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Com investimento de R$ 7 milhões, chega à América Latina plataforma de lealdade e relacionamento

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A nova startup LoyaltySci inicia suas operações simultaneamente no Brasil, México e Costa Rica; plataforma alia Big Data e gamificação para construir relacionamento com cliente

Começa a operar na América Latina, com escritórios no Brasil, México e Costa Rica a LoyaltySci, voltada para o desenvolvimento e gestão de programas de lealdade. Com investimento de R$ 7 milhões, e capitaneada pelo executivo Carlos André, que acumula diversas posições de liderança no mercado de TI, a iniciativa traz ao mercado latino-americano uma nova abordagem aos tradicionais programas de fidelização por pontos, ao propor uma estratégia baseada em gamificação e engajamento.

O mercado global de fidelização deve chegar a US$ 4 bilhões até o ano de 2020. Neste período, a América Latina deverá registrar uma taxa de crescimento composta (CAGR) de 29%. “A região representa uma oportunidade significativa para a LoyaltySci”, explica Carlos André. “Hoje, há poucos programas estruturados de lealdade regionais, mas o consumidor evoluiu. Ele espera que as suas interações com suas marcas preferidas sejam únicas, relevantes e recompensadoras.”

Para trazer o serviço à América Latina, a LoyaltySci desenvolveu uma modalidade de serviços que privilegia o engajamento e a comunicação em tempo real e bidirecional entre empresa e seus públicos de interesse. “A LoyaltySci reimaginou o relacionamento entre marcas e consumidores, levando em conta motivadores internos e aliando este conhecimento a modernas técnicas de gamificação, a fim de gerar engajamento real entre consumidores e marcas”, explica Carlos André. A LoyaltySci não é uma simples plataforma de fidelização de clientes. Ao contrário das outras tecnologias, baseadas no acúmulo de pontos, a empresa utiliza técnicas de gamificação e análise do perfil psicológico do consumidor para criar um programa de lealdade e relacionamento, que privilegia o engajamento a longo prazo e a interação contínua.

A empresa tem investido pesado em reunir um time de especialistas. Uma das iniciativas, por exemplo, é a parceria com a consultoria Fellipeli, que auxiliará na implementação das melhores estratégias de engajamento, com uma metodologia voltada para a neurociência.

“Uma das maiores inovações é a possibilidade de realizar segmentações e criar campanhas para um determinado público em tempo real – bem como verificar sua eficácia. Isso significa segmentar com rapidez escolhendo variáveis que são determinadas pela própria empresa e realizar ações que podem gerar, por exemplo, cross-selling dentro do próprio ponto de vendas, engajamento a longo prazo, interação em plataformas digitais etc”, afirma o executivo.

A empresa também contará com um time de especialistas capaz de gerenciar os programas de lealdade das empresas, e de especialistas em análise de dados para extração de insights precisos. “Não é apenas uma plataforma de interação, mas um meio preciso de gerar conhecimento sobre a sua base de clientes, que estarão interagindo com a marca de forma espontânea, e não para somente ganhar alguma recompensa ou brinde no final”, complementa Carlos André.

Sobre a LoyaltySci
Com sede em São Paulo, e operações no México e Costa Rica, a LoyaltySci é uma empresa que atua na geração de conhecimento estratégico, que cria e implementa estratégias de lealdade a fim de aumentar a rentabilidade e o valor do negócio de seus clientes. Atualmente, a empresa conta com Carlos André com CEO, e desenvolve projetos com foco no varejo, hoteis, mercado financeiro, entretenimento e esportes.

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Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas por Luigi Cani

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O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil.

“Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani.

O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m². O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés. A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.

Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg. Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.

Foram 27 dias de preparação final em que Luigi Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar ao menor paraquedas do mundo. Ao longo dos testes, ele aumentou cada vez mais o controle do paraquedas até obter a precisão necessária para pousar com a velocidade segura.

Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “ousadia e inovação fazem parte do DNA da marca e encontramos estas mesmas características de maneira muito forte nas iniciativas do Luigi Cani, por isso apoiamos as ações dele há quase dez anos. Esta era uma ação bastante arrojada, mas quando ele mostrou o planejamento e os cuidados em todos os detalhes, ficamos convencidos de que estava fazendo tudo com a máxima segurança. Nas próximas semanas teremos materiais inéditos nas redes sociais da Audi para contar um pouco mais dos bastidores do salto com um olhar exclusivo”.

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Masterclass Gratuita sobre Tendências do Live Marketing marca lançamento do AMPRO Saber

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Tendências relacionadas às disciplinas de Promo e Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing serão abordadas na Masterclass que inaugura o AMPRO Saber, plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Marcado para o próximo dia 2 de março, o encontro online já tem mais de 300 profissionais inscritos e participações confirmadas de Alexandre Mutran, head de Marketing da Aon; Paulo Focaccia, sócio fundador do FAS Advogados; e Regis Duarte, managing diretor da Creata e professor de MBA.

“A plataforma AMPRO Saber foi criada para atender à demanda crescente por maior qualificação de profissionais para o Live Marketing. O interesse está demonstrado pelo sucesso do primeiro curso completo de Live Marketing, realizado em 2020, sob curadoria do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, e pelas inscrições já efetuadas até o momento para a masterclass”, diz o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Já estão confirmados mais de 20 cursos de diversas disciplinas para o AMPRO Saber, ministrados por profissionais de destaque do mercado, com valores de inscrição bastante acessíveis.

As vagas para a Masterclass gratuita são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2ZsGlxL.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

SERVIÇO – MASTERCLASS TENDÊNCIAS DO LIVE MARKETING

Data: 02/03/21

Horário: 19h

Inscriçõeshttp://bit.ly/2ZsGlxL

Evento online gratuito. Vagas limitadas.

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Intervenção urbana levará ‘mãos gigantes’ a dez pontos do Rio de Janeiro

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Dez pontos da cidade do Rio receberam, a partir desta sexta-feira (19/2), as esculturas da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.

Confeccionadas com fibra de vidro, as obras têm mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. Inicialmente, as “mãos” ficarão afastadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia do Covid-19. No dia 26 de fevereiro elas serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.

A intervenção urbana poderá ser vista até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

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