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Execution assina campanha que ressignifica marca Dona Benta

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Ação integrada da agência liderada por Geraldo da Rocha Azevedo, contempla peças para online, off-line e filme que será exibido nas principais plataformas sociais, como também em canais de TV aberta e paga de todo País

A Execution, agência comandada por Geraldo da Rocha Azevedo, apresenta campanha integrada que ressignifica o “Dona” da marca especializada em farinha, fermentos, massas, mistura para bolo e biscoitos da J.Macêdo, Dona Benta. A ação contempla filme visa exaltar a mulher e todas as suas escolhas, reforçando a mensagem de amor e carinho da marca que é líder de vendas nas categorias farinha de trigo e misturas para bolos, com presença relevante na categoria massas, sendo também uma das principais marcas de fermento do Brasil.

A Execution, agência comandada por Geraldo da Rocha Azevedo, apresenta campanha integrada que ressignifica o “Dona” da marca especializada em farinha, fermentos, massas, mistura para bolo e biscoitos da J.Macêdo, Dona Benta. A ação contempla filme visa exaltar a mulher e todas as suas escolhas, reforçando a mensagem de amor e carinho da marca que é líder de vendas nas categorias farinha de trigo e misturas para bolos, com presença relevante na categoria massas, sendo também uma das principais marcas de fermento do Brasil.

Com o mote, “Receita de Carinho”, o filme mostra mulheres de diversas idades e estilos que transformam seu amor pela cozinha em um momento único e especial. “O grande insight desta campanha foi redefinir o “Dona”. Ao invés de nos referirmos ao Dona como um pronome de tratamento, onde as pessoas pensam apenas em algo antigo, transformamos o Dona em sujeito, sendo agora uma palavra que reflete o empoderamento feminino. No filme mostramos que a mulher faz acontecer, sendo ela Dona de seu próprio negócio, Dona de todo carinho do Mundo, Dona de todos os elogios e Dona das suas escolhas”, explica Geraldo.

“A marca Dona Benta é referência no mercado brasileiro e transcendeu gerações. Nosso objetivo com esta campanha é valorizar a mulher brasileira e aproximá-las cada vez mais da marca. Além disso, queremos conquistar novas consumidoras mostrando que nosso portfólio possui diversos produtos para o dia a dia.

Acreditamos que esta campanha será um marco para Dona Benta”, explica Andreia Fukuda, Gerente de Produto da marca.

Com um plano de mídia ambicioso que se inicia em março e vai até dezembro deste ano, a campanha terá seu conteúdo divulgado em canais abertos e pagos do País, iniciativas online e também off-line, conteúdo especial nas principais redes sociais, e por fim uma parceria especial com o portal Tastemate (www.tastemade.com.br).

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Facebook sofre pressão para desistir de Instagram infantil

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No início da semana, 40 procuradores-gerais de Nova York, Texas, Califórnia, Massachusetts, Nebraska, Michigan, Ohio, Utah, Vermont e Kentucky solicitaram que Mark Zuckerberg, criador do Facebook, desista de lançar uma versão do Instagram para menores de 13 anos.

O pedido foi realizado por meio de uma carta que discordava do argumento do Facebook de que o Instagram infantil seria uma forma de suprir a demanda por redes sociais para crianças. “Parece que o Facebook não está atendendo a uma necessidade, mas sim criando uma, já que esta plataforma atrai principalmente crianças que, de outra forma, não têm ou não teriam uma conta no Instagram”.

Em outro trecho, as autoridades disseram que o Facebook falha em proteger os menores dentro de suas plataformas e ainda ressaltaram os riscos de uma rede voltada a esse público. “O uso das redes sociais pode ser prejudicial à saúde e ao bem-estar das crianças, que não estão preparadas para enfrentar os desafios de ter uma conta nas redes sociais”.

Há poucas semanas, a rede social de Zuckerberg afirmou que planejava criar uma plataforma do Instagram especialmente para crianças e pré-adolescentes, já que, atualmente, quem tem menos de 13 anos não pode criar uma conta no site.

No entanto, a ideia foi recebida com muitas críticas e agora terá de enfrentar o grupo de procuradores estadunidenses que se contrapõem ao projeto. Nos Estados Unidos, a Lei de Proteção à Privacidade da Criança na Internet proíbe a presença de menores de 13 anos nas redes sociais.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Ivete Sangalo é a nova embaixadora de Neutrox

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Ivete Sangalo é a nova embaixadora de Neutrox. A cantora será a estrela das ativações e campanhas da marca já a partir deste mês. O anúncio foi feito durante a live de Dia das Mães da baiana, realizada neste domingo, 9, que contou com o patrocínio de Neutrox. “Neutrox faz parte da minha vida faz tempo. Têm linhas para todos os momentos dos cabelos, para garantir sempre a hidratação. E eu, como embaixadora, estou acompanhando todas as novidades da Neutrox”, afirmou Ivete Sangalo durante sua live, que também exibiu “duetos” da cantora com fãs de todo o Brasil, gravados com a ferramenta Reels Remix, em uma ação da marca para divulgar o show on-line.

A escolha de Ivete para ser o novo rosto e cabelos de Neutrox não foi por acaso. A cantora, uma das mais queridas do País, personifica o posicionamento da marca, que estimula as consumidoras as aproveitarem as boas coisas da vida. Seja pulando atrás do trio elétrico com os amigos ou curtindo um fim de semana na praia com a família, Neutrox garante a hidratação e o brilho dos fios.

“Essa marca tão querida pelas brasileiras precisava de uma embaixadora à altura. Ivete tem uma personalidade marcante, alegre, espontânea, que reflete à da mulher de Neutrox”, explica Daniel Tiraboschi, Diretor da Unidade de Negócio Cabelos da Flora, indústria nacional de bens de consumo fabricante da marca.

Crossmedia – Em 2021, Neutrox irá renovar a aposta em sua estratégia crossmedia, focada em TV e digital. No último ano, a marca voltou à TV aberta e foi patrocinadora da 12ª edição do reality show A Fazenda (Record), que registrou uma das maiores audiências do formato. Um levantamento feito pela marca mostrou que mais de 500 milhões de pessoas foram impactadas pelas ações relacionadas ao patrocínio. A procura pelo termo Neutrox durante a exibição do reality bateu recordes nos meios digitais. No Google, foi a maior dos últimos cinco anos.
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