Eventos
Evento discute os caminhos do turismo de luxo
Realizado pela PS Carneiro, Turismo no Luxo, dia 1º de março,
na Unibes Cultural, debate as mudanças no setor
O turista de luxo tem novo perfil. Hoje, está muito mais preocupado com sua autêntica satisfação pessoal do que com conceitos já pré-estabelecidos. Opta, cada vez mais, por conforto e experiências únicas, destinos e roteiros diferenciados e vivências culturais. O sentido agora é desconectar-se e buscar simplicidade com elegância e alta qualidade nos serviços contratados. Para debater esses novos cenários e tendências do mercado de turismo e lifestyle, a PS Carneiro realiza, dia 1º de março, o evento Turismo no Luxo, que, entre outros temas, mostrará como é possível conquistar o público premium, por meios diversos, como estratégias digitais e alta experiência em hospitalidade. O encontro acontecerá na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500 – Pinheiros), das 17h às 22h.
No evento, renomado profissionais e formadores de opinião tratarão das mais novas modalidades de turismo de luxo, destinos, características, preferências e o perfil do novo consumidor. Serão debatidas as mais novas modalidades de turismo, apresentando destinos, dicas de serviços atuais, ações surpreendentes, preferências e perfil desse novo e atual consumidor. Destinado a executivos do Varejo do Turismo de Luxo, profissionais do trade, jornalistas e estudantes de Turismo, o seminário visa a levar um respiro de ideias e serviços. Marcelo Sampaio, influenciador de life style e apresentador do programa Garimpando na TV a cabo Travel Box Brazil, assina a curadoria do evento e trará seu olhar e vivências pelo Brasil e mundo afora.
Os palestrantes, que falarão sobre seus cases de sucesso, serão Luciano Lopes (Grupo Prima), que abordará o mais novo destino de luxo do Brasil: Baixio, na Bahia; Bruna Freitas (Aeroméxico), sobre “A Conquista Latina das Companhias Aéreas no Universo da Alta Qualidade e Satisfação”; Virginia Peluffo (Ponta dos Ganchos), contando “Como a Hotelaria da Ponta dos Ganchos Chegou a Ser Reconhecida Como uma das “Top 5” da América Latina”; Jacque Dalal (Be Happy), expondo o “Universo das Sofisticadas Viagens de Lua de Mel”; Tina Lyra (TL Portfolio), discorrendo o tema “Alta Responsabilidade Sobre a Representação da Hotelaria Premium Internacional no Brasil”; Roberta Gabriel e Roberto Rosa (Instituto Gustavo Rosa) e o “Turismo Cultural – Cada Vez Mais Essencial na Vida das Pessoas – Case Instituto Gustavo Rosa”; Juliano Kimura, que tratrará da “Ação Digital no Mercado de Turismo de Luxo”; e, por fim, Rodrigo Arnaut (Esconderijo Criativo), levando “A Realidade Virtual Aplicada ao Turismo”.
O evento tem apoio da Associação Brasileira dos Agencias Digitais de São Paulo (Abradi-SP), Associacao Brsileira de Hoteis de São Paulo(Abih-SP) e da Unibes Cultural, além da parceria de mídia da revista Qual Viagem e dos sites Hôtelier News, Mice Business e Luxus Magazine e criação da Doze Comunicação. Informações e inscrições no site www.novoturismonoluxo.eventbrite.com.br pelos tels. (11) 3813-0184 e 94785-3367 e e-mail [email protected]
Eventos
CEOs de grandes marcas e palestrantes internacionais discutem tendências da economia digital

A 13ª edição do Digitalks Expo volta ao modelo presencial e acontece nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. Serão mais de 144 horas de conteúdo, 350 palestrantes e expectativa de público superior a 6 mil pessoas. Considerado o maior evento de negócios da economia digital e tecnologia, o Digitalks Expo trará palestras e painéis sobre empreendedorismo, indústria, 5G, Metaverso, e-commerce, marketing, mercado financeiro, inovações na área da saúde, entre outros.
Estão confirmados CEOs e CMOs de grande marcas, tais como Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil; Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil; Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil; Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Felipe Rizzo, CEO da WeWork no Brasil; André França, presidente da WMcCann; Patrícia Santos, CEO e fundadora da EmpregueAfro; Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil; Dindi Coelho, líder do time de Creative Lab do TikTok; Briza Bueno, diretora Américas do AliExpress; Fernanda Schmid, CMO do Mercado Livre;; Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery; Marcelo Trevisani, CMO da IBM; Rodrigo Gouveia, CEO no Inter Shop; e Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil.
Cinco eventos simultâneos ajudam a compor os 12 auditórios do Digitalks Expo 2022 – Innovation Experience by Wiztartup, Business Trends, Health Summit by MKM Biotech, Blockmaster Fórum e Fintech View.
Eventos
Kira, plataforma de Intimus, realiza o ‘Hack das Minas’

Com formato inédito, Kira, plataforma de engajamento de Intimus – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil –, promoveu uma competição organizada em parceria com o Centro Universitário FIAP, o “Hackathon– Kira Hack das Minas”. O evento foi realizado no Metaverso criando um universo virtual compartilhado e hiper-realista, que permitiu às competidoras interagirem entre si e serem analisadas pelos jurados.
O “Hackathon – Kira Hack das Minas” contou com 755 inscritas de todo o Brasil, de 18 a 70 anos, que atuam ou estudam nas áreas de tecnologia, produto, negócios e marketing, entre outras. Após a seleção, 60 delas passaram a compor os times que participaram da competição. Além de incentivar o progresso feminino de meninas e mulheres que atuam no universo da tecnologia e dos negócios, o campeonato teve como objetivo desenvolver soluções inovadoras e criativas para a plataforma Kira, com ideias de como ampliar a conexão e manter as usuárias da geração Z ainda mais engajadas na plataforma.
As participantes receberam mentorias e assistiram a palestras nas salas criadas no Metaverso para colocarem em prática o desenvolvimento dos projetos. Foram seis dias imersivos, durante os meses de junho e julho, para criação das ideias do Hackathon – Kira Hack das Minas, projeto que contou com a parceria e organização do Centro Universitário FIAP, instituição brasileira de ensino superior com foco em tecnologia da informação e gestão empresarial.