Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Experiências inovadoras e exclusivas marcam os 15 anos da BEM+

Publicado

em

Estes são os pilares da agência – referência no mercado de Live Marketing – que ao longo de sua trajetória tem conquistado e fidelizado marcas como Porto Seguro, Rhodia Solvay, Pirelli e Unify

A indústria criativa está em constante evolução, inserindo novos elementos, apresentando tendências e transformando novos termos em ações práticas. Ao encontro com este momento, a BEM+, acaba de mudar sua identidade visual para traduzir sua atuação, cada vez mais exclusiva, nas áreas de eventos corporativos e promoção. Esta ação faz parte da estratégia de constante inovação e marca a trajetória de conquistas com um portfólio com mais de 60 marcas, totalizando mais de 1000 eventos, 400 estandes nas principais feiras do país e mais de 300 ativações entre: samplings, degustações, patrocínios, campanhas de incentivo e endomarketing.

Mas esta mudança não é apenas na assinatura, em comemoração aos seus 15 anos, vai muito além. “Aproveitamos o nosso aniversário para reforçar o nosso posicionamento e atuação, focando na geração de experiências, em eventos e promoção. Nós unimos marcas com seus targets, por meio de ações ao vivo, engajamento digital e resultados mensuráveis”, declara Andréa Ortiz – sócia e diretora da Bem+.

Com uma visão estratégica e execução inspiradora, a BEM+ constrói sua história e traz vida para a sua marca. “Nosso processo envolve imersão total nos objetivos e cultura de nossos clientes, permitindo que as empresas se conectem ao público de maneira única”, enfatiza.

Interpretar a necessidade do mercado e as particularidades de cada marca é o ponto de partida para um projeto qualitativo. Dentro deste cenário, a Bem+ tem conquistado, a cada entrega de trabalho, notoriedade como uma das agências mais inovadoras e com soluções personalizadas. E este sucesso está bastante atrelado à experiência e ao atendimento direto de seus sócios – Nico Prochaska e Andréa Ortiz – e a visão de modernidade de sua equipe. “Acreditamos que mais que executar projetos, a estratégia e o comprometimento em gerar experiências com as marcas para as quais trabalhamos é o que fazemos de melhor”, complementa Andréa.

Diferente de outras agências, a BEM+ trabalha com uma equipe de especialistas, em produção interna, que atuam como parte da equipe executiva em campo. Desde o início até a execução, eles lidam com todos os detalhes técnicos e operacionais para garantir uma produção perfeita.

Diante deste novo momento, a Bem+ tem como foco manter-se entre as principais agências de live marketing no Brasil – onde integra uma rede com mais de 23 escritórios coligados – e no mercado internacional – em países na América Latina, Europa e EUA, – sendo referência em serviços de eventos corporativos e marketing promocional.

Continue lendo

Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

Publicado

em

Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

Continue lendo

Agências

Consultoria Math Marketing prevê crescer 100% em 2021

Publicado

em

A soma de dados estatísticos alinhados às estratégias digitais permite criar métodos capazes de traduzir ideias, planejamentos e métricas em ciências exatas atrelada a resultados tangíveis. A Math Marketing é uma consultoria de DataScience que transforma estratégias de marketing em números e utiliza a ciência em todo o processo dependente de dados, da captura até a utilização em qualquer canal de comunicação.

Com um crescimento previsto de 100% para esse ano, a empresa possui três pilares de atuação: Data Driven Strategy, auxilia os clientes a otimizar a captação de dados e construir sistemas que combinam diferentes canais de informação; Business Analytics, por meio  de ferramentas analíticas,  é possível extrair e interpretar  as informações obtidas e criar de modelos de decisão. Por fim e não menos importante, o Omnichannel, capaz de implementar e executar operações de marketing omnicanal.

“Nosso objetivo é otimizar negócios e resultados, uma vez que toda a operação da Math é estruturada para entregar resultados tangíveis. O time é multidisciplinar com perfil consultivo para orientar os clientes sobre as dores de mercado existentes e os resultados esperados de cada ação. Somos responsáveis por desenhar a estratégia e executá-la. Essas ações nos diferenciam do mercado por sermos co-responsáveis pelo resultado”, explica Juliano Araújo, Head of Marketing & Channels da Math Marketing.

Além do crescimento promissor, a Math Marketing concentra 60 colaboradores que entregam resultados reais e tangíveis. Desde a fundação da empresa em 2016, as dezenas de marcas  que passaram pela companhia registraram mais de 125 milhões de mensagens automatizadas por ano, 9 trilhões de páginas web monitoradas, 3,5 milhões de horas de projetos executados, 4,5 milhões de pessoas atingidas em campanhas de automação e 168 soluções de martech monitoradas. “Ter acesso a dados bem interpretados facilita a compreensão do comportamento do cliente e auxilia na construção de um planejamento estratégico que possibilita contornar uma objeção, adequar uma oferta específica e focar esforços. Sem contar que com essa visibilidade é possível  projetar cenários futuros, facilitando o processo de tomada de decisões”, conta Juliano. “A Math trabalha com modelos ágeis para entregar resultados, temos clientes que com três meses de atividades  tiveram resultados acima do esperado”, finaliza Juliano.

Continue lendo