Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Empresa aposta no marketing de entretenimento com espaços interativos e personagens licenciados

Publicado

em

Shoppings de Salvador e Aracaju recebem o Arraiá do Chico Bento comemorando início da temporada de São João

A paixão de adultos e crianças por personagens de filmes, animações e quadrinhos têm sido aposta certa para o marketing de empresas, especialmente shopping centers.

A 2a1 Cenografia, que há 20 anos é referência nacional no desenvolvimento de produções natalinas e detém as licenças exclusivas das maiores corporações do mundo, como Dreamworks, Maurício de Sousa Produções, Play-Doh e Nickelodeon, vê crescer a demanda por projetos na área de entretenimento também nos outros meses do ano, além de dezembro.

No Shopping da Bahia, em Salvador – BA, e o Jardim Aracajú, em Aracaju – SE, terão espaços dedicados ao personagem Chico Bento, trazendo todo o clima das festas juninas e muitas brincadeiras para as crianças.

Entretenimento o ano todo

Há cerca de 15 anos tem aumentado a demanda por projetos de cenografia em shoppings e centros de compras em outros períodos, como as férias de julho. Em 2019, por exemplo, a empresa soma 42 projetos de licenciados como Turma da Mônica, Patrulha Canina, Bob Esponja e Madagascar. “Começamos com 4 licenças. O aumento do número de shoppings center em todo o país, cresce a disputa pela atenção do público consumidor, e o entretenimento e os espaços de lazer tornam-se receitas certas para isso. No Natal, os shoppings costumam registrar um aumento de cerca de até 15% no fluxo de pessoas e vendas, muito em razão das atrações natalinas, desenvolvidas especialmente para essa época do ano. De olho nesse incremento, nossos clientes passaram também a solicitar projetos para oficinas e áreas de recreação em outros meses, como junho e julho, com objetivo de promover maior interesse e engajamento do público com as atrações infantis”, explica Daniele Paulino diretora comercial da 2 a 1 Cenografia.

Com essa proposta, a 2a1 Cenografia apresenta um calendário de eventos temáticos em todo o Brasil. “Em junho, época de festas junina, teremos o Arraiá do Chico Bento em Aracaju e Bahia. No mês de julho, mês das férias escolares, teremos Authentic Games, em Curitiba e em São Paulo, um espaço grandioso do filme Madagascar, em São Paulo; a Turma da Patrulha Canina, em São Bernardo, São Paulo, Belo Horizonte e Osasco; o espaço Nickelodeon, em São Paulo e Uberaba, só para citar alguns. São espaços com exibição de filmes, playground, oficinas de slime, em alguns deles até tirolesa”, completa Caio Paulio diretor de Marketing da 2a1 Cenografia.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Bauducco mostra produção de panettones com projeção na Paulista

Publicado

em

Para marcar a chegada do Natal em 2021, Bauducco transformou um prédio da Av. Paulista em um forno gigante de panettones por meio de uma projeção na lateral do edifício. A ação foi desenvolvida pela PROS e ilustra de forma lúdica todo o processo de produção dos panettones da marca.

O conteúdo, produzido em animação 3D, mostra desde o cuidado com a massa madre, receita original trazida da Itália há mais de 70 anos, mostrando o produto e todo o processo de produção, que demora 54 horas.

Além disso, panettones foram distribuídos ao final da primeira projeção, marcando oficialmente o início do maior Natal de todos. A projeção também foi captada por diversas câmeras e drones e transformada em um vídeo que estreia nesta semana nas redes sociais e canais proprietários da marca.

Para Juliana Corá, executiva de marketing da Bauducco, a esperança de um Natal mais afetivo e com a perspectiva de reunião dos familiares motivou a criação da campanha especial da Primeira Fornada. “Após esse longo período de isolamento e saudade daqueles que amamos, o sentimento de otimismo para o recomeço nos impulsionou a desenvolver uma campanha grandiosa. Impactar pessoas, gerar sorrisos, fazer os olhos brilharem e resgatar esse ambiente mágico que o Natal proporciona, essa é a contribuição da Bauducco para antecipar a época mais gostosa do ano e fazer deste o maior Natal de todos os tempos”, destaca Juliana.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

Continue lendo