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Com ações online, Teuto intensifica relacionamento e interação com diferentes públicos em todo país
Concursos integram estratégia de marketing da companhia e oferecem prêmios, como viagens, iPhones e camisetas oficiais dos times do coração
Ao longo do ano, com o objetivo de reforçar cada vez mais a interação e relacionamento entre indústria, parceiros e consumidor final, o Laboratório Teuto promove as tradicionais ações online, que integram o calendário anual da companhia. Entre elas, estão o âPalpite Premiadoâ, âRelax na Medidaâ, âBebê Hipoderme Ãâmega e âUm Novo Olharâ.
Para aqueles que são apaixonados por futebol, o âPalpite Premiadoâ confirma mais uma vez a integração do laboratório com os profissionais de farmácia (farmacêuticos, farmacistas e balconistas) de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A ação incentiva a paixão nacional, acompanhando os Campeonatos Gaúcho e Mineiro de Futebol. Conforme o palpite de cada rodada, dois participantes de cada estado concorrem a camisetas oficiais dos times do coração. Em janeiro, a ação, que acontece anualmente, chega à 9ª edição e agita os parceiros do Teuto com muitos prêmios.
Marco Antonio, da equipe de vendas do Teuto em Minas Gerais, comenta a oportunidade de relacionamento entre indústria e varejo farmacêutico que o concurso âPalpite Premiadoâ proporciona. âUma grande oportunidade de negócios, além de uma satisfação imensa da parte do cliente. Afinal, futebol, assim como o Teuto, é uma paixão nacionalâ, avalia. Durante o concurso, os participantes também podem baixar gratuitamente na Play Store e na App Store o aplicativo exclusivo, que conta ainda com um quiz e informações para o público.
Em sua 5º edição, o concurso fotográfico âUm Novo Olharâ incentiva o público a mostrar formas únicas de ver o mundo e premia as três melhores fotos com três iPhones 6s de 32 GB. Os 15 finalistas também ganham kits personalizados do Teuto. Para participar do concurso, foi fácil! Os consumidores compraram o Bio Soak – solução multiação importada da Finlândia para lentes de contato, fazendo o cadastro do cupom fiscal no site do Teuto e enviaram uma foto com a hashtag #UmNovoOlhar. Os premiados foram: Carlos Eduardo Polesi, de Terra Roxa (SP), Lucas Ambrósio Maia, de Manhuaçu (MG), e Marcella Zamariolli Tahira, de Piracicaba (SP).
âQuando estava no Instagram, vi a oportunidade de participar do concurso, o que coincidiu com a época de fazer um exame de vista. No consultório a criatividade fluiu e imaginei as letrinhas do exame como hashtag da promoção. Chegando em casa, criei a hashtag #UmNovoOlhar e comprei um Bio Soak, me inscrevendo no concursoâ, comenta Lucas Ambrósio, de Manhuaçu (MG), um dos vencedores da 5º edição. âA ação do Teuto uniu o útil ao agradável. Amei o prêmio e a oportunidadeâ, ressalta.
Com premiação de 15 mil reais em três vouchers de viagens, sendo R$ 7 mil para o primeiro, R$ 5 mil para o segundo e R$ 3 mil para o terceiro lugar, o âRelax na Medidaâ oferece aos autores das três melhores respostas à pergunta âPor que a melhor forma de ficar relax é com o Teuto?â a oportunidade de realizar uma viagem dos sonhos. Divulgado em setembro, os ganhadores da 5ª edição foram Karina dos Santos, de Fortaleza (CE), Erivaldo Correa, de Suzano (SP), e Julianna Nascimento, de Recife (PE), que foi para Buenos Aires.
