Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Avantgarde: agência referência no setor automobilístico aposta em experiências para revolucionar o mercado

Publicado

em

Criar fãs. Essa é a proposta da Avantgarde, agência de live marketing global que tem como objetivo conectar, emocionar e criar experiências entre grandes marcas e seus consumidores. Com mais de 30 anos de experiência e presente nos principais salões de automóveis do mundo, a Avantgarde se tornou referência no setor e revolucionou o mercado.

Um dos principais diferenciais da Avantgarde é a expertise em inovar, em despertar desejo, em fazer acontecer e, esses atributos ficam ainda mais evidentes quando se trata de automóveis. Especializada em desenvolver e executar, desde o processo criativo até a entrega, a agência atua de forma personalizada em cada ação. “Para cada evento, nossas equipes de criação e produção trabalham em conjunto para garantir um resultado mais efetivo”, afirma Steve Austen-Brown, diretor criativo da Avantgarde.

Alguns anos de prática trouxeram vivências importantes e a percepção de que é cada vez mais necessário planejar diferentes formas de apresentar as novidades de seus clientes. A agência percebeu que é preciso estar conectado a tecnologias que unem o universo digital ao real. Para o lançamento da Mazda Motor Europe, por exemplo, foi aplicado o conceito de realidade aumentada que permite aos usuários uma viagem ao futuro além de criar conexões entre os participantes.

Já na sexta edição do European Motor Show, a Avantgarde foi a responsável por apresentar as novidades da Honda em 2018. O recurso utilizado para chamar a atenção do público foi aliar recursos tecnológicos ao emocional de cada participante. Para isso, a agência utilizou a Dreamwave, plataforma que projeta em múltiplas telas no palco, mini vídeos que recebem o nome de sonhos. O foco desses sonhos foi o espírito esportivo da marca, a gama de serviços oferecidos e o desejo do público em adquirir seus produtos.

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

Continue lendo

Universo Live

NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

Publicado

em

A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

Continue lendo