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Especializada em live marketing, VOE Ideias chega a São Paulo
Agência, que deve crescer 40% em 2018, reforçou equipe e projeta consolidar posição entre as maiores do setor no País
A VOE Ideias, uma das maiores agências de live marketing do Sul, abriu escritório em São Paulo para consolidar a atuação em todo o País. A empresa, que vai gerir aproximadamente R$ 50 milhões em recursos destinados a ações promocionais e eventos até o fim do ano, tem unidades também em Florianópolis, Porto Alegre e Caxias do Sul. A equipe na capital paulista tem quinze profissionais – número que deve crescer até o fim do ano – e já está responsável por eventos como a Copa Kaiser e ações da Baden Baden no Festival de Inverno de Campos do Jordão.
Nos últimos meses a VOE atraiu reforços de peso. Vanessa Cristofani, ex-Koch Tavares e Grey, assumiu a diretoria de planejamento criativo. Celina Canaparro, ex-Mood, passou a comandar a produção nacional da agëncia. Bruna Fanuchi, ex-Task Trade, dirige a nova área de trade.
“A VOE enxerga o live marketing como um negócio. Nós entendemos de forma muita clara que o serviço que prestamos é um meio para que nossos clientes atinjam seus resultados. Decidimos investir em uma área de Trade marketing dentro da agência por que acreditamos que com isso conseguiremos oferecer uma solução 360 graus para nossos clientes, nos tornando ainda mais competitivos e também atraentes aos olhos do mercado”, diz o CEO da VOE, Fernando Ligório. “Trabalhamos sempre com a ideia da criatividade que gera resultados. A criatividade é o meio e não o fim”.
Segundo ele, o Sul segue um mercado estratégico. Mas a partir da nova unidade a empresa, que já executa ações em diversas partes do País, passa a estar mais próxima e organizada para crescer nos mercados do Sudeste e do Nordeste.
A carteira de clientes da agência inclui marcas como Heineken, Sebrae e ContaAzul e projetos como o camarote da Oktoberfest Blumenau e a Festa da Uva 2019, evento que deve receber mais de um milhão de pessoas na serra gaúcha no próximo ano. Além disso, a VOE desenvolve projetos proprietários. Exemplo é o Universipraia, que reúne milhares de estudantes universitários em competições esportivas na praia de Laguna (SC) todos os anos e deve chegar ao litoral paulista em breve.
A expansão recente é um marco na história da VOE, criada há apenas sete anos por três universitários. “A Voe começou com um sonho. Mas sete anos depois posso garantir que transformamos nosso sonho em um projeto consistente. São quatro escritórios, mais de 70 pessoas no time e um portfólio com diversos clientes de porte nacional e internacional. Além disso, em 2018 vamos gerir mais de R$ 50 milhões em recursos destinados a eventos, ações promocionais e Trade marketing.” diz Ligório, que administra a agencia com os sócios Francis Ziembowicz, Rodolfo Maggioni e Victor Amorim.
Agências
GUT Design anuncia primeiro projeto global para a AB-InBev Korea
A Elppa, marca de cidra lançada recentemente pela AB-Inbev na Coreia e criada em parceria com a GUT Design, GUT Amsterdam e GUT Buenos Aires, Elppa é uma cidra feita com uma maçã por lata e baseada no conceito de que ela pode “mudar o seu dia”.
A GUT Design foi encarregada de desenvolver e lançar um novo produto para uma categoria na qual a AB InBev, na Coreia, não tinha uma oferta: cidra. A missão era ajudar a desenvolver todos os aspectos do produto e suas comunicações, desde o desenvolvimento de um nome, logotipo, embalagem e personalidade da marca até testes de produto e criação da campanha de lançamento da marca, ativações e ideias comerciais.
“Foi um desafio muito interessante desenvolver este projeto com a AB Inbev Coreia para uma cultura tão distinta, especialmente por se tratar de um produto de grande escala”, comenta Murilo Melo, global head da GUT Design. “Participamos desse processo desde o início: Pesquisa, estratégia, conceito e expressão. Foi assim que chegamos ao conceito “Turn Your Day Around”, que se tornou o norte para todas as decisões de marca — desde a criação do nome até a definição dos assets e a embalagem final. Esse é o formato de trabalho em que mais acreditamos na GUT Design: ser um parceiro estratégico das marcas, aliado a uma execução impecável. É dessa forma que geramos impacto.”
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DRUID Creative Gaming anuncia expansão para o México
A DRUID Creative Gaming, agência especializada em games, anuncia sua expansão para o México com o objetivo de transformar a indústria de games no país e criar novas oportunidades para marcas, influenciadores e jogadores. Nascida em janeiro de 2021 no Brasil e liderada pelos sócios Claudio Lima, Bruna Pastorini, Bernardo Mendes e Evandro Guimarães, a DRUID já está presente também na Índia com a operação DRUID Scara desde novembro de 2023.
A agência dá um novo passo na internacionalização da marca para oferecer uma abordagem 360° em soluções de marketing no mercado mexicano que está em pleno crescimento e com alta previsão de expansão para os próximos anos. Atualmente, existem 100 milhões de gamers no país, o que representa mais de 78% da população.
“Os videogames são o entretenimento favorito dos jovens, onde eles passam maior tempo e gastam mais dinheiro. Por isso, é extremamente importante que as marcas saibam como criar essas novas conexões. Queremos aportar nossa experiência e agilidade para ajudar marcas e agências a conquistar esse público que está ávido por novas experiências”, explica Claudio Lima, CEO da WoW e da DRUID.
Para o lançamento no México, a DRUID se associou a The Donato, um dos gamers mais influentes da América Latina, com mais de 40 milhões de inscritos no YouTube. Ele fará parte do conselho da nova empresa e ajudará a DRUID México a se conectar com criadores de diversas comunidades de gaming, tanto no México quanto na América Latina.
A agência será liderada por Alan Trejo como diretor geral, ex-parceiro oficial da Supercell na América Latina, e Carol Rodrigues, especialista em gaming, produção de eventos e broadcasting, como Diretora de Operações.
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