Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Ex-executiva da Leroy Merlin mostra que é possível empreender mesmo em ano difícil e abre sua consultoria

Publicado

em

O lançamento teve a presença de jornalistas, amigos e parceiros da publicitária

“Aproveitei a oportunidade”, essa foi a frase dita diversas vezes, por Carla Ramos durante todo o evento de lançamento da sua consultoria de marketing, CRamos – Consultoria em Negócios, Marketing e Varejo, que aconteceu na noite desta terça (6), no bar e restaurante Chez Oscar, na badalada rua Oscar Freire. O evento contou com a presença de amigos e parceiros de muitos anos como publicitário Eloi Zanetti.

Depois de oito anos no marketing do Grupo Pão de Açúcar e 12 à frente da diretoria de comunicação da rede de materiais de construção, Leroy Merlin, Carla Ramos caminha sozinha e passa a atender empresas que necessitam melhorar a aproximação com seus públicos alvos. “Tudo aconteceu muito rápido. Deixei a Leroy Merlin, empresa que tenho muito respeito e carinho, e na semana seguinte estava com minha empresa aberta”, diz Carla Ramos.

A CRamos é nova no mercado, mas a empreendedora, Carla Ramos, tem muita bagagem, com 20 anos de experiência no varejo já tem seu primeiro grande contrato em carreira solo, o Grupo BR Home Center, detentora das marcas TendTudo e Casa Show. “Vou atuar como um médico. Vou analisar, diagnosticar e descobrir qual o melhor ‘remédio’ deverá ser prescrito para transformar a marca. Vou trabalhar diretamente no posicionamento deles. Sou uma médica das marcas (risos)”, afirma a diretora executiva em entrevista aos jornalistas presentes no evento.

Antes de fechar o contrato com o grupo BR Home Center, CRamos teve uma grande oportunidade na DPZ&T, onde pode fazer um trabalho pontual com a agência. “Minha primeira oportunidade foi com a DPZ&T e jamais me esquecerei disso. Sou muito grata pelo reconhecimento e carinho que tiveram comigo”, reconhece Carla Ramos.

Muito positiva e ‘pé no chão’ a diretora executiva reforça que parceria, companheirismo e network são os diferenciais de destaque no mundo corporativo. “Muitas pessoas me ligaram e enviaram mensagens quando descobriram que eu não estava mais na Leroy Merlin. Recebi muitas propostas de projetos. Em tempos de crise, onde todo mundo está reclamando que não tem oportunidades e que o mercado está difícil, eu não podia fechar meus olhos e fingir que eu não estava vendo esse momento positivo. Estou muito feliz!”.

CRamos Consultoria atua diretamente no posicionamento de marca das empresas em Consultoria em Comunicação, Negócios e Varejo.
Serviço:
CRamos – Consultoria em Negócios, Marketing e Varejo

Contato: (11) 97636-1317
E- mail: [email protected]
Facebook: www.facebook.com/cramosconsultoriamkt

Continue lendo

Gente

Thiago da Mata ocupa a cadeira de CEO da Kwara

Publicado

em

A startup Kwara tem um novo CEO. Thiago da Mata assume o cargo na plataforma de leilões online. Sua chegada ocorre em um momento de expansão e lançamentos, que buscam ampliar ainda mais a atuação da empresa no mercado.

O profissional conta com mais de 15 anos de experiência em estruturação e reestruturação offline e online, integrando setores como comercial, vendas, customer success, marketing e operação, com passagem em grandes empresas nacionais e multinacionais como Coca-Cola, Royal Canin, Souza Cruz, entre outras.

Mata ainda acumula vasta experiência em startups e unicórnios como Frete.com e LogShare, esta última na qual estruturou a operação comercial, contando com parceiros como Mondeléz, Unilever e Pepsico, a LogShare é uma das apostas da Endeavor para 2024.

 

Continue lendo

Gente

LEAN Agency tem três novos sócios

Publicado

em

A LEAN Agency, referência em estratégias de comunicação para marcas que atuam em todo o Brasil, como a Betnacional, e também na região Nordeste, como as Indústrias Becker, acaba de anunciar o reforço da sua estrutura diretiva com a chegada de três novos sócios. Danilo França chega para ocupar a posição de VP de Estratégia e Dados, Rodrigo Ramos assumirá o cargo de VP de Atendimento e Operações e Nilo Thiagopassa a ser VP de Criação.

O movimento tem como objetivo suportar o rápido crescimento das suas operações, que dobrou de tamanho quando comparado com 2023. Além disso, visa cumprir os objetivos estratégicos do ano, consolidando e fortalecendo o segmento de inteligência em processos criativos para soluções baseadas em dados.

‘’Me sinto honrado em assumir este desafio em uma das maiores investidoras de dados em toda a região Nordeste. Venho para estruturar e impulsionar o setor de estratégia e dados. Este engloba especialidades como planejamento, mídia e todas as ferramentas de pesquisa e análise disponíveis. Essa combinação é crucial para o mercado atual”, detalha Danilo França.

O novo VP de Estratégia e Dados da LEAN Agency conta com quase duas décadas de experiência construída em cargos como de executivo de negócios na TV Globo e de gerente de Mídia na Ampla Propaganda. Ele tem muitos prêmios de TV e Internet em seu histórico. Foi escolhido como Mídia do Ano em 2017 pela Rede Globo.

Já Rodrigo Ramos é publicitário e há treze anos desenvolve sua carreira em frentes como atendimento publicitário, planejamento de marketing, comunicação estratégica e gestão de operações. Com amplo conhecimento nos setores automotivo, varejo e comunicação, trabalhou com diversos clientes. Entre eles, Betnacional, Pagbet, Betpix, Grupo NSX e Grupo Parvi. Atendeu também Toyota, Grau Técnico, Grau Profissionalizante, Prefeitura de Olinda, Unimed Caruaru, Grupo Fernandes Vieira, Hospital Santa Joana, Hospital Memorial e Santa Joana Diagnóstico.

Nilo Thiago tem dezesseis anos de experiência em agências de renome do Rio Grande do Norte  (Art&C, Zumba, Bora), Paraíba (Sin comunicação) e Pernambuco (Gruponove, BG9, Um, Aporte). A equipe de Nilo Thiago na LEAN Agency inclui mais de 40 profissionais especializados em diversas áreas, como gestão de comunidades, design de interfaces e criação publicitária. E, como profissional de criação, possui mais de 30 prêmios de reconhecimento nacional e internacional, sendo os mais recentes: Shortlist do Clube de Criação em 2023; Shortlist do Lisbon Ad Festival, em 2022; Bronze no Prêmio Lusófonos, em 2022 e 2 Ouros no Colunistas Norte/Nordeste edição 2021/2022.

Os profissionais somarão sua experiência ao trabalho que vem sendo liderado por Newton Neto, CEO da LEAN Agency e Lucas Gasull, Sócio Diretor.

Continue lendo