Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Global Summit Telemedicine & Digital Health segue como maior e mais relevante encontro sobre telemedicina e saúde digital da América Latina

Publicado

em

Com a pandemia, a telemedicina no Brasil foi aprovada temporariamente pelo Ministério da Saúde em março de 2020 e pela Lei no. 13.989, em abril deste ano. Em todas suas modalidades, ela vem percorrendo um caminho muito promissor e sem volta no Brasil, como acontece, já há alguns anos, em diversos países. Existem muitos exemplos de sucesso, com impactantes, tanto para a saúde populacional como para a economia.

Por isso, mais do que nunca, é hora de discutir sua regulamentação, aplicabilidade e boas práticas. Por isso, a Associação Paulista de Medicina (APM) em conjunto com o Transamerica Expo Center (TEC)confirmaram a segunda edição – desta vez online – do maior e mais relevante evento da América Latina sobre telemedicina e tecnologias em saúde, o Global Summit Telemedicine & Digital Health, cuidadosamente desenvolvido para oferecer aos participantes um evento virtual singular, de uma maneira não só eficiente mas também envolvente, que possibilite uma experiência mais próxima possível da realidade.

A proposta do Global Summit é congregar o ecossistema da saúde digital e telemedicina completo, reunindo todos os atores e os melhores especialistas para compartilhar seu conhecimento e experiências de iniciativas que estão sendo realizadas aqui e em outros países.

“O formato digital do Global Summit Telemedicine & Digital Health nos aproxima ainda mais do nosso propósito, garantindo a ampliação do compartilhamento do conhecimento e experiências de altíssima qualidade, bem como o relacionamento e negócios de uma forma enriquecedora e inovadora”, explica o médico neurologista e presidente do conselho curador do Global Summit Telemedicine & Digital Health, Professor Dr. Jefferson Gomes Fernandes.

As plataformas online integradas permitirão aos congressistas experiências virtuais únicas na seleção das palestras, bem como na interação com os ambientes dos expositores e as salas de apresentação.

A segunda edição do evento conta com o apoio das maiores e mais atuantes associações mundiais de telemedicina, como a American Telemedicine Association (ATA); o Ministério da Saúde de Portugal, através do seu Centro Nacional de Telessaúde (CNTS)/SPMS; e a International Society for Telemedicine and eHealth (ISfTeH), cujo papel é promover a disseminação internacional tanto do conhecimento quanto das experiências em telemedicina e e-health, fornecendo acesso para reconhecer especialistas na área em todo o mundo.

Entre os destaques internacionais confirmados para o Global Summit 2020 estão Esti Shelley, Diretora de Inovação Digital, Ministério da Saúde de Israel; Dr. Andreas Keck da Alemanha – fundador do Strategy Institute for eHealth; Dr. Dirk Peek – médico consultor holandês ; o belga Frank Lievens – secretário-executivo da ISfTeH ; Dr. Guilherme Safioti, da Associação de Medicina Respiratória da Suécia; Dra. Micaela S. Monteiro – Chief Medical Officer para a transformação digital na CUF Saúde, o maior grupo privado de saúde em Portugal; o médico americano Dr. Steve Ommen – professor de Medicina da Faculdade de Medicina da Mayo Clinic; o Prof. Dr. Henrique Martins – Professor Associado em Gestão e Liderança em Saúde, FCS-UBI e ISCTE-IUL; Bernardo Mariano Jr – diretor do Departamento de Saúde Digital e Inovação e Diretor de Informações da OMS; Karsten Russel-Wood, Lider de Marketing do Portifólio Global em Cuidados Conectados da Philips; Professor Shafi Ahmed, cirurgião britânico multipremiado, professor, futurista, inovador e empreendedor; e o médico canadense Emanuel O. Abara, diretor do Richmond Hill Urology Practice and Prostate Institute.

Inscrições

As inscrições para o congresso online podem ser feitas por meio do site do Global Summit Telemedicine & Digital Health: http://telemedicinesummit.com.br/inscreva-se/. Os associados das entidades apoiadoras do evento e da Associação Paulista de Medicina contam com descontos especiais, 15% e 30%, respectivamente.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Atividades infantis da Marvel estreiam no Pátio Batel

Publicado

em

No dia 20 de janeiro estreou no shopping Pátio Batel a atração Heróis Marvel, um espaço de atividades infantis com o tema dos heróis da maior editora de histórias em quadrinhos do mundo. Os fãs mirins dos super-heróis vão encontrar em um só espaço uma série de atrações para se divertir, como o labirinto da Viúva Negra, treinamento do Capitão América e Falcão Negro no formato parkour, escalada no prédio do Homem Aranha e escalada interativa da Capitã Marvel, martelo de força do Thor, mesa de mecanismos do Homem de Ferroalém de dois espaços exclusivos para fotos.
Heróis Marvel é uma atração exclusiva em todo Brasil, inteiramente gratuito e direcionado a crianças de 4 a 12 anos. O horário de funcionamento é das 12h às 20h, todos os dias da semana.

“Heróis Marvel” é mais uma iniciativa do Pátio Batel para trazer entretenimento de alta qualidade para Curitiba por meio de uma experiência lúdica e divertida. As crianças irão vivenciar as histórias mais conhecidas dos super-heróis em um formato inédito na cidade. Escolhemos o período de férias para que as crianças chamem seus responsáveis e juntos aproveitem essa experiência inesquecível que certamente ficará na memória”, conta Henrique Kuntzler, gerente de marketing e relacionamento do Pátio Batel.

O Pátio Batel se consolida cada vez mais como o shopping das experiências internacionais na capital paranaense. Dentre as iniciativas destaca-se o sucesso recente do parque Space Jam e a decoração de Natal temática da Disney. Todas as atividades contam com o acompanhamento de recreadores especializados.

 

Continue lendo

Eventos

Desfiles do carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro são adiados para o mês de abril

Publicado

em

Em decisão conjunta, os prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), decidiram adiar para o mês de abril o desfile das escolas de samba das duas cidades, que aconteceria em fevereiro. Desse modo, os desfiles vão acontecer durante o feriado prolongado de Tiradentes, que começa em 21 de abril. A decisão foi tomada em razão do avanço da variante ômicron do coronavírus nas duas cidades. A atitude contou com o apoio dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambos os municípios.

Em nota à imprensa, os mandatários afirmaram que “a decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de Covid-19 no Brasil e a necessidade de, nesse momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional.”

Paes e Nunes dizem que estão acompanhando a evolução da cepa e ao mesmo tempo agradecem a compreensão da Liga das Escolas de Samba.

Íntegra da nota da Liga sobre o adiamento dos desfiles:

Pensando na segurança e na vida de nossos componentes, das comunidades e de todas as agremiações carnavalescas, os Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo estão oficialmente adiados para abril de 2022. A decisão, tomada em conjunto pelas prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro, foi baseada nos estudos epidemiológicos das secretarias municipais de saúde das duas cidades e tem total apoio da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

Os desfiles no sambódromo do Anhembi devem acontecer no período do feriado de Tiradentes (21 de abril).

Embora o número de pessoas envolvidas seja grande, conhecemos nossos profissionais, artistas, componentes e espectadores por nome. Temos carinho por cada sambista que dedica seu tempo, de muitas formas, para tornar este espetáculo gigante. Para a Liga-SP, preservar a saúde e segurança das pessoas envolvidas no Carnaval paulistano é prioridade.

Neste momento, reafirmamos nosso compromisso com as autoridades no combate à pandemia e acatamos, com a segurança de quem acredita na ciência, a decisão que vai priorizar o coletivo.

Aos sambistas, garantimos que continuamos juntos, trabalhando nos projetos que irão para a avenida em abril, exercendo nossa responsabilidade social e fomentando a economia criativa de São Paulo.

Nos encontraremos para celebrar a vida em abril, com a festa da qual tanto gostamos.”

Continue lendo