Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Creata Brasil recebeu duplo ouro no Ampro Globes Awards 2018

Publicado

em

A Creata Brasil, multinacional com 45 anos de mercado e há mais de 20 anos no Brasil foi uma das grandes vencedoras do Ampro Globes Awards 2018. A agência recebeu duplo ouro nas categorias Melhor Ativação de Marca e Melhor Projeto de Responsabilidade Social Ambiental e Educacional.

A iniciativa consistiu em uma cabine montada na Avenida Paulista para que pessoas comuns pudessem vivenciar o teatro do ponto de vista de um surdo, ou seja, privados do sentido da audição. A atividade proporcionou uma experiência de profunda empatia no público, aflorando emoções e trazendo a inclusão para o foco da mensagem.

Essa experiência foi uma importante ferramenta de divulgação para o projeto “Teatro para Todos os Ouvidos”, uma realização Samsung Social que está no seu segundo ano de implementação e propõe o uso de óculos de realidade virtual para legendar peças de teatro em tempo real. Permitindo, assim, que o público surdo possa assistir as peças e experienciar o teatro através das legendas.

Com o objetivo de divulgar o projeto para o público geral, aumentando o “buzz” e consequentemente o alcance da campanha, foi criada a “Cabine Surda”. Foram 5 meses de pesquisa e planejamento para desenvolver a ação, que foi executada em 3 dias de montagem por uma equipe de mais de 20 profissionais e 10 fornecedores diferentes.

Todo esse esforço gerou grandes resultados: foram 50.000 pessoas impactadas e mais de 700 participantes na ativação, um aumento de 86% nas inscrições para participar do projeto.

Além dos dois ouros conquistados pela agência, agora concorre na etapa internacional do prêmio, que acontecerá em Paris, em maio de 2019. Esses prêmios representam a nova fase da agência que espera ainda mais sucessos para o próximo ano.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Ampla conquista a conta da Margarina Primor

Publicado

em

A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
Continue lendo

Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

Publicado

em

Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

Continue lendo