Gente
Ex-executiva da Leroy Merlin mostra que é possível empreender mesmo em ano difícil e abre sua consultoria
O lançamento teve a presença de jornalistas, amigos e parceiros da publicitária
“Aproveitei a oportunidade”, essa foi a frase dita diversas vezes, por Carla Ramos durante todo o evento de lançamento da sua consultoria de marketing, CRamos – Consultoria em Negócios, Marketing e Varejo, que aconteceu na noite desta terça (6), no bar e restaurante Chez Oscar, na badalada rua Oscar Freire. O evento contou com a presença de amigos e parceiros de muitos anos como publicitário Eloi Zanetti.
Depois de oito anos no marketing do Grupo Pão de Açúcar e 12 à frente da diretoria de comunicação da rede de materiais de construção, Leroy Merlin, Carla Ramos caminha sozinha e passa a atender empresas que necessitam melhorar a aproximação com seus públicos alvos. “Tudo aconteceu muito rápido. Deixei a Leroy Merlin, empresa que tenho muito respeito e carinho, e na semana seguinte estava com minha empresa aberta”, diz Carla Ramos.
A CRamos é nova no mercado, mas a empreendedora, Carla Ramos, tem muita bagagem, com 20 anos de experiência no varejo já tem seu primeiro grande contrato em carreira solo, o Grupo BR Home Center, detentora das marcas TendTudo e Casa Show. “Vou atuar como um médico. Vou analisar, diagnosticar e descobrir qual o melhor ‘remédio’ deverá ser prescrito para transformar a marca. Vou trabalhar diretamente no posicionamento deles. Sou uma médica das marcas (risos)”, afirma a diretora executiva em entrevista aos jornalistas presentes no evento.
Antes de fechar o contrato com o grupo BR Home Center, CRamos teve uma grande oportunidade na DPZ&T, onde pode fazer um trabalho pontual com a agência. “Minha primeira oportunidade foi com a DPZ&T e jamais me esquecerei disso. Sou muito grata pelo reconhecimento e carinho que tiveram comigo”, reconhece Carla Ramos.
Muito positiva e ‘pé no chão’ a diretora executiva reforça que parceria, companheirismo e network são os diferenciais de destaque no mundo corporativo. “Muitas pessoas me ligaram e enviaram mensagens quando descobriram que eu não estava mais na Leroy Merlin. Recebi muitas propostas de projetos. Em tempos de crise, onde todo mundo está reclamando que não tem oportunidades e que o mercado está difícil, eu não podia fechar meus olhos e fingir que eu não estava vendo esse momento positivo. Estou muito feliz!”.
CRamos Consultoria atua diretamente no posicionamento de marca das empresas em Consultoria em Comunicação, Negócios e Varejo.
Serviço:
CRamos – Consultoria em Negócios, Marketing e Varejo
Contato: (11) 97636-1317
E- mail: [email protected]
Facebook: www.facebook.com/cramosconsultoriamkt
Gente
Itabus contrata novos executivos e completa time para atendimento a grandes clientes
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Itabus-contrata-novos-executivos-e-completa-time-para-atendimento-a-grandes-clientes.jpg)
A Itabus reforça sua equipe comercial para atender grandes contas com a contratação de Yuri Gerstner, Angélica Soares Shimana e Robson Martins. Yuri Gerstner, ex-Eletromidia, é publicitário com 12 anos de experiência, tendo atuado na ALERJ, Rede Bandeirantes e IB Produções. Angélica Soares Shimana, ex-Globo, é publicitária com 16 anos de experiência em mídia híbrida, tendo trabalhado em grandes agências como Mood, DZ&T e Artplan. Robson Martins, ex-JCDecaux, é formado em Administração e Marketing, com mais de 20 anos de experiência na área comercial, incluindo passagens pela Folha e pelo Estado de São Paulo.
Segundo Christian Genova, gerente comercial, “a Itabus vai mudar a forma como os anunciantes e as agências utilizam a mídia em movimento. A combinação de inovação no envelopamento com experiências de ativação através dos nossos projetos especiais é muito forte para as marcas”.
“Nosso objetivo é fortalecer o compromisso com a excelência e consolidar nossa presença no MOOH em todo o Brasil. Esta ação estratégica é fundamental para a expansão da Itabus, impulsionada pelo investimento na contratação de profissionais altamente qualificados, para acelerar nosso crescimento”, complementa Alessandra Scivoletto, diretora comercial da Itabus.
Gente
Ronaldo Gadelha assume como vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Ronaldo-Gadelha-assume-como-vice-presidente-comercial-para-o-varejo-na-Scanntech.png)
Ronaldo Gadelha é o novo vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech. Com uma trajetória de 30 anos no setor de bens de consumo, sendo 25 deles na Sadia e cinco na Seara, Gadelha é reconhecido na indústria e no varejo alimentar do Brasil.
Ele acumula vasta experiência nas áreas de produção, administrativa e comercial, destacando-se pela liderança em equipes com conhecimento profundo do setor em nível e regional e nacional, e em todos os canais de vendas. Seu know-how abrange marcas renomadas tanto no segmento low price quanto no premium como Perdigão, Rezende, Batavo e Elegê.
A chegada de Gadelha é mais uma sinalização da estratégia da companhia de trazer excelência e seguir melhorando o atendimento das necessidades do canal alimentar. “Passei toda a minha carreira focado em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade com o setor serão meu foco nesta missão”, explica Gadelha.