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Em tempos de crise, empresas especializadas em reestruturação de marcas registram crescimento

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Conhecido pela passagem em grandes companhias como Nielsen e Bombril, o empresário Marcos Scaldelai decidiu abrir sua própria empresa de consultoria comercial para pequenas e médias empresas: a MHS Marketing & Sales Consulting

Deixar o cargo de presidente de uma grande empresa para empreender. O que parece ser um ato arriscado se tornou uma alavanca para o sucesso no mundo dos negócios para o empresário Marcos Scaldelai. Formado em propaganda & marketing pela ESPM e com MBA em Gestão de Negócios na USP, o executivo passou com destaque por grandes companhias, como Instituto de Pesquisa e Mercado, Nielsen, General Mills e Bertin. Em 2010, ingressou na Bombril como diretor de marketing, e no ano de 2013, se tornou presidente da companhia com apenas 36 anos. Por conta das ideias ousadas e inovadoras, conquistou vários títulos e entrou para a lista da revista Forbes como um dos executivos jovens de maior destaque no Brasil, além também de estar na listagem dos “100 brasileiros que fazem o Brasil brilhar”, elaborada pela Jovem Pan e o LIDE em 2014. “Nunca almejei o cargo de presidente de uma empresa, meu objetivo sempre foi fazer a diferença e não ser apenas mais um”, explica Scaldelai.

O sucesso e reconhecimento fez com que o executivo lançasse o seu primeiro livro, “99,9% não é 100%”, que narra a sua jornada no mundo dos negócios com dicas para empreendedores e profissionais. O livro rapidamente se tornou best-seller, ultrapassando a marca de 25 mil exemplares. Por conta do bom desempenho das vendas, Marcos foi convidado para ministrar várias palestras pelo Brasil e recebeu o convite de uma das maiores editoras do país para escrever sua segunda obra, “Vendedor Falcão. Visão, Velocidade e Garra para vencer”, lançado em Outubro de 2016, e já nos primeiros 10 dias, o livro de negócios mais vendido do país. “Por atuar como executivo de uma grande empresa, era praticamente impossível conciliar minha agenda e fazer todas as palestras que eu era convidado”, diz o empresário. No final das palestras que ele conseguia ministrar, donos e executivos de pequenas e médias empresas sempre o abordavam para pedir apoio em mentoria e consultoria de marketing e vendas.

 

Hora de se reinventar
Após perceber o potencial e a demanda que esse mercado necessitava, e aliando com as diferenças de pensamentos estratégicos que vivia na última empresa, Scaldelai decidiu se renovar no mercado após 21 anos de sucesso como executivo. “Eu tinha condição de ser dono da minha própria agenda. As pequenas e médias empresas não constroem a estratégia comercial sólida que una Marketing e Vendas, que formam o coração de qualquer empresa”, afirma o empresário. No final de março de 2016, Marcos deixou a presidência da Bombril e abriu sua própria empresa: a MHS Marketing & Sales Consulting. Além de fornecer Projetos Geradores de Crescimento ( PGC ) para pequenas e médias empresas através de planos de estratégia nas áreas de vendas e marketing, a MHS também oferece treinamentos de Design Thinking ( C3 Innovation Process ), Arquitetura e Essência de Marcas ( como criar o link emocional das marcas ), Estratégia de Comunicação ( como definir o melhor Marketing Mix para sua empresa ) e Gestão Comercial. Realiza palestras por todo o país com dois temas: “99,9% não é 100%. Você pode mais! ” e “Vendedor Falcão: visão, velocidade e garra para vencer”, ambas motivacionais e com o objetivo de gerar atitudes de liderança e empreendedorismo.

 

Sucesso Instantâneo
Apesar de pouco tempo no mercado, a MHS Marketing & Sales Consulting tem registrado crescimento de forma rápida: realiza diversas palestras mensalmente e já atua com projetos de crescimento com marcas como Lindóia Gourmet, Rodabril, Petbrilho, Prime Grill, Luminus Life e a recém empresa conquistada, Safegroup. “Minha especialidade é pensar fora da caixa, ajudando os executivos a descobrirem as oportunidades de desenvolvimento de novos negócios. Não olho para trás. Só para frente. Além disso, por conta do meu reconhecimento frente aos principais Varejos, Atacadistas e Distribuidores no Brasil, faço a abertura de vendas e montagem da melhor equipe comercial para atendê-los”, ressalta Scaldelai. A expectativa do empresário para esse ano é de que a empresa conquiste ainda mais espaço e clientes. Também tem como objetivo entrar no segmento de Treinamentos on-line. Além da empresa, Marcos também atua como presidente do LIDE Rio Preto, apresenta o programa de empreendedorismo “Pra Frente Sempre” da TV IG, e é autor de livros, como o lançado no final do ano de 2016, “Vendedor Falcão”, que entrou para a lista dos mais vendidos já na primeira semana de lançamento. “O próximo já está com o tema pronto!!!”, comenta Marcos Scaldelai.

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Miagui reforça equipe com a contratação de Greg Kickow

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Miagui reforça equipe com a contratação de Greg Kickow

Para fazer frente a uma nova realidade de mercado, onde a demanda por parceiros estratégicos de criação e produção de conteúdo se torna cada vez mais recorrente, a produtora Miagui anuncia a contratação de Greg Kickow. Diretor de criação com passagens por grandes agências como África, Wieden + Kennedy e FCB, o profissional vem para qualificar e liderar ao lado do fundador da Miagui, Cássio Braga, a equipe criativa do estúdio.  Além disso, sua chegada consolida a equipe de diretores da empresa, que além de Cássio e Greg, conta com Carlos Kulpa como diretor de animação e pós produção (VFX), Daniela Sostisso como diretora de atendimento e negócios e Felipe Corrêa como CFO. A equipe ainda conta com o apoio estratégico do sócio fundador Márcio Carvalho que atua como conselheiro.

