Eventos
World Creativity Day desembarca pelo segundo ano na Avenida Paulista

Iniciativa do empreendedor e palestrante, Lucas Foster chega a 4ª edição com eventos em 50 cidades no Brasil e primeira edição em Portugal
No domingo, dia 21 de abril, 50 cidades em todo o Brasil terão uma programação aberta ao público para celebrar o World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade). O evento que está em sua 4ª edição ganha neste ano uma edição também em Portugal, nas cidades de Lisboa, Porto e Entroncamento. A data que entrou para o calendário oficial das Nações Unidas em 2017 tem como objetivo fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento sustentável.
No Brasil, a criatividade começou a ser celebrada alguns anos antes, pelas mãos do paulistano, Lucas Foster. Em 2014, Lucas que é fundador da ProjectHub e idealizador do Prêmio Brasil Criativo, uma das principais referências em economia criativa do país, teve a ideia de comemorar a criatividade, com um evento gratuito que apresentasse a importância da inovação. “Nossa intenção desde que idealizamos o evento é democratizar e desmistificar a criatividade, encorajando as pessoas a utilizarem seu potencial criativo, buscando novas maneiras de lidar com antigas e novas questões, gerando recursos e soluções”, afirma Lucas.
Com a resolução aprovada pela ONU estabelecendo uma data global para o World Creativity Day, a data que antes era celebrada no Brasil em novembro passou a ser em abril. E, o evento que nasceu em uma escola em São Paulo foi ganhando a cada edição mais adeptos. Neste ano serão 17 estados participantes, além de Portugal, e o objetivo é expandir já no próximo ano para outros países do mundo.
Pelo segundo ano consecutivo na Avenida Paulista, o evento com realização do LabCriativo contará com atrações sobre inovação, arte, tecnologia, diversidade, e impacto social, em toda a extensão da Avenida, da Praça dos Arcos ao Centro Cultural São Paulo. As ações acontecerão de forma aberta e gratuita, em diversos espaços como Reserva Cultural, Livraria Cultura, Casa das Rosas, WeWork, entre outros. “Com a avenida fechada a Paulista se torna um grande corredor criativo”, comenta Lucas.
A estimativa é que o evento impacte um público de mais 65 mil pessoas no Brasil, com palestras, mesas e oficinas, tendo a criatividade com enfoques variados como arte, inovação, economia, tecnologia, educação, negócios, entre outros.
Cada uma das 53 cidades anfitriãs no Brasil e Portugal, possuem líderes locais selecionados pela plataforma ProjectHub. “Desta forma conseguimos ter acesso a iniciativas e pessoas incríveis que geram inovação em todos os cantos desses países, e assim podemos compartilhar essas histórias e experiências no Dia Mundial da Criatividade, para que os brasileiros e portugueses possam conhecer, aprender e se inspirar”, explica Lucas.
Confira as cidades participantes do Dia Mundial da Criatividade:
Brasil
SUL
Caxias do Sul – RS
Curitiba – PR
Florianópolis – SC
Imbituba – SC
Irati – PR
Ivoti – RS
Joinville – SC
Lajeado – RS
Maringá – PR
Novo Hamburgo – RS
Porto Alegre – RS
Rio do Sul – SC
São José – SC
SUDESTE
Assis – SP
Belo Horizonte – MG
Campinas – SP
Cariacica – ES
Duque de Caxias – RJ
Guarulhos – SP
Itaquaquecetuba – SP
Ituiutaba – MG
Lagoa Santa – MG
Montes Claros – MG
Niterói – RJ
Petrópolis – RJ
Ribeirão das Neves – SP
Ribeirão Pires – SP
Rio de Janeiro – RJ
Santo André – SP
São Paulo – SP
Serra – ES
Uberlândia – MG
Valença – RJ
Valinhos – SP
Vitoria – ES
Volta Redonda – RJ
CENTRO-OESTE
Brasília – DF
Campo Grande – MS
Cuiabá – MT
Goiânia – GO
NORTE
Porto Velho – RO
NORDESTE
Caruaru – PE
Feira de Santana – BA
Fortaleza – CE
Imperatriz – MA
Maceió – AL
Natal – RN
Recife – PE
Salvador – BA
São Luís – MA
Teresina – PI
Portugal
Lisboa
Porto
Entroncamento
Eventos
Feira EBS faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição

