Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Em versão digital, ABF Franchising Week traz speakers de renome e debate futuro do setor pós-pandemia

Publicado

em

A ABF Franchising Week chega a sua quinta edição totalmente digitalizado e com formato renovado para debater com as lideranças do setor as últimas tendências, casos de sucesso e, neste ano tão desafiador, o futuro das franquias pós-pandemia. O franchising já vem apresentando sinais claros de recuperação, se aproximando em julho dos níveis pré-covid e com alguns segmentos até apresentando crescimento. A expansão também tem recebido mais atenção com a chegada de novos empreendedores estimulados por um mercado de trabalho desaquecido e taxas de juros historicamente baixas. Está claro, porém, que o mercado, o consumidor e as estratégias dos franqueadores tiveram mudanças profundas que serão o foco dos oito eventos que compõem essa semana inteira dedicada as franquias, setor que movimentou mais de R﹩ 186 bilhões em 2019. A ABF Franchising Week terá transmissão ao vivo, de 6 a 9 de outubro, em duas faixas de horário, pela manhã e no fim da tarde. Destaque para duas novidades na programação: o Congresso de Transformação Digital e o Congresso de Franqueados, além das palestras do chairman da IFA 2019-2020 (International Franchise Association), David Barr, do ex-Ministro e Presidente do STF, Carlos Ayres Britto, e de Silvio Meira, Cientista-chefe da Digital Strategy Company.


“A pandemia foi um ponto de virada para o setor na transformação digital. É como se tivéssemos feito em 3 meses a mudança de 3 anos. Agora, com a economia se recuperando, é o momento ideal para discutirmos os rumos do setor, as melhores práticas, as inovações adotadas e o que ainda falta. Não tenho dúvidas que a ABF Franchising Week é o ambiente ideal para que todos os stake holders do setor troquem experiências e se inspirem. O franchising brasileiro vai sair muito mais digital, resiliente e flexível depois da pandemia, mas ainda temos muito trabalho pela frente. Nesta semana, poderemos acompanhar de perto os melhores caminhos e referências de outros setores e países”, disse o presidente da ABF, André Friedheim.


A semana das franquias começou ontem 06/10, com o Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial e o Congresso de Expansão de Redes. O 1º evento trará, além da atualização legislativa e jurídica do setor – esse ano houve a entrada em vigor do novo marco legal e uma decisão impactante no STF, somado às dezenas de regras especiais relativas à pandemia -, a palestra magna do ex-Ministro e Presidente do STF, Carlos Ayres Britto. Haverá também um grande debate sobre a reforma tributária ainda em discussão no Congresso. Tomarão parte desta discussão lideranças das marcas O Boticário, O Dia e da A2M Consultoria. Com colaboração da Consultoria Bittencourt na curadoria, o evento de expansão irá discutir temas como a reinvenção dos modelos de expansão e as novas formas de relacionamento com o candidato à franquia, com a participação das marcas Imaginarium, Espaçolaser, Sorridents, Maple Bear, Turquesa Esmalteria, Instituto Embelezze, Igui Tratabem e Grupo Kalaes.


Hoje, dia 07, haverá a estreia do Congresso de Transformação Digital, que irá abordar temas à exemplo de como as plataformas digitais estão desafiando os modelos de negócios tradicionais, a inteligência por trás das empresas que usam os dados para alavancar seus negócios (data driven) e a chegada do PIX, nova maneira de fazer transferências e pagamentos que pretende revolucionar o mercado brasileiro. Destaque ainda para a palestra sobre como o 5G irá impactar o seu negócio, de Alexandre Gomes, da Claro. Participarão destas discussões empresas como Café Cultura, DX.CO, 4ALL e Boanerges & Cia. No final da tarde, o Seminário Setorial de Food Service irá apresentar os principais resultados da Pesquisa Setorial de Food Service ABF, que irá descer fundo nos impactos da pandemia e principais tendências deste segmento. Haverá também um grande painel sobre como o segmento de alimentação fora do lar está se articulando para superar os desafios da pandemia. Participarão dessas conversar marcas como Box Delivery, McDonald´s, Boali, Rei do Mate e Grupo BFFC e Trigo, além de representante de entidades como Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Instituto Foodservice Brasil (IFB), Associação Nacional de Restaurantes (ANR), Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SINDRIO) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).


No dia 08/10, será a vez do Congresso Internacional de Franchising e do Seminário Setorial de Redes de Educação. O 1º evento trará um painel exclusivo sobre o franchising pelo mundo com a participação do chairman da IFA 2019-2020 e multifranqueado do KFC, Taco Bell, Spice & Tea Exchange e Capriotti´s, David Barr, e de James Walker, da marca Nathan’s Famous, com mediação de Marcelo Cherto, do Grupo Cherto. As marcas Coife Odonto, Chilli Beans, Maple Bear e Hot’N Tender falarão de sua experiência de expansão internacional na China, América Latina e EUA, além de abordar o tema de reestruturação e reposicionamento de marca no mercado exterior. Durante o evento, serão anunciados os vencedores do 1º Prêmio Destaque de Internacionalização, premiação criada pela ABF neste ano para incentivar e reconhecer as marcas que estão levando o franchising brasileiro aos quatro cantos do mundo. No fim da tarde, o seminário de educação irá discutir a relevância da educação e as oportunidades do franchising e transformação digital e seus impactos na educação no novo momento, com a participação das marcas CNA, The Kids Club, Rockfeller, Kumon, Grupo Moveedu, Centro Britânico, Influx English School e UOL Edtech.


No último dia (09/10), haverá o Congresso de Franqueados, que expandiu a proposta do evento de multifranqueados realizado nos anos anteriores. A ideia é fazer quase que um manual de boas práticas para franqueados no contexto atual, principalmente nas áreas de Finanças, Gestão & Gente e Digital. A programação será liderada por franqueadores e franqueados de redes como L´Occitane au Brésil, O Boticário, Spoleto, Maria Brasileira, Depyl Action, CNA, Casa Bauducco, além de consultores especializados. o encerramento deste congresso, haverá o lançamento da missão 2021 ao Multi Unit 2021, principal congresso de multifranqueados realizado nos EUA.


Encerrando a semana, às 12h, haverá um painel especial com Silvio Meira, Cientista-chefe da Digital Strategy Company, sobre tendências e liderança no mercado atual. Serão explorado os eixos de reflexão que são fundamentais para os negócios como estratégia & inovação; transformação digital; figital e jornada do cliente; liderança humanizada; futuro do trabalho e da educação e tendências irreversíveis.


As inscrições para a ABF Franchising Week 2020 estão abertas e as vagas são limitadas. Acesse www.abffranchisingweek.com.br, antecipe seu credenciamento para ter mais comodidade. As inscrições podem ser para a semana toda ou por evento. Gratuito para associados da ABF.


SERVIÇO
ABF Franchising Week 2020
Data: de 6 a 9 de outubro de 2020
Totalmente digital
Horário: Atividades pela manhã e final da tarde, veja detalhes na programação
Inscrições e programação: http://www.abffranchisingweek.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Museu da imaginação apresenta oficinas de arte on-line

Publicado

em

Que tal um programa on-line onde as crianças podem brincar e aprender ao mesmo tempo? O Museu da Imaginação segue sua programação de oficinas on-line e neste sábado (24/04), a mergulha na arte abstrata de Piet Mondrian.

Além de aprender sobre o movimento artístico, as crianças desenvolverão uma obra de arte a partir de propostas inspiradas nos quadros do artista. A lista de materiais é enviada por e-mail e os materiais são simples: a ideia é produzir arte com o que você possui em casa, e o melhor de tudo é que as crianças conseguem desenvolver as atividades sozinhas, sem intervenção dos pais.

Piet Mondrian teve um percurso interessante: influenciado pelas obras do Van Gogh, começou a pintar quadros com coisas figuras em suas formas reais: uma árvore, uma ponte, etc. Conforme foi ficando mais velho, sua obra foi ficando cada vez mais abstrata, seguindo alguns conceitos bem particulares. Como isso aconteceu? Como foi esse processo? Nessa aula, falaremos um pouco sobre isso e sobre sua relação com as cores e formas, coisa que o deixou muito famoso!

A oficina acontece via Google Meets, tem duração de 1 hora com duas possibilidades de horário: uma sessão acontecerá as 11h e outra as 15h. A venda está disponível até as 17h do dia 23/4 para compra no site do Museu da Imaginação!

O Museu agora pode estar na sua casa!

O Museu da Imaginação agora na sua casa! Foram elaboradas uma atividade online, onde os educadores apresentam às crianças um assunto artístico e desenvolvem uma oficina com matérias simples, que todos tem em casa, desenvolvendo a imaginação, criatividade e coordenação motora.

Essas oficinas online foram desenvolvidas para que as crianças mergulhem no mundo da arte com muita imaginação e através de brincadeiras e diversão. As oficinas compreendem, além da confecção de objetos, uma reflexão sobre a produção artística da criança e o aprimoramento do pensamento criativo, tão importante para o desenvolvimento infantil.
Serviço:

MUSEU DA IMAGINAÇÃO

Ingressos para as oficinas disponíveis via whattsapp ou neste link .

WhattsApp.: (11) 94539-7638

@museudaimaginacao

Continue lendo

Eventos

BIG Festival estima movimentar US$50 milhões em 2021

Publicado

em

O BIG Festival,  festival e hub de negócios de games, apoiado pelo Brazil Games, o programa de exportação criado pela Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais, ABRAGAMES, em parceria com a Apex-Brasil, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, anunciou  que já tem 290 empresas inscritas para suas rodadas de negócios.
A plataforma, exclusiva do BIG Festival, conecta empresas com perfis complementares para reuniões de negócios. Ao longo de suas oito edições, o BIG Business Meetings já contou com a participação de mais de 2100 empresas e movimentou mais de US$200 milhões.

“O BIG Festival está presente em todas as frentes de negócios em games. Além de promover investimentos, nossos encontros estimulam a compra de jogos da região e até a compra de estúdios”, afirma Eliana Russi, Gerente Executiva do Projeto Brazil Games, “Para esse ano, estimamos movimentar em torno de US$50 milhões, um número expressivo para um ano como 2021 e para uma fase como esta que ainda vivemos no Brasil”, continua.
As reuniões de negócios do BIG Business Meetings colocam empresas desenvolvedoras brasileiras à frente de grandes publishers, como Sony, Microsoft, Nintendo e Epic Games, e em 2021 não será diferente. Destas oportunidades, surgiram diversos cases de sucesso ao longo da história do evento.

Um dos exemplos de negócios gerados no BIG é o jogo Kaze and the Wild Masks, finalista na categoria de Melhor Jogo Brasileiro nesta edição. “O BIG Festival é um dos eventos de jogos mais relevantes do Brasil, e, para nós, o mais importante do qual participamos nestes últimos seis anos de desenvolvimento. Em 2019 tivemos a oportunidade de expor o nosso jogo e ver milhares de jogadores testando o Kaze”, afirma Paulo Bohrer, co-fundador da PixelHive, compositor e sound designer no Kaze and the Wild Masks.

“Além disso, a rede de contatos que fizemos no BIG foi importantíssima para o jogo, pois foi naquele mesmo ano que iniciamos as negociações com a nossa publisher internacional, SOEDESCO; um grande passo que estávamos buscando e que possibilitou o lançamento do Kaze para as diversas plataformas nas quais ele está disponível hoje”, continua Paulo.

Com mais de 60 horas de programação online e gratuita, o BIG oferece palestras de diversos temas do universo dos games, mas para quem está buscando fazer negócios no evento, há alguns destaques:

Como preparar seu estúdio para receber investimentos
Cassia Curran, especialista em investimentos e apoio a estúdios indies por meio do WINGS Fund, discute, ao lado de Rebecca Owen, da Digital Development Management, o que um estúdio deve considerar ao se preparar para receber investimento ou para uma fusão.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 12h30 às 13h00.

Humble Bundle: Black Game Developer Fund
Nesse papo, Justin Woodward, Co-fundador do The Mix, falará sobre o Black Game Developer Fund, um programa anual de US﹩ 1 milhão que visa apoiar os desenvolvedores de jogos negros, ajudando-os a publicar jogos com financiamento, produção e suporte de marketing por meio da publisher Humble Games, da Humble Bundle.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 17h30 às 18h00.

Financiamento indie: conheça a Kowloon Nights
Anlu Liu, Content Manager do Kowloon Nights, Mark Venturelli, CEO e Diretor Criativo da Rogue Snail, uma das empresas investidas pelo fundo, e Astrid Refstrup, CEO e Co-founder da Triple Topping Games, vão bater um papo sobre o Kowloon Nights e financiamento indie. Conhecido como um fundo de investimento especializado em games que já adicionou mais de 40 títulos em seu portfólio, o Kowloon Nights tem mais de US﹩100 milhões em custódia para financiar jogos independentes.
Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 11h30 às 12h00.

A programação completa do BIG Festival, com mais de 60 horas de conteúdo online e gratuito, contará ainda com grandes nomes do mercado de games como Ubisoft, BioWare e NetEase e será divulgada em breve.

O BIG Festival 2021 acontece entre os dias 3 e 9 de maio e todo o conteúdo do festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores, compradores, publishers e investidores internacionais e nacionais.
Continue lendo