Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Em tempos de crise, empresas especializadas em reestruturação de marcas registram crescimento

Publicado

em

Conhecido pela passagem em grandes companhias como Nielsen e Bombril, o empresário Marcos Scaldelai decidiu abrir sua própria empresa de consultoria comercial para pequenas e médias empresas: a MHS Marketing & Sales Consulting

Deixar o cargo de presidente de uma grande empresa para empreender. O que parece ser um ato arriscado se tornou uma alavanca para o sucesso no mundo dos negócios para o empresário Marcos Scaldelai. Formado em propaganda & marketing pela ESPM e com MBA em Gestão de Negócios na USP, o executivo passou com destaque por grandes companhias, como Instituto de Pesquisa e Mercado, Nielsen, General Mills e Bertin. Em 2010, ingressou na Bombril como diretor de marketing, e no ano de 2013, se tornou presidente da companhia com apenas 36 anos. Por conta das ideias ousadas e inovadoras, conquistou vários títulos e entrou para a lista da revista Forbes como um dos executivos jovens de maior destaque no Brasil, além também de estar na listagem dos “100 brasileiros que fazem o Brasil brilhar”, elaborada pela Jovem Pan e o LIDE em 2014. “Nunca almejei o cargo de presidente de uma empresa, meu objetivo sempre foi fazer a diferença e não ser apenas mais um”, explica Scaldelai.

O sucesso e reconhecimento fez com que o executivo lançasse o seu primeiro livro, “99,9% não é 100%”, que narra a sua jornada no mundo dos negócios com dicas para empreendedores e profissionais. O livro rapidamente se tornou best-seller, ultrapassando a marca de 25 mil exemplares. Por conta do bom desempenho das vendas, Marcos foi convidado para ministrar várias palestras pelo Brasil e recebeu o convite de uma das maiores editoras do país para escrever sua segunda obra, “Vendedor Falcão. Visão, Velocidade e Garra para vencer”, lançado em Outubro de 2016, e já nos primeiros 10 dias, o livro de negócios mais vendido do país. “Por atuar como executivo de uma grande empresa, era praticamente impossível conciliar minha agenda e fazer todas as palestras que eu era convidado”, diz o empresário. No final das palestras que ele conseguia ministrar, donos e executivos de pequenas e médias empresas sempre o abordavam para pedir apoio em mentoria e consultoria de marketing e vendas.

 

Hora de se reinventar
Após perceber o potencial e a demanda que esse mercado necessitava, e aliando com as diferenças de pensamentos estratégicos que vivia na última empresa, Scaldelai decidiu se renovar no mercado após 21 anos de sucesso como executivo. “Eu tinha condição de ser dono da minha própria agenda. As pequenas e médias empresas não constroem a estratégia comercial sólida que una Marketing e Vendas, que formam o coração de qualquer empresa”, afirma o empresário. No final de março de 2016, Marcos deixou a presidência da Bombril e abriu sua própria empresa: a MHS Marketing & Sales Consulting. Além de fornecer Projetos Geradores de Crescimento ( PGC ) para pequenas e médias empresas através de planos de estratégia nas áreas de vendas e marketing, a MHS também oferece treinamentos de Design Thinking ( C3 Innovation Process ), Arquitetura e Essência de Marcas ( como criar o link emocional das marcas ), Estratégia de Comunicação ( como definir o melhor Marketing Mix para sua empresa ) e Gestão Comercial. Realiza palestras por todo o país com dois temas: “99,9% não é 100%. Você pode mais! ” e “Vendedor Falcão: visão, velocidade e garra para vencer”, ambas motivacionais e com o objetivo de gerar atitudes de liderança e empreendedorismo.

