Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Empresa catarinense adquire o VendasB2B

Publicado

em

Depois de um ano de negociação, TransformaçãoDigital.com anuncia a aquisição da empresa brasiliense focada em vendas B2B

O TransformaçãoDigital.com, ecossistema que ajuda pessoas e empresas a terem sucesso em seus projetos de transformação digital, anuncia a aquisição do VendasB2B, maior comunidade de profissionais de vendas corporativas do país. Com o investimento, o TransformaçãoDigital.com passa a organizar e a realizar os principais eventos de vendas B2B do Brasil: VendasB2B Experience e VendasB2B Summit, além dos cursos da VendasB2B Academy.

“O TransformaçãoDigital.com é o ponto de encontro para todos os negócios que prosperam em projetos de transformação digital. Ao unirmos nossas forças em consultoria, eventos e educação corporativa, queremos atingir e transformar a maior quantidade de pessoas e empresas em nossos encontros presenciais e online, além de intensificar a criação de novas soluções”, declara Daniel Baunds, fundador do VendasB2B.

Em dois anos, os eventos, cursos e consultorias realizadas pelo VendasB2B alcançaram mais de 50 mil pessoas e contaram com os maiores especialistas do mundo em vendas como palestrantes. Entre as empresas que já participaram das ações do VendasB2B estão: SAP, TOTVS, Salesforce, Linkedin, HubSpot e Neoway.

Segundo o IDC Brasil, 42% das empresas afirmam que pretendem iniciar seu processo de transformação digital nos próximos anos, entre 2019 e 2021. Essas empresas acabam passando pelo TransformaçãoDigital.com, que tem todo seu foco no mercado B2B e que apenas no ano passado atingiu mais de 1 milhão de acessos em seu website. Para 2019, a empresa, agora com o peso extra do VendasB2B, já está trabalhando na organização de mais eventos. Em abril, acontece o VendasB2B Summit, maior evento online e gratuito de vendas corporativas do Brasil. Já em agosto, durante dois dias, os participantes do VendasB2B Experience irão imergir na construção da máquina de vendas dos seus negócios, no Hotel Unique, em São Paulo (SP). A expectativa é fazer com que mais de duas mil pessoas tenham acesso a muito aprendizado prático e conheçam as inovações do ecossistema de vendas.

Para Tiago Magnus, fundador do TransformaçãoDigital.com, a união com o VendasB2B vai ao encontro com o que a empresa espera para 2019. “Nós estamos em uma fase de crescimento. Em 2018, realizamos diversos eventos pelo Brasil com foco na transformação digital dos negócios. Com a chegada do Daniel, a ideia é expandir o nosso ecossistema de aprendizado para uma área que ainda sofre com a carência de profissionais especializados no país. Essa aliança representa o nosso objetivo de revolucionar a transformação digital no país. Entendemos que há espaço para evoluir em todos os pontos da cadeia de valores e o TransformaçãoDigital.com quer ajudar as empresas a crescerem em todos os aspectos”, explica Magnus.

Com a aquisição, todas as operações ocorrerão em Florianópolis (SC), sede do TransformaçãoDigital.com. A expectativa dos executivos é ter um crescimento três vezes maior do que o ano anterior, quando o faturamento do VendasB2B chegou a R$ 2 milhões.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Guide lança campanha para reforçar marca como guia na vida do investidor

Publicado

em

A Guide Investimentos acaba de lançar uma nova campanha de marketing, chamada “Você investe na vida, a Guide faz render”, que será veiculada na TV paga, rádio, em portais e demais mídias digitais. A ideia das peças publicitárias, desenvolvidas pela agência Ana Couto, é reconhecer o esforço dos brasileiros para ganhar dinheiro e posicionar a Guide como guia na vida do investidor para que ele possa focar no que é importante para ele.

“Queremos nos colocar como a opção certa para guiar os investimentos. Sabemos que estes são meios para viver melhor e alcançar sonhos”, afirma Fernanda Giulietto, head de Marketing da corretora.

A corretora produziu três vídeos para a campanha, que mostram três profissionais com áreas diferentes de atuação desempenhando suas funções do dia a dia. A campanha destaca como investir com a Guide dá tranquilidade e segurança para as pessoas focarem no trabalho e na vida pessoal. Enquanto elas investem na própria vida, a Guide faz render. A narração será feita pelo ator Milhem Cortaz, conhecido por filmes como Tropa de Elite, enquanto a direção é de Felipe Briso. A produtora é a bigBonsai.

A empresa também vai entrar com programetes em canais pagos de TV fechada e rádio, com especialistas trazendo conteúdos de educação financeira para os telespectadores e ouvintes.

“Esta campanha está muito alinhada ao nosso propósito de guiar pessoas, ao mesmo tempo que reconhece o esforço que todos colocam na vida”, comenta Giulietto. “Investir bem e com retorno não é vender milagres, e sim oferecer conhecimento, recomendações, planejamento, produtos e serviços que simplifiquem a experiência”, acrescenta.

A ideia da corretora como guia já estava presente na campanha “Ideias que Guiam”, lançada no ano passado, quando a Guide se engajou em ações de combate à covid-19. Na ocasião, a empresa lançou um tira-dúvidas nas redes sociais, impactando milhões de pessoas através da hashtag #QueroumGuia, esclarecendo dúvidas sobre o cenário de investimentos na crise.

 

Continue lendo

Empresa

Verizon vende Yahoo e AOL por US$ 5 bilhões

Publicado

em

Nesta segunda (3), a Verizon Communications anunciou, em comunicado oficial, a venda dos portais Yahoo e AOL para a Apollo Global Management, empresa global de gestão de investimentos alternativo. A aquisição faz parte de um acordo entre as empresas e é avaliada em cerca de US$ 5 bilhões.

O acordo prevê que a Verizon ainda terá 10% de participação no Yahoo, que por sua vez, passará a se chamar AOL Yahoo e continuará sob a liderança do atual CEO, Guru Gowrappan. A expectativa é de que a operação seja concluída durante o segundo semestre de 2021.

Conforme os termos do acordo, a Verizon deve receber US$ 4,25 bilhões em dinheiro, e o restante, cerca de US$ 750 milhões, em participações. A operação envolve todos os negócios e marcas que fazem parte da Verizon Media.

“Acreditamos fortemente nas perspectivas de crescimento do Yahoo e nas tendências macro que impulsionam o crescimento em mídia digital, tecnologia de publicidade e plataformas de Internet para o consumidor”, declarou David Sambur, senior partner e co-head deprivate equity na Apollo.

Verizon e publicidade online

Verizon adquiriu a AOL em 2015 com o intuito de investir em publicidade online. A aquisição custou US$ 4,4 bilhões à empresa, no entanto, não deu o retorno esperado. Dois anos depois, mais US$ 4,5 bilhões foram desembolsados na compra do Yahoo.

O propósito da empresa de lucrar com os anúncios na internet e construir uma divisão de marcas não foi bem sucedido, já que em 2018, quando Hans Vestberg se tornou CEO da Verizon, a empresa teve uma baixa em torno de US$ 4 bilhões.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo