Eventos
ESPM realiza o 1º Summit de Comunicação sobre o futuro da tecnologia e seus impactos no consumo
O Supernova discutirá tendências relacionadas a consumo, mídias sociais, marcas e mercados, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, humanidades, modelos de negócios e mídia
A ESPM-SP, escola de negócios referência nas áreas de Publicidade, Marketing, Consumo, Comunicação e Economia Criativa, realiza, em 30 e 31 de outubro, o 1º Summit de Comunicação – Supernova. O evento, criado pelo curso de Publicidade e Propaganda, reúne especialistas e profissionais das áreas ligadas ao consumo e tem como principal objetivo antecipar e discutir as grandes tendências do mercado.
“Para construir uma visão ampla de como o mercado evoluirá nos próximos anos, é preciso desenvolver uma compreensão das principais demandas e comportamentos dos consumidores e sua relação com a comunicação”, diz Paulo Cunha, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM. “No Supernova, queremos apresentar várias visões sobre uma mesma realidade, olhar para um futuro que ainda não é percebido e fazer uma curadoria do novo.”
O evento será aberto na noite de 30 de outubro com o painel Esquizofrenia Contemporânea — Como Harmonizar Processos de Escolha e Formas de Consumir?, que dará o tom das demais discussões. “Acreditamos que a relação entre homem e máquina ainda é algo pouco explorado pelo mercado de consumo”, diz Cunha. “Por isso, essa será a grande linha condutora dos debates.” Neste painel, a mediação desse painel será feita por Alexandre Gracioso, vice-presidente acadêmico da ESPM.
Andrea Salgueiro, vice-presidente da divisão Personal Care da Unilever, Eliana Russi, diretora executiva da Brazilian Game Developers (BGD) — projeto setorial de exportação criado pela Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e Marcelo Fernandes, diretor executivo do grupo de restaurantes Gastronomia MF, dono de marcas como Attimo Per Quattro, Kinoshita, Mercearia do Francês e a Hamburgueria Tradi, discutirão como lidar com o tsunami de informações que atinge diariamente o consumidor e com a crescente multiplicidade de perfis e como definir o que é ou não uma tendência de consumo.
No segundo dia do Supernova, serão discutidos temas relacionados ao impacto das novas tecnologias — Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Dados — na rotina dos consumidores. Destaque para a monetização dos dados individuais e os desafios rotineiros da popularização da internet das coisas.
O Supernova é gratuito e aberto ao público. As vagas são limitadas e os interessados devem confirmar presença em http://arenas.espm.br/supernovaespm/
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login