A Feira EBS, faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição da maior feira da indústria de eventos do Brasil, que acontece em formato presencial, nos dias 01 e 02 de junho de 2022, no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo (SP).
O registro, voltado aos profissionais de marketing, eventos, RH/treinamentos, compras e outros que atuam na organização, realização, produção, planejamento de eventos corporativos, incentivos, treinamento, congressos e feiras, já está disponível on-line, no site oficial, e é uma oportunidade de garantir, antecipadamente, a participação na jornada de conteúdo, reconexão com o mercado e experiências.
Com mais de 30 horas de programação, mais de 60 expositores, mais de sete mil reuniões de negócios e dos mais de 30 temas sobre eventos, marketing, RH e treinamento, a edição que celebra os 20 anos da Feira EBS, se apresenta como canal fundamental de negócios, neste momento importante de transição para o setor de eventos corporativos e incentivos.
Com o tema: “Enquanto o METAVERSO não vem… o MICE se reconecta”, o 7º Congresso MICE Brasil, maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no país, propõe um debate sobre o real legado da pandemia para o setor. Apresentando temas relacionados à tecnologia, tendências, desenvolvimento humano, como “A transformação do mercado MICE através da potencialização dos talentos: uma visão sobre o capital humano”, “Eventechs que podem contribuir para o sucesso do seu evento” e cases como “Lollapalooza e SXSW – Compartilhando Inspiração”, o congresso tem como objetivo levar ao centro das discussões, reflexões sobre os dois últimos anos, analisar relações humanas e de trabalho e qual o aprendizado em cada pilar do MICE.
Com a proposta de apresentar “Novos Conceitos e Novas Experiências”, as Arenas Experience são montadas em pontos estratégicos dentro da exposição da Feira EBS e têm uma programação com palestras gratuitas de curta duração, no modelo TED. São mais de 24 temas de interesse dos profissionais que atuam em eventos, RH, treinamentos, compras, gente e gestão, como “Marketing Digital: Criando uma Máquina de Aquisição de Clientes”, “ESG: entenda e aplique (antes que o mercado te obrigue a fazê-lo)” e “Tendências tecnológicas em eventos para 2023”.
Já no Speed Meeting, uma rodada de negócios que proporciona que o comprador fique frente a frente com fornecedores para eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras, as empresas compradoras convidadas ficam à disposição para conhecerem cada um dos expositores. A rodada de negócios segue uma dinâmica onde cada expositor tem três minutos para se apresentar a cada comprador. Serão mais de 7.200 reuniões nos dois dias de evento. Participam do programa de benefícios exclusivos do Speed Meeting 80 empresas compradoras.
Para se credenciar, obter informações sobre a programação completa e acompanhar as novidades da feira, acesse: www.feiraebs.com.br
Feira EBS – 20ª EDIÇÃO
Data: 01 e 02 de junho de 2022
Congresso MICE Brasil: das 08h às 13h
Feira EBS (gratuito): 13h às 19h
Speed Meeting (compradores convidados): das 14h30 às 16h30
Arenas Experience: das 14h30 às 18h15
Local: Centro de Convenções Rebouças – São Paulo/SP
Endereço: Av. Rebouças, 600 – Pinheiros
Informações: www.feiraebs.com.br ou pelo telefone: (11) 3812-7363.
Eventos
Swift Experience convida clientes para vivenciarem uma tarde de open food para a família e amigos

A Swift promove no próximo dia 28 de maio a segunda edição do Swift Experience, uma imersão completa no universo da marca com open food e open bar. O evento acontece na Casa do Lago, na Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo e é exclusivo para participantes do programa Swift e Você — para quem ainda não é inscrito, é possível fazer o cadastro no momento da compra dos convites pelo site da Swift.
A programação gastronômica inclui mais de 15 assadores especializados que prepararão opções variadas de pratos com carnes Swift — picanha, bife ancho, wagyu, costela, cordeiro, aves e suínos. Snacks serão servidos no estilo finger food, e haverá open bar de cerveja. Completando a experiência, o evento traz cabine de fotos, sorteio de produtos, espaço kids, tudo em um ambiente ao ar livre perfeito para uma tarde em família e em amigos.
Nosso maior foco é o atendimento aos nossos clientes em todos os canais, e isso inclui qualidade, inovação e variedade. Mais que um evento gastronômico, é uma forma de estarmos ainda mais conectados aos nossos consumidores proporcionando uma experiência que vai além do churrasco” explica Marcos Carvalho, diretor de marketing da Swift.
You must be logged in to post a comment Login