Agências
Arte no ambiente corporativo: além de inspiração, traz sensação de aconchego e descontração
O ambiente corporativo que por muitos anos foi conhecido por ser frio e impessoal e, em diversos casos, ainda é composto por cores sobreas e formais, vem ganhando um novo formato nos últimos tempos. Cada vez mais as grandes agências e empresas vêm fugindo do clima sério e formal, passando a estimular a inspiração de seus funcionários através de espaços planejados com intervenções artísticas.
Segundo estudos, a presença de arte e cores aumenta a produtividade, a criatividade e, de quebra, ainda ajuda a combater o stress. “Elas são capazes de reproduzir a personalidade de quem ocupa o local, dando uma sensação de aconchego e bem-estar”, conta Victor Barros, fundador da Dionisio.Ag.
Outra tendência são as salas de convivência e relaxamento, também conhecidas como espaços de descompressão. “Estes locais possibilitam que a equipe interaja entre si e recarregue as energias. A intervenção artística deixa tudo mais alegre e motiva os funcionários”, completa Victor.
A personalização de ambientes corporativos é uma das demandas que mais vêm aparecendo para a Dionisio.Ag. Nestes casos, a agência oferece diversas oportunidades para estes espaços através da inserção de quadros, esculturas, pintura de paredes internas ou até mesmo a personalização de ambientes inteiros, como lounges e living rooms.
Somente em 2019, por exemplo, a agência entregou intervenções artísticas na empresa Mercado Eletrônico, focada no comércio B2B em e-commerce, e no Planeta das Noivas, uma empresa especializada no mercado de acessórios para casamentos. “Nestes jobs, além da Dionisio.Ag ficar responsável pela curadoria levando a dupla Lanó para o Mercado Eletrônico e o Coletivo Medusa para o Planeta das Noivas, também cuidamos de toda a parte de produção, pós-produção, logística e atendimento ao cliente”, conta Victor.
Agências
GUT Design anuncia primeiro projeto global para a AB-InBev Korea
A Elppa, marca de cidra lançada recentemente pela AB-Inbev na Coreia e criada em parceria com a GUT Design, GUT Amsterdam e GUT Buenos Aires, Elppa é uma cidra feita com uma maçã por lata e baseada no conceito de que ela pode “mudar o seu dia”.
A GUT Design foi encarregada de desenvolver e lançar um novo produto para uma categoria na qual a AB InBev, na Coreia, não tinha uma oferta: cidra. A missão era ajudar a desenvolver todos os aspectos do produto e suas comunicações, desde o desenvolvimento de um nome, logotipo, embalagem e personalidade da marca até testes de produto e criação da campanha de lançamento da marca, ativações e ideias comerciais.
“Foi um desafio muito interessante desenvolver este projeto com a AB Inbev Coreia para uma cultura tão distinta, especialmente por se tratar de um produto de grande escala”, comenta Murilo Melo, global head da GUT Design. “Participamos desse processo desde o início: Pesquisa, estratégia, conceito e expressão. Foi assim que chegamos ao conceito “Turn Your Day Around”, que se tornou o norte para todas as decisões de marca — desde a criação do nome até a definição dos assets e a embalagem final. Esse é o formato de trabalho em que mais acreditamos na GUT Design: ser um parceiro estratégico das marcas, aliado a uma execução impecável. É dessa forma que geramos impacto.”
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DRUID Creative Gaming anuncia expansão para o México
A DRUID Creative Gaming, agência especializada em games, anuncia sua expansão para o México com o objetivo de transformar a indústria de games no país e criar novas oportunidades para marcas, influenciadores e jogadores. Nascida em janeiro de 2021 no Brasil e liderada pelos sócios Claudio Lima, Bruna Pastorini, Bernardo Mendes e Evandro Guimarães, a DRUID já está presente também na Índia com a operação DRUID Scara desde novembro de 2023.
A agência dá um novo passo na internacionalização da marca para oferecer uma abordagem 360° em soluções de marketing no mercado mexicano que está em pleno crescimento e com alta previsão de expansão para os próximos anos. Atualmente, existem 100 milhões de gamers no país, o que representa mais de 78% da população.
“Os videogames são o entretenimento favorito dos jovens, onde eles passam maior tempo e gastam mais dinheiro. Por isso, é extremamente importante que as marcas saibam como criar essas novas conexões. Queremos aportar nossa experiência e agilidade para ajudar marcas e agências a conquistar esse público que está ávido por novas experiências”, explica Claudio Lima, CEO da WoW e da DRUID.
Para o lançamento no México, a DRUID se associou a The Donato, um dos gamers mais influentes da América Latina, com mais de 40 milhões de inscritos no YouTube. Ele fará parte do conselho da nova empresa e ajudará a DRUID México a se conectar com criadores de diversas comunidades de gaming, tanto no México quanto na América Latina.
A agência será liderada por Alan Trejo como diretor geral, ex-parceiro oficial da Supercell na América Latina, e Carol Rodrigues, especialista em gaming, produção de eventos e broadcasting, como Diretora de Operações.
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