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Expertise Group anuncia sociedade com plataforma geradora de ideias ‘Kaxola’

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O Grupo Expertise, especializado em eventos, brand activation, promoção, trade e incentivo, anuncia uma sociedade que promete revolucionar o conceito de criação ou solução colaborativa.

O Grupo, com 19 anos de atuação, se tornará sócio da Kaxola, primeira plataforma digital de crowdsourcing do nosso país. Crowdsourcing consiste em buscar inovação em meio a multidão, utilizando a inteligência coletiva para resolver soluções e criar novos produtos para empresas.

Essa estratégia é cada vez mais utilizada pelas empresas no mundo e já movimenta um mercado de bilhões de dólares. 

Com 4 anos de atuação e importantes marcas em seu portfólio, a Kaxola vai agregar inovação à Expertise, a diferenciando nas propostas apresentadas através de um conceito disruptivo. Já a Expertise agregará à Kaxola, um amplo portfólio de clientes e um grande potencial de execução.

“Fazia algum tempo que estávamos procurando empresas que agregassem valor ao Expertise Group, e encontramos na Kaxola um serviço inovador e disruptivo no Brasil .A ideia é amplificar a Kaxola, gerando um volume maior de negócios.”, afirmou Rose de Paula, CEO do Grupo Expertise. 

O crowdsourcing fora do Brasil já foi utilizado por mais de 50% das maiores corporações. Marcas como Neflix, Harley-Davidson, Stella Artois e Nike encontraram na multidão, soluções para desafios que não conseguiam resolver internamente. A ideia que se destaca em meio a todas elas, sempre é premiada. 

“O novo modelo de negócio tem como propósito gerar experiência, engajamento entre marcas e seus consumidores , além da oportunidade de ganho para todos os criativos de plantão – mil cabeças pensam melhor que uma”, disse Marauê Carneiro, sócio-fundador e CEO do Kaxola.

Outra vertente da Kaxola é ser uma plataforma para receber ideias e transformá-las em negócios. Dentre algumas ideias já lançadas pela comunidade Kaxola estão: 

APP Primeira Mesa 

Sua Breja 
“Nessa nova etapa da Kaxola com a agência Expertise, as ideias de negócios geradas pela comunidade passarão por um processo estruturado de avaliação Firmamos parceria com  a G2Capital, que proverá mentoria para validação dos melhores projetos e com acesso prioritário para investir naqueles que podem se transformar em um negócio rentável”, complementa Marauê Carneiro.

Conheça mais sobre Kaxola  acessando o site: www.kaxola.com

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Ampla conquista a conta da Margarina Primor

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A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
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WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

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Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

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