Gente
F.biz contrata nova dupla de criação
David Romanetto (ex-Talent) e João Paulo Mendes (Ex-Loducca/ SalveTribal) trabalharão para Jeep e Unilever
O redator David Romanetto (ex-Talent) e o diretor de arte João Paulo Mendes (ex-Loducca/ SalveTribal) acabam de chegar à F.biz. A dupla foi contratada por Alessandro Bernardo, um dos diretores executivos de criação da equipe de Guilherme Jahara, CCO da F.biz. Ambos trabalharão para Jeep e Unilever.
Romanetto já criou para Fiat, Disney, Nike, BMW, Harley-Davidson, Samsung, Nestlé, Ipiranga, Semp Toshiba, NET, entre outras marcas. Possui 19 anos de carreira e é formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas. “Espero fazer uma comunicação relevante e vendedora em todas as plataformas”, diz o publicitário, que acumula premiações em Cannes, Clio, Clube de Criação, Prêmio Abril, entre outros. Ele foi ainda Young Creatives e Young Clio.
Mendes também traz prêmios importantes em seu currÃculo: Young Lions, Cannes, D&AD, One Show, El Ojo, Clube de Criação e The Webby Awards. Com nove anos de experiência, já trabalhou para Santander, PepsiCo, Brahma, Ambev, Red Bull, Harley-Davidson e Kia. “Com o seu perfil integrado de comunicação, a F.biz tem o que mercado busca e o que os clientes precisam hoje”, frisa João Paulo Mendes, que é formado pela ESPM-RJ.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.