Eventos
Evento internacional Mediamorfosis debate novas tecnologias
Encontro acontece na Unibes Cultural no dia 4 de setembro; evento também terá “pitch” com prêmios para projetos inovadores
Compreender a evolução dos meios de comunicação e como a tecnologia altera a produção e o consumo de conteúdo. Com este objetivo será realizado no próximo dia 04/09 o evento Mediamorfosis Brasil, o mais influente e inovador fórum transmídia sobre o assunto da América Latina. Este ano, o Mediamorfosis está sendo realizado em nove países da região: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Para aquisição de ingressos e mais informações, consultewww.mediamorfosis.net/br. Esta é a terceira vez que o evento é realizado no país, sempre com muito interesse e adesão por parte do público brasileiro.
Além do criador do fórum, o argentino Damián Kirzner, o evento receberá nesta edição grandes nomes da área de criatividade e tecnologia, como o fotógrafo Karim Ben Khelifa (Bélgica), o diretor criativo Daniel Burwen (EUA), a jornalista Patrícia Gosalves (Espanha), a estrategista multidisciplinar Rachel Ginsberg (EUA), entre outros relevantes nomes.
Com foco em dialogar sobre assuntos ligados a conteúdo e tecnologia, o evento também promete ser uma vitrine para quem deseja fechar negócios e boas parcerias. Além de promoções e descontos em ingressos (ver serviço abaixo), associados BrC (Brazilian Content) terão a possibilidade de participar de rodadas de negócios exclusivas com os speakers do evento.
“O Mediamorfosis é um espaço de reflexão sobre as novas narrativas em que os profissionais das indústrias de comunicação, tecnologia, publicidade e audiovisual se encontram, debatem e dialogam”, explica Damián Kirzner, criador do evento. Mais de 30 especialistas já passaram pelo Mediamorfosis, provenientes de países como Estados Unidos, Noruega, Inglaterra, França, Colômbia, Peru, Eslovênia, Chile, Austrália, Argentina e Brasil. “A diversidade de backgrounds, de enfoques, de aproximações, de disciplinas e de origens é uma das características que faz este um evento único”, finaliza.
PITCHING
Inscrições abertas para premiação de projetos
Além de importantes encontros e diálogos, o evento abre espaço para um pitch – premiação de projetos inovadores, multiplataformas ou imersivos. Diante de um prestigiado júri internacional serão apresentados 5 projetos, em um pitch de 7 minutos de duração cada. Será selecionado um vencedor, que receberá os prêmios: credencial para o Festival Electric Dreams, no Reino Unido em 2019, Credencial para o Rio2C (http://www.rio2c.com/), no Rio de Janeiro em 2019, e um par de credenciais para o Festival Hyper VR (https://www.hypervrfestival.com/), em outubro de 2018 em São Paulo. participação de reuniões de networking, além de apresentar seus projetos na Caravana Mediamorfosis no evento Festival Electric Dreams 2019.
As inscrições de projetos estão abertas e devem ser feita por meio de formulário de inscrição no site www.mediamorfosis.net/br (até 24/08). Confira os detalhes do edital e inscreva-se já!
Serviço
Mediamorfosis São Paulo 2018
Data: 4 de setembro de 2018
Horário: das 10h às 19h
Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500
Metrô Sumaré
Ingressos pelo site http://www.mediamorfosis.net/br ou pelo Sympla https://www.sympla.com.br/mediamorfosis-sao-paulo-2018__317285
Valor: R$ 200,00
Associado BRAVI: R$ 125,00
*ATENÇÃO Associado BrC (Brazilian Content): gratuidade para os primeiros ingressos e R$ 100,00 para os demais.
PITCHING
Informações e inscrições de projetos em www.mediamorfosis.net/br
**Para descontos especiais para grupos, enviar email para: [email protected]
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login