Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Curso de fotografia da Canon já atendeu 16 mil pessoas em 24 cidades

Publicado

em

No segundo semestre, o Canon College adiciona o curso de Vídeo com DSLR ao conteúdo programático

Com o objetivo de disseminar a cultura da imagem e expandir o conhecimento tanto de amadores como de profissionais que atuam com essa arte, o Canon College, programa da Canon do Brasil, líder mundial em soluções de imagem digital, apresenta números impressionantes. Desde 2014, o Canon College recebeu aproximadamente 16 mil alunos em 24 cidades brasileiras. Neste ano, de janeiro a junho, já participaram das aulas mais de 3.500 pessoas.

“Pra nós da Canon, saber que já auxiliamos tantas pessoas que amam fotografar, é gratificante e só serve de combustível para oferecermos novos cursos e atender mais cidades”, conta o diretor comercial da área de consumo da Canon do Brasil, Takashi Osawa.

O Canon College foi criado para proporcionar conhecimento sobre a fotografia e câmeras fotográficas com uma metodologia simples e objetiva para os apaixonados por imagens. Por meio de cursos, os participantes podem aprender detalhes sobre o controle completo da câmera fotográfica, desde funções mais simples até aplicações mais avançadas, resultando na imagem perfeita. As aulas acontecem em quatro módulos: o Básico – Introdução à Fotografia, que aborda os princípios básicos da fotografia, o Intermediário, que dá continuidade ao conhecimento adquirido no módulo anterior, o Técnicas de Aprimoramento para Iniciantes, voltado para o público que já têm os conhecimentos técnicos básicos sobre câmeras e fotografia e o de Flash Dedicado, que trata sobre uso básico dos flashes dedicados e como auxiliam no resultado da fotografia.

Para o segundo semestre, já a partir de julho, as aulas do Canon College ganharão uma novidade. Será inserido no conteúdo programático o curso Vídeo com DSLR. As aulas irão focar em temas como proporção e resolução de imagem, conceitos sobre vídeo, exposição, foco, lentes, balanço de branco, posicionamento e enquadramento, plano fixo, movimentos de câmera, microfones e iluminação em vídeo.

De acordo com Osawa, o novo curso vai ajudar aqueles que, além de registrar imagens pela fotografia, também possam capturar momentos especiais em vídeo. “É um curso voltado para iniciantes e para quem quer trabalhar na área. Registrar imagens em vídeo é uma experiência única e compartilhar conhecimento sobre técnicas que ajudarão as pessoas a filmar com mais perfeição, é o objetivo da Canon”, explica.

O curso Vídeo com DLSR já começa a ser aplicado no mês de julho, dia 4, em São Paulo, das 18:40 às 21:40. A agenda completa do Canon College pode ser obtida no site: http://www.loja.canon.com.br/college. O curso também chegará nas cidades de Campo Grande, Natal, Goiânia, Brasília, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Recife, Vitória, Belo Horizonte, Uberlândia, Santos, Cuiabá, Campinas, Salvador, Fortaleza, Belém e Porto Alegre nesse 2º semestre.

“O Canon College vem crescendo a cada ano e sentimos que quem participa aprende e também nos ensina com as experiências compartilhadas e a troca de conhecimento”, termina Osawa.

Continue lendo

Universo Live

Tração assina ativação de Coca-Cola Marshmello pelo país

Publicado

em

A Tração Live Marketing assina a ativação da Coca-Cola Marshmello, lançamento da Coca-Cola Creations, plataforma de inovação da marca, em 42 PDVs espalhados por diversas cidades brasileiras. O novo sabor inédito, que mistura notas de morango e melancia, é uma edição limitada em parceria com o DJ Marshmello. A ação, que traz cenografia imersiva para expor a novidade, promete passar por diversas capitais, entre elas São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, além de cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Piracicaba, Olímpia, Vinhedo, Bauru, Americana e Guarulhos, até o dia 15 de setembro.

“Para esta novidade, criamos uma proposta cenográfica que, além de expor o produto, é instagramável e conversa com o universo da música, com luz de LED em movimento, representando as batidas do som. Assim, o espaço também conversa com admiradores do DJ Marshmello”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.

A parceria da Tração com a FEMSA começou com as ativações de PDV da Coca-Cola Game. Em seguida, a agência foi convidada para ativar a Coca-Cola Byte (sabor Metaverso), mais um lançamento de Coca-Cola Creations pelo país. “Como resultado da excelência de nossas entregas, após finalizada a maratona de ativações de Coca Cola Byte: fomos novamente convidados para as ativações, agora de Coca-Cola Marshmello”, lembra Morgana.

A ação deve passar por diversas redes varejistas, entre elas o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour, nas cidades programadas.

 

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

Continue lendo