Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Expo Retomada abre credenciamento gratuito para etapa presencial nos dias 14 e 15 de outubro

Publicado

em

Seguem os preparativos para realização, nos próximos dias 14 e 15 de outubro, da Expo Retomada, o primeiro evento presencial em pavilhão na capital paulista, após as medidas de isolamento provocadas pela pandemia do coronavírus. No último dia 24 de setembro, o prefeito Bruno Covas assinou, em reunião com entidades, um protocolo de reabertura dos setores culturais, incluindo eventos com até 600 pessoas. O credenciamento gratuito da Expo Retomada, que acontece no São Paulo Expo, já está aberto pelo site www.exporetomada.com.br. Será necessário reservar lugar nas arenas, que terão capacidade limitada.

A organização aguarda apenas a entrada da cidade de São Paulo na chamada fase verde da pandemia, prevista para o próximo dia 9 de outubro. Após a confirmação, o decreto assinado pela prefeitura será publicado no dia 13.

Com novo conceito de planta, espaços e arena para palestras projetados para cumprir todos os protocolos de segurança, a Expo Retomada foi projetada para ser um evento modelo para a retomada do setor pós-pandemia. Os corredores serão mais largos, distanciamento seguro entre os participantes da plateia, o credenciamento será 100% on line, acesso por QRCode e catracas eletrônicas que farão a leitura direto do celular dos visitantes, sem contato humano. “Queremos dar total visibilidade para a aplicação dos protocolos, desde a montagem até a desmontagem do evento”, comenta Fernando Lummertz, fundador da Rede Feiras e da Expo Retomada ao lado de Paulo Octávio Pereira de Almeida, o P.O., managing partner da Live Marketing Consultoria.

“A Expo Retomada virá para demonstrar a capacidade dos eventos face to face em gerar negócios no momento pós-quarentena. Com o patrocínio do São Paulo Expo, que sediará o evento, o encontro também contará com uma plataforma virtual que trabalhará no sentido de virtualizar o conteúdo e conquistar novamente a confiança dos participantes de eventos com foco na geração de negócios”, afirma P.O.

A Expo pretende reunir cerca de 40 expositores, entre eles já estão confirmados os promotores de Exposições e Feiras Francal, Couromoda, Fiera Milano, Messe Dusseldorf; destinos, como Foz do Iguaçu; espaços, como Centro de Convenções Rebouças, além das empresas Grupo R1, JA Eventos, MChecon, Programasom, Triart, Bueno Cenografia, Evestream, Plithy Locações, Grupo Trio, Visual Image, Fulstanding, Grupo R1, Mitte Tecnologia para Eventos, Grupo Trio e Cipa.

A etapa presencial da Expo Retomada marcará a segunda fase do evento. A primeira aconteceu em formato híbrido, no dia 12 de agosto, com estrutura montada no WTC São Paulo para a presença de convidados, entre eles o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, e transmissão ao vivo do conteúdo.

Já na rodada de painéis do Evento dos dias 14 e 15 serão abordadas tendências para o futuro dos eventos, os desafios e planos de ação para Feiras e Congressos e setores como Cenografia e Estandes, com a participação de representantes de empresas e entidades.

Planejada para ser um marco na retomada dos eventos de negócios no Brasil, a etapa presencial da Expo Retomada tem como proposta disseminar conhecimento e informação atualizados sobre todas as etapas que os eventos englobam – o pré, o durante e o pós-evento. A visitação à feira será dividida em dois grupos por dia, respeitando o máximo de 5% de capacidade do pavilhão do SP Expo. O credenciamento deverá ser feito escolhendo um dos intervalos disponíveis: das 14h às 17h ou das 17h às 20h, nos dois dias do evento. O acesso somente será permitido no dia e horário escolhidos.

A Expo Retomada 2020 é um evento sem fins lucrativos, que conta com apoio oficial da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, AMPRO – Associação de Marketing Profissional, ABEOC Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, ABRAFESTA – Associação Brasileira de Eventos, ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativas, Abralimp – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional, ABBFEC – Associação Brasileiras dos Buffets e Eventos Corporativos, MPI BRAZIL – Meeting Professionals International Brazil, SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo. Outros detalhes pelo site: www.exporetomada.com.br

SERVIÇO: EXPO RETOMADA 2020

Datas: 14 e 15 de outubro de 2020

Horários: das 14h às 17h e das 17h às 20h

Local: São Paulo Expo

Endereço: 1,5, Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda

Detalhes e credenciamentowww.exporetomada.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Disney Brasil promove contações de histórias durante todo o mês de julho

Publicado

em

Entre os dias 1º e 31 de julho, a Disney Brasil convida crianças e famílias para uma programação especial durante as férias escolares. Ao longo do mês, a companhia promove mais uma edição do Festival de Histórias, que tem como destaque sessões gratuitas de contação de histórias em livrarias selecionadas em cidades de todo o Brasil.

Com o objetivo de cultivo o hábito da leitura de forma leve, lúdica e envolvente — transformando-a em uma experiência interativa que une entretenimento e educação de maneira divertida e acessível —, as ativações acontecem no Shopping Center Norte, em São Paulo (SP); Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas (SP); Continente Shopping, em São José (SC); Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping e Shopping Del Rey, em Belo Horizonte (MG); Curitiba Shopping, em Curitiba (PR); Terraço Shopping, em Brasília (DF); e Salvador Shopping, em Salvador (BA).

A programação traz uma seleção especial de narrativas inspiradas em clássicos e sucessos contemporâneos das marcas Disney, Pixar e Marvel – incluindo as histórias favoritas do público, como Lilo & Stitch, Moana, Toy Story, Vingadores, Spidey e Seus Amigos Espetaculares e Mickey & Amigos. As sessões são conduzidas por contadores especializados que encontram momentos imersivos e cativantes para os pequenos, com duração de uma hora.

Além das contações, o Festival de Histórias se estende por mais de 200 lojas em todo o Brasil, com uma ampla oferta de títulos e sinalização especiais nos pontos de venda, além de um plano robusto de marketing digital. E para completar a experiência, quem adquirir livros ou HQs Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e 20th Century Studios, ganha uma cartela exclusiva de adesivos colecionáveis.

Continue lendo

Eventos

Mootag leva experiência imersiva da Predator às finais do RE:LO:AD 2025

Publicado

em

A Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, foi palco de um dos eventos mais aguardados do universo gamer: as finais do RE:LO:AD 2025. O torneio, promovido pela Ubisoft em parceria com a Blast, marcou o início de uma nova era no competitivo de Rainbow Six Siege com a estreia do título “Siege X”. A competição apresentou uma dinâmica inédita que envolveu 20 equipes internacionais — cinco delas brasileiras — em uma disputa que mesclou estratégia, interatividade e inovação.

Dentro deste novo capítulo do eSport, a Predator, linha gamer da Acer do Brasil, esteve presente com força total — e uma cobertura de mídia social que refletiu a grandiosidade do momento. A comunicação da marca durante o evento ficou sob o comando da Mootag, agência especializada em brandformance da holding The 365 Group, que levou ao público uma cobertura imersiva, dinâmica e voltada para o engajamento real da comunidade gamer.

A estratégia da Mootag incluiu a ativação de um squad de influenciadores digitais, que acompanhou de perto todos os detalhes das finais do RE:LO:AD 2025. Os criadores de conteúdo compartilharam, em tempo real, suas experiências com o público em suas redes sociais, conectando fãs do jogo à atmosfera eletrizante da competição. 

Em paralelo, a agência coordenou a cobertura de mídia, amplificando o alcance das comunicações do evento em canais estratégicos. Tudo em conjunto às mídias sociais oficiais da Predator no Brasil, com conteúdos que destacaram os momentos mais marcantes do torneio, mostrando os bastidores da produção e o impacto do lançamento de “Siege X”. Com a área de CRM integrada, a ideia foi linkar os públicos a potenciais conversores dos produtos. 

Além da cobertura digital, a Predator também ofereceu ao público do torneio um espaço exclusivo ao lado da Intel, sua parceira de longa data. O stand das marcas atraiu milhares de visitantes com competições interativas, distribuição de brindes e experiências imersivas desenvolvidas especialmente para os apaixonados por Rainbow Six Siege. O local também funcionou como ponto de encontro da comunidade, criando oportunidades para interação entre fãs, influenciadores e marcas.

“Mais do que uma cobertura, o que entregamos no Campeonato RE:LO:AD 2025 foi uma estratégia de presença integrada. Aproveitamos o evento e a aguardada estreia da atualização Siege X para conectar a Predator aos fãs por meio de experiências no evento, influenciadores que têm voz na comunidade e conteúdos pensados para engajar em todas as frentes”, afirma Gustavo Peres, gerente de criação da Mootag.

Continue lendo