Para Julianna Moura, a viagem para Buenos Aires foi inesquecÃvel e essas ações reforçam a aproximação do Teuto com o consumidor. âMesmo quem já conhece a qualidade dos produtos do Teuto se envolve com a promoção, procurando a melhor ideia pra montar uma frase que tenha potencial pra ser premiadaâ, comenta. Para participar da ação, os consumidores da linha de bem-estar – composta por A-Z polivitamÃnico, Bio Soak (480 ml) solução multiação para lentes de contato, Dermdryl, loção hidratante refrescante pós sol, Repelente Free, e linha Segurdent, adesivo para dentaduras – precisavam se inscrever utilizando a nota fiscal de um produto do laboratório.
Rodrigo Pinheiro de Alencar, assistente de marketing responsável pelas ações online do Teuto explica que as ações online têm como principal objetivo a aproximação entre a companhia e o público externo e interno, reforçando a filosofia do Teuto, de proporcionar saúde, bem-estar e qualidade de vida. âNossas ações online oferecem uma conexão entre a empresa e consumidores, e os resultados têm sido um sucesso. Para o próximo ano, o público pode esperar mais chance de ser premiadoâ, ressalta.
Concursos Online:
Com o objetivo de ampliar a interação e o relacionamento entre indústria, parceiros e consumidor final, o Teuto desenvolve, ao longo do ano, promoções e ações online, realizadas de acordo com as regras de Compliance SOP e com autorização da Caixa Econômica Federal. Por meio das ações, que integram a estratégia de marketing online da companhia, participantes de todo o paÃs podem desfrutar dos benefÃcios dos produtos de qualidade do Teuto e concorrer a prêmios. O calendário de ações online do Teuto também é composto pelo âPalpite Premiadoâ, âBebê Hipoderme Ãâmegaâ e âRelax Na Medidaâ.
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Itaquá Garden Shopping sorteia viagens em campanha de Natal

Ação vai premiar consumidores do mall com três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e presenteá-los com uma caneca exclusiva
‘O Melhor é Agora’ neste Natal no Itaquá Garden Shopping! É com este tema que o centro de compras convida todos a compartilhar neste mês os sonhos e anseios abrindo suas portas para uma imersão de experiências. A campanha natalina segue no shopping de Itaquaquecetuba até o dia 30 dezembro e dará a oportunidade do consumidor concorrer a três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e ainda ser presenteado com uma caneca exclusiva.
Reunindo alguns dos principais desejos de final de ano, a campanha ‘O Melhor é Agora’ promete atrair ainda mais visitantes no Garden, é o que afirma o superintendente do Itaquá Garden Shopping, Alexandre Botelho. “Preparamos uma campanha toda inspirada para nossos consumidores a aproveitarem o momento natalino da melhor forma: encontrando o presente perfeito. Além disso, o visitante poderá encontrar diversos produtos em promoção”, comenta Botelho.
A campanha é realizada no Itaquá Garden Shopping até o dia 30 de dezembro de 2018 e válido para compras no valor de R$ 250. A ação é uma parceria do Itaquá Garden Shopping com a CVC.
Vale lembrar que os visitantes também poderão encontrar no shopping de Itaquaquecetuba diversas lojas com produtos em promoção. “É a oportunidade que o visitante do Garden tem de escolher o presente ideal para seus entes queridos com preços mais acessíveis”, completa Botelho.
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Funcionários premiados por performance são mais satisfeitos com o emprego, aponta pesquisa

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Ter uma equipe engajada e inovadora que traga bons resultados constantemente é o sonho de qualquer empresa. Para torná-lo realidade, é preciso que os funcionários estejam motivados e comprometidos com seu trabalho e, uma das formas de fazer isso, é estabelecer um bom programa de incentivo na organização.
De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, em parceria com a LTM, dos trabalhadores com carteira assinada que recebem prêmios por performance, 45% estão mais satisfeitos com seu emprego de forma geral do que aqueles que não recebem (índice de 31%).
Segundo o estudo, entre o total de entrevistados, 87% enxergam premiações em produtos e serviços como uma boa forma de as empresas valorizarem seus funcionários; e 88% dos trabalhadores concordam que campanhas de incentivo que utilizam produtos e serviços são uma boa forma de motivar os funcionários. Já 80% acreditam que programas de premiação incentivariam muito a sensação de reconhecimento, a produtividade e a melhora do ambiente de trabalho, além da satisfação geral.
“Os números da pesquisa mostram uma grande insatisfação das pessoas com o seu atual trabalho e, ao mesmo tempo, uma receptividade dessas pessoas para novas formas de reconhecimento profissional. É uma boa oportunidade para que as empresas reflitam e proponham outros tipos de premiações, para motivar e proporcionar maior satisfação entre os seus funcionários”, diz Emerson Moreira, idealizador do Guia do Incentivo e CEO da LTM.
Mais que uma demonstração de reconhecimento, a iniciativa é uma estratégia de negócio. A LTM, maior empresa de gestão de programas de fidelidade e de incentivo do País, gestora de programas de fidelização de empresas como Vivo, Shell, Santander e Cielo, apresenta o passo-a-passo para a implementação de uma campanha de incentivo:
Como implantar um programa de incentivo: para aderir aos programas de incentivo, é preciso considerar diversos aspectos. Dentre eles estão:
- Planejamento: o incentivo ideal é diferente para cada negócio. O recomendado é que o programa de incentivo seja criado de forma personalizada. A partir da definição do objetivo, dos participantes e de suas preferências e do orçamento destinado para a ação, é possível estabelecer o que será oferecido como prêmio;
- Legislação: o que for decidido quanto ao programa de incentivo deve estar de acordo com a legislação. Com a alteração da Reforma Trabalhista, por exemplo, as bonificações não são mais incorporadas ao salário, o que dá mais liberdade às empresas;
- Frequência: a bonificação pode ser eventual (como um prêmio pago duas vezes ao ano) ou estruturada (paga quando os colaboradores atingem uma meta);
- Definição dos prêmios: a melhor forma de escolher quais serão os prêmios, considerando o que foi definido no planejamento, é ouvir o que os funcionários têm a dizer, por meio de uma pesquisa interna, por exemplo. Algumas opções de prêmios são: dinheiro, eletrônicos (tablets, smartphones), eletrodomésticos (cafeteira, liquidificador, sanduicheira, entre outros), crédito combustível ou recarga de celular, pontos revertidos em produtos e viagens;
- Funcionamento do programa: se as pessoas não entendem a mecânica da iniciativa, ela não é bem-sucedida. Por isso, não basta criar um programa de incentivo excelente se a divulgação for falha. Os envolvidos precisam saber como participar, quais são as condições para a entrega dos prêmios e as metas devem ser alcançáveis. As regras devem ser totalmente compreensíveis.
Cada campanha, um caminho: a empresa pode optar por diferentes formas de premiação e também definir como seu programa de incentivo vai funcionar. Para o time de vendas é possível estabelecer, por exemplo, metas mensais e, quando forem cumpridas, premiar o grupo com dinheiro ou smartphones. Para os funcionários da produção de uma fábrica pode-se oferecer pontos mediante sugestões de melhorias aplicadas nos processos, que podem ser trocados por produtos como viagens, ingressos de cinema ou eletrodomésticos.
Em comum está o fato de que todo programa de incentivo visa recompensar a equipe por seu desempenho ou porque ela precisa estar motivada e satisfeita com o local onde trabalha para produzir mais e melhor.
Para as empresas os ganhos com campanhas de incentivo são sempre recompensadores. Por meio dessas campanhas é possível aumentar a performance das equipes, além de identificar talentos. “Com um programa de incentivo, além do aumento da motivação, há melhoria do clima e da satisfação entre os colaboradores. Outros benefícios são a retenção de talentos e o fato da empresa se tornar mais atraente aos olhos de bons profissionais”, afirma Emerson.
Investir em uma campanha inovadora para incentivar a equipe não se trata apenas de recompensá-la por um bom desempenho, mas sim de uma estratégia inteligente de negócio para empresas que enxergam nos funcionários a chave para o seu crescimento.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]