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Com aposta em “makers” e influenciadores, IMMakers chega ao mercado
Empresa pretende oferecer projetos diferenciados de mídia digital para agências e anunciantes
Após a união de grandes “fazedores” do mundo digital, nasce simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Nordeste a IMMakers – Interactive Media Makers – com soluções completas para que os profissionais de mídia e marketing atinjam seus resultados através da mídia digital.
Com experiência de mais de 25 anos na área, seu criador, o publicitário Alex Baptista (ex-Harrenmedia), pensou em criar algo mais completo para os projetos de mídia digital, envolvendo novos formatos on e off line e integrando as soluções já conhecidas no mercado.
“Queremos ser um parceiro que irá apresentar soluções inteligentes em um pacote que poderá se utilizar de diversas mídias, inclusive off-line quando a mesma se demonstrar complementar para chegarmos nos resultados pretendidos”, comenta Baptista.
A IMMakers foi criada para atender agências de publicidade de todos os portes e no marketing das empresas em seus mais variados segmentos que buscam um parceiro para atender e entender suas necessidades de mídia digital.
Sua meta é desafiadora para os três primeiros anos e os sinais para atingi-la são bastante promissores, considerando a excelente receptividade do mercado aos seus makers e os resultados iniciais atingidos até o momento.
Success case logo de início!
A IMMakers desenvolveu um case junto a divisão veterinária da Bayer e sua agência digital SA365, com o produto Seresto, uma coleira para cães e gatos, uma solução moderna para proteger os pets contra pulgas, carrapatos e outros insetos, pois seu efeito dura até oito meses.
“Neste projeto entramos com uma ação mais adequada, juntamente com o cliente. Utilizamos a estratégia mais antiga do mundo a “Human Media”, mais conhecida nos dias atuais utilização de influenciadores”, explica o criador da IMMakers, Alex Baptista.
Dentre outras ações realizadas com os micro influenciadores, foi criada uma que repercutiu muito positivamente nas redes sociais. Quando foi proposto um desafio para duas grandes influenciadoras do universo pet – Catarina Alexandre, dona da Lara e Hariana Meinke, dona do Canela (na foto) -, no qual elas aceitaram trocar seus cães por 24 horas. Na prática foi aplicado conceito da Bayer para o produto: “se seu pet se deslocar para outro ambiente, pode ficar tranquilo, pois estará protegido com nossa coleira”.
“O resultado foi um sucesso! O Instagram da Seresto/Bayer arrebatou mais de 740 mil seguidores acompanhando a ação, antes e no dia de evento. Além de mais de 27 mil comentários e curtidas”, conclui Baptista.
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iFood inova e lança campanha inédita com o Boninho
O iFood inicia 2025 com grandes novidades, marcando a primeira participação de Boninho, executivo de TV e ícone do entretenimento brasileiro, em uma campanha publicitária. Ele ajudará a destacar como a plataforma se consolidou como um hub de conveniência, oferecendo uma ampla variedade de produtos para atender às necessidades do dia a dia.
A ação, criada pela DM9, apostou na simplicidade e na cumplicidade que os consumidores têm com a marca, eleita a mais amada do Brasil nos últimos três anos: “O fã pede, o iFood entrega tudo”.
“Estou muito feliz por realizar minha primeira campanha com o iFood. Estou honrado — e animado — por fazer parte do time criativo e usar um lado meu dos que mais gosto, como consultor da marca”, diz Boninho. “É especial estar à frente da campanha, porque minha parceria com o iFood existe há anos. É uma proximidade que tenho não apenas como executivo, mas também como consumidor, o que me proporciona um olhar diferenciado sobre a empresa, sempre inovadora, e que vejo como se destaca e é presente na vida dos brasileiros”.
A estreia de Boninho começará com uma peça focada na capacidade da empresa de entregar, junto com os parceiros, tudo o que os consumidores precisam e nos mais variados momentos, inclusive enquanto acompanham o seu reality show favorito.
A segunda peça da campanha é voltada para donos de restaurantes. No vídeo, Boninho se une ao iFood para mostrar que a plataforma ajuda a transformar anônimos em famosos, fazendo os restaurantes ganharem “audiência”.
O terceiro vídeo da campanha destaca, na prática, a evolução do iFood como uma plataforma multicategoria, capaz de atender diversas necessidades dos consumidores e parceiros. Nos últimos anos, a plataforma apresentou um crescimento expressivo em categorias como mercado, farmácia, pet shop, bebidas e lojas em geral, oferecendo soluções que agregam mais praticidade, rapidez e comodidade ao dia-a-dia dos consumidores.
“Essa produção sintetiza o momento de crescimento e diversificação que o iFood está vivendo, atuando como um grande marketplace que não pára de aumentar a oferta de produtos e soluções para os clientes. O outro lado disso, que também está na campanha, é como essa diversificação ajuda a beneficiar mais e mais parceiros, que usam a plataforma para ampliar o alcance dos seus negócios”, afirma Ana Gabriela Lopes, CMO da empresa.
A campanha contará também com peças para as redes sociais e ações dentro do app do iFood. A parceria entre o iFood e Boninho também marca sua entrada no time de parceiros da empresa como consultor criativo para todas as iniciativas e campanhas planejadas pelo iFood para o primeiro quadrimestre. Atualmente, a equipe é composta por Nizan Guanaes, renomado publicitário e proprietário da Nideias, além da agência de publicidade e propaganda DM9.
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Comissária de bordo digital da Qatar Airways, chega ao Instagram para compartilhar dicas de viagem
Sama, a primeira comissária de bordo digital movida por inteligência artificial do mundo, agora está decolando também nas redes sociais. Sua conta oferecerá aos seguidores uma combinação de dicas de viagem e um olhar exclusivo sobre a vida de uma comissária de bordo – tudo com um toque humano e criativo.
O vice-presidente sênior de marketing e comunicação corporativa da Qatar Airways, Babar Rahman, afirma: “Apresentar a Sama no Instagram é uma extensão da nossa visão de unir conexão humana com inovação tecnológica. Sama não é apenas uma humana digital; ela é um reflexo de como vemos o futuro das viagens – pessoal, envolvente e profundamente conectado às experiências que importam. Sua presença marca um avanço na forma como humanizamos nossa marca e criamos momentos que ressoam com nosso público global.”
Revelada durante a ITB Berlin 2024 com grande aclamação, Sama representa o compromisso da Qatar Airways em combinar inovação com engajamento emocional. Primeira comissária de bordo digital a estrear nas redes sociais, Sama foi projetada para se conectar com um público nativo digital por meio de um conteúdo inspirador e autêntico.
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