Empresa
Conheça o primeiro café do Brasil a produzir cafés maturados em barris de destilados
Comandada pelo barista Marcelo Franck, a Espresso Station, de Curitiba (PR), é parada obrigatória para quem ama cafés especiais
Nos últimos anos, o mercado de cafés especiais tem passado por um intenso processo de difusão e crescimento no Brasil. Além da qualidade dos grãos nacionais, o trabalho de excelência de baristas de todo o país, que passaram a apostar em novas técnicas torrefação e preparo, também contribuiu muito para o aperfeiçoamento da bebida. Em Curitiba, um dos principais centros de consumo de cafés especiais no país, o barista Marcelo Franck, natural de Pelotas (RS) e radicado na capital paranaense desde 1999, deu um passo a mais quando o assunto é inovação.
Recentemente, o profissional abriu as portas da Espresso Station, loja conceito da marca de cafés especiais Franck´s Ultra Coffee, primeira do país a produzir cafés maturados em barris de destilados, entre eles barris de whiskey, cachaça, rum, tequila, além de uma linha de cafés com lúpulo. Entre os destaques do café estão os grãos que passam por barris de Bourbon e de cachaça Amburana, e a linha lupulada, com grãos infusionados a seco com lúpulo em flor. Todo o processo é realizado antes da fase de torra. São dezenas de grão exclusivos de diversas partes do Brasil que refletem toda a criatividade e inovação da nova produção nacional de cafés especiais.
“O nosso grande diferencial são os cafés maturados ainda verdes em barris dos mais variados destilados durante seis semanas, tudo em um processo minucioso que visa, antes de tudo, a excelência da produção de cafés especiais. Na Espresso Station, o público é surpreendido com bebidas exclusivas e sabores bem peculiares. Uma experiência única para quem ama café e busca preparos marcantes”, comenta Marcelo Franck, que tem como sócia a empresária Andreia Cania Bernardinetti.
Além da produção própria, a Espresso Station oferece uma grande variedade de grãos produzidos por algumas das principais torrefações nacionais e internacionais. Após escolher o café, o cliente tem à disposição 12 métodos manuais de extração, entre eles Hario V60, Clever, Chemex, Aeropress, Aram, ROK e French Press. Os cafés maturados em barril são servidos em taças de cristal pois eles apresentam o famoso “bouquet”, aroma terciário obtido por meio do envelhecimento controlado em barris de madeira. “Dessa forma, a experiência da enologia em adotar taças contribui para a apreciação do aroma que em conjunto com o paladar forma um sabor único”, detalha Marcelo.
Na Espresso Station é possível encontrar, também, o incrível cold brew de café maturado em barril de whiskey, comercializado em pequenos growlers de 1 litro ou servido em doses de 200ml copo de whisky com decanter. Outro grande destaque da loja é o conceito “to go”, possibilitando que o cliente pegue seu café e consuma na rua mesmo.A Espresso Station disponibiliza, também, pacotes de cafés especiais para quem quer levar os sabores exclusivos da Franck´s Ultra Coffee para casa, além de diversos equipamentos para quem ama a bebida e quer ter uma experiencia diferenciada em casa. No espaço aconchegante, com capacidade para atender 23 pessoas, é possível encontrar, também, comidinhas doces ou salgadas que harmonizam perfeitamente com as bebidas oferecidas, potencializando a experiência.
Café com cerveja. Cerveja com café
A história da Franck’s Ultra Coffee teve início no mercado cervejeiro, no ano de 2015. Isso mesmo. Apaixonado por cervejas artesanais, Marcelo Franck começou a produzircafé maturado em barris de destilados para fornecer para cervejarias. Só que os grãos fizeram tanto sucesso que os cervejeiros começaram a pedir embalagens menores para consumo doméstico. Pouco tempo depois, a marca já estava disponível via e-commerce, além de cafeterias e empórios de todo país.
A Espresso Station da Franck´s Ultra Coffee fica na Avenida Anita Garibaldi (nº 775), no Bairro Ahú, perto da Justiça Federal. A loja funciona de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 14h às 19h. Mais informações no site www.fuc.com.br.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
You must be logged in to post a comment Login