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SRCOM realiza experimental sampling inovador para Del Valle 100% Origens

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Com o objetivo de gerar uma conexão profunda e verdadeira entre produto e consumidor, a SRCOM criou a “Dinâmica de experimentação afetiva”, um programa para proporcionar experiências naturais de consumo em ambientes propícios ao estímulo afetivo. Para isso, a agência foi além do teste de aceitação do público e uniu uma série de ações online e offline, apostando em experiências com conteúdo. O desafio era testar o novo produto da Del Valle, líder de mercado, gerando informação, custo, conversão e insights.

Juntamente com o cliente, a agência convidou um seleto grupo de influenciadores, celebridades e jornalistas, para um picnic exclusivo, que aconteceu em São Paulo, no mês de setembro. A estética retrô e bucólica do evento, levaram o campo para a cidade, estimulando a memória afetiva dos convidados e ajudando a construir o primeiro vínculo com o produto. Depois do buzz gerado neste primeiro momento, era hora de preparar a próxima etapa do projeto. Um grupo de influenciadores específicos foi estimulado a compartilhar conteúdos autênticos e relevantes, seguindo a temática do afeto, para convidar seus seguidores a participarem de um sampling digital. De forma orgânica e natural, centenas de pessoas se inscreveram no site da campanha e receberam uma amostra do Del Valle 100% Origens em casa.

Ao mesmo tempo, uma charmosa bicicletinha do Del Valle 100% Origens, ícone do projeto utilizada desde o picnic, estava percorrendo os mais importantes pontos de venda do país, levando um pouco de afeto e provas de Del Valle.

Seja no picnic, nas redes sociais dos influenciadores parceiros ou nos pontos de venda, a ideia do projeto, que se encerra em dezembro, completando quatro meses de ações simultâneas, foi fazer com que o primeiro contato do consumidor com o produto fosse memorável. O resultado dessa original combinação de on mais off foi a construção de uma narrativa que amplificou o impacto da experiência e deixou um forte legado para a marca nas redes sociais. O que se comprovou ao longo do processo, foi que a linha Del Valle 100% Origens passou a ocupar um lugar especial na mente e no coração de quem foi impactado pela ação.

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AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

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‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

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