Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Commerce Xperience #2 apresenta as tendências que impactarão os shoppers em 2019

Publicado

em

Evento idealizado pela Integer\OutPromo reuniu 200 convidados no HUB SP e ressaltou a importância de um varejo com propósito e experiências personalizadas para os clientes.

Segundo levantamento feito pelo Ebit/Nielsen, o e-commerce brasileiro cresceu 12% e faturou 53,2 bilhões em 2018. Ao todo, foram 123 milhões de pedidos realizados pelo e-commerce, um resultado 10% maior do que no ano anterior. O tíquete médio das compras foi de R$434, ligeira alta de 1%. Para 2019, a expectativa é de expansão de 15%, com vendas totais de R$61,2 bilhões. Os pedidos devem ser 12% maiores, 137 milhões, e o tíquete médio deve ser de R$447, aumento de 3%.

Sempre de olho em novas tendências, a Integer\OutPromo realizou nesta terça-feira (26) a 2ª edição do Commerce Xperience, evento proprietário da commerce agency que tem como objetivo trazer tendências e ferramentas exclusivas de Shopper Marketing e Customer Experience. Realizado no HUB SP,Centro de Inovação para startups e empreendedores, o evento contou com apresentações de especialistas em e-commerce, shopper marketing e inovação/transformação digital, pautadas no tema “A digitalização das experiências de compra”.

Mike Sweeney, Global CEO do The Integer Group, deu as boas-vindas para 200 convidados e falou sobre como maximizar o impacto na jornada de compra e a evolução do conceito de commerce agency no mundo.

Joao Amadio e Wanda Dias, respectivamente fundador da consultoria de e-commerce DWBH e Head of e-commerce e Digital Marketing da Hope Lingerie, falaram sobre a disrupção dos canais on e offline. Os palestrantes ressaltaram que na atual transformação do varejo quem dita as regras é o cliente, pois ele diz onde e como quer comprar. Para isso, a grande aposta são as experiências sem atritos, personalizadas e, principalmente, com propósitos genuínos para cada indústria.

Também contribuíram com o conteúdo do evento os executivos da Integer\OutPromo, Ricardo Franken (Managing Diretor), Claudio Olimpio (Operations Diretor) e Janaina Reimberg (VP Insight & Strategy). As apresentações trouxeram a reflexão de como a transformação digital é liderada pelo comportamento das pessoas e não pelas tecnologias disponíveis, Humans > Machines. Além disso, foram abordadas aplicações práticas das tendências, como por exemplo, o e-commerce como o futuro do consumo. E, nesse contexto, como os varejistas têm o poder de entender o que é relevante para cada shopper e influenciar sua jornada da maneira mais eficiente. Também está na mão desse varejista o poder de criar fidelização por meio de experiências personalizadas no lugar de complexos e custosos planos tradicionais de fidelidade.

Finalizando o Commerce Xperience #2, Luiz Candreva, Head of Innovation and Digital Transformation do HUB SP, falou sobre “O Futuro dos Negócios e os Negócios do Futuro”. O executivo destacou a importância de modelos de negócios disruptivos e a mudança de mindset para manter as marcas relevantes nesse processo de transformação digital, buscando informações que ajudam a tomar decisões inovadoras e colaborativas e experiências cruzadas que aumentam o poder de engajamento.

“Ficamos muito orgulhosos de realizar o Commerce Xperience #2 com a presença de tantos profissionais do mercado e com importantes parceiros, como o HUB SP e o E-commerce Brasil. Acreditamos em iniciativas como esta para criarmos experiências que melhorem a vida dos shoppers e tragam resultados para a indústria e para o varejo.”, comenta Ricardo Franken.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Avantgarde produz primeiro encontro nacional de revendedores da Copa Energia

Publicado

em

Pela primeira vez, a Copa Energia, líder na América Latina em engarrafamento, distribuição e comercialização de GLP – gás de cozinha, reuniu revendedores Liquigás e Copagaz de todo o Brasil em uma convenção nacional. A Convenção Energizados 2024 foi organizada e produzida pela Avantgarde para mais de 1000 participantes no Costão do Santinho, em Florianópolis, neste mês de abril.

Uma programação animada com ativações, conteúdo e premiações “energizou” o público. Cenografia e ambientes foram elaborados para envolver os participantes no conceito de energia. O programa contou ainda com uma Feira de Negócios que apresentou novas soluções e oportunidades de parcerias, além da Copa Nossa Energia, com atividades esportivas como futebol, dança e yoga.

A Avantgarde assinou toda a organização, produção e execução do evento, além de todas as peças de comunicação, welcome kits, gifts e cenografia. A festa de encerramento, ao som da Banda EVA e da dupla Mateus e Cristiano, também contou com ativações com o objetivo de promover a união entre os participantes. Para comandar o tempo livre, foram convidados os jogadores de futebol Luizão e Amaral.

Com mais de 70 anos de mercado, a Copa Energia é reconhecida por ser a soma de duas empresas líderes: a Copagaz, principal em todo o centro do país, e a Liquigás, primeira marca nacional de gás, presente em vários estados do Brasil. São quase 4 mil colaboradores e mais de 12 mil revendas que atendem cerca de 30 milhões de lares e 40 mil empresas de diversos segmentos.

Continue lendo

Agências

Netza&CO inaugura estúdio para creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual

Publicado

em

A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing com diferentes empresas conectadas pela inovação, tecnologia & princípios ESG – apresenta o Creators Estúdio, espaço dedicado a creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual. O estúdio está aberto ao público, oferecendo uma infraestrutura completa para a produção de videocasts, podcasts, videoaulas, lives e projetos de baixa e média complexidade.

O projeto reforça a visão de entregas colaborativas e compartilhadas da Netza&CO. Integrados ao ecossistema, os creators terão acesso a uma variedade de soluções e expertise em marketing para alavancar seus negócios. Sob a liderança de Sérgio Fornari, profissional com mais de 15 anos de experiência em audiovisual, o estúdio é um ambiente propício para a produção de conteúdo audiovisual.

Em um espaço de 35m² na Netza&CO, em São Paulo, a equipe do estúdio oferece suporte em todas as etapas do processo de produção, desde o planejamento e roteiro até a edição e finalização. E, além da inovação e tecnologia de ponta, o Creators Estúdio também se destaca pela cenografia planejada, que inclui mesas, poltronas e sofás para gravações de conteúdo.

Continue lendo