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CREDZ adere a projeto de navegação gratuita implementado pela MUV

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Clientes de 44 redes varejistas parceiras poderão acessar o CREDZ Mobile sem gastar o seu pacote de dados

A participação do mobile no mercado publicitário brasileiro deve passar de 52,9% em 2018 para 77,5% até 2022, segundo dados do relatório Latin American Ad Spending, da eMarketer. Mas o potencial de negócios do meio vai além do uso de vídeo, rich media ou display. Os celulares se firmam cada vez mais como fornecedores de serviços por meio de aplicativos com recursos capazes de facilitar a vida das pessoas e fidelizar as marcas. A navegação gratuita é uma dessas ferramentas, que acaba de ser adotada pela CREDZ por meio de um projeto assinado pela MUV.

Quase um milhão de clientes do cartão da bandeira e administradora de cartões de crédito CREDZ já podem acessar a internet de seus celulares gratuitamente, sem gastar os seus pacotes de dados, por meio do aplicativo CREDZ Mobile. O benefício é válido para usuários de todas as operadoras de telefonia que atuam no Brasil. “O livre acesso tem sido cada vez mais percebido pelas pessoas pela sua praticidade. Já as marcas o reconhecem como um poderoso diferencial competitivo”, confirma Marcelo Castelo, cofundador e CEO da MUV.

Para Estevan Portela, diretor da CREDZ, “a navegação patrocinada funcionará como um chamariz para a utilização do aplicativo da empresa pelos seus usuários”. Hoje, a CREDZ possui um tráfego de aproximadamente 40% dos clientes no seu app. A expectativa é que o “Navegue grátis”, da MUV, aumente em cerca de 30% o uso do app para consultas sobre limites, pontos de fidelidade, faturas fechadas, autorização de compra, melhor dia de compra, entre outros dados do cartão, de um jeito rápido e fácil. Os clientes da CREDZ estão sendo informados sobre a oferta do “Navegue Grátis” por meio de uma campanha de comunicação com peças impressas e digitais.

A oferta de internet gratuita no aplicativo CREDZ Mobile funciona em smartphones equipados com os sistemas IOS e Android. Para usufruir do serviço, a pessoa precisa ter um contrato ativo de pacote de dados de qualquer uma das operadoras. O projeto de navegação gratuita implementado pela MUV para a CREDZ conta com a tecnologia da DataMi para a liberação do tráfego.

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Linx lança canal no Clubhouse sobre varejo e tecnologia

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A Linx, especialista em tecnologia para o varejo, anuncia seu novo canal na rede social do momento: o Clubhouse. Uma das primeiras marcas B2B a aderirem à moda dos debates e rodas de conversa ao vivo por áudio, o objetivo da empresa é abrir mais um espaço de diálogo sobre estratégias para o varejo e tecnologia.
Para Anna Karina, diretora de marketing da Linx, a presença no Clubhouse é uma forma importante de conversar sobre o setor. “O varejo muda o tempo todo e está em processo intenso de digitalização. Nesse contexto, conversar e debater é essencial para entendermos as preocupações dos varejistas e apoiá-los para o futuro”, explica. “A criação do canal vem para fortalecer nosso posicionamento de conteúdo. Estamos animados para adaptar o novo formato de uma forma leve, mas relevante, para o nosso cliente”, reforça a diretora. A Linx já conta com diferentes canais de conteúdo proprietário, incluindo o Papo Linx, com uma grade de lives semanais no Youtube sobre temas importantes e cases de sucesso.
Com o Clubhouse, o foco é aproximar clientes e especialistas do setor e contribuir para o avanço tecnológico do varejo. A programação semanal na rede será segmentada em três principais editorias: Painel/Debate, momento de conversa descontraída com participação de parceiros e clientes para falar sobre temas em alta, como tendência do varejo; #LinxVoices, com executivos da Linx e convidados aprofundando discussões importantes do LinkedIn e outras redes sociais, além de temas quentes do mercado; e MasterClass, em salas para compartilhar conhecimentos e promover momentos de trocas de experiências. Todos os conteúdos terão de 20 a 30 minutos de duração, mantendo o conceito de agilidade trazida pela plataforma.
Na semana de estreia oficial do canal da Linx no Clubhouse, a empresa promoverá uma conversa sobre Growth Marketing no dia 03 de março, às 18h30. Anna Karina receberá a convidada Kika Agostini, digital strategy and growth marketing lead da ResMed para a América Latina para falarem sobre estratégias, ferramentas e tendências do Growth Marketing. “É um tema inerente à atuação de qualquer marca que busca crescimento robusto e exponencial no mercado. Ótimo tema para inaugurarmos nossas salas de conversa na rede social mais comentada nas últimas semanas”, finaliza Anna Karina.
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Agência3 assina projeto digital sobre sustentabilidade para DOW

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Diálogos Mais Sustentáveis é uma plataforma de conteúdo criada pela Agência3 para DOW, empresa líder em ciência dos materiais, com o objetivo de discutir os desafios mais críticos que envolvem a sustentabilidade na América Latina e propor ações de impacto positivo. A ideia é que seja um espaço de compartilhamento de informações e de parceria com a sociedade para a construção de um mundo mais sustentável. A Dow oferece produtos e soluções de base científica para mercados importantes como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor.

A agência fornecerá conteúdo digital para reforçar a comunicação com vários públicos e dar visibilidade ao projeto, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Entre as metas da empresa estão a redução das emissões anuais de carbono até alcançar a neutralidade em 2050, investir em tecnologia para reciclagem de plásticos e até 2035 oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens.

“A intenção é, por meio do nosso hub de conteúdo, abrir um espaço de conversa que amplie o conhecimento para reforçar as mudanças em nome da sustentabilidade”, diz Willian Rocha, Diretor de Conexões da Agência3.

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Estácio é o novo cliente da Raccoon

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A agência de marketing digital Raccoon assume a conta da Estácio, um dos maiores players de educação superior no Brasil, com uma enorme presença nacional. Entre outras ações, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas, web analytics e design) e criação de conteúdo digital (conteúdo, CRM, CRO, SEO e Front End). A parceria entre as empresas teve início em dezembro de 2020.

De acordo com André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a conta da Estácio era um desejo antigo da empresa e um enorme desafio para a equipe. “Trata-se de um projeto bastante profundo. O segmento educacional é muito concorrido, os players do setor têm uma presença forte e intensa no ambiente online, de modo que o nível de trabalho tem que ser bem elevado”, afirma.

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