Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Em versão digital, ABF Franchising Week traz speakers de renome e debate futuro do setor pós-pandemia

Publicado

em

A ABF Franchising Week chega a sua quinta edição totalmente digitalizado e com formato renovado para debater com as lideranças do setor as últimas tendências, casos de sucesso e, neste ano tão desafiador, o futuro das franquias pós-pandemia. O franchising já vem apresentando sinais claros de recuperação, se aproximando em julho dos níveis pré-covid e com alguns segmentos até apresentando crescimento. A expansão também tem recebido mais atenção com a chegada de novos empreendedores estimulados por um mercado de trabalho desaquecido e taxas de juros historicamente baixas. Está claro, porém, que o mercado, o consumidor e as estratégias dos franqueadores tiveram mudanças profundas que serão o foco dos oito eventos que compõem essa semana inteira dedicada as franquias, setor que movimentou mais de R﹩ 186 bilhões em 2019. A ABF Franchising Week terá transmissão ao vivo, de 6 a 9 de outubro, em duas faixas de horário, pela manhã e no fim da tarde. Destaque para duas novidades na programação: o Congresso de Transformação Digital e o Congresso de Franqueados, além das palestras do chairman da IFA 2019-2020 (International Franchise Association), David Barr, do ex-Ministro e Presidente do STF, Carlos Ayres Britto, e de Silvio Meira, Cientista-chefe da Digital Strategy Company.


“A pandemia foi um ponto de virada para o setor na transformação digital. É como se tivéssemos feito em 3 meses a mudança de 3 anos. Agora, com a economia se recuperando, é o momento ideal para discutirmos os rumos do setor, as melhores práticas, as inovações adotadas e o que ainda falta. Não tenho dúvidas que a ABF Franchising Week é o ambiente ideal para que todos os stake holders do setor troquem experiências e se inspirem. O franchising brasileiro vai sair muito mais digital, resiliente e flexível depois da pandemia, mas ainda temos muito trabalho pela frente. Nesta semana, poderemos acompanhar de perto os melhores caminhos e referências de outros setores e países”, disse o presidente da ABF, André Friedheim.


A semana das franquias começou ontem 06/10, com o Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial e o Congresso de Expansão de Redes. O 1º evento trará, além da atualização legislativa e jurídica do setor – esse ano houve a entrada em vigor do novo marco legal e uma decisão impactante no STF, somado às dezenas de regras especiais relativas à pandemia -, a palestra magna do ex-Ministro e Presidente do STF, Carlos Ayres Britto. Haverá também um grande debate sobre a reforma tributária ainda em discussão no Congresso. Tomarão parte desta discussão lideranças das marcas O Boticário, O Dia e da A2M Consultoria. Com colaboração da Consultoria Bittencourt na curadoria, o evento de expansão irá discutir temas como a reinvenção dos modelos de expansão e as novas formas de relacionamento com o candidato à franquia, com a participação das marcas Imaginarium, Espaçolaser, Sorridents, Maple Bear, Turquesa Esmalteria, Instituto Embelezze, Igui Tratabem e Grupo Kalaes.


Hoje, dia 07, haverá a estreia do Congresso de Transformação Digital, que irá abordar temas à exemplo de como as plataformas digitais estão desafiando os modelos de negócios tradicionais, a inteligência por trás das empresas que usam os dados para alavancar seus negócios (data driven) e a chegada do PIX, nova maneira de fazer transferências e pagamentos que pretende revolucionar o mercado brasileiro. Destaque ainda para a palestra sobre como o 5G irá impactar o seu negócio, de Alexandre Gomes, da Claro. Participarão destas discussões empresas como Café Cultura, DX.CO, 4ALL e Boanerges & Cia. No final da tarde, o Seminário Setorial de Food Service irá apresentar os principais resultados da Pesquisa Setorial de Food Service ABF, que irá descer fundo nos impactos da pandemia e principais tendências deste segmento. Haverá também um grande painel sobre como o segmento de alimentação fora do lar está se articulando para superar os desafios da pandemia. Participarão dessas conversar marcas como Box Delivery, McDonald´s, Boali, Rei do Mate e Grupo BFFC e Trigo, além de representante de entidades como Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Instituto Foodservice Brasil (IFB), Associação Nacional de Restaurantes (ANR), Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SINDRIO) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).


