Universo Live
Com superprodução multiplataformas, Leroy Merlin apresenta campanha criada pela Tribal Worldwide
Investindo em diversos canais, marca aposta em novos formatos para apresentar o seu conceito Casa de Verdade
A Tribal Worldwide, agência pós-digital do grupo ABC Omnicom, é a responsável pela criação de comunicação e campanhas da Leroy Merlin. Como cliente mais antigo da agência, a marca vem aproveitando essa relação íntima e duradoura para testar novos formatos e transições.
Para 2018, a Tribal Worldwide capitaneou uma equipe de mais de 100 pessoas na produção de todas as campanhas do ano em uma única semana, expertise desenvolvida ao longo dos anos de parceria com a marca e que neste ano trouxe um novo o desafio: criar uma campanha e ao mesmo tempo estar preparado para novas tecnologias, formatos e canais que surgirão.
Como gravar um Stories com filtros que ainda nem foram lançados? Como estar preparado para um novo formato de vídeo que ainda ninguém usa? Esses questionamentos foram o ponto de partida para a criação de todo o conteúdo digital da campanha que foi produzida pela Pilli Mídia e dirigida por André Pilli. Pilli produziu conteúdos que antecipam tendências nos canais digitais e prometem impactar de forma nunca vista antes os usuários de mídias como o Instagram a partir da infraestrutura oferecida pela produtora Vetor na gravação dos filmes offline.
A Leroy Merlin desenvolve inúmeros estudos de pesquisa que permitem acompanhar os movimentos, jornada do consumidor, e criar um diálogo real e que expresse toda a singularidade brasileira. Hoje a marca realiza anualmente mais de 20 mil entrevistas com os consumidores brasileiros e visitas a casa de mais de 360 clientes. Esses dados deram insumo para criar um conteúdo assertivo que impacta o consumidor de forma específica em cada canal.
Acompanhando todas essas novidades, formatos e plataformas, a Leroy Merlin continua a investir no seu conceito Casa de Verdade, dessa vez trazendo uma campanha que propõe falar a língua das pessoas. Não apenas na questão de convergência de canais, mas, principalmente, através de um linguagem verdadeira e empática que distancia o conteúdo das chamadas realidades “propagandas de margarina”.
O conceito ganhou uma pluralidade nunca antes vista no segmento. Os personagens trazem a diversidade que pode ser vista nas lojas, as histórias retratam a variedade de momentos de prazer que os consumidores vivem em suas casas todos os dias, tudo isso agregado a formatos que respeitam a dinâmica de conteúdo que o público já está acostumado a consumir em cada um dos canais.
Conheça o filme: https://www.youtube.com/watch?v=N9iVpr6Gjfw&feature=youtu.be&app=desktop
“A campanha de 2018, tem vários pontos inéditos que geraram rupturas positivas não só para a Leroy Merlin, mas também para o mercado. A Leroy Merlin acredita que hoje o varejo tradicional não tem mais o mesmo apelo e sintonia com os consumidores. Um consumidor cada vez mais empoderado de informações e preparado para fazer as boas escolhas para sua Casa. Frente este contexto, ser relevante e útil é mais do que uma obrigação para a marca, é um compromisso.” afirma Paulo José, Diretor de Marketing da Leroy Merlin.
“A Leroy Merlin é uma love brand da construção. Por isso a comunicação da marca busca inspirar antes de qualquer coisa. A campanha tem uma pegada emocional que se conecta ao sentimento das pessoas com relação as suas casas e tudo que elas representam em suas vidas. É uma campanha que traz inovações de conteúdos e formatos digitais que rompem o padrão da comunicação varejista de preço. E que se conectam com o público mais jovem também. Muito conteúdo digital que traz bastante autenticidade pro tema CASA DE VERDADE. A Leroy Merlin é uma marca amada e inovadora, e a campanha deste ano eleva estas percepções da marca para um outro patamar.” conta Carlos Fonseca, copresidente e CCO da Tribal Worldwide
“Neste momento vejo um encontro de interesses monumental entre a Tribal e a Leroy Merlin. A transformação do nosso negócio acontece ao mesmo tempo em que a demanda do nosso cliente está mudando. Além de varejista, a Leroy Merlin é uma marca fascinante que nos provoca para um olhar integrado de experiências.” explica Carlos Pitchu, copresidente da Tribal Worldwide. “Mais que comunicação, em 2018 faremos a orquestração de pontos de contato, conectando com mais eficiência a marca e uma geração nova de consumidores. A conjunção de uma série de experiências e plataformas visa consolidar a Leroy Merlin como a mais querida marca e o mais rentável home center do país.” completa Pitchu.
Além da mídias tradicionais como a TV aberta, a Leroy Merlin também investirá fortemente nos canais digitais e em um patrocínio inédito com o Maurício Arruda do Programa Decora, com ações de merchandising ao longo do ano, patrocinará a Casa Cor Nacional e terá uma parceria de conteúdo com a Revista Minha Casa da Editora Abril. As campanhas começam a ser veículadas em 14 de março.
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Conheça a lista de shortlist da 24ª edição do Ampro Awards
A Ampro, Associação de Marketing Promocional, acaba de divulgar a shortlist do Ampro Awards 2024, uma das mais tradicionais premiações de Live Marketing do Brasil.
Foram selecionadas 96 campanhas de 30 agências nas 20 categorias da premiação. Os vencedores serão revelados em uma cerimônia híbrida no dia 26 de novembro, a partir das 20h, no Hotel Rosewood, em São Paulo.
Os indicados, que representam 18% do total de cases inscritos, foram avaliados por um corpo de jurados composto por 186 especialistas do mercado da comunicação e marketing. A seleção reflete os princípios da Ampro de garantir ampla representatividade em critérios como gênero, idade, raça e distribuição geográfica.
Na disputa, os indicados concorrem aos troféus de ouro, prata e bronze em suas respectivas verticais, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano além das novidades de 1 Grand Prix por vertical (business, content, consumer e trade).
“A pluralidade de agências, o empenho do corpo de jurados e o trabalho dedicado das presidentes de júri e da líder da diretoria setorial de ESG foram essenciais para que os resultados desta edição fossem alcançados. Agradecemos e parabenizamos todas as agências inscritas e finalistas. Os números desta edição demonstram a relevância e a crescente maturidade do Live Marketing no Brasil. O Ampro Awards tem se consolidado como uma plataforma fundamental para dar visibilidade a agências e profissionais, incentivando não só o reconhecimento, mas também o desenvolvimento de novas parcerias e negócios estratégicos no mercado”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da Ampro.
Confira a shortlist:
Vertical: Business
TRANSFORMAÇÃO CRIATIVA DE NEGÓCIOS
Case
Cliente
Agência
#TikTokMeFezEmpreender
TikTok
Casa 96
Ateliê de Biojoias: Um Gás no Empoderamento Feminino em Parintins
Coca-Cola
Nossa Praia
Aussie Grill – Doideira de Sabor
Aussie Grill
BFERRAZ
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
PONTO BB
Banco do Brasil
Terruá
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Autorretrato
Amstel
Atenas Comunicação
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
SIM, I AM
Amstel
VOE Publicidade e Eventos
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO OU SERVIÇO
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
Flip your Way
Samsung
Cheil Brasil
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Netflix – One Piece
Netflix
TM1
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
SHERPA42
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Petlove Não Vende
Petlove
PROS
MELHOR CAMPANHA PARA ONGs E ENTIDADES PÚBLICAS
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Expo Consciência Negra 2023
Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de SP
GAEL
FLIM (Festa Literária Internacional de Maricá 2023)
Prefeitura de Maricá
Santafé Ideias
Jogando Junto pela Reconstrução do RS
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional
End to End
Unibrad – Inspirações Inesperadas
Bradesco
AKM
Vertical: Consumer
MELHOR IDEIA OU CONCEITO
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
Sherpa42
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA – EVENTOS OU ATIVAÇÕES
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Ondas passam, legados ficam.
World Surf League
Effect Sport
Tudum Netflix
Netflix
TM1
MELHOR PROMOÇÃO COMERCIAL
Case
Cliente
Agência
#TikTokMeFezEmpreender
TikTok
Casa 96
Promoção OREO Viagem no Modo Wandinha
Mondelez
MKT House
Promoção Toma Esse Mion no Bolso Pepsi
Pepsi Black
BFERRAZ
Promoção Zérois do Role
Ambev
BFERRAZ
SaBIS tudo de MorumBIS
MorumBIS
End to End
MELHOR CAMPANHA COMERCIAL
Case
Cliente
Agência
Feat. Sertanejo
Brahma
Cooler DVT
IPA DAY 23
Lagunitas
Voe Publicidade e Eventos
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
MELHOR AÇÃO DE BAIXO CUSTO (inferior a 100K)
Case
Cliente
Agência
Camisa Zero
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense
End to End
Goodyear no Encontro Estratégico Magalu
Debora da Cruz / Goodyear
TSBetc
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
Livelo na 23ª edição da Feira Cultural da Diversidade LGBTQIAPN+
Livelo
Eagle
Warner Bros. Discovery em BSB convenção NEO
Warner Bros. Discovery
Eagle
Vertical: Content
MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Feat. Sertanejo
Brahma
Cooler DVT
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
Sherpa42
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL, INFLUENCER E/OU PR
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
Brahma FM
Brahma
Cooler DVT
Carreta Mamografia
BB Seguros
Eagle
SADIA LOLLA 24
BRF SA
Hub Brasil
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
Vertical: Trade
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO
Case
Cliente
Agência
Em Movimento
Itaú
TODOS
Para todos, inclusive você
Coca-Cola FEMSA
Incentivar
RUMO AO EXTRAORDINÁRIO
KENVUE
MC2
TikTok Arena
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Com ação em túnel do metrô e relógio de rua, Comfort destaca o primeiro perfume de roupas em cristais no Brasil
Comfort, marca de amaciantes, destaca Comfort Boom, primeiro perfume para roupas em cristais no Brasil, em ação especial e criativa de mídia Out of Home (OOH). Desenvolvida pela Bizsys, produtora de tecnologia e cenografia com foco no mercado publicitário, em parceria com a JCDecaux, a iniciativa reforça a estratégia de lançamento do produto junto ao público, contemplando uma explosão de flores ao redor de uma embalagem 3D gigante do produto em São Paulo, e a ambientação e aromatização do túnel de acesso da Estação Paulista do metrô, da Linha 4-Amarela.
Comfort Boom chega para conferir 20x mais perfume para os tecidos por até 12 semanas, proporcionando uma nova e única experiência olfativa. A iniciativa em mídia OOH está alinhada com a campanha criada pela agência Dark Kitchen Creatives, com estratégia de mídia da Initiative.
O relógio da JCDecaux, transformado pela Bizsys em uma embalagem gigante em 3D de Comfort Boom, rodeado por flores e cristais, tem como objetivo transmitir o aspecto sensorial do produto, mostrando a explosão de perfumes e, também, seu formato.
Já a adesivação e aromatização do túnel de acesso a Estação Paulista do metrô proporciona que as pessoas participem de uma experiência de marca ao sentirem na prática a explosão de perfume do Comfort Boom.