Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Espaços para Eventos – 30 empreendimentos são finalistas do Prêmio Caio 2017

Publicado

em

Jurados selecionaram os melhores hotéis, resorts, centros de convenções, pavilhões e espaços do país. Maioria está na capital paulista

O Prêmio Caio, principal premiação da indústria de Eventos e Turismo no Brasil, divulgou a lista dos 270 empreendimentos vencedores da edição de 2017 e os 30 finalistas que estão disputando os Jacarés de Ouro, Prata e Bronze. Entre os destaques do ano, 28 estão no eixo Rio-São Paulo.

Na capital paulista, o Rooftop5 & Centro de Convenções figura pela primeira vez entre os melhores Centros de Convenções de Pequeno e Médio Porte do Brasil. E o São Paulo Expo, pelo segundo ano consecutivo entre os finalistas da categoria Pavilhão de Feiras e Exposições do Brasil, consolida-se entre os três melhores pavilhões do país, na opinião dos jurados. A cidade de São Paulo, por sinal, está em primeiro lugar entre as 20 com mais empreendimentos premiados este ano no Prêmio Caio. Brasília e Rio de Janeiro aparecem na sequência, em segundo e terceiro lugar.

No interior do estado, Campos de Jordão volta a ser destaque, com duas indicações: o Campos do Jordão Convention Center, entre os melhores Centros de Convenções de Pequeno e Médio Porte; e o Grande Hotel Campos de Jordão, entre os três primeiros na categoria Resort Urbano ou de Campo do Brasil.

Em outros estados, aparecem apenas o Costão do Santinho Resort & Spa, de Florianópolis-CE, e o Transamérica Ilha de Comandatuba, de Una-BA, entre os melhores Resorts de Praia. O Transamérica está no ranking das 10 marcas mais premiadas no Prêmio Caio 2017. Nos primeiros lugares aparecem Accor, Blue Tree, Bourbon e Sheraton.

“Este ano concorreram no Prêmio Caio 682 empreendimentos, dentre hotéis, resorts, centros de convenções, espaços para eventos e pavilhões de exposições. Um júri de mais de 200 profissionais selecionou os 270 melhores do país. Os três primeiros em cada Categoria estarão no palco da cerimônia de premiação”, afirma o diretor do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes.

Os vencedores dos Jacarés de Ouro, Prata e Bronze serão revelados na cerimônia do Prêmio Caio 2017, que acontece no dia 12 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O Prêmio Caio, única premiação brasileira que prestigia os 52 segmentos da economia que tem nos eventos seu motor socioeconômico, contempla anualmente os trabalhos de empresas especializadas e fornecedoras, além dos profissionais que contribuem para o desenvolvimento do setor no país.

Realizado pela Eventos Expo Editora, é coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas do setor: Abeoc Brasil, Abih, Abraccef, Academia, Ampro e Unidestinos, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, live marketing e turismo de negócios: Abbtur, Abetar, ABLA, Abracorp, Abrace, Abrafec, Abrajet, Abrasel, Abremar, ADVB, Anetur, Braztoa, FBHA, Fenactur, FOHB, Fornatur, IFEA Brasil, OBME, Resorts Brasil, Sindepat e Sindiprom.

A lista completa dos 270 vencedores está no Portal Prêmio Caio – www.premiocaio.com.br. Confira a relação dos Empreendimentos finalistas – por ordem alfabética:

Centro de Convenções de Grande Porte do Brasil

Centro de Convenções Frei Caneca – São Paulo/SP
Centro de Convenções SulAmérica – Rio de Janeiro/RJ
Mendes Convention Center – Santos/SP

Centro de Convenções de Pequeno e Médio Porte do Brasil
Centro de Convenções Rebouças – São Paulo/SP
Campos do Jordão Convention Center – Campos do Jordão/SP
Rooftop 5 & Centro de Convenções – São Paulo/SP

Espaço para Eventos de Grande Porte do Brasil

Espaço das Américas – São Paulo/SP
Casa Petra – São Paulo/SP
Jockey Club de São Paulo – São Paulo/SP

Espaço para Eventos de Pequeno e Médio Porte do Brasil

Casa Fasano Itaim – São Paulo/SP
Centro de Convenções AMCHAM – São Paulo/SP
Terraço Itália – São Paulo/SP

Hotel com Espaço para Eventos de Grande Porte do Brasil

Grand Hyatt São Paulo – São Paulo/SP
Hotel Transamerica São Paulo – São Paulo/SP
Sheraton WTC Hotel São Paulo/ WTC Convention Center – São Paulo/SP

Hotel com Espaço para Eventos de Médio Porte do Brasil

Bourbon Convention Ibirapuera – São Paulo/SP
Hilton São Paulo Morumbi – São Paulo/SP
Hotel Villa Rossa – São Roque/SP

Hotel com Espaço para Eventos de Pequeno Porte do Brasil

Gran Estanplaza Berrini – São Paulo/SP
Grand Mercure São Paulo Ibirapuera – São Paulo/SP
Hotel Fasano Rio de Janeiro – Rio de Janeiro/RJ

Pavilhão de Feiras e Exposições do Brasil

Riocentro Exhibition & Convention Center – Rio de Janeiro/RJ
São Paulo Expo – São Paulo/SP
Transamerica Expo Center – São Paulo/SP

Resort de Praia do Brasil

Costão do Santinho Resort & Spa – Florianópolis/SC
Hotel Transamerica Ilha de Comandatuba – Una/BA
Sofitel Jequitimar Guarujá – Guarujá/SP

Resort Urbano ou de Campo do Brasil

Bourbon Atibaia Resort Spa & Convention – Atibaia/SP
Grande Hotel Campos de Jordão – Campos do Jordão/SP
Royal Palm Plaza Resort Campinas – Campinas/SP

Continue lendo

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo