Eventos
Exposição “70 Anos de Cores” homenageia artista Ana Luiza Borges, em Brasília
Mostra acontece entre os dias 2 e 6 de novembro, com entrada gratuita, e receberá 30 telas da artista
Brasília recebe, entre os dias 2 e 6 de novembro, a exposição “70 Anos de Cores”, em homenagem à artista plástica Ana Luiza Borges, que comemora 70 anos no mesmo mês. A mostra estará em exibição no Aerobar do Clube da Aeronáutica (SCEN trecho 1, Asa Norte), diariamente das 10h às 19h, com entrada gratuita.
A exposição individual reúne 30 quadros em acrílico sobre tela pintados pela artista que atualmente mora no Rio de Janeiro. A escolha de Brasília para receber a exposição-homenagem não foi acaso. Ana Luiza Borges é gaúcha, mas tem um forte laço afetivo com a cidade, onde residiu por mais de 20 anos.
“É uma honra voltar a Brasília para esta exposição e comemorar esta data em uma cidade tão querida”, diz Ana Luiza Borges. “70 Anos de Cores” faz também uma referência à arte de Ana Luiza Borges, reconhecida pelo uso de muitas cores em seus quadros. “Já nasci colorida”, brinca a artista.
Nas mais de 15 exposições realizadas pela artista plástica, diversos prêmios e homenagens foram concedidos pelos seus quadros. Dentre eles estão o Prêmio do Salão de Artes Plásticas da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército; Prêmio do Salão de Artes da Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro; Medalha de Honra ao Mérito na Exposição de Arte e Literatura realizada no Monumento aos Mortos na Segunda Guerra Mundial; Prêmio dos Diplomados da Escola Superior de Guerra e Prêmio Salão de Artes da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra; Menção Honrosa no 10º Salão de Artes Plásticas de Meio Ambiente, realizada no Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana; além do Prêmio Paleta de Prata, concedida pela Academia Brasileira de Letras e Artes de Paranapuã.
Algumas das telas premiadas também estarão presente na exposição. Dentre elas, os quadros Provence (maio, 2014), Hortênsias (novembro, 2015), Mar de Angra (junho, 2014), Marina Azul (maio, 2014) e Tarde no Porto (junho, 2015). Todas as obras são únicas e exclusivas e estarão disponíveis para venda durante a mostra.
SERVIÇO:
O quê : Exposição “70 Anos de Cores”, de Ana Luiza Borges
Quando : 2 e 6 de novembro, das 10h às 19h
Onde : Aerobar do Clube da Aeronáutica (SCEN trecho 1, Asa Norte)
Quanto : Entrada gratuita
Eventos
Museu da imaginação apresenta oficinas de arte on-line

Eventos
BIG Festival estima movimentar US$50 milhões em 2021

Cassia Curran, especialista em investimentos e apoio a estúdios indies por meio do WINGS Fund, discute, ao lado de Rebecca Owen, da Digital Development Management, o que um estúdio deve considerar ao se preparar para receber investimento ou para uma fusão.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 12h30 às 13h00.
Nesse papo, Justin Woodward, Co-fundador do The Mix, falará sobre o Black Game Developer Fund, um programa anual de US﹩ 1 milhão que visa apoiar os desenvolvedores de jogos negros, ajudando-os a publicar jogos com financiamento, produção e suporte de marketing por meio da publisher Humble Games, da Humble Bundle.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 17h30 às 18h00.
Anlu Liu, Content Manager do Kowloon Nights, Mark Venturelli, CEO e Diretor Criativo da Rogue Snail, uma das empresas investidas pelo fundo, e Astrid Refstrup, CEO e Co-founder da Triple Topping Games, vão bater um papo sobre o Kowloon Nights e financiamento indie. Conhecido como um fundo de investimento especializado em games que já adicionou mais de 40 títulos em seu portfólio, o Kowloon Nights tem mais de US﹩100 milhões em custódia para financiar jogos independentes.
Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 11h30 às 12h00.