Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

AMPRO oferece palestras com o melhor do Live Marketing durante a Brazil Promotion

Publicado

em

Serão 12 temas com a presença de especialistas e grandes empresas nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional preparou uma programação totalmente voltada ao Live Marketing para a Brazil Promotion 2018. Nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto, os participantes da feira terão acesso gratuito a 12 conteúdos que reunirão novidades e inspiração sobre as atividades que mais se destacam no mercado. As atividades acontecerão no Cluster D: Papo Reto AMPRO 25 anos, sob o comando do GEA – Grupo de Estudos Acadêmicos da entidade, a partir das 14h.

Serão palestras de 30 minutos, divididas em duas partes de 15, e mais 15 minutos para bate-papo e perguntas da plateia. Cada tema terá um anfitrião e um convidado, todos especialistas do setor ou executivos de grandes empresas. Centauro, TV Globo, Vigor e Coca-Cola estão entre as confirmadas. As palestras dão continuidade à plataforma AMPRO Live Talks, que leva informação e capacitação ao mercado.

A programação do dia 31 abre com o tema “Impressionando os Convidados: Efeitos Visuais”, com João Mattos, da DMattos, e Bruno Junqueira, da Maze FX, a partir das 14 horas. Às 15h, a sócia da Agência 96, Denise de Cássia, e Fabio Monaco, da MN Consulting, falam sobre “Vencedoras e Vendedoras: As Ações Promocionais que geram Resultados”. Na sequência, às 16h, o tema “A experiência Artística (Eventos e Intervenções Urbanas)” será abordado por Sandro Vieira, diretor artístico e Desenvolvimento Criativo, e Miló Martins, diretora Artística e Técnica. Para fechar, às 17h, Julia Fregona, da Hub Brasil, e Sandro Vieira, falam sobre o “SXSW – Tendências Mundiais”.

No dia 1º de agosto, as palestras do Cluster D começam às 14h com Dil Mota, VP de Planejamento e Criação da DilMota & thethingthinkers e com o CEO da Fullbar, Gian Zucoloto, sobre “O uso Digital no Live Marketing”. Em seguida, Cristiano Miano, chairman do Grupo Digi, e Fabio Acabaya, diretor comercial da Vigor, falam sobre “Incentivo e Motivação, Estratégias para Campanhas de Resultado”. Às 16h é a vez da sócia da Conceito Lazer, Líbia Macedo, e da CEO da K&S Cenografia, Carla Cipullo falarem sobre “Cenografia e Ambientação: o Clima da Experiência”. E o programa finaliza com o tema “Gifting & Sustentabilidade”, com Marina Pechlivanis, sócia da Umbigo do Mundo, e Daniele Rodrigues, chefe de Comunicação Externa da Coca-Cola.

Já no dia 2, o programa do cluster da AMPRO terá os temas “Audiovisual – Som, luz, imagem”, com Monica Melito e o diretor técnico e comercial da Apple Produções, Aleksander Gama, começando às 14h; “Shopper Marketing”, com João Riva, sócio da Duo Vozz, e Alexandre Emigliozzi, diretor geral de Operações da Centauro, às 15h; “Evolução da Tecnologia da Experiência”, com Igor Tobias, diretor do MCI Group, e Alexandre Mutran, gerente de Comunicação da TV Globo, a partir das 16h; e, para finalizar, “Estratégias que vão além do Compre e Ganhe – Trade Marketing”, com Sergio Alves, head da Pop Trade Marketing, e Regis Duarte, gerente da Creata, às 17h.

Após a feira, AMPRO preparará os conteúdos para serem disponibilizados em seus canais, como parte do trabalho capitaneado pelo GEA na disseminação do Live Marketing pelo Brasil.

Além das palestras, a Entidade também terá um hub (ponto de encontro), situado ao lado do espaço. O formato será um diferencial e acompanha as novidades apresentadas pela Brazil Promotion neste ano. A feira será composta por 12 “ilhas de experiências”, os chamados clusters, pensados para promover maior interação entre o público – com o conteúdo e os stands montados em volta.

A Brazil Promotion é a maior feira de marketing promocional e varejo da América Latina, terão acesso gratuito a uma programação voltada totalmente ao Live Marketing. Irá reunir as principais novidades em marketing digital, merchandising no PDV, serviços para eventos, soluções gráficas, produtos promocionais, presentes corporativos e brindes entre outros. A visitação é gratuita. Mais detalhes: www.brazilpromotion.com.br

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

 

SERVIÇO – Brazil Promotion 2018 – Programação do Cluster D: AMPRO 25 Anos

Datas: 31 de julho, 1 e 2 de agosto de 2018

Horário das atividades do Cluster: das 14h às 18h

Horário da feira: das 13h às 20h

Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo – SP

Entrada franca.

Outros detalheswww.brazilpromotion.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

Publicado

em

Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

Publicado

em

Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

Continue lendo