Gente
Em tempos de crise, empresas especializadas em reestruturação de marcas registram crescimento
Conhecido pela passagem em grandes companhias como Nielsen e Bombril, o empresário Marcos Scaldelai decidiu abrir sua própria empresa de consultoria comercial para pequenas e médias empresas: a MHS Marketing & Sales Consulting
Deixar o cargo de presidente de uma grande empresa para empreender. O que parece ser um ato arriscado se tornou uma alavanca para o sucesso no mundo dos negócios para o empresário Marcos Scaldelai. Formado em propaganda & marketing pela ESPM e com MBA em Gestão de Negócios na USP, o executivo passou com destaque por grandes companhias, como Instituto de Pesquisa e Mercado, Nielsen, General Mills e Bertin. Em 2010, ingressou na Bombril como diretor de marketing, e no ano de 2013, se tornou presidente da companhia com apenas 36 anos. Por conta das ideias ousadas e inovadoras, conquistou vários títulos e entrou para a lista da revista Forbes como um dos executivos jovens de maior destaque no Brasil, além também de estar na listagem dos “100 brasileiros que fazem o Brasil brilhar”, elaborada pela Jovem Pan e o LIDE em 2014. “Nunca almejei o cargo de presidente de uma empresa, meu objetivo sempre foi fazer a diferença e não ser apenas mais um”, explica Scaldelai.
O sucesso e reconhecimento fez com que o executivo lançasse o seu primeiro livro, “99,9% não é 100%”, que narra a sua jornada no mundo dos negócios com dicas para empreendedores e profissionais. O livro rapidamente se tornou best-seller, ultrapassando a marca de 25 mil exemplares. Por conta do bom desempenho das vendas, Marcos foi convidado para ministrar várias palestras pelo Brasil e recebeu o convite de uma das maiores editoras do país para escrever sua segunda obra, “Vendedor Falcão. Visão, Velocidade e Garra para vencer”, lançado em Outubro de 2016, e já nos primeiros 10 dias, o livro de negócios mais vendido do país. “Por atuar como executivo de uma grande empresa, era praticamente impossível conciliar minha agenda e fazer todas as palestras que eu era convidado”, diz o empresário. No final das palestras que ele conseguia ministrar, donos e executivos de pequenas e médias empresas sempre o abordavam para pedir apoio em mentoria e consultoria de marketing e vendas.
Hora de se reinventar
Após perceber o potencial e a demanda que esse mercado necessitava, e aliando com as diferenças de pensamentos estratégicos que vivia na última empresa, Scaldelai decidiu se renovar no mercado após 21 anos de sucesso como executivo. “Eu tinha condição de ser dono da minha própria agenda. As pequenas e médias empresas não constroem a estratégia comercial sólida que una Marketing e Vendas, que formam o coração de qualquer empresa”, afirma o empresário. No final de março de 2016, Marcos deixou a presidência da Bombril e abriu sua própria empresa: a MHS Marketing & Sales Consulting. Além de fornecer Projetos Geradores de Crescimento ( PGC ) para pequenas e médias empresas através de planos de estratégia nas áreas de vendas e marketing, a MHS também oferece treinamentos de Design Thinking ( C3 Innovation Process ), Arquitetura e Essência de Marcas ( como criar o link emocional das marcas ), Estratégia de Comunicação ( como definir o melhor Marketing Mix para sua empresa ) e Gestão Comercial. Realiza palestras por todo o país com dois temas: “99,9% não é 100%. Você pode mais! ” e “Vendedor Falcão: visão, velocidade e garra para vencer”, ambas motivacionais e com o objetivo de gerar atitudes de liderança e empreendedorismo.
Sucesso Instantâneo
Apesar de pouco tempo no mercado, a MHS Marketing & Sales Consulting tem registrado crescimento de forma rápida: realiza diversas palestras mensalmente e já atua com projetos de crescimento com marcas como Lindóia Gourmet, Rodabril, Petbrilho, Prime Grill, Luminus Life e a recém empresa conquistada, Safegroup. “Minha especialidade é pensar fora da caixa, ajudando os executivos a descobrirem as oportunidades de desenvolvimento de novos negócios. Não olho para trás. Só para frente. Além disso, por conta do meu reconhecimento frente aos principais Varejos, Atacadistas e Distribuidores no Brasil, faço a abertura de vendas e montagem da melhor equipe comercial para atendê-los”, ressalta Scaldelai. A expectativa do empresário para esse ano é de que a empresa conquiste ainda mais espaço e clientes. Também tem como objetivo entrar no segmento de Treinamentos on-line. Além da empresa, Marcos também atua como presidente do LIDE Rio Preto, apresenta o programa de empreendedorismo “Pra Frente Sempre” da TV IG, e é autor de livros, como o lançado no final do ano de 2016, “Vendedor Falcão”, que entrou para a lista dos mais vendidos já na primeira semana de lançamento. “O próximo já está com o tema pronto!!!”, comenta Marcos Scaldelai.
Gente
Luana Leite assume como nova gerente executiva de Marketing do Grupo Ri Happy
O Grupo Ri Happy, líder no mercado de brinquedos e entretenimento infantil, anuncia a chegada de Luana Leite como nova gerente executiva de marketing.
Com mais de 20 anos de experiência e uma trajetória destacada em grandes empresas nacionais e internacionais, Luana traz uma visão estratégica focada em fortalecer marcas, engajar clientes e integrar práticas sustentáveis aos processos empresariais.
“Estou muito animada em fazer parte do Grupo Ri Happy, uma marca que leva alegria e inspiração para tantas famílias brasileiras. Minha missão é potencializar ainda mais o impacto positivo da empresa, trazendo inovação e conectividade em todas as nossas ações,” comenta Luana.
Gente
Zaic apresenta nova diretora de negócios
A agência de branding Zaic apresenta Mariana Soccodato como nova diretora de negócios. Com mais de 25 anos de experiência na área, Soccodato tem passagens anteriores pelas consultorias GAD e Tátil Design.
Publicitária de formação, com MBA em Gestão de Projetos, a nova diretora da Zaic atuou com marcas globais e nacionais de destaque, como Coca-Cola, Raízen, Danone, Sicredi, e Vibra Energia.
“No atual cenário, a relação entre pessoas e marcas é moldada pela volatilidade e a impermanência. Para cativar sua audiência e atender às expectativas de um público cada vez mais exigente e menos fiel, as companhias precisam ser ágeis e evoluir constantemente”, diz Zeuner Fraissat, sócio-fundador da Zaic.