Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Eletromidia contrata Diretora Comercial para setor de aeroportos

Publicado

em

Fernanda Muradas (ex-GfK e Globosat) chega para compor o board de diretores da área comercial da empresa de Out Of Home

 

A Eletromidia, que se posiciona entre os principais players da Mídia Out Of Home do Brasil, dá mais um passo no sentido de conquistar uma fatia ainda maior do mercado publicitário brasileiro, agora no segmento Aeroportuário. A empresa contrata a executiva Fernanda Muradas como responsável pela diretoria da área comercial no setor de Aeroportos. Ela irá responder diretamente ao sócio e VP Comercial Alexandre Guerrero.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário brasileiro, Fernanda Muradas desenvolveu sua carreira focada na gestão de equipes de atendimento ao cliente, estruturação e liderança de departamentos comerciais voltados para diferentes segmentos e plataformas. A última posição que ocupou foi a de Diretora de Client Services, Marketing e Comercial da unidade de Medição de Audiência da GfK Brasil – empresa global focada em pesquisa de mercado. Antes disso, por 14 anos trabalhou na programadora de TV por assinatura Globosat, onde teve a oportunidade de liderar equipes de representantes e executivos de vendas voltadas para o desenvolvimento de negócios, incremento de receita, rentabilidade e ativação de clientes. Seu currículo registra ainda a atuação para as agências Publicis e Giovanni (FCB Brasil) e pela TV Globo.

As responsabilidades das principais funções que exerceu resultaram em uma consistente rede de relacionamento com os principais influenciadores do mercado publicitário; ampla experiência no gerenciamento de Key Performance Indicators (KPIs) de vendas; além de resultados consistentes em termos de melhoria de desempenho e liderança de equipes comerciais.

Formada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade, Fernanda fez mestrado em Administração de Empresas com foco em Marketing pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC RJ) e também tem especialização em Gestão pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Além da formação acadêmica no Brasil, a profissional concluiu atividades extracurriculares no exterior, entre eles o Strategic Selling pela Miller Heiman, em Chicago (USA); IAB MIXX Conference & Expo, em Nova York (USA); e Intensive English Program pela University British Columbia – Vancouver (Canada).

A nova diretora comercial da Eletromidia, que por duas vezes foi indicada ao prêmio de Melhor Profissional de Veículo da Associação Brasileira de Propaganda (ABP), chega com o objetivo de estruturar e agregar valor novo segmento de atuação da Eletromidia, mercado aeroportuário.

Continue lendo

Gente

FICO contrata gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe

Publicado

em

Jenifer Tresmondi assumiu o cargo de gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe da FICO, empresa que atua no mercado de software de decisão e análise preditiva. A executiva irá trabalhar com a equipe de canais para desenvolver estratégias de marketing visando o crescimento do número parcerias com outras empresas e do volume de negócios da FICO na região.


Jenifer possui MBA em Marketing na FGV (Fundação Getulio Vargas) e mais de 15 anos de experiência na área, com atuação em diversas empresas de tecnologia como EDS, SAP, Teradata e Informatica.


“Meu principal objetivo será expandir a participação de mercado da FICO na América Latina através de iniciativas de marketing em conjunto com os canais estratégicos, e futuramente criar um programa de marketing de canais estruturado para cada tipo de parceria, consolidando ainda mais a área de canais dentro da FICO”, afirma Jenifer.

Continue lendo

Gente

SIG tem nova Head de Marketing

Publicado

em

Renata Kasahara acaba de assumir como Head de Marketing na SIG Combibloc para a América do Sul, liderando as equipes de Business Development, Business Intelligence, Comunicação e Sustentabilidade. Entre os desafios da executiva está o desenvolvimento e implementação do planejamento estratégico de negócio na América do Sul, por meio da avaliação e definição dos mercados potenciais, desenvolvimento de produtos e validação da proposta de valor, com estratégias de marketing e sustentabilidade para garantir o crescimento da SIG na região.

A executiva possui mais de 20 anos de experiência em FMCG, tanto no B2B como no B2C, é graduada em Engenharia de Alimentos, pela Unicamp, e pós graduada em Administração de Empresas, pelo CEAG/FGVSP, e em Ciências do Consumo, pela ESPM. Renata possui formação e experiência multidisciplinares, tendo atuado nas áreas de Desenvolvimento de Produtos e Processos, Inovação e Marketing, em companhias como Parmalat, Ajinomoto, Givaudan e Symrise.

Continue lendo

Gente

Kraft Heinz apresenta nova VP de People Brasil e LATAM

Publicado

em

Kraft Heinz, gigante alimentícia detentora das marcas Heinz, Quero e Kraft no Brasil, anuncia Flavia Caroni como nova Vice Presidente de People Brasil e LATAM. A executiva, que atuou em 2020 como Head de People Brasil, expande sua atuação para América Latina e visa construir uma agenda positiva de transformação cultural dentro da companhia no novo desafio.

“O ano de 2020 foi muito desafiador. Tivemos que nos adaptar a uma nova rotina, novos protocolos e novas demandas de trabalho e a área de People foi fundamental para essa construção dentro da Kraft Heinz. Todas essas mudanças aceleraram uma transformação cultural que já estava em andamento na companhia, muito apoiada pelo nosso time. Essa mudança de paradigma foi o pontapé inicial para tudo o que estamos construindo enquanto empresa em 2021 no Brasil e na América Latina”, explica a executiva.

Em 2021, a área comandada por Caroni pretende incentivar a cultura colaborativa dentro da empresa e o sentimento de dono, estimulando o DNA Kraft Heinz dentro de cada um, sempre levando em consideração as fortalezas e a motivação pessoal em cada pessoa. Parte importante desse trabalho será o investimento no desenvolvimento das lideranças para que eles capitaneiem as mudanças e desenvolvam os talentos de cada time para a co-construção de uma companhia ainda mais forte.

“Nossas pessoas e nossos talentos são a nossa prioridade e para isso temos o grande desafio de evoluir e nos reinventar constantemente para seguir elevando a excelência de nossas práticas de recursos humanos e de gestão para impactar diretamente os resultados de negócio no curto médio e longo prazo”, finaliza.

Flavia Caroni é formada em administração de empresas, com pós-graduação em gestão de Recursos Humanos pelo Mackenzie e MBA de Gestão de Economia e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desenvolveu sua carreira em Recursos Humanos em multinacionais de bens de consumo como Kimberly Clark Brasil e Whirlpool, atuando em Brasil, Peru e Argentina em posições locais e regionais, com foco em desenvolvimento e performance de talentos, construção de pipeline de liderança, transformação cultural, gestão de crises e mudanças, competividade de remuneração, engajamento, inclusão & diversidade e regionalização.

Continue lendo

Tendências