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Em parceria com Gamers Club, BBL anuncia o CLUTCH Circuit: circuito latino unificado de Counter-Strike:GO

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O campeonato LA League integrará o circuito e passará por alterações, contando com etapa brasileira semanal e presencial

A BBL anuncia o novo circuito latino-americano do jogo CS:GO, o CLUTCH Circuit. A novidade foi idealizada em parceria com Gamers Club. O CLUTCH Circuit abrangerá os principais torneios da América Latina, tendo como objetivo fomentar e fortalecer o cenário de CS:GO. O circuito contará com a presença das maiores equipes LATAM e será dividido em dois eventos de grande prestígio: a LA League e o GC Masters. Além disso, o evento conta com NET/Claro, Intel e Dell Gaming como patrocinadores oficiais.

O campeonato LA League será apresentado com novo formato e reformulação de sua marca, tendo as etapas locais divididas em BR League, LAN League e LAS League.

A BR League será o campeonato brasileiro e inteiramente disputado presencialmente nos estúdios da BBL, em São Paulo, todas às quartas e quintas-feiras, a partir de 7 de agosto. Isso permitirá a criação de histórias ao redor do torneio, descoberta de novos rostos no cenário competitivo e, também, a consagração dos já conhecidos. O torneio contará com dois turnos por temporada, sendo que os dois melhores times se classificam para a etapa final.

Já a LAN League e a LAS League dão oportunidade para os competidores do Cone Norte (Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela) e do Cone Sul (Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia) da América Latina conquistarem suas vagas na etapa final da LA League, que ocorrerá presencialmente em São Paulo, nos estúdios da BBL.

Outro aspecto importante é que a LA League, além de consagrar a melhor equipe da América Latina e distribuir R$ 60 mil em premiação, também dará vaga ao time campeão em torneios internacionais.

O acesso à elite será por meio das ligas de entrada, que serão a Brasil Premier League e a Dell Gaming League Pro. Os times com melhores rendimentos nesses torneios pontuam no Ranking Dell Gaming para disputarem a promoção contra as duas equipes nas últimas colocações da BR League.

“O CLUTCH Circuit tem tudo para ser um marco no e-sport LATAM. O cenário se encontrava pulverizado e sem um formato que unificasse as melhores propriedades. Com isso, os mesmos não conseguiam atingir grandes públicos. Agora, com as empresas envolvidas e as equipes que aderiram ao circuito, teremos como trabalhar o conteúdo e engajamento junto à comunidade de fãs do clássico CS:GO”, comenta Leo De Biase, CMO da BBL.

“Entregar para a comunidade brasileira de CS uma liga nacional em LAN, com níveis de produção, profissionalismo e investimento que poucos outros títulos têm no país, é uma honra e uma realização para a Gamers Club. Nascemos para fomentar nossa comunidade e o cenário de e-sports brasileiro. O CLUTCH Circuit é mais um passo que damos, agora em conjunto com a BBL, em busca de estabelecer o Brasil como a grande força do Counter-Strike mundial”, explica Yuri Uchiyama, CEO da Gamers Club.

A parceria entre a BBL e a Gamers Club foi anunciada durante o encontro oficial do Esports BAR, realizado na BBL na última quinta-feira (27/06).

As informações completas sobre equipes já confirmadas, formatos, horários, etapas qualificatórias e outros aspectos do CLUTCH Circuit serão divulgados em breve.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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