Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Creata Brasil recebeu duplo ouro no Ampro Globes Awards 2018

Publicado

em

A Creata Brasil, multinacional com 45 anos de mercado e há mais de 20 anos no Brasil foi uma das grandes vencedoras do Ampro Globes Awards 2018. A agência recebeu duplo ouro nas categorias Melhor Ativação de Marca e Melhor Projeto de Responsabilidade Social Ambiental e Educacional.

A iniciativa consistiu em uma cabine montada na Avenida Paulista para que pessoas comuns pudessem vivenciar o teatro do ponto de vista de um surdo, ou seja, privados do sentido da audição. A atividade proporcionou uma experiência de profunda empatia no público, aflorando emoções e trazendo a inclusão para o foco da mensagem.

Essa experiência foi uma importante ferramenta de divulgação para o projeto “Teatro para Todos os Ouvidos”, uma realização Samsung Social que está no seu segundo ano de implementação e propõe o uso de óculos de realidade virtual para legendar peças de teatro em tempo real. Permitindo, assim, que o público surdo possa assistir as peças e experienciar o teatro através das legendas.

Com o objetivo de divulgar o projeto para o público geral, aumentando o “buzz” e consequentemente o alcance da campanha, foi criada a “Cabine Surda”. Foram 5 meses de pesquisa e planejamento para desenvolver a ação, que foi executada em 3 dias de montagem por uma equipe de mais de 20 profissionais e 10 fornecedores diferentes.

Todo esse esforço gerou grandes resultados: foram 50.000 pessoas impactadas e mais de 700 participantes na ativação, um aumento de 86% nas inscrições para participar do projeto.

Além dos dois ouros conquistados pela agência, agora concorre na etapa internacional do prêmio, que acontecerá em Paris, em maio de 2019. Esses prêmios representam a nova fase da agência que espera ainda mais sucessos para o próximo ano.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Agência MoodCom assina ações da 51

Publicado

em

Entre os dias 15 e 21 de novembro aconteceu a fase do World Surfing League (WSL) em Saquarema, após algum tempo sem o evento passar pelo país.

O WSL foi apresentado pela Prefeitura Municipal de Saquarema, a capital brasileira do surfe, que dentre seus apoiadores contou com o patrocínio da 51 Ice. 

Além disso, o Saquarema Surf Festival contemplou três campeonatos: o Quiksilver|ROXY Pro com etapas do Qualifying Series, valendo 3.000 pontos na corrida rumo ao o WSL Challenger Series, da categoria Pro Junior Sub 20 e do Longboard Pro.

A Agência MoodCom realizou duas ativações para a 51 Ice, que orgulhosamente esteve presente no evento dispondo de uma na área VIP, com acesso exclusivo aos convidados – com lounge totalmente estilizado com referências ao universo surf, além de bar com todos os sabores da 51 Ice à disposição.

Além disso, o bar também ofereceu aos convidados o lançamento 51 Ice Gin Tônica, devido ao crescente público amante do gin. 

Houve, ainda, uma outra cenografia – totalmente montada sob um deck de madeira na areia da praia de Saquarema, que contou com a exclusiva Kombi 51 Ice, também totalmente estilizada, aliando decoração com referência ao surf, além de sofás coloridos e ombrelones para o conforto dos banhistas e de quem frequentava o local.

Tudo foi envolto com muita cor e ludicidade, fazendo referência ao surf e aos diferentes sabores da 51 Ice. 

O evento reuniu muita gente bonita, bem-humorada e que estavam com saudade do maior evento de surfe do mundo em terras, ou melhor, em águas brasileiras!

A MoodCom é uma agência de marketing 360º que realiza ações estratégicas de divulgação de marca através de live marketing, digital, Brand experience.

Rodeio em Jaguariúna 

Entre os dias 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro aconteceu o Jaguariúna Rodeo Festival – famoso evento country que reúne milhares de apaixonados pelo universo, vindos de todo o Brasil.

O evento contou com nomes de peso na apresentação e entre os patrocinadores, a cachaça 51 participou disponibilizando ao público diversos cenários e drinks.

As ativações, feitas pela Agência MoodCom, contaram com uma Kombi personalizada para a Cachaça 51 – no local, onde as pessoas podiam adquirir drinks e caipirinhas em um lado da Kombi, enquanto do outro lado tinham acesso a uma lojinha de souvenires da marca, com lembrancinhas que podiam adquirir para si ou para presentear, como bonés, chaveiros e camisetas.

Foi montado também um lounge bar exclusivo para a Reserva 51, onde foram servidos drinks preparados com os produtos da linha Reserva 51 – Única, Rara e Singular – cachaças premium feitas de forma artesanal que revelam nuances e sabores únicos e exclusivos.

No festival houve, ainda, uma garrafa gigante da Cachaça 51. A réplica em tamanho gigante envolveu um trio elétrico com mais de 100 mil watts de potência, imprimindo a energia e a alegria tão característicos do evento!

A Agência MoodCom foi responsável pelo planejamento de todas as ativações e gerenciou toda a execução para garantir excelência da ativação da marca Cachaça 51 no rodeio Jaguariúna Rodeo Festival!

Continue lendo

Agências

BETC HAVAS passa a atender HBO Max com projeto especial para UEFA Champions League

Publicado

em

Após vencer concorrência, a BETC HAVAS acaba de firmar parceria com a HBO Max. A conquista terá foco em ações criadas exclusivamente para a UEFA Champions League, um dos maiores eventos esportivos do mundo, e que tem todos os seus jogos transmitidos só pela HBO Max. A agência será responsável por todo o desenvolvimento do conceito criativo e campanhas on-line e off-line das oitavas de final do campeonato europeu, mais conhecida como ‘mata-mata’.

Com o objetivo de trazer ainda mais visibilidade para a transmissão do torneio na plataforma de streaming, a primeira campanha da agência para o anunciante será lançada para comunicar a chegada da fase final do torneio. A estratégia de comunicação contemplará também ações pontuais a cada rodada até o final da competição.

“A UEFA Champions League é um verdadeiro espetáculo para os fãs de esporte, sobretudo futebol, independentemente de torcida ou times. Por isso estamos muito entusiasmados com o desafio de elevar ainda mais a presença da HBO Max no que diz respeito à transmissão das fases mais emocionantes do torneio e reforçando-a como um dos principais players de streaming do mercado”, afirma Erh Ray, sócio e CEO da BETC HAVAS.

Continue lendo