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Avantgarde: agência referência no setor automobilístico aposta em experiências para revolucionar o mercado

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Criar fãs. Essa é a proposta da Avantgarde, agência de live marketing global que tem como objetivo conectar, emocionar e criar experiências entre grandes marcas e seus consumidores. Com mais de 30 anos de experiência e presente nos principais salões de automóveis do mundo, a Avantgarde se tornou referência no setor e revolucionou o mercado.

Um dos principais diferenciais da Avantgarde é a expertise em inovar, em despertar desejo, em fazer acontecer e, esses atributos ficam ainda mais evidentes quando se trata de automóveis. Especializada em desenvolver e executar, desde o processo criativo até a entrega, a agência atua de forma personalizada em cada ação. “Para cada evento, nossas equipes de criação e produção trabalham em conjunto para garantir um resultado mais efetivo”, afirma Steve Austen-Brown, diretor criativo da Avantgarde.

Alguns anos de prática trouxeram vivências importantes e a percepção de que é cada vez mais necessário planejar diferentes formas de apresentar as novidades de seus clientes. A agência percebeu que é preciso estar conectado a tecnologias que unem o universo digital ao real. Para o lançamento da Mazda Motor Europe, por exemplo, foi aplicado o conceito de realidade aumentada que permite aos usuários uma viagem ao futuro além de criar conexões entre os participantes.

Já na sexta edição do European Motor Show, a Avantgarde foi a responsável por apresentar as novidades da Honda em 2018. O recurso utilizado para chamar a atenção do público foi aliar recursos tecnológicos ao emocional de cada participante. Para isso, a agência utilizou a Dreamwave, plataforma que projeta em múltiplas telas no palco, mini vídeos que recebem o nome de sonhos. O foco desses sonhos foi o espírito esportivo da marca, a gama de serviços oferecidos e o desejo do público em adquirir seus produtos.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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