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Com aposta em “makers” e influenciadores, IMMakers chega ao mercado

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Empresa pretende oferecer projetos diferenciados de mídia digital para agências e anunciantes

Após a união de grandes “fazedores” do mundo digital, nasce simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Nordeste a IMMakers – Interactive Media Makers – com soluções completas para que os profissionais de mídia e marketing atinjam seus resultados através da mídia digital.

Com experiência de mais de 25 anos na área, seu criador, o publicitário Alex  Baptista (ex-Harrenmedia), pensou em criar algo mais completo para os projetos de mídia digital, envolvendo novos formatos on e off line e integrando as soluções já conhecidas no mercado.

“Queremos ser um parceiro que irá apresentar soluções inteligentes em um pacote que poderá se utilizar de diversas mídias, inclusive off-line quando a mesma se demonstrar complementar para chegarmos nos resultados pretendidos”, comenta Baptista.

A IMMakers foi criada para atender agências de publicidade de todos os portes e no marketing das empresas em seus mais variados segmentos que buscam um parceiro para atender e entender suas necessidades de mídia digital.

Sua meta é desafiadora para os três primeiros anos e os sinais para atingi-la são bastante promissores, considerando a excelente receptividade do mercado aos seus makers e os resultados iniciais atingidos até o momento.

Success case logo de início!

A IMMakers desenvolveu um case junto a divisão veterinária da Bayer e sua agência digital SA365, com o produto Seresto, uma coleira para cães e gatos, uma solução moderna para proteger os pets contra pulgas, carrapatos e outros insetos, pois seu efeito dura até oito meses.

“Neste projeto entramos com uma ação mais adequada, juntamente com o cliente. Utilizamos a estratégia mais antiga do mundo a “Human Media”, mais conhecida nos dias atuais utilização de influenciadores”, explica o criador da IMMakers, Alex Baptista.

Dentre outras ações realizadas com os micro influenciadores, foi criada uma que repercutiu muito positivamente nas redes sociais. Quando foi proposto um desafio para duas grandes influenciadoras do universo pet –  Catarina Alexandre,  dona da Lara e Hariana Meinke, dona do Canela (na foto) -, no qual elas aceitaram trocar seus cães por 24 horas. Na prática foi aplicado conceito da Bayer para o produto: “se seu pet se deslocar para outro ambiente, pode ficar tranquilo, pois estará protegido com nossa coleira”.

“O resultado foi um sucesso! O Instagram da Seresto/Bayer arrebatou mais de 740 mil seguidores acompanhando a ação, antes e no dia de evento. Além de mais de 27 mil comentários e curtidas”, conclui Baptista.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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