Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Estação Hack, do Facebook, recebe turma de startups de impacto social

Publicado

em

As novas startups serão residentes durante de seis meses na Estação Hack e terão acesso à metodologia de aceleração da Artemisia, organização sem fins lucrativos, pioneira no fomento de negócios com impacto social no Brasil.

O Facebook anuncia,  hoje, as 10 startups que serão aceleradas no segundo semestre de 2018, na Estação Hack, centro de inovação em São Paulo. A empresa apresentou, também, os resultados do primeiro ciclo de apoio a novos negócios de impacto social.

As novas startups serão residentes durante de seis meses na Estação Hack e terão acesso à metodologia de aceleração da Artemisia, organização sem fins lucrativos, pioneira no fomento de negócios com impacto social no Brasil. Além de apoio no aprimoramento do modelo de negócio e refinamento do impacto social que se propõem a gerar, as startups terão mentoria do Facebook e de especialistas em diversos temas relacionados aos próprios negócios.

“Buscamos negócios que ofereçam produtos ou serviços que busquem resolver alguns dos maiores desafios da sociedade brasileira e aliem o uso de dados com inovação para gerar soluções que sejam escaláveis”, explica o diretor da Estação Hack, Eduardo Lopes.

As 10 startups selecionadas para a nova turma de aceleração na Estação Hack têm soluções voltadas a sete áreas de impacto social: empregabilidade, engajamento cívico, educação, primeira infância, saúde, microempreendedorismo e serviços financeiros.

Segundo a diretora-executiva da Artemisia, Maure Pessanha, foram 1.944 negócios mapeados pela organização para chegar a essa nova turma de startups de impacto. “Olhamos inovações de todo o Brasil em busca de soluções tecnológicas com real potencial de melhorar a vida de milhões de brasileiros de baixa renda”. Maure esclarece, também, que a metodologia de aceleração da Artemisia será aplicada nesses próximos seis meses intensos e que terá como missão provocar o refinamento do impacto social atrelado à estratégia e crescimento do negócio.

Na área de empregabilidade serão aceleradas duas startups: um aplicativo para contratação de serviços de limpeza e uma plataforma de recrutamento para pessoas com deficiência. Em educação foi selecionado um chatbot para ensino de inglês e, no recorte de primeira infância, uma plataforma com conteúdo voltado a pais e mães que apoia o desenvolvimento socioemocional de crianças com até seis anos. Há, ainda, três startups na área de saúde: uma de serviços financeiros, uma focada em microempreendedorismo e uma de engajamento cívico.

Resultados
Os participantes da 1ª turma do programa de aceleração na Estação Hack também apresentaram, hoje, os resultados alcançados nos últimos seis meses em que estiveram sob mentoria da Artemisia e do Facebook.

Banco Maré, startup de impacto social que oferece serviços financeiros para regiões que normalmente não teriam acesso ao sistema bancário, ao longo do programa focou no planejamento da expansão geográfica do negócio a outras comunidades, indo além do Complexo da Maré, onde atua hoje.

Redação Online, que durante o período de aceleração cresceu 150% no mercado B2C e 80% no mercado B2B, aproveitou o ambiente de inclusão e empreendedorismo da Estação Hack para aumentar a sua área de tecnologia, contratando ex-alunos dos cursos de programação oferecidos gratuitamente a jovens de baixa renda no espaço. A startup fechou uma parceria com outro negócio acelerado, apoiando a melhora das redações dos candidatos às vagas da TAQE, que oferece oportunidades de emprego e busca colaborar para a preparação para o mercado de trabalho.

Outra startup acelerada, Dispora.Black,lançou a possibilidade de viajantes contratarem ‘experiências’ pela plataforma, promovendo turismo de impacto pela venda de experiências culturais que geram renda para a comunidade negra, além da já existente possibilidade de reservas de acomodações. A startup também conseguiu aumentar o volume de clientes da plataforma por mudanças em sua comunicação.

Já a Pluvi.On, que gera alertas antecipados e em tempo real sobre eventos climáticos extremos, foi a primeira startup brasileira a ser convidada para fazer parte da plataforma United Smart CitiesLAB, que visa criar indicadores para cidades inteligentes com base nos Sustainable Development Goalsda ONU.

Conheça a seguir quais são as 10 startups selecionadas para a 2ª turma de aceleração na Estação Hack:

Empregabilidade
Parafuzo é uma plataforma para contratação de serviços domésticos e corporativos de limpeza que liga indivíduos autônomos a oportunidades de trabalho. A empresa contribui para geração de renda e permite, por meio de tecnologia, a redução do tempo de deslocamento desses profissionais até os locais de trabalho.

Egalitê trabalha para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A plataforma online ajuda empresas no recrutamento e colabora para que pessoas com deficiência tenham a oportunidade de demonstrar o próprio potencial e encontrar a vaga certa.

Engajamento Cívico
Colab é uma rede social para cidadania presente em mais de 100 cidades que se coloca como canal de comunicação entre a gestão pública e a sociedade, permitindo que governo e cidadãos se aproximem para aumentar a eficiência da administração.

Educação
EduSim tem como missão levar o ensino de inglês de forma escalável e acessível para população. Por meio de um chatbotno Messenger, oferece um aprendizado personalizado com professores nativos, tendo como foco a conversação. Ao democratizar o acesso ao ensino do idioma, a empresa espera apoiar a ampliação de oportunidades de emprego e melhores remunerações.

Primeira Infância
Canal Bloom
é uma plataforma digital de educação voltada para pais e mães durante a criação na primeira infância, até os seis anos de idade, fornecendo conteúdos e orientações dentro de um ambiente centralizado.

Saúde
Cloud.ia é um chatbot que automatiza a comunicação entre pacientes e estabelecimentos da saúde. Construída para auxiliar os dois lados, a ferramenta consegue realizar atendimento a qualquer horário, o que gera facilidade aos pacientes e redução de filas de espera para agendamento de consultas.

Nindoo é uma plataforma criada para deixar o uso de inteligências artificial mais inclusivo e acessível. Dentro do setor de Saúde, tem como missão acelerar e dar mais precisão ao processo de diagnóstico e tratamento de doenças raras.

Vittudeé uma plataforma que conecta psicólogos a pessoas que procuram por terapia, tanto para atendimento presencial como online. A empresa tem como missão aumentar a conscientização sobre a importância da saúde mental e ampliar o acesso a tratamentos.

Microempreendedorismo
MEI Fácil é uma empresa pensada para apoiar o microempreendedor individual brasileiro em questões do dia a dia. Levam, gratuitamente, informações para vencer as barreiras burocráticas enfrentadas por esses negócios – como obter um CNP e emitir guias de imposto. Também oferece uma série de serviços financeiros simplificados e a um baixo custo.

Serviços financeiros
BLU365 é uma empresa que oferece orientação financeira e serviços de negociação de dívidas para pessoas “negativadas”. A empresa busca apoiar as pessoas a manterem suas contas “no azul” o ano todo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

Publicado

em

A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo