Eventos
Diversidade no Live Marketing será tema do próximo AMPRO Live Talks
Especialistas reúnem-se em São Paulo no dia 31 de julho, em encontro promovido pela AMPRO. Inscrições já estão abertas
A plataforma AMPRO Live Talks, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional para levar informação e capacitação a profissionais ligados ao mercado do Live Marketing, já agendou o próximo evento do calendário de 2018. O encontro intitulado “Inclusão e Diversidade no Live Marketing, E Agora?”, terá palestras com quatro especialistas, sob a organização do Comitê de Relações Humanas da AMPRO. O evento será a partir das 9h do dia 31 de julho, na Casa Pompeia, em São Paulo. As inscrições são pelo site: http://ampro.eventbrite.com/
“Ter equipes diversas, não é mais uma opção é uma obrigação. Após perderem reputação de suas marcas e dinheiro, os clientes estão solicitando diversidade nas equipes de comunicação. Casos recente da H&M, Dove e Starbucks e o surgimento de um novo cargo nas empresas, o especialista em diversidade, trazem a este tema ainda mais relevância para nosso segmento”, afirma a presidente do Comitê de Relações Humanas da AMPRO, Dilma Campos.
Heloisa Santana, com 26 anos de vivência nas áreas de comunicação e marketing, é uma das palestrantes confirmadas. Sua trajetória inclui atuação em agências e anunciantes – Banco Santander, Aktuellmix, McCann WorldGroup, FCB, Salem Propaganda, Grey Brasil, Editora Nova Cultural, Editora Meio & Mensagem, ABEMD e Folha de São Paulo. Foi coordenadora do primeiro curso de especialização de marketing direto pelo Instituto de Telemarketing do Brasil, de 2001 a 2003, em São Paulo, e já teve 15 cases reconhecidos pelos Prêmio Abemd, Prêmio Amauta e Cannes Direct.
Também participa da mesa Júlia Rosemberg, escritora, psicóloga social e coordenadora do [SSEX BBOX] Brasil. Desde 2002, atua em favor da valorização da diversidade e da sustentabilidade. De 2002 a 2008 integrou a equipe do Centro de Estudo das Relações de Trabalho e Desigualdades – CEERT e lá foi co-coordenadora do projeto Valorização da Diversidade, consultoria à Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN e coordenadora do programa de educação e do Prêmio Educar para a Igualdade Racial. De 2008 a 2013 foi gerente de projetos da consultoria i.Social, onde auxiliou empresas na tarefa da inclusão responsável de profissionais com deficiência, por meio da conscientização dialógica e de ações de responsabilidade social. É consultora de sustentabilidade do Instituto Akatu.
Mórris Litvak, fundador da MaturiJobs, também participa das discussões. Ele é formado e pós graduado em Engenharia de Software pela FIAP de São Paulo e empreendedor desde os 15 anos. Em 2014 mergulhou no mundo de envelhecimento e longevidade após um trabalho voluntário e inspirado pela sua avó, vendo os problemas e as oportunidades deste segmento, abraçou a causa e criou o projeto “Conectando Gerações” que viria a se tornar a MaturiJobs em 2015, mesmo ano que cursou Gestão em Inovação Social pelo Amani Institute em São Paulo. Em 2016, fez um curso de Empreendedorismo e Inovação na Universidade de Tel Aviv, em Israel.
A mediação será de Victor de La Paz Richarte Martinez, Doutor e Mestre em Gestão de Pessoas, pesquisador e consultor sobre Diversidade, Sustentabilidade e Inovação é também professor de Psicologia nas Organizações e Gestão de Pessoas na ESPM, e outras disciplinas na pós-graduação da FIA, FECAP e FGV, além de supervisor do Laboratório de Recursos Humanos do curso de Administração da ESPM. Em organizações, vem atuando por mais de vinte anos em empresas brasileiras e multinacionais buscando promover o bem-estar e a dignidade humana, alinhados ao desenvolvimento das organizações.
Mais detalhes: http://ampro.eventbrite.com.
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.
SERVIÇO – AMPRO Live Talks – Inclusão e Diversidade no Live Marketing, E Agora?
Data:31/07/2018
Horário: das 9h às 11h30
Local: Casa Pompeia
Endereço: Av. Pompéia, 681 – Vila Pompeia, São Paulo
Inscrições e outros detalhes: http://ampro.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login