Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

SRCOM realiza experimental sampling inovador para Del Valle 100% Origens

Publicado

em

Com o objetivo de gerar uma conexão profunda e verdadeira entre produto e consumidor, a SRCOM criou a “Dinâmica de experimentação afetiva”, um programa para proporcionar experiências naturais de consumo em ambientes propícios ao estímulo afetivo. Para isso, a agência foi além do teste de aceitação do público e uniu uma série de ações online e offline, apostando em experiências com conteúdo. O desafio era testar o novo produto da Del Valle, líder de mercado, gerando informação, custo, conversão e insights.

Juntamente com o cliente, a agência convidou um seleto grupo de influenciadores, celebridades e jornalistas, para um picnic exclusivo, que aconteceu em São Paulo, no mês de setembro. A estética retrô e bucólica do evento, levaram o campo para a cidade, estimulando a memória afetiva dos convidados e ajudando a construir o primeiro vínculo com o produto. Depois do buzz gerado neste primeiro momento, era hora de preparar a próxima etapa do projeto. Um grupo de influenciadores específicos foi estimulado a compartilhar conteúdos autênticos e relevantes, seguindo a temática do afeto, para convidar seus seguidores a participarem de um sampling digital. De forma orgânica e natural, centenas de pessoas se inscreveram no site da campanha e receberam uma amostra do Del Valle 100% Origens em casa.

Ao mesmo tempo, uma charmosa bicicletinha do Del Valle 100% Origens, ícone do projeto utilizada desde o picnic, estava percorrendo os mais importantes pontos de venda do país, levando um pouco de afeto e provas de Del Valle.

Seja no picnic, nas redes sociais dos influenciadores parceiros ou nos pontos de venda, a ideia do projeto, que se encerra em dezembro, completando quatro meses de ações simultâneas, foi fazer com que o primeiro contato do consumidor com o produto fosse memorável. O resultado dessa original combinação de on mais off foi a construção de uma narrativa que amplificou o impacto da experiência e deixou um forte legado para a marca nas redes sociais. O que se comprovou ao longo do processo, foi que a linha Del Valle 100% Origens passou a ocupar um lugar especial na mente e no coração de quem foi impactado pela ação.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

Publicado

em

A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

Publicado

em

Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

Continue lendo