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Evento reúne empresários para falar sobre práticas de atendimento ao cliente

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Empreender em um país que ocupa o penúltimo lugar no ranking mundial de qualidade em atendimento ao cliente não é fácil. E é por isso que no Dia do Consumidor, 15 de março, vamos realizar a Roda de Conversa: Atendimento ao Cliente na Prática, das 9h às 12h, no Spaces Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro. O objetivo do encontro é a troca de ideias entre os empresários sobre o assunto, além de debater sobre a realidade e desafios diários vividos por quem empreende no Brasil.

Nesta conversa, todos terão oportunidade de compartilhar suas experiências e como enxergam o tema, de forma colaborativa e com networking. Estão confirmados nomes como Márcia Vilella, sócia-diretora da Target Assessoria de Comunicação, que vai falar sobre atendimento aos clientes nas redes sociais, Luana Clara, CEO da LaPresse Comunicação, sobre estratégia de relacionamento com o cliente, Daniel Becker, sócio do escritório Lima ≡ Feigelson Advogados, sobre as novas regras de privacidade de dados, e Eduardo Nascimento, cofundador da Minha Coleta, que apresentará o case de sua startup.

A ideia é levar para o participante nosso apoio, cases, ideias, e a experiência de quem vive o dia a dia do empreendedorismo na prática. Mais de 82% dos consumidores cortam as relações comerciais com uma empresa em função da qualidade do serviço recebido e cerca de 60% das pessoas acreditam que as companhias não dão atenção suficiente para fornecer aos clientes um bom atendimento.

“A seriedade de um atendimento vai além de um bom clima na empresa ou no ambiente de trabalho. Atender bem está relacionado a economizar esforços do cliente. A comunicação deve ser sempre eficaz, intensa, veloz e precisa”, explica Luana Clara, CEO da LaPresse Comunicação.

As inscrições seguirão a cultura do “pague quanto quiser”, na qual os participantes, no dia do evento, poderão pagar o valor que eles acreditam que vale o conhecimento adquirido. Os interessados podem se inscrever no link:

Serviço

Evento: Rodada de Conversa

Inscrições: http://www.sympla.com.br/roda-de-conversa-atendimento-ao-cliente-na-pratica__465185

Data: 15/03, das 9h até 12h

Local: Spaces Cinelândia – Rua do Passeio, 38 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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