No dia 08/10, será a vez do Congresso Internacional de Franchising e do Seminário Setorial de Redes de Educação. O 1º evento trará um painel exclusivo sobre o franchising pelo mundo com a participação do chairman da IFA 2019-2020 e multifranqueado do KFC, Taco Bell, Spice & Tea Exchange e Capriotti´s, David Barr, e de James Walker, da marca Nathan’s Famous, com mediação de Marcelo Cherto, do Grupo Cherto. As marcas Coife Odonto, Chilli Beans, Maple Bear e Hot’N Tender falarão de sua experiência de expansão internacional na China, América Latina e EUA, além de abordar o tema de reestruturação e reposicionamento de marca no mercado exterior. Durante o evento, serão anunciados os vencedores do 1º Prêmio Destaque de Internacionalização, premiação criada pela ABF neste ano para incentivar e reconhecer as marcas que estão levando o franchising brasileiro aos quatro cantos do mundo. No fim da tarde, o seminário de educação irá discutir a relevância da educação e as oportunidades do franchising e transformação digital e seus impactos na educação no novo momento, com a participação das marcas CNA, The Kids Club, Rockfeller, Kumon, Grupo Moveedu, Centro Britânico, Influx English School e UOL Edtech.


No último dia (09/10), haverá o Congresso de Franqueados, que expandiu a proposta do evento de multifranqueados realizado nos anos anteriores. A ideia é fazer quase que um manual de boas práticas para franqueados no contexto atual, principalmente nas áreas de Finanças, Gestão & Gente e Digital. A programação será liderada por franqueadores e franqueados de redes como L´Occitane au Brésil, O Boticário, Spoleto, Maria Brasileira, Depyl Action, CNA, Casa Bauducco, além de consultores especializados. o encerramento deste congresso, haverá o lançamento da missão 2021 ao Multi Unit 2021, principal congresso de multifranqueados realizado nos EUA.


Encerrando a semana, às 12h, haverá um painel especial com Silvio Meira, Cientista-chefe da Digital Strategy Company, sobre tendências e liderança no mercado atual. Serão explorado os eixos de reflexão que são fundamentais para os negócios como estratégia & inovação; transformação digital; figital e jornada do cliente; liderança humanizada; futuro do trabalho e da educação e tendências irreversíveis.


As inscrições para a ABF Franchising Week 2020 estão abertas e as vagas são limitadas. Acesse www.abffranchisingweek.com.br, antecipe seu credenciamento para ter mais comodidade. As inscrições podem ser para a semana toda ou por evento. Gratuito para associados da ABF.


SERVIÇO
ABF Franchising Week 2020
Data: de 6 a 9 de outubro de 2020
Totalmente digital
Horário: Atividades pela manhã e final da tarde, veja detalhes na programação
Inscrições e programação: http://www.abffranchisingweek.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Shopping Center Norte recebe Feira do Livro Letrinha

Publicado

em

Até 26 de março, os clientes e frequentadores do Shopping Center Norte poderão aproveitar a Feira do Livro Letrinha. Montada na praça de eventos, a Feira tem o objetivo de incentivar a leitura e apresenta mais de mil títulos, principalmente do universo infantil, com destaque para a coleção Sentimentos e Emoções, da editora Pé da Letra. Um dos principais diferenciais são os preços acessíveis, com livros a partir de R$ 5,00.

Com mais de 15 anos de atuação, a empresa Letrinha tem como propósito promover o mágico encontro entre as crianças e os livros. “Acreditamos que o livro é uma excepcional ferramenta de transformação da sociedade e buscamos proporcionar, por meio da Feira do Livro, uma experiência única e divertida para crianças, adolescentes e adultos”, diz Samuel Missé, diretor da Letrinha.

Com entrada gratuita, o evento segue o horário de funcionamento do Shopping, que, atualmente, opera de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h, sendo que a abertura das lojas e quiosques entre 12h e 14h nesses dias é opcional.

Protocolos de segurança

Vale reforçar que entre as medidas preventivas que o Center Norte mantém estão: controle de fluxo, que está limitado a 40% da capacidade do empreendimento; aferição de temperatura na entrada; uso obrigatório de máscara de proteção em todas as dependências, inclusive no estacionamento; processos de limpeza redobrados em todas as áreas e superfícies; dispensers de álcool em gel em diversos locais para a higiene das mãos; e reforço de comunicação a respeito da importância da colaboração de todos com os cuidados necessários.

Feira do Livro Letrinha

Onde: Praça de eventos do Shopping Center Norte

Quando: De 13 de fevereiro a 26 de março

Horário: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Entrada: Gratuita

Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Continue lendo

Eventos

CMO Summit reúne os principais nomes do marketing para discutir os novos rumos da comunicação

Publicado

em

Entre os dias 8 e 12 de março, acontece o CMO Summit, realizado pela TD em parceria com o LinkedIn, TikTok, ESPM, EQI Investimentos e Rd Station. O evento é palco de discussões sobre os novos rumos da comunicação e do marketing refletido através de grandes nomes do mercado, que dividirão sua expertise em bate-papos mediados por Igor Lopes e Pyr Marcondes.

Com estúdio proprietário e um setup tecnológico completo, a TD convida o público para uma viagem para Marte usando tecnologia 3D. As entrevistas acontecem em um cenário do planeta vermelho, com experiências únicas.

Entre os confirmados estão nomes como João Branco, do McDonald’s; Eduardo Picarelli, do Heineken; Rafael Ugo, da Volvo; Pedro Tourinho, da Mapbrasil e Buzzfeed; Ju Ferraz, da Holding Club; Stela Brant, da LivUp; Fernanda Romano, da Alpargatas; Erin Clift, do Waze; Flavia Molina, do Dominos; Lara Mascarenhas, da Viacom; Sandra Montes, da OLX; Sergio Giorgetti, da Visa; Ariel Grinkaut, do Burger King; Igor Puga, do Santander; entre outros.

Evento Gratuito

8 a 12 de março/2021

Inscreva-se: www.cmosummit.com

Continue lendo

Eventos

Museu da Imaginação apresenta a Expo Volta ao Mundo

Publicado

em

Que tal dar a volta ao mundo em maquetes construídas a partir de blocos de montar? Essa é a proposta da Exposição Volta ao Mundo, criada especialmente para o Museu da Imaginação, que estreia dia 27 de fevereiro. O visitante vai poder viajar pelos monumentos mais icônicos do planeta como Jardins da Babilônia, Palácio de Westminster, Catedral de NotreDame e Taj Mahal, entre outros.

Ao todo são 11 maquetes que levaram até 6 meses para serem construídas. Para recriar os cenários com detalhes e precisão, os artistas dedicaram meses de estudo em cada projeto. Toda a cenografia da mostra leva pais e filhos a uma verdadeira viagem. Logo na entrada, um portão de embarque de aeroporto dá o tom e clima para a volta ao mundo. Um paredão de blocos Cubic já encanta a família, que vai poder visualizar toda a experiência que terão pela frente.

Algumas obras e os artistas convidados

Detalhe da Obra Roma antiga
Rocco Buttliere, artista americano e autor de 4 maquetes, criou a Roma Antiga. A maquete da capital do império romano foi feita em escala 1:650 e foram utilizadas mais de 66 mil peças de LEGO para recriar um cenário bem detalhado da cidade antigamente. As medidas da maquete são de 231 x 137 centímetros.

A obra Panorama Asteca é a que apresenta o maior volume de peças. São mais de 150 mil blocos que reproduz as cidades da antiga civilização e conta com estrutura de motores e elétrica dentro de sua base. A idealização e construção do projeto são do artista tcheco VaclavCerny.

A Cidade Moderna é interativa e uma das maiores maquetes expostas, com 120 mil peças e feita por Alexandre Ostrowiecki, que também construiu mais 4 projetos da mostra. Super interativa, as crianças são instigadas a encontrar personagens espalhados dentro da obra.

Os Jardins da Babilônia foi executada em 6 meses pelo holandês Joel Jurg e leva mais de 50 mil peças, que recriam uma das 7 Maravilhas do Mundo.

Outras interações
A exposição segue o conceito do Museu da Imaginação onde crianças e adultos têm a oportunidade de interagir com o conteúdo da mostra.

As obras ainda apresentam interações de luz e/ou laser, paredes interativas e divertidas para pais e filhos interagirem com um quiz, realidade aumentada por celular (App) ou tablets, mesas para montagem e diversão com as peças de Cubic, parede com jogo da memória, cubos giratórios para formar personagens e Painel de fotos instagramável.
Nova fase do Museu da Imaginação
A exposição Volta ao Mundo inaugura um novo momento do Museu da Imaginação, que tem Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder como novos acionistas. O investimento na exposição é de mais de R$ 1,2 milhões. A nova gestão tem planos futuros de ampliação do Museu.
Brincando com segurança e higiene
O Museu da Imaginação está seguindo todos os Protocolos de Segurança e Higiene para prevenção do Covid-19. Funcionando com capacidade reduzida, a utilização de máscara nos espaços é obrigatória. Todos os educadores utilizam proteção fácil e máscaras, os espaços são higienizados de 3 em 3 horas e acionados avisos sonoros sobre limpeza das mãos e uso de máscara.

SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO VOLTA AO MUNDO
Data de Abertura da exposição: 27 de fevereiro
Funcionamento:
De Terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 17h
Os ingressos estão sendo vendidos pelo site e bilheteria

SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGINAÇÃO
Endereço: Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa de Baixo
Tel.: (11) 2645- 7590
@museudaimaginacaomuseudaimaginação

Continue lendo

Tendências