Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Empresário cria ação para replicar sua capa de revista nas redes sociais

Publicado

em

A estratégia foi desenvolvida pelo Sócio Fundador da grife Guto Köech, Augusto Köech, na cidade de Curitiba

Na Era Digital, o que não faltam são oportunidades para marcas e pessoas criarem estratégias para divulgarem seus serviços e produtos. E foi com criatividade e ousadia que Augusto Köech – Sócio Fundador da grife Guto Köech – desenvolveu uma ação especial em Curitiba (PR) para potencializar o alcance de uma de suas conquistas: ser capa de uma revista.

Segundo Augusto, a ideia foi fazer com que mais pessoas visualizassem a publicação que, por ser segmentada – especializada em marketing pessoal – e digital – poderia alcançar um determinado público apenas. “O ponto de partida foi um front light em Curitiba, em uma das avenidas mais movimentadas da cidade. Fizemos uma capa de revista gigante, impactando milhares de pessoas”, detalha o empresário.

Entretanto, foi nas redes sociais que Augusto teve a grande sacada. Lançou uma promoção na qual as pessoas que respostassem em seus stories no Instagram a capa da revista, marcando os IGs @gutokoech e @pontopessoal – automaticamente já ganhariam um mimo da marca. “Nossa história foi toda construída no Instagram, onde conquistamos uma legião de fãs da marca, que nos acompanham e torcem. Assim, nada mais justo do que retribuirmos o apoio dos nossos seguidores com um presente”, acrescenta.

E não para por aí. Aqueles que postarem a imagem do front light em suas timelines, escrevendo uma frase sobre empreendedorismo, concorrem a um curso de linkedin, uma sessão de consultoria de marketing pessoal com a equipe da revista e a assinatura da publicação. “Queremos espalhar nossa história e, com ela, nossa paixão por empreendedorismo. Fui inspirado por diversos empresários a começar, então também decidi fazer do meu exemplo um estímulo às pessoas”, completa. “E a estratégia deu certo. Em poucos dias, mais de 50 pessoas já aderiram à campanha”, comemora Augusto.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo