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Com investimento de R$ 7 milhões, chega à América Latina plataforma de lealdade e relacionamento

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A nova startup LoyaltySci inicia suas operações simultaneamente no Brasil, México e Costa Rica; plataforma alia Big Data e gamificação para construir relacionamento com cliente

Começa a operar na América Latina, com escritórios no Brasil, México e Costa Rica a LoyaltySci, voltada para o desenvolvimento e gestão de programas de lealdade. Com investimento de R$ 7 milhões, e capitaneada pelo executivo Carlos André, que acumula diversas posições de liderança no mercado de TI, a iniciativa traz ao mercado latino-americano uma nova abordagem aos tradicionais programas de fidelização por pontos, ao propor uma estratégia baseada em gamificação e engajamento.

O mercado global de fidelização deve chegar a US$ 4 bilhões até o ano de 2020. Neste período, a América Latina deverá registrar uma taxa de crescimento composta (CAGR) de 29%. “A região representa uma oportunidade significativa para a LoyaltySci”, explica Carlos André. “Hoje, há poucos programas estruturados de lealdade regionais, mas o consumidor evoluiu. Ele espera que as suas interações com suas marcas preferidas sejam únicas, relevantes e recompensadoras.”

Para trazer o serviço à América Latina, a LoyaltySci desenvolveu uma modalidade de serviços que privilegia o engajamento e a comunicação em tempo real e bidirecional entre empresa e seus públicos de interesse. “A LoyaltySci reimaginou o relacionamento entre marcas e consumidores, levando em conta motivadores internos e aliando este conhecimento a modernas técnicas de gamificação, a fim de gerar engajamento real entre consumidores e marcas”, explica Carlos André. A LoyaltySci não é uma simples plataforma de fidelização de clientes. Ao contrário das outras tecnologias, baseadas no acúmulo de pontos, a empresa utiliza técnicas de gamificação e análise do perfil psicológico do consumidor para criar um programa de lealdade e relacionamento, que privilegia o engajamento a longo prazo e a interação contínua.

A empresa tem investido pesado em reunir um time de especialistas. Uma das iniciativas, por exemplo, é a parceria com a consultoria Fellipeli, que auxiliará na implementação das melhores estratégias de engajamento, com uma metodologia voltada para a neurociência.

“Uma das maiores inovações é a possibilidade de realizar segmentações e criar campanhas para um determinado público em tempo real – bem como verificar sua eficácia. Isso significa segmentar com rapidez escolhendo variáveis que são determinadas pela própria empresa e realizar ações que podem gerar, por exemplo, cross-selling dentro do próprio ponto de vendas, engajamento a longo prazo, interação em plataformas digitais etc”, afirma o executivo.

A empresa também contará com um time de especialistas capaz de gerenciar os programas de lealdade das empresas, e de especialistas em análise de dados para extração de insights precisos. “Não é apenas uma plataforma de interação, mas um meio preciso de gerar conhecimento sobre a sua base de clientes, que estarão interagindo com a marca de forma espontânea, e não para somente ganhar alguma recompensa ou brinde no final”, complementa Carlos André.

Sobre a LoyaltySci
Com sede em São Paulo, e operações no México e Costa Rica, a LoyaltySci é uma empresa que atua na geração de conhecimento estratégico, que cria e implementa estratégias de lealdade a fim de aumentar a rentabilidade e o valor do negócio de seus clientes. Atualmente, a empresa conta com Carlos André com CEO, e desenvolve projetos com foco no varejo, hoteis, mercado financeiro, entretenimento e esportes.

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Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

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A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

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Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

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Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
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