Na visão de Cássio Braga, esse movimento vai fazer com que as entregas da Miagui tenham ainda mais poder criativo e potencializem a já reconhecida qualidade de craft visual da produtora. “Nascemos como um estúdio de produção de imagens com o foco na qualidade técnica, entretanto ao longo do tempo fomos encontrando espaço para imprimir nossa visão consultiva e criativa nos nossos projetos e isso foi nos abrindo oportunidades incríveis. Hoje, somos um Creative Production Studio, com o CREATIVE cada vez mais presente. A chegada do Greg acontece em um momento único para nosso time, e certamente vai nos ajudar a elevar ainda mais o nível do craft do nosso trabalho.”

Greg por sua vez ressalta a importância de fazer parte desse novo momento da Miagui. “Tive o privilégio de acompanhar o nascimento, crescimento e toda a transformação pela qual passou a Miagui. Se antes o seu craft era ligado apenas a execução, agora ele também está orientado e traduzido para operar criativamente e estrategicamente. Essa evolução de conceito e escopo posiciona a Miagui como um parceiro muito poderoso, já que somos capazes de desenvolver um projeto de comunicação e conteúdo do início ao fim, com uma entrega criativa consistente e uma execução de altíssimo nível.”

Fundada em 2010 como um estúdio de pós-produção, a Miagui expandiu a sua atuação ao longo da década e, atualmente, é reconhecida no mercado nacional e internacional como uma produtora multidisciplinar especializada em 3D/CGI, fotografia, VFX, animação, ilustração e pós-produção. O sucesso do estúdio vem da combinação de uma visão criativa, estratégica e multidisciplinar de produção combinada com a crença irrevogável do poder do craft da arte digital.

O estúdio, que embora tenha uma experiência bem generalista em seu portfólio, vem se destacando no mercado em segmentos como o automotivo, performance de produtos (eletrônicos, beleza e cuidados pessoais) e no desenvolvimento e gestão de conteúdos de personagens virtuais.  Entre seus principais clientes estão marcas como Casas Bahia, Whirlpool, Honda, Jeep e a americana Manscaped, assim como as agências F.biz, Publicis e VMLY&R.

Sobre os planos e expectativas para o futuro, Cássio finaliza. “A nossa expectativa é continuar aperfeiçoando nossos processos internos, expandindo nossas capacidades técnicas e criativas, e desenvolver relações cada vez mais consistentes com os nossos clientes com o objetivo de apoiá-los estrategicamente na criação e produção de conteúdos incríveis que potencializam suas capacidades de comunicar visualmente.”

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Spigreen anuncia novo time corporativo e projeta fechar 2021 com faturamento 10 vezes maior que 2020

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Spigreen anuncia novo time corporativo e projeta fechar 2021 com faturamento 10 vezes maior que 2020

A Spigreen, produtora de spirulina em grande escala no Brasil, e maior produtora da América Latina, anunciou a contratação de reforços para sua diretoria com objetivo de consolidar e expandir os resultados alcançados em quase um ano de operação. A empresa, que projeta fechar 2021 com faturamento de R$ 10 milhões mensais, desempenho 10 vezes maior que no ano de 2020, apresentou, durante evento online, a contratação do seu novo diretor Comercial e de Relacionamento, Fábio Lopes, profissional com uma trajetória consolidada em outras grandes empresas do mercado de marketing de relacionamento.

A contratação de profissionais para as áreas de logística e desenvolvimento estratégico também foi anunciada na ocasião: a gerente de Logística, Flávia Silva e o gerente de Inteligência Estratégica de Negócios, Daniel Augusto Yeni. O time de recém contratados irá trabalhar em conjunto com os integrantes da atual diretoria, formada pelo presidente e fundador da empresa, Reinaldo Morais, o CEO, Matheus Morais, e a diretora de Comunicação, Ana Carolina Morais, responsáveis pelo desenvolvimento do modelo de negócio e início das atividades da Spigreen, que incluiu a implantação de toda operação, a instalação e desenvolvimento da unidade de cultivo, da área de industrialização, desenvolvimento de produtos e estratégias comerciais e de comunicação.

Para o CEO da Spigreen, Matheus Morais, o desafio para os próximos meses é a manutenção do crescimento da empresa no mercado interno e internacional. “Nosso objetivo é atuar para crescer no Brasil e conquistar novos mercados. Avaliamos que estas contratações, de profissionais de grande relevância e competência, vão contribuir decisivamente para estes objetivos. Estamos projetando um crescimento que está ligado diretamente ao produto inovador que oferecemos, a Spirulina da Spigreen “, destaca Matheus Morais.

O novo diretor Comercial e de Relacionamentos, Fabio Lopes, com sua vasta experiência no mercado de marketing de relacionamento e empresas do segmento, ressalta que vê grande potencial na Spigreen e seus diferenciais, se destacando em todos os âmbitos das empresas que hoje atuam no Mercado. “As atividades corporativas já começaram e iremos trazer tecnologia para atender a todos de forma rápida e eficiente. E com isso, temos a absoluta certeza de que vamos chegar em um lugar inimaginável”, relata Lopes.

Fábio ainda destaca que a liderança será um dos principais focos do seu trabalho. “Nós vamos trabalhar muito os conceitos profissionais de marketing multinível. Com meu conhecimento de mais de 20 anos no mercado, quero transformar novos líderes da Spigreen, implementando tudo o que tiver de mais moderno em liderança nesse país”, afirma Fábio Lopes.

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