Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Arte no ambiente corporativo: além de inspiração, traz sensação de aconchego e descontração

Publicado

em

O ambiente corporativo que por muitos anos foi conhecido por ser frio e impessoal e, em diversos casos, ainda é composto por cores sobreas e formais, vem ganhando um novo formato nos últimos tempos. Cada vez mais as grandes agências e empresas vêm fugindo do clima sério e formal, passando a estimular a inspiração de seus funcionários através de espaços planejados com intervenções artísticas.

Segundo estudos, a presença de arte e cores aumenta a produtividade, a criatividade e, de quebra, ainda ajuda a combater o stress. “Elas são capazes de reproduzir a personalidade de quem ocupa o local, dando uma sensação de aconchego e bem-estar”, conta Victor Barros, fundador da Dionisio.Ag.

Outra tendência são as salas de convivência e relaxamento, também conhecidas como espaços de descompressão. “Estes locais possibilitam que a equipe interaja entre si e recarregue as energias. A intervenção artística deixa tudo mais alegre e motiva os funcionários”, completa Victor.

A personalização de ambientes corporativos é uma das demandas que mais vêm aparecendo para a Dionisio.Ag. Nestes casos, a agência oferece diversas oportunidades para estes espaços através da inserção de quadros, esculturas, pintura de paredes internas ou até mesmo a personalização de ambientes inteiros, como lounges e living rooms.

Somente em 2019, por exemplo, a agência entregou intervenções artísticas na empresa Mercado Eletrônico, focada no comércio B2B em e-commerce, e no Planeta das Noivas, uma empresa especializada no mercado de acessórios para casamentos. “Nestes jobs, além da Dionisio.Ag ficar responsável pela curadoria levando a dupla Lanó para o Mercado Eletrônico e o Coletivo Medusa para o Planeta das Noivas, também cuidamos de toda a parte de produção, pós-produção, logística e atendimento ao cliente”, conta Victor.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

DreamONE conquista conta da Editora Melhoramentos

Publicado

em

A DreamONE, agência de marketing integrado com foco na geração de resultados para os negócios de seus clientes, anuncia a chegada da Editora Melhoramentos em seu portfólio de contas. O grande objetivo da parceria é alavancar ainda mais a presença e alcance nas plataformas digitais da companhia. Ativa no mercado há mais de um século, a empresa é responsável pela edição de livros para toda a família: infanto juvenil, jovem, adulto, pais e, também, educadores.

A estratégia de comunicação, elaborada pela DreamONE para a Editora Melhoramentos, contempla ações de marketing e publicidade, com foco na área digital. “Pretendemos trabalhar de forma criativa o posicionamento da marca nas mídias digitais com ações de marketing de conteúdo, inicialmente nos perfis do Instagram e Facebook. Além disso, vamos explorar os públicos que consomem conteúdo em outras redes sociais, como o Twitter e TikTok”, afirma Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criatividade da DreamONE.

O executivo explica ainda que a agência será responsável por outras frentes como o marketing de performance com foco em superação de metas e demais indicadores sobre as ativações. “Mensalmente, prevemos a criação de campanhas de relacionamento com os livreiros, ações digitais com monitoramento de KPI’s, sempre contando com o auxílio de dashboards em tempo real para mensuração do desempenho das atividades. Também vamos efetuar a criação e adaptação de artes e conceitos para campanhas offline”, finaliza Tarza.

Com mais de 100 anos de experiência, a Editora Melhoramentos iniciou suas atividades com a produção de papel e ao longo de sua trajetória, expandiu seus negócios para o mercado editorial, se tornando uma das referências do segmento no país. Com a publicação de livros que marcaram gerações de leitores, atualmente a empresa conta com projetos importantes na literatura brasileira com o lançamento de livros para todos os públicos atendidos pela editora.

A chegada da Editora Melhoramentos faz parte do objetivo da DreamONE de expandir seu portfólio em 2022. Além dela, contas de outros setores foram conquistadas pela agência em 2022, como a Certsys, consultoria de tecnologia focada na transformação digital de empresas, Rede Santa Catarina, instituição filantrópica responsável pela administração de 11 hospitais entre as regiões Sul e Sudeste, e a Husqvarna, empresa sueca que oferece uma linha completa de ferramentas para construção civil. Elas se juntam a empresas como Microsoft Brasil, Duratex, ABB e Serveng.

Continue lendo

Agências

Ampfy é a nova agência de comunicação da Dr. Oetker no Brasil

Publicado

em

Após vencer processo de concorrência, a Ampfy anuncia a conquista da conta da Dr.Oetker no Brasil. A empresa de alimentos, que está presente no mercado brasileiro desde a década de 30, escolheu a agência para ser 100% responsável por sua comunicação integrada. A Ampfy estará à frente do planejamento estratégico de comunicação e mídia, da criação e produção das campanhas para 2022 e 2023.

“Estamos muito honrados com a conquista de uma marca tão admirada e presente no dia a dia do brasileiro como a Dr. Oetker. Nosso desafio será trazer a mesma qualidade dos produtos para a comunicação, com o objetivo de elevar o awareness da marca e estimular o preparo caseiro de receitas.” completa Gulherme Brum, sócio e chief business officer da Ampfy.

“Nossos desafios não param e entendemos que a parceria com a Ampfy contribuirá para que a marca Dr.Oetker esteja cada vez mais próxima e conectada com o consumidor ’’ comenta Sabrina Torquato, head de marketing da Dr. Oetker no Brasil.

Continue lendo