e desenvolvimento de novos projetos, fortalecimento da relação entre produtora e agências – o que inclui o acompanhamento junto à produção executiva e finalização das peças – além de criação de novas oportunidades e captação de novos talentos para a produtora.

“Na relação das produtoras com as agências, a principal necessidade é a confiança tanto na escolha de um diretor de cena, quanto sobre a casa de produção. Para isso é necessário transparência, objetividade e comprometimento total durante todo o processo”, conta Baracchini. Ele também acha imprescindível a capacidade de adaptação para que as produções possam ser facilmente adequadas para qualquer formato, em qualquer plataforma.

 

Surf e publicidade na veia

Com 15 anos de experiência profissional, Felipe Baracchini iniciou a carreira publicitária como diretor de arte em agências – entre elas Africa, Talent e Grey –, mas anos depois entrou no seletivo mercado do surf, na área de produção, em que realizou festivais de música, cinema e diversos eventos esportivos. Desde 2014 trabalha como ‘freelancer’ da WSL (World Surf League) na equipe de produção da transmissão ao vivo do campeonato mundial de surf, em etapas do Brasil e da Europa. Em sua experiência mais recente, trabalhou como ‘creative account manager’ na Trator Filmes, para inicialmente atender marcas e projetos de conteúdo relacionados ao surf, mas rapidamente expandiu sua cartela de clientes, atuando durante dois anos para marcas como Netflix, Jeep, Mitsubishi, Land Rover, Audi, Motorola, Pepsi, OMO, Centrum, Heinz, Oi, Banco do Brasil, entre outras.

Apaixonado por surf, Felipe também é um dos fundadores e empreendedores da startup “Broou”, que criou o primeiro sistema de previsão de ondas e reports em tempo real, com pensamento mobile first, para surfistas do mundo inteiro. Neste projeto, se associou com grandes nomes do mercado publicitário, como Caio Mattoso e Rodrigo Mendes (atual dupla de Diretores de Criação da W+K em Portland para a Nike), José Lucas de Paula (Diretor de Estratégia da Sparks & Honey em Nova York), e Leo Balbi (Diretor Geral de Atendimento da Y&R em São Paulo). “Criamos uma marca forte, com conceito e um serviço útil e confiável para surfistas através de aplicativo, hoje patrocinado pela Mitsubishi e com mais de 160 mil downloads orgânicos, utilizado por cerca de 20 mil surfistas ativos mensalmente ao redor do mundo”, conta.

O novo diretor de atendimento da Zeppelin considera muito importante a parceria e o ‘espírito de equipe’ quando um projeto é iniciado. “O processo fica infinitamente melhor e mais produtivo quando todos entendem que estamos no mesmo ‘barco’ e queremos chegar no mesmo destino. Estabelecer um padrão de comunicação claro, consistente, realista e positivo em todas as etapas do processo é fundamental para motivar e dar segurança para as pessoas envolvidas e alcançar os resultados planejados”, finaliza o novo executivo da produtora.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

J&A Holding anuncia novo Diretor de Marketing e Superintendente Comercial

Publicado

em

O grupo J&A, um dos maiores conglomerados econômicos do país, com mais de R﹩ 20 bilhões de ativos, anuncia a contratação de dois novos profissionais: Filippe Neto, como diretor de marketing da J&A, e Kleber Fernandes, como Superintendente Comercial da Fontes, empresa do grupo e segunda maior correspondente bancária do Brasil, com expectativa de se tornar líder em 2021.

Como diretor de marketing da J&A Holding, Filippe Neto ficará responsável pela Diretoria de Marketing e terá como desafio central otimizar resultados já existentes e alavancar a perfomance por meio de Growth Hacking. Neto tem 13 anos de mercado de marketing e vendas. Já atuou em grandes empresas como a multinacional Audaces, liderando o reposicionamento estratégico e expansão global da marca, além do Grupo Labellamafia e CityBlue. O executivo já foi indicado como Personalidade de Marketing da ADVB/SC em 2018 e 2019, um dos principais prêmios da categoria no país.

Já Kleber Fernandes chega para assumir a cadeira de Superintendente Comercial do Sudeste, na Fontes, uma das empresas do grupo. Fernandes veio para fomentar a performance comercial. O executivo tem mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, com passagens pelos bancos Panamericano, Dibens e Safra.
Continue lendo

Gente

Canon do Brasil anuncia Masahiro Sato como novo presidente e CEO

Publicado

em

A Canon do Brasil anuncia a nomeação de Masahiro (Mike) Sato como seu novo presidente e CEO, assumindo oficialmente o cargo a partir de hoje.

Masahiro (Mike) Sato assume o comando da empresa com altas expectativas de desenvolvimento e para fortalecer o crescimento dos principais negócios da empresa, aproveitando toda sua experiência em ambas as áreas da multinacional: o BICG (corporativo) e o ITCG (câmeras, lentes e impressoras). Também chega com foco no crescimento sustentável de novas áreas de negócios com o objetivo de empreender uma estratégia focada na ampliação da participação da marca no mercado sempre oferecendo produtos e soluções da mais alta tecnologia, qualidade e inovação.

Sato substitui Masaharu Choki que assumiu a Canon do Brasil em janeiro de 2019 e ficou 2 anos e 3 meses no cargo. Choki retorna para o Japão para atuar na Canon Inc.

“A Canon é líder em imagem tanto em bens de consumo quanto em negócios, com milhões de clientes em diversos países. Tenho muito orgulho e será um desafio importante liderar esta equipe da Canon do Brasil para que possamos juntos crescer ainda mais na busca pela inovação e entrega de produtos e serviços com a mais alta qualidade”, afirma Mike Sato.

Masahiro Sato trará seu amplo conhecimento e experiência internacional adquirida em outras regiões, onde ocupou cargos de liderança em todas as áreas de negócios da Canon, tanto na América do Norte, como na América Central e do Sul, bem como no Japão.

Com cerca de 39 anos de Canon, Sato ingressou na Canon Japão em 1980 onde iniciou sua carreira como técnico de copiadoras. Depois de 10 anos atuando na Canon Japão, Sato foi para a Canon U.S.A. por cerca de 5 anos até ser transferido para a Canon da Tailândia. Após 3 anos e meio, o CEO retornou para Canon U.S.A onde ficou por mais 10 anos. Masahiro Sato chegou à Canon do Chile como presidente em 2019 e agora também assume a presidência da Canon do Brasil.

Continue lendo