Eventos
Evento promoveu com diversas ações discussão sobre moda inclusiva
No último final de semana, dias 8 e 9 de dezembro, aconteceu na Unibes Cultural uma série de ações para levar a moda a todos. Entre eles o 9º desfile do concurso internacional de Moda Inclusiva realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a 2ª edição do MoDe realizado pela Abepem, a Inclusive que trouxe uma exposição e workshop inédito com o Instituto Irmãos Campana.
Durante os 2 dias aconteceu o MoDe, pensado pela Abepem (Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda) em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, para discutir o mercado de moda e design frente aos novos valores econômicos os considerando como agentes transformadores. A ação trouxe personalidades do meio para mesas de conversa com temas diversos, entre eles: “Pensando modos de (re) existência”, “Comunicação e Processos da Moda”, “Materiais e tecnologia”, “Inclusão se aprende na escola”, etc.
Entre os convidados estavam André Hidalgo, da Casa de Criadores, Karlla Girotto, a jornalista Juliana Lopes, a pesquisadora Maria Sanchez, Flavia Guerra, curadora do Feed Dog Brasil, entre outros.
No sábado, o dia foi de final do 9º concurso internacional de Moda inclusiva, realizado há 9 anos pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que incentiva estudantes e profissionais do mercado da moda a criar soluções que facilitem o cotidiano das pessoas com deficiência e discutir novos conceitos de criação sob a perspectiva da inclusão. Entre os convidados estavão Guilherme Lobo e Marinalva Almeida. As peças vencedoras foram de Robertha Navajas, que ficou em primeiro e terceiro lugar, e Iguia Telita Lima que ficou com o segundo lugar.
A Inclusive, iniciativa de ações para inclusão com foco na moda e design, trouxe uma exposição inédita com peças adaptadas de grandes nomes da moda como Adriana Barra, Juliana Jabur, Mario Queiroz, Isaac Silva da Casa dos Criadores, e marcas como Egrey e Cartel 011.
A Inclusive também promoveu um workshop inédito em parceria com o Instituto Campana – a Associação Civil de direito privado sem fins lucrativos fundada pelos Irmãos Campana, cujo propósito foi promover a transformação da sociedade através do design. Pacientes da Rede de Reabilitação Lucy Montoro customizaram suas próteses com a colaboração da equipe do Instituto Campana.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
Eventos
Evento reunirá maiores nomes do marketing no agro nacional
Para celebrar o crescimento do marketing no Agro, a Macfor, com o apoio do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), realizará, no dia 28 de novembro, o evento Melhores Cases de Marketing Agro 2024, que será uma noite de reconhecimento e networking em Agro Marketing, em São Paulo.
O encontro reunirá alguns dos principais líderes e executivos do agronegócio em uma oportunidade especial para o aprendizado e relacionamento. A cerimônia marca o lançamento de um anuário com os maiores cases de marketing no agro nacional e destaca as contribuições de 14 diretores de marketing que se sobressaíram com campanhas inovadoras e impactantes.
Após a apresentação dos cases, os convidados participarão de um coquetel no Ville Du Vin Bistrô, no Itaim, onde terão a oportunidade de fortalecer suas redes de contatos e explorar novas ideias e estratégias para o setor. O evento não é apenas uma celebração, mas um marco que reforça o papel essencial do marketing para o crescimento e a inovação no agronegócio.