Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Empresas vão investir mais em Incentivo

Publicado

em

Potencializado nos cenários de mudanças econômicas, segmento ganha força com marco legal, que aprovou a premiação sem que incida em encargos trabalhistas e previdenciários

O segmento do Marketing de Incentivos é um dos que têm apresentado melhores resultados no país, de acordo com especialistas. O setor, que já movimenta mais de R$ 8 bilhões anuais no país, tem crescido em campanhas, premiação, eventos e viagens, segundo a AMPRO – Associação de Marketing Promocional, e deve continuar a crescer em 2019.

De acordo com o último estudo da AMPRO, mais da metade (56%) das empresas pesquisadas já investem em marketing de incentivos e 93% pretendem manter ou aumentar o investimento em Live Marketing até 2019. Com o recente marco legal, que aprovou a premiação habitual pela Reforma Trabalhista, as expectativas são ainda mais otimistas. “O mercado de incentivos deve crescer mais que a média do Live Marketing, pois ele estava reprimido por pressões legais e fiscais que, finalmente, foram resolvidas”, afirma o diretor do Comitê de Marketing de Incentivos da AMPRO, Luiz Alberto Salles.

Uma pesquisa nacional que acaba de ser divulgada pelo Comitê, que entrevistou 222 empresas, revelou que 96% consideram os prêmios como importantes para o desempenho do trabalhador, e 87% atrelam as premiações à felicidade dos funcionários. Entre as modalidades de prêmio preferidas pelas empresas que optam por gratificar suas equipes estão as viagens, as experiências, os bens e os serviços. O estudo também revelou que, entre as empresas clientes das agências de Live Marketing, 58% já promovem algum tipo de campanha de incentivo para seus colaboradores.

Baixe aqui o infográfico da Pesquisa

De acordo com os especialistas, as campanhas motivacionais, sejam voltadas a equipes internas ou ao cliente final, têm deixado de ser uma ferramenta para resolver necessidades de curto ou médio prazo e passam a ser vistas como estratégias de longo prazo, previstas nos budgets anuais. “O Incentivo, como o Live Marketing, é o primeiro a ser acionado quando há mudanças econômicas. A importância do Marketing de Incentivo é bem conhecida e utilizada na agilidade na obtenção respostas de pessoas, nos pontos estratégicos da marca: canal de distribuição, equipes, produção, negociações, formadores de opinião”, avalia o diretor do Comitê, Luiz Alberto Salles.

A recente aprovação do prêmio habitual nas empresas, sem que a premiação incida em encargos trabalhistas ou previdenciários, deve contribuir para um crescimento mais acelerado do setor. “As empresas brasileiras já há alguns anos sentiam a necessidade de um marco legal para as campanhas de incentivo e premiações, de modo que pudessem premiar as melhores performances com base em regras claras e maior segurança jurídica”, pontua o advogado e diretor secretário do Comitê, Ricardo Albregard.

Mesmo após o marco legal, o levantamento da AMPRO constatou que cerca de 40% do mercado ainda desconhece que as premiações por performance já podem ser oferecidas habitualmente pelas empresas sem que integrem a remuneração do trabalhador. Por este motivo, os especialistas estão ainda mais otimistas com o potencial que o mercado de Incentivos pode atingir no país. “O mercado está estimulado, reagindo positivamente nos últimos meses. O advento do marco legal constitui importante avanço econômico e social para o país e certamente contribuirá para a melhoria do desempenho profissional do trabalhador, proporcionando maior produtividade às empresas e melhores produtos e serviços ao consumidor final”, finaliza Albregard.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro celebra sanção do novo Perse e destaca benefícios para o setor de eventos

Publicado

em

A Associação de Marketing Promocional (AMPRO), representada pela presidente executiva, Heloísa Santana, Elza Tsumori, conselheira e diretora setorial de relações institucionais da Associação, presidente da CBIE e diretora administrativa e financeira da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e Raphael Rodrigues, membro da diretoria setorial de marketing de incentivo e do grupo de trabalho do Perse celebra com entusiasmo sua participação na cerimônia oficial realizada ontem no Palácio do Planalto, para sanção do novo Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O programa, aprovado pelo Senado Federal em 30 de abril após intensas negociações, representa um marco histórico para a retomada do setor de eventos, um dos mais impactados pela pandemia de COVID-19.

Lembrando que o novo Perse oferece medidas de apoio financeiro e tributário para empresas do setor e garante a continuidade do programa até 2026, com teto de R$ 15 bilhões. Os CNAEs (7319-0/01, 7490-1/05 e 8230-0/01) vinculados ao setor de live marketing e marketing de experiência seguem abrangidos pelo programa.

A Ampro e seu grupo de trabalho de relações governamentais, reiteram seu compromisso em trabalhar sempre em conjunto com o governo e o setor privado para garantir a efetiva implementação do novo Perse e a plena retomada do setor de eventos no Brasil.

Acompanhe as novidades sobre o programa na página da entidade que vai oferecer aos seus associados, um webinar para tratar sobre as novas diretrizes após a sanção da lei.

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo