Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Expo Retomada abre credenciamento gratuito para etapa presencial nos dias 14 e 15 de outubro

Publicado

em

Seguem os preparativos para realização, nos próximos dias 14 e 15 de outubro, da Expo Retomada, o primeiro evento presencial em pavilhão na capital paulista, após as medidas de isolamento provocadas pela pandemia do coronavírus. No último dia 24 de setembro, o prefeito Bruno Covas assinou, em reunião com entidades, um protocolo de reabertura dos setores culturais, incluindo eventos com até 600 pessoas. O credenciamento gratuito da Expo Retomada, que acontece no São Paulo Expo, já está aberto pelo site www.exporetomada.com.br. Será necessário reservar lugar nas arenas, que terão capacidade limitada.

A organização aguarda apenas a entrada da cidade de São Paulo na chamada fase verde da pandemia, prevista para o próximo dia 9 de outubro. Após a confirmação, o decreto assinado pela prefeitura será publicado no dia 13.

Com novo conceito de planta, espaços e arena para palestras projetados para cumprir todos os protocolos de segurança, a Expo Retomada foi projetada para ser um evento modelo para a retomada do setor pós-pandemia. Os corredores serão mais largos, distanciamento seguro entre os participantes da plateia, o credenciamento será 100% on line, acesso por QRCode e catracas eletrônicas que farão a leitura direto do celular dos visitantes, sem contato humano. “Queremos dar total visibilidade para a aplicação dos protocolos, desde a montagem até a desmontagem do evento”, comenta Fernando Lummertz, fundador da Rede Feiras e da Expo Retomada ao lado de Paulo Octávio Pereira de Almeida, o P.O., managing partner da Live Marketing Consultoria.

“A Expo Retomada virá para demonstrar a capacidade dos eventos face to face em gerar negócios no momento pós-quarentena. Com o patrocínio do São Paulo Expo, que sediará o evento, o encontro também contará com uma plataforma virtual que trabalhará no sentido de virtualizar o conteúdo e conquistar novamente a confiança dos participantes de eventos com foco na geração de negócios”, afirma P.O.

A Expo pretende reunir cerca de 40 expositores, entre eles já estão confirmados os promotores de Exposições e Feiras Francal, Couromoda, Fiera Milano, Messe Dusseldorf; destinos, como Foz do Iguaçu; espaços, como Centro de Convenções Rebouças, além das empresas Grupo R1, JA Eventos, MChecon, Programasom, Triart, Bueno Cenografia, Evestream, Plithy Locações, Grupo Trio, Visual Image, Fulstanding, Grupo R1, Mitte Tecnologia para Eventos, Grupo Trio e Cipa.

A etapa presencial da Expo Retomada marcará a segunda fase do evento. A primeira aconteceu em formato híbrido, no dia 12 de agosto, com estrutura montada no WTC São Paulo para a presença de convidados, entre eles o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, e transmissão ao vivo do conteúdo.

Já na rodada de painéis do Evento dos dias 14 e 15 serão abordadas tendências para o futuro dos eventos, os desafios e planos de ação para Feiras e Congressos e setores como Cenografia e Estandes, com a participação de representantes de empresas e entidades.

Planejada para ser um marco na retomada dos eventos de negócios no Brasil, a etapa presencial da Expo Retomada tem como proposta disseminar conhecimento e informação atualizados sobre todas as etapas que os eventos englobam – o pré, o durante e o pós-evento. A visitação à feira será dividida em dois grupos por dia, respeitando o máximo de 5% de capacidade do pavilhão do SP Expo. O credenciamento deverá ser feito escolhendo um dos intervalos disponíveis: das 14h às 17h ou das 17h às 20h, nos dois dias do evento. O acesso somente será permitido no dia e horário escolhidos.

A Expo Retomada 2020 é um evento sem fins lucrativos, que conta com apoio oficial da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, AMPRO – Associação de Marketing Profissional, ABEOC Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, ABRAFESTA – Associação Brasileira de Eventos, ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativas, Abralimp – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional, ABBFEC – Associação Brasileiras dos Buffets e Eventos Corporativos, MPI BRAZIL – Meeting Professionals International Brazil, SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo. Outros detalhes pelo site: www.exporetomada.com.br

SERVIÇO: EXPO RETOMADA 2020

Datas: 14 e 15 de outubro de 2020

Horários: das 14h às 17h e das 17h às 20h

Local: São Paulo Expo

Endereço: 1,5, Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda

Detalhes e credenciamentowww.exporetomada.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Shopping Center Norte recebe Feira do Livro Letrinha

Publicado

em

Até 26 de março, os clientes e frequentadores do Shopping Center Norte poderão aproveitar a Feira do Livro Letrinha. Montada na praça de eventos, a Feira tem o objetivo de incentivar a leitura e apresenta mais de mil títulos, principalmente do universo infantil, com destaque para a coleção Sentimentos e Emoções, da editora Pé da Letra. Um dos principais diferenciais são os preços acessíveis, com livros a partir de R$ 5,00.

Com mais de 15 anos de atuação, a empresa Letrinha tem como propósito promover o mágico encontro entre as crianças e os livros. “Acreditamos que o livro é uma excepcional ferramenta de transformação da sociedade e buscamos proporcionar, por meio da Feira do Livro, uma experiência única e divertida para crianças, adolescentes e adultos”, diz Samuel Missé, diretor da Letrinha.

Com entrada gratuita, o evento segue o horário de funcionamento do Shopping, que, atualmente, opera de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h, sendo que a abertura das lojas e quiosques entre 12h e 14h nesses dias é opcional.

