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Em parceria com Gamers Club, BBL anuncia o CLUTCH Circuit: circuito latino unificado de Counter-Strike:GO

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O campeonato LA League integrará o circuito e passará por alterações, contando com etapa brasileira semanal e presencial

A BBL anuncia o novo circuito latino-americano do jogo CS:GO, o CLUTCH Circuit. A novidade foi idealizada em parceria com Gamers Club. O CLUTCH Circuit abrangerá os principais torneios da América Latina, tendo como objetivo fomentar e fortalecer o cenário de CS:GO. O circuito contará com a presença das maiores equipes LATAM e será dividido em dois eventos de grande prestígio: a LA League e o GC Masters. Além disso, o evento conta com NET/Claro, Intel e Dell Gaming como patrocinadores oficiais.

O campeonato LA League será apresentado com novo formato e reformulação de sua marca, tendo as etapas locais divididas em BR League, LAN League e LAS League.

A BR League será o campeonato brasileiro e inteiramente disputado presencialmente nos estúdios da BBL, em São Paulo, todas às quartas e quintas-feiras, a partir de 7 de agosto. Isso permitirá a criação de histórias ao redor do torneio, descoberta de novos rostos no cenário competitivo e, também, a consagração dos já conhecidos. O torneio contará com dois turnos por temporada, sendo que os dois melhores times se classificam para a etapa final.

Já a LAN League e a LAS League dão oportunidade para os competidores do Cone Norte (Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela) e do Cone Sul (Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia) da América Latina conquistarem suas vagas na etapa final da LA League, que ocorrerá presencialmente em São Paulo, nos estúdios da BBL.

Outro aspecto importante é que a LA League, além de consagrar a melhor equipe da América Latina e distribuir R$ 60 mil em premiação, também dará vaga ao time campeão em torneios internacionais.

O acesso à elite será por meio das ligas de entrada, que serão a Brasil Premier League e a Dell Gaming League Pro. Os times com melhores rendimentos nesses torneios pontuam no Ranking Dell Gaming para disputarem a promoção contra as duas equipes nas últimas colocações da BR League.

“O CLUTCH Circuit tem tudo para ser um marco no e-sport LATAM. O cenário se encontrava pulverizado e sem um formato que unificasse as melhores propriedades. Com isso, os mesmos não conseguiam atingir grandes públicos. Agora, com as empresas envolvidas e as equipes que aderiram ao circuito, teremos como trabalhar o conteúdo e engajamento junto à comunidade de fãs do clássico CS:GO”, comenta Leo De Biase, CMO da BBL.

“Entregar para a comunidade brasileira de CS uma liga nacional em LAN, com níveis de produção, profissionalismo e investimento que poucos outros títulos têm no país, é uma honra e uma realização para a Gamers Club. Nascemos para fomentar nossa comunidade e o cenário de e-sports brasileiro. O CLUTCH Circuit é mais um passo que damos, agora em conjunto com a BBL, em busca de estabelecer o Brasil como a grande força do Counter-Strike mundial”, explica Yuri Uchiyama, CEO da Gamers Club.

A parceria entre a BBL e a Gamers Club foi anunciada durante o encontro oficial do Esports BAR, realizado na BBL na última quinta-feira (27/06).

As informações completas sobre equipes já confirmadas, formatos, horários, etapas qualificatórias e outros aspectos do CLUTCH Circuit serão divulgados em breve.

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JCDecaux transforma metrô de São Paulo em galeria digital para o Outubro Rosa

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No mês de outubro, passageiros do metrô de São Paulo poderão conferir uma exposição especial, fruto da parceria entre a JCDecaux, que atua em mídia Out-of-Home (OOH), e a francesa Artpoint, acervo com mais de 8 mil obras de arte digitais. Com a participação de 12 artistas de 11 países, a exposição quer levar uma mensagem poderosa de conscientização sobre o câncer de mama por meio de uma experiência imersiva.

Idealizada para as telas icônicas da JCDecaux nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás do metrô de São Paulo, a exposição reúne obras digitais que visam sensibilizar o público sobre a importância do autoexame, do diagnóstico precoce da doença e da rede de apoio.

“Compreender verdadeiramente a dor de quem enfrenta o câncer de mama é impossível,” comenta Laurie Bonin, co-fundadora da Artpoint. “Mas as obras desta coleção nos lembram da importância da conscientização e do apoio. Por meio das cores vibrantes e designs criativos, os artistas expressam esperança, resiliência e união. Estas não são apenas imagens — são vozes que falam do coração, incentivando-nos a permanecer fortes como comunidade e a continuar lutando por um futuro melhor.”

A Artpoint representa alguns dos mais renomados artistas digitais do mundo, criando experiências imersivas que transformam espaços públicos em galerias de arte. A parceria com a JCDecaux reflete o compromisso das empresas de usar o poder da arte e da tecnologia para sensibilizar o público, principalmente em campanhas com impacto social.

“Na JCDecaux, acreditamos que o OOH tem o poder de ir além da comunicação publicitária. Ao transformar estações do metrô de São Paulo em galerias, nosso objetivo é mostrar para milhões de pessoas que circulam por lá diariamente como os grandes formatos digitais podem captar a atenção do público para impulsionar causas importantes para a sociedade, prestando um serviço à população neste Outubro Rosa”, comenta Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux.

A exposição de arte digital estará disponível para o público que passar pelas estações Paulista, Pinheiros, Luz, Oscar Freire e Santa Cruz do metrô de São Paulo ao longo do mês de outubro, permitindo que milhões de pessoas sejam impactadas pela iniciativa. Participam da mostra artistas do Brasil, Estados Unidos, México, Canadá, Inglaterra, Holanda, Japão, Singapura, Indonésia, Coreia do Sul e Paquistão.

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Itabus promove lançamento do game do Star Wars no Brasil

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Para marcar o lançamento do jogo Star Wars Outlaws, até meados de outubro, em dias previamente agendados, a Itabus está trazendo uma experiência inédita para os fãs da saga no Rio de Janeiro: o primeiro game itinerante da galáxia num ônibus totalmente envelopado e equipado.

O Star Wars Outlaws é o primeiro jogo de mundo aberto da franquia Star Wars, ambientado entre os eventos icônicos de “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi”, desenvolvido pela Ubisoft.

E a grande novidade não é apenas o jogo, mas sim como ele vai ser jogado. O ônibus envolvido na ação é o modelo Boss, envelopado com a identidade visual do jogo, vai circular pela cidade do Rio de Janeiro, oferecendo aos passageiros e curiosos uma oportunidade única de vivenciar o universo de Star Wars. Além do ônibus BOSS, outros dois modelos customizados circularão também pela cidade Maravilhosa  e pela cidade de São Paulo, levando a ação do Star Wars ainda mais longe.

“Dentro do veículo, o ambiente foi completamente customizado para proporcionar uma experiência de jogo imersiva. Consoles, televisores, puffs, sonorização, mesas e cadeiras foram cuidadosamente dispostos para que os jogadores possam mergulhar no mundo de Star Wars Outlaws, tudo isso enquanto se deslocam pela cidade. É a primeira vez que uma ação como essa é realizada, unindo mobilidade urbana e entretenimento de alta tecnologia”, complementa Alessandra, diretora comercial da Itabus.

Ainda de acordo com Alessandra Scivoletto, a inédita campanha integra a estratégia “Busdoor to Business”, criada pela Itabus não somente para promover o lançamento de Star Wars Outlaws, mas também para revolucionar a maneira como as marcas se conectam com o público, tornando o ato de jogar uma experiência ainda mais acessível e surpreendente.“Essa nova proposta transforma a mobilidade urbana em uma plataforma de entretenimento e interação com o público, agregando ainda mais valor às marcas”, finaliza.

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