 

Sucesso Instantâneo
Apesar de pouco tempo no mercado, a MHS Marketing & Sales Consulting tem registrado crescimento de forma rápida: realiza diversas palestras mensalmente e já atua com projetos de crescimento com marcas como Lindóia Gourmet, Rodabril, Petbrilho, Prime Grill, Luminus Life e a recém empresa conquistada, Safegroup. “Minha especialidade é pensar fora da caixa, ajudando os executivos a descobrirem as oportunidades de desenvolvimento de novos negócios. Não olho para trás. Só para frente. Além disso, por conta do meu reconhecimento frente aos principais Varejos, Atacadistas e Distribuidores no Brasil, faço a abertura de vendas e montagem da melhor equipe comercial para atendê-los”, ressalta Scaldelai. A expectativa do empresário para esse ano é de que a empresa conquiste ainda mais espaço e clientes. Também tem como objetivo entrar no segmento de Treinamentos on-line. Além da empresa, Marcos também atua como presidente do LIDE Rio Preto, apresenta o programa de empreendedorismo “Pra Frente Sempre” da TV IG, e é autor de livros, como o lançado no final do ano de 2016, “Vendedor Falcão”, que entrou para a lista dos mais vendidos já na primeira semana de lançamento. “O próximo já está com o tema pronto!!!”, comenta Marcos Scaldelai.

Continue lendo

Gente

DUX Nutrition apresenta nova CMO

Publicado

em

A DUX Nutrition acaba de anunciar a chegada de Livia Malouf como nova CMO (Chief Marketing Officer). Com mais de 20 anos de experiência no setor, a profissional  traz uma bagagem de liderança em estratégia de marca, comunicação e varejo, entre outros.

De acordo com a nova CMO da DUX Nutrition, a empresa está cada vez mais fortalecida no mercado e prevê, somente este ano, aproximadamente 80 lançamentos em todas as categorias. “Estou entusiasmada com a oportunidade de atuar junto a uma das principais marcas deste segmento que segue cada vez mais fortalecido. Chego com a missão de fortalecer o posicionamento da marca DUX, cujo propósito é promover saúde e bem estar e redesenhar o portfólio da marca, buscando mais sinergia entre as categorias e a integração total da marca Eat Clean”, comenta a executiva.

Ao longo de sua trajetória, Livia teve uma longa passagem pela Unilever, liderando marcas como Dove, Lux, Omo entre outras, ocupando cargos em São Paulo, Buenos Aires e Londres. Sua última passagem foi na Liv Up, onde colaborou como CMO e foi responsável por desenvolver toda a estratégia da marca, incluindo conteúdos e portfólio, além do processo de abertura para o varejo.

Continue lendo

Gente

iD\TBWA anuncia Jorge Ponce Betti como novo diretor de criação

Publicado

em

Com o objetivo de fortalecer a equipe de criação, a iD\TBWA, uma das principais agências de publicidade do país com expertise na combinação de dados, criatividade e inovação, anuncia a contratação de Jorge Ponce Betti para a posição de diretor de criação. Com mais de 20 anos de experiência e passagens por renomadas agências do Brasil e de outros países da América Latina, o profissional chega para reforçar o time de lideranças da agência.

“Estou animado com a oportunidade de atuar em uma agência que valoriza a inovação e a excelência criativa. Espero que minha bagagem multicultural e paixão por contar histórias contribuam para impulsionar os projetos, levando-os a alcançar novos patamares”, afirma  Betti.

Formado pela “Escuela Superior de Creativos Publicitarios”, em Buenos Aires, o argentino traz em seu currículo uma vasta experiência nas funções de diretor criativo e diretor de cena, tendo atuado em gigantes da área como Grey, Del Campo Saatchi & Saatchi, McCann Erickson, Turner TV, BBDO, David, Lew’Lara\TBWA e Africa Creative. Sua trajetória inclui ainda o trabalho em produtoras de destaque na América Latina, EUA e Europa, proporcionando-lhe uma visão multicultural e uma compreensão profunda de diferentes mercados e processos criativos e produtivos.

Continue lendo