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Com ações online, Teuto intensifica relacionamento e interação com diferentes públicos em todo país

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Concursos integram estratégia de marketing da companhia e oferecem prêmios, como viagens, iPhones e camisetas oficiais dos times do coração

Ao longo do ano, com o objetivo de reforçar cada vez mais a interação e relacionamento entre indústria, parceiros e consumidor final, o Laboratório Teuto promove as tradicionais ações online, que integram o calendário anual da companhia. Entre elas, estão o “Palpite Premiado”, “Relax na Medida”, “Bebê Hipoderme Ômega e “Um Novo Olhar”.

Para aqueles que são apaixonados por futebol, o ‘Palpite Premiado’ confirma mais uma vez a integração do laboratório com os profissionais de farmácia (farmacêuticos, farmacistas e balconistas) de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A ação incentiva a paixão nacional, acompanhando os Campeonatos Gaúcho e Mineiro de Futebol. Conforme o palpite de cada rodada, dois participantes de cada estado concorrem a camisetas oficiais dos times do coração. Em janeiro, a ação, que acontece anualmente, chega à 9ª edição e agita os parceiros do Teuto com muitos prêmios.

Marco Antonio, da equipe de vendas do Teuto em Minas Gerais, comenta a oportunidade de relacionamento entre indústria e varejo farmacêutico que o concurso ‘Palpite Premiado’ proporciona. “Uma grande oportunidade de negócios, além de uma satisfação imensa da parte do cliente. Afinal, futebol, assim como o Teuto, é uma paixão nacional”, avalia. Durante o concurso, os participantes também podem baixar gratuitamente na Play Store e na App Store o aplicativo exclusivo, que conta ainda com um quiz e informações para o público.

Em sua 5º edição, o concurso fotográfico ‘Um Novo Olhar’ incentiva o público a mostrar formas únicas de ver o mundo e premia as três melhores fotos com três iPhones 6s de 32 GB. Os 15 finalistas também ganham kits personalizados do Teuto. Para participar do concurso, foi fácil! Os consumidores compraram o Bio Soak – solução multiação importada da Finlândia para lentes de contato, fazendo o cadastro do cupom fiscal no site do Teuto e enviaram uma foto com a hashtag #UmNovoOlhar. Os premiados foram: Carlos Eduardo Polesi, de Terra Roxa (SP), Lucas Ambrósio Maia, de Manhuaçu (MG), e Marcella Zamariolli Tahira, de Piracicaba (SP).

“Quando estava no Instagram, vi a oportunidade de participar do concurso, o que coincidiu com a época de fazer um exame de vista. No consultório a criatividade fluiu e imaginei as letrinhas do exame como hashtag da promoção. Chegando em casa, criei a hashtag #UmNovoOlhar e comprei um Bio Soak, me inscrevendo no concurso”, comenta Lucas Ambrósio, de Manhuaçu (MG), um dos vencedores da 5º edição. “A ação do Teuto uniu o útil ao agradável. Amei o prêmio e a oportunidade”, ressalta.

Com premiação de 15 mil reais em três vouchers de viagens, sendo R$ 7 mil para o primeiro, R$ 5 mil para o segundo e R$ 3 mil para o terceiro lugar, o ‘Relax na Medida’ oferece aos autores das três melhores respostas à pergunta “Por que a melhor forma de ficar relax é com o Teuto?” a oportunidade de realizar uma viagem dos sonhos. Divulgado em setembro, os ganhadores da 5ª edição foram Karina dos Santos, de Fortaleza (CE), Erivaldo Correa, de Suzano (SP), e Julianna Nascimento, de Recife (PE), que foi para Buenos Aires.

Para Julianna Moura, a viagem para Buenos Aires foi inesquecível e essas ações reforçam a aproximação do Teuto com o consumidor. “Mesmo quem já conhece a qualidade dos produtos do Teuto se envolve com a promoção, procurando a melhor ideia pra montar uma frase que tenha potencial pra ser premiada”, comenta. Para participar da ação, os consumidores da linha de bem-estar – composta por A-Z polivitamínico, Bio Soak (480 ml) solução multiação para lentes de contato, Dermdryl, loção hidratante refrescante pós sol, Repelente Free, e linha Segurdent, adesivo para dentaduras – precisavam se inscrever utilizando a nota fiscal de um produto do laboratório.

Rodrigo Pinheiro de Alencar, assistente de marketing responsável pelas ações online do Teuto explica que as ações online têm como principal objetivo a aproximação entre a companhia e o público externo e interno, reforçando a filosofia do Teuto, de proporcionar saúde, bem-estar e qualidade de vida. “Nossas ações online oferecem uma conexão entre a empresa e consumidores, e os resultados têm sido um sucesso. Para o próximo ano, o público pode esperar mais chance de ser premiado”, ressalta.

Concursos Online:

Com o objetivo de ampliar a interação e o relacionamento entre indústria, parceiros e consumidor final, o Teuto desenvolve, ao longo do ano, promoções e ações online, realizadas de acordo com as regras de Compliance SOP e com autorização da Caixa Econômica Federal. Por meio das ações, que integram a estratégia de marketing online da companhia, participantes de todo o país podem desfrutar dos benefícios dos produtos de qualidade do Teuto e concorrer a prêmios. O calendário de ações online do Teuto também é composto pelo ‘Palpite Premiado’, ‘Bebê Hipoderme Ômega’ e ‘Relax Na Medida’.

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Itaquá Garden Shopping sorteia viagens em campanha de Natal

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Ação vai premiar consumidores do mall com três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e presenteá-los com uma caneca exclusiva

‘O Melhor é Agora’ neste Natal no Itaquá Garden Shopping! É com este tema que o centro de compras convida todos a compartilhar neste mês os sonhos e anseios abrindo suas portas para uma imersão de experiências. A campanha natalina segue no shopping de Itaquaquecetuba até o dia 30 dezembro e dará a oportunidade do consumidor concorrer a três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e ainda ser presenteado com uma caneca exclusiva.

Reunindo alguns dos principais desejos de final de ano, a campanha ‘O Melhor é Agora’ promete atrair ainda mais visitantes no Garden, é o que afirma o superintendente do Itaquá Garden Shopping, Alexandre Botelho. “Preparamos uma campanha toda inspirada para nossos consumidores a aproveitarem o momento natalino da melhor forma: encontrando o presente perfeito. Além disso, o visitante poderá encontrar diversos produtos em promoção”, comenta Botelho.

A campanha é realizada no Itaquá Garden Shopping até o dia 30 de dezembro de 2018 e válido para compras no valor de R$ 250. A ação é uma parceria do Itaquá Garden Shopping com a CVC.

Vale lembrar que os visitantes também poderão encontrar no shopping de Itaquaquecetuba diversas lojas com produtos em promoção. “É a oportunidade que o visitante do Garden tem de escolher o presente ideal para seus entes queridos com preços mais acessíveis”, completa Botelho.

A campanha
A cada R$ 250 em compras realizadas durante o período da campanha, o cliente recebe um cupom para participar do sorteio do ‘Grande Prêmio’ – três viagens de cruzeiro marítimo com direito a um acompanhante. A ação é uma parceria do Itaquá Garden Shopping com uma das maiores agências de turismo do País, a CVC.
O sorteio do grande prêmio acontecerá no dia 6 de janeiro de 2019, sendo permitido realizar trocas de cupons até o dia 30 de dezembro de 2018 ou enquanto durar o estoque. Serão distribuídos 2 mil brindes, sendo o limite de um brinde por CPF. O regulamento completo da promoção está disponível no site oficial do Itaquá Garden