Eventos
ESPM-SP promove overview sobre principais tendências de marketing apresentadas no SXSW e na NRF2017
Voltado a profissionais de marketing, comunicação, vendas e varejo, evento acontece neste sábado, 20, na capital paulista
A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) promove neste sábado, 20, na capital paulista, o âMKT Trends Conferenceâ, que trará um overview sobre as principais tendências em marketing apresentadas nas recentes edições do South by Southwest (SXSW) e National Retail Federation (NRF2017). Voltado a profissionais de marketing, comunicação, vendas e varejo, o evento, que acontece das 8h30 à s 18h15, terá curadoria de especialistas renomados do mercado, que âtraduzirãoâ as novidades mais importantes do momento para o dia a dia do mundo dos negócios.
âO âMKT Trends Conferenceâ é para quem precisa estar antenado. Num único dia, serão apresentados os principais tópicos abordados nos eventos mais relevantes das áreas de marketing, vendas, varejo, tecnologia e comunicação. Serão palestras e painéis com conteúdos atuais e profundos, ministrados por profissionais que são referências em suas áreas de atuaçãoâ, destaca Sandra Turchi, professora, consultora e palestrante em temas ligados ao mercado digital.
âO século 21 impõe aos profissionais um duplo desafio: manterem-se super atualizados sobre as tendências e terem a capacidade de transformar em resultados tangÃveis a inteligência oriunda de dados e informaçõesâ, completa Turchi, que é uma das organizadoras e palestrantes do evento ao lado de nomes como Luciana Bazanella e Vanessa Mathias.
As inscrições para o âMKT Trends Conferenceâ ainda podem ser feitas no portal da ESPM: http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/marketing-trends-conference
âMKT Trends Conferenceâ – Programação:
· âSeparando o Joio do Trigo – Como Analisar Tendênciasâ – No painel, a analista de tendências Vanessa Mathias, diretamente de Barcelona, na Espanha, irá abordar o que é uma tendência e como analisá-la, ensinando ao público como selecionar as principais e mais relevantes âtrendsâ para os negócios.
· âSXSW â Trends Overviewâ – Na palestra serão apresentadas as principais tendências abordadas na edição 2017 do South by Southwest, conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia que acontece todos os anos em Austin, Texas. O SXSW é o maior evento de comunicação do mundo. Nele, o debate gira em torno de temas como: inovação, conteúdo, experience economy, experiential storytelling e cultura maker. Palestrante: Luciana Bazanella.
· âSXSW â Disruptive Technology Overviewâ – Serão abordadas as principais tendências referentes a tecnologias emergentes, como: realidade virtual, robótica e inteligência artificial, assim como a aplicação nos dias de hoje e no futuro próximo. Palestrante: Rodrigo Terra.
· âNRF-17 – Trends Overviewâ – Na palestra, Sandra Turchi sapresenta as tendências discutidas no maior evento de varejo do mundo, a NRF Big Show 2017. A especialista também abordará as implicações para o marketing e para o varejo brasileiros. Palestrante: Sandra Turchi.
· âNovos Comportamentos de Consumo no Brasilâ – No encontro, o público vai conferir os seguintes tópicos: 1) Qual o Zeitgeist (espÃrito do tempo) atual? 2) Seis trends que já estão transformando o consumidor; 3) Indignação no ar â o consumidor ativista. Palestrante: Prof. Fabio Mariano.
· Neuromarketing e seus impactos (a confirmar)
· Working Everywhere (a confirmar)
· âHot or Not !?!?â â Painel final com todos os palestrantes.
Sandra Turchi – Sócia-diretora e fundadora da Digitalents (www.digitalents.com.br), Sandra Turchi é professora, consultora e palestrante em temas relacionados a marketing, estratégias digitais e e-commerce, entre outros. Indicada pela revista norte-americana âSMMagazineâ como um dos vinte profissionais de marketing mais influentes do mundo nas mÃdias sociais, é autora de âEstratégias de Marketing Digital e E-commerceâ, publicado em 2012 pela Editora Atlas, além de articulista em veÃculos de comunicação.
Bacharel em Administração de Empresas pela FEA-USP e pós-graduada pela FGV-EAESP, Turchi possui MBA pela Business School SP com Toronto University (Canadá), além de ser especialista em empreendedorismo pela Babson University (EUA). Ainda leciona em MBAs da FGV, ESPM, FIA, Sustentare, EPD (Escola Paulista de Direito), entre outras renomadas instituições de ensino nacionais.
Executiva de marketing por mais de duas décadas, Sandra Turchi implantou uma das primeiras operações em e-commerce do Brasil, há mais de 17 anos, na rede de Lojas Arapuã. Também foi executiva de marketing por mais de vinte anos em organizações e instituições dos setores de varejo, financeiro, educacional e serviços, atuando em empresas como: Dresser-Jeffrey, Engesoft, Lojas Arapuã, Finasa-Bradesco, FGV-EAESP, Associação Comercial de São Paulo, Boa Vista Serviços, Grupo Zogbi, entre outras. à autora do blog www.sandraturchi.com.br
Luciana Bazanella – Consultora, palestrante e professora de MBA nas áreas de marketing digital, gestão de mÃdias sociais, conteúdo e inovação, Luciana Bazanella leciona na Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) nos programas de MBA em Marketing e Marketing Digital. Também é professora convidada em diversas universidades e programas de cursos livres, além de palestrante em eventos nacionais e internacionais, como o SXSW.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.