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Expertise Group anuncia sociedade com plataforma geradora de ideias ‘Kaxola’

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O Grupo Expertise, especializado em eventos, brand activation, promoção, trade e incentivo, anuncia uma sociedade que promete revolucionar o conceito de criação ou solução colaborativa.

O Grupo, com 19 anos de atuação, se tornará sócio da Kaxola, primeira plataforma digital de crowdsourcing do nosso país. Crowdsourcing consiste em buscar inovação em meio a multidão, utilizando a inteligência coletiva para resolver soluções e criar novos produtos para empresas.

Essa estratégia é cada vez mais utilizada pelas empresas no mundo e já movimenta um mercado de bilhões de dólares. 

Com 4 anos de atuação e importantes marcas em seu portfólio, a Kaxola vai agregar inovação à Expertise, a diferenciando nas propostas apresentadas através de um conceito disruptivo. Já a Expertise agregará à Kaxola, um amplo portfólio de clientes e um grande potencial de execução.

“Fazia algum tempo que estávamos procurando empresas que agregassem valor ao Expertise Group, e encontramos na Kaxola um serviço inovador e disruptivo no Brasil .A ideia é amplificar a Kaxola, gerando um volume maior de negócios.”, afirmou Rose de Paula, CEO do Grupo Expertise. 

O crowdsourcing fora do Brasil já foi utilizado por mais de 50% das maiores corporações. Marcas como Neflix, Harley-Davidson, Stella Artois e Nike encontraram na multidão, soluções para desafios que não conseguiam resolver internamente. A ideia que se destaca em meio a todas elas, sempre é premiada. 

“O novo modelo de negócio tem como propósito gerar experiência, engajamento entre marcas e seus consumidores , além da oportunidade de ganho para todos os criativos de plantão – mil cabeças pensam melhor que uma”, disse Marauê Carneiro, sócio-fundador e CEO do Kaxola.

Outra vertente da Kaxola é ser uma plataforma para receber ideias e transformá-las em negócios. Dentre algumas ideias já lançadas pela comunidade Kaxola estão: 

APP Primeira Mesa 

Sua Breja 
“Nessa nova etapa da Kaxola com a agência Expertise, as ideias de negócios geradas pela comunidade passarão por um processo estruturado de avaliação Firmamos parceria com  a G2Capital, que proverá mentoria para validação dos melhores projetos e com acesso prioritário para investir naqueles que podem se transformar em um negócio rentável”, complementa Marauê Carneiro.

Conheça mais sobre Kaxola  acessando o site: www.kaxola.com

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Júlia Alves investe em voo solo

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Com quase duas décadas de atuação na área de marketing, Júlia Alves anuncia o lançamento da Nodo, agência que será comandada por ela a partir de junho. Este será o seu voo solo após atuar em grandes empresas como Alfaparf, Beleza Natural, L’oreal e Grupo Technos, entre outras.

Júlia tornou-se uma referência do mercado de cosméticos e bens de consumo, participando de diversas áreas como comunicação, desenvolvimento de produtos, estratégia de mercado, organização de eventos, gestão de pessoas e se estabeleceu como Head de Marketing do Brasil e América Latina em uma multinacional.

Atualmente, a executiva decidiu investir ainda mais na sua carreira, abrindo mão do cargo de diretora executiva de marketing e educação para assumir, integralmente, a Nodo, empresa fundada por ela e voltada para o marketing estratégico de resultados.

No escopo de trabalho irá alinhar sua vivência de empreendedora e o conhecimento acumulado para liderar projetos como consultoria de marketing estratégico, gestão de redes sociais, desenvolvimento de plano de comunicação, trade marketing, organização empresarial, KPI’s e muito mais.

“Quero levar a minha experiência para o dia a dia de outras empresas, fazer a diferença na comunicação delas com o público, contribuindo para o aumento da reputação e da autoridade das marcas e tendo como maior compromisso resultados tangíveis para os negócios de nossos parceiros”, ressalta Júlia.

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Agência Ecco completa 16 anos e mira em crescimento de 20% em 2022

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A Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, completa 16 anos de atuação no próximo mês de maio. A empresa, conhecida por elaborar estratégias 360º no online e offline, projeta um crescimento de aproximadamente 20%, tanto em faturamento como em número de clientes durante o ano de 2022. Além disso, a organização planeja ampliar a quantidade de colaboradores no período.

Referência nos segmentos de papelaria, imobiliário e automotivo, a agência se destaca no mercado pela elaboração de estratégias digitais, especialmente nas mídias sociais, e com a criação de press-kit inovadores e exclusivos. “O principal propósito da Ecco é empoderar marcas com criatividade, tecnologia e planejamento. Para aperfeiçoar ainda mais a qualidade de entrega, nos próximos meses vamos incrementar o time e aperfeiçoar alguns detalhes em relação ao planejamento estratégico idealizado para nossos clientes”, afirma Ísis Vasques, diretora executiva da empresa.

Atualmente com 25 clientes ativos na carteira, a agência precisou se adaptar às mudanças tecnológicas e no ambiente do setor ao longo de sua trajetória. “Os conceitos de comunicação permanecem semelhantes, mas os canais e a estratégia mudaram drasticamente de 16 anos para cá. Os clientes migraram os seus investimentos para o meio online e colocaram em segundo plano formatos antigos, como outdoors e revistas”, relata Gláucio Amaral, outro dos sócios.

A modificação deste cenário se revela nos dados do Sebrae de que 150 mil donos de PMEs buscaram ajuda para desenvolver ações de inovação, comunicação e marketing no ano de 2021. De acordo com Vasques, essa procura das empresas exige uma atuação muito mais estratégica. “É fundamental se manter próximo ao cliente com a mensuração de resultados e o acompanhamento da performance das campanhas, a fim de que se possa entender a essência e a necessidade de cada um. Dessa forma, os objetivos das marcas tendem a ser alcançados de maneira mais rápida”, analisa.

Vasques ainda explica que trabalhar com a comunicação de modo eficiente e pensado é um processo complexo, pois envolve demandas específicas. “Uma estratégia de mídias sociais, por exemplo, envolve muito mais do que fazer posts. Quando os clientes percebem isso, nos procuram em busca de uma solução qualificada. Por isso, é essencial que cada campanha seja estruturada com um viés personalizado”, reforça.

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