Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Ex-executiva da Leroy Merlin mostra que é possível empreender mesmo em ano difícil e abre sua consultoria

Publicado

em

O lançamento teve a presença de jornalistas, amigos e parceiros da publicitária

“Aproveitei a oportunidade”, essa foi a frase dita diversas vezes, por Carla Ramos durante todo o evento de lançamento da sua consultoria de marketing, CRamos – Consultoria em Negócios, Marketing e Varejo, que aconteceu na noite desta terça (6), no bar e restaurante Chez Oscar, na badalada rua Oscar Freire. O evento contou com a presença de amigos e parceiros de muitos anos como publicitário Eloi Zanetti.

Depois de oito anos no marketing do Grupo Pão de Açúcar e 12 à frente da diretoria de comunicação da rede de materiais de construção, Leroy Merlin, Carla Ramos caminha sozinha e passa a atender empresas que necessitam melhorar a aproximação com seus públicos alvos. “Tudo aconteceu muito rápido. Deixei a Leroy Merlin, empresa que tenho muito respeito e carinho, e na semana seguinte estava com minha empresa aberta”, diz Carla Ramos.

A CRamos é nova no mercado, mas a empreendedora, Carla Ramos, tem muita bagagem, com 20 anos de experiência no varejo já tem seu primeiro grande contrato em carreira solo, o Grupo BR Home Center, detentora das marcas TendTudo e Casa Show. “Vou atuar como um médico. Vou analisar, diagnosticar e descobrir qual o melhor ‘remédio’ deverá ser prescrito para transformar a marca. Vou trabalhar diretamente no posicionamento deles. Sou uma médica das marcas (risos)”, afirma a diretora executiva em entrevista aos jornalistas presentes no evento.

Antes de fechar o contrato com o grupo BR Home Center, CRamos teve uma grande oportunidade na DPZ&T, onde pode fazer um trabalho pontual com a agência. “Minha primeira oportunidade foi com a DPZ&T e jamais me esquecerei disso. Sou muito grata pelo reconhecimento e carinho que tiveram comigo”, reconhece Carla Ramos.

Muito positiva e ‘pé no chão’ a diretora executiva reforça que parceria, companheirismo e network são os diferenciais de destaque no mundo corporativo. “Muitas pessoas me ligaram e enviaram mensagens quando descobriram que eu não estava mais na Leroy Merlin. Recebi muitas propostas de projetos. Em tempos de crise, onde todo mundo está reclamando que não tem oportunidades e que o mercado está difícil, eu não podia fechar meus olhos e fingir que eu não estava vendo esse momento positivo. Estou muito feliz!”.

CRamos Consultoria atua diretamente no posicionamento de marca das empresas em Consultoria em Comunicação, Negócios e Varejo.
Serviço:
CRamos – Consultoria em Negócios, Marketing e Varejo

Contato: (11) 97636-1317
E- mail: [email protected]
Facebook: www.facebook.com/cramosconsultoriamkt

Continue lendo

Gente

Milena Palumbo é nova CEO da GL events no Brasil

Publicado

em

Um dos principais players do mercado de eventos do mundo, a multinacional francesa GL events acaba de alçar ao cargo de CEO a primeira mulher em seus mais de 40 anos de atuação global. Milena Palumbo está na companhia desde 2007 e era a segunda na hierarquia da operação brasileira.

Milena substitui Damien Timperio, que volta para a França para conduzir todos os processos de transformação organizacional e tecnológica da companhia no mundo, e se torna CEO América Latina.

Contribuiu para as mudanças o fato dos dois terem implementando um modelo inédito de transversalidade nas áreas comerciais das empresas do grupo no Brasil, o que gerou mais integração e eficiência aos negócios. Além de terem conquistado em menos de dois anos três novas concessões no país: Anhembi, Centro de Convenções Salvador e Santos Convention Center.

Reconhecida como uma liderança criativa e justa, Milena também liderou o processo de redesenho da Bienal do Livro Rio 2019, que resultou em mais visitantes e receita do que a edição anterior, além do desenvolvimento de novos eventos e negócios para o grupo no Brasil.

Presente em 27 países, a GL events faz a gestão 51 espaços no mundo, cinco deles no Brasil, onde possui a terceira maior operação atrás apenas da França e da China – São Paulo Expo, Riocentro, Jeunesse Arena, Centro de Convenções Salvador e Centro de Convenções de Santos, além do Complexo do Anhembi, que aguarda a assinatura do contrato, após vencer a licitação.

Continue lendo

Gente

Johnson & Johnson Consumer Health tem nova diretora sênior de Marketing no Brasil

Publicado

em

 A Johnson & Johnson Consumer Health, divisão de consumo da maior e mais diversificada empresa de saúde do mundo, anuncia Juliana Sztrajtman como nova diretora sênior de Marketing no Brasil.

Com mais de duas décadas de experiência e uma passagem de 13 anos pela própria Johnson & Johnson Consumer Health, a executiva retorna à empresa com o desafio de dar continuidade à cultura ágil, com um olhar dedicado ao desenvolvimento de pessoas e trabalho com equipes diversas. “Estou muito feliz em voltar a fazer parte desse time talentoso e vencedor, principalmente em um momento em que a saúde e o cuidado nunca foram tão importantes. Aqui, estamos em uma posição única para ajudar a melhorar a saúde das pessoas, oferecendo produtos baseados na ciência e endossados por profissionais”, ressalta.

No período em que esteve na companhia, Juliana gerenciou o negócio da marca JOHNSON’S® na América Latina e categorias de beleza no Brasil, incluindo SUNDOWN® e o lançamento da categoria solar de NEUTROGENA®. Na época, avançou com a expansão da marca no País e, como resultado, assumiu a diretoria de Marketing de Beauty, Suncare e Baby. Antes de sair, em 2017, liderou a área de Trade Marketing, Operações de Vendas e e-Commerce.

A executiva passou os últimos três anos na Amazon Brasil, sendo responsável pela área de Marketing, Prime e Shopping Experience, onde adquiriu conhecimento expressivo em cultura digital.

Na Johnson & Johnson Consumer Health, Juliana estará à frente de marcas icônicas, como NEUTROGENA®, NEOSTRATA®, SUNDOWN®, LISTERINE®, OGX®, JOHNSON’S®, SEMPRE LIVRE® e TYLENOL®.

Juliana é formada em Comunicação Social pela ESPM, com MBA na Kellog School of Management, em Chicago. Possui experiência em áreas estratégicas, como Vendas e Gestão, e um abrangente conhecimento em cultura digital.
Continue lendo