Protocolos de segurança

Vale reforçar que entre as medidas preventivas que o Center Norte mantém estão: controle de fluxo, que está limitado a 40% da capacidade do empreendimento; aferição de temperatura na entrada; uso obrigatório de máscara de proteção em todas as dependências, inclusive no estacionamento; processos de limpeza redobrados em todas as áreas e superfícies; dispensers de álcool em gel em diversos locais para a higiene das mãos; e reforço de comunicação a respeito da importância da colaboração de todos com os cuidados necessários.

Feira do Livro Letrinha

Onde: Praça de eventos do Shopping Center Norte

Quando: De 13 de fevereiro a 26 de março

Horário: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Entrada: Gratuita

Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Continue lendo

Eventos

CMO Summit reúne os principais nomes do marketing para discutir os novos rumos da comunicação

Publicado

em

Entre os dias 8 e 12 de março, acontece o CMO Summit, realizado pela TD em parceria com o LinkedIn, TikTok, ESPM, EQI Investimentos e Rd Station. O evento é palco de discussões sobre os novos rumos da comunicação e do marketing refletido através de grandes nomes do mercado, que dividirão sua expertise em bate-papos mediados por Igor Lopes e Pyr Marcondes.

Com estúdio proprietário e um setup tecnológico completo, a TD convida o público para uma viagem para Marte usando tecnologia 3D. As entrevistas acontecem em um cenário do planeta vermelho, com experiências únicas.

Entre os confirmados estão nomes como João Branco, do McDonald’s; Eduardo Picarelli, do Heineken; Rafael Ugo, da Volvo; Pedro Tourinho, da Mapbrasil e Buzzfeed; Ju Ferraz, da Holding Club; Stela Brant, da LivUp; Fernanda Romano, da Alpargatas; Erin Clift, do Waze; Flavia Molina, do Dominos; Lara Mascarenhas, da Viacom; Sandra Montes, da OLX; Sergio Giorgetti, da Visa; Ariel Grinkaut, do Burger King; Igor Puga, do Santander; entre outros.

Evento Gratuito

8 a 12 de março/2021

Inscreva-se: www.cmosummit.com

Continue lendo

Eventos

Museu da Imaginação apresenta a Expo Volta ao Mundo

Publicado

em

Que tal dar a volta ao mundo em maquetes construídas a partir de blocos de montar? Essa é a proposta da Exposição Volta ao Mundo, criada especialmente para o Museu da Imaginação, que estreia dia 27 de fevereiro. O visitante vai poder viajar pelos monumentos mais icônicos do planeta como Jardins da Babilônia, Palácio de Westminster, Catedral de NotreDame e Taj Mahal, entre outros.

Ao todo são 11 maquetes que levaram até 6 meses para serem construídas. Para recriar os cenários com detalhes e precisão, os artistas dedicaram meses de estudo em cada projeto. Toda a cenografia da mostra leva pais e filhos a uma verdadeira viagem. Logo na entrada, um portão de embarque de aeroporto dá o tom e clima para a volta ao mundo. Um paredão de blocos Cubic já encanta a família, que vai poder visualizar toda a experiência que terão pela frente.

Algumas obras e os artistas convidados

Detalhe da Obra Roma antiga
Rocco Buttliere, artista americano e autor de 4 maquetes, criou a Roma Antiga. A maquete da capital do império romano foi feita em escala 1:650 e foram utilizadas mais de 66 mil peças de LEGO para recriar um cenário bem detalhado da cidade antigamente. As medidas da maquete são de 231 x 137 centímetros.

A obra Panorama Asteca é a que apresenta o maior volume de peças. São mais de 150 mil blocos que reproduz as cidades da antiga civilização e conta com estrutura de motores e elétrica dentro de sua base. A idealização e construção do projeto são do artista tcheco VaclavCerny.

A Cidade Moderna é interativa e uma das maiores maquetes expostas, com 120 mil peças e feita por Alexandre Ostrowiecki, que também construiu mais 4 projetos da mostra. Super interativa, as crianças são instigadas a encontrar personagens espalhados dentro da obra.

Os Jardins da Babilônia foi executada em 6 meses pelo holandês Joel Jurg e leva mais de 50 mil peças, que recriam uma das 7 Maravilhas do Mundo.

Outras interações
A exposição segue o conceito do Museu da Imaginação onde crianças e adultos têm a oportunidade de interagir com o conteúdo da mostra.

As obras ainda apresentam interações de luz e/ou laser, paredes interativas e divertidas para pais e filhos interagirem com um quiz, realidade aumentada por celular (App) ou tablets, mesas para montagem e diversão com as peças de Cubic, parede com jogo da memória, cubos giratórios para formar personagens e Painel de fotos instagramável.
Nova fase do Museu da Imaginação
A exposição Volta ao Mundo inaugura um novo momento do Museu da Imaginação, que tem Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder como novos acionistas. O investimento na exposição é de mais de R$ 1,2 milhões. A nova gestão tem planos futuros de ampliação do Museu.
Brincando com segurança e higiene
O Museu da Imaginação está seguindo todos os Protocolos de Segurança e Higiene para prevenção do Covid-19. Funcionando com capacidade reduzida, a utilização de máscara nos espaços é obrigatória. Todos os educadores utilizam proteção fácil e máscaras, os espaços são higienizados de 3 em 3 horas e acionados avisos sonoros sobre limpeza das mãos e uso de máscara.

SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO VOLTA AO MUNDO
Data de Abertura da exposição: 27 de fevereiro
Funcionamento:
De Terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 17h
Os ingressos estão sendo vendidos pelo site e bilheteria

SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGINAÇÃO
Endereço: Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa de Baixo
Tel.: (11) 2645- 7590
@museudaimaginacaomuseudaimaginação

Continue lendo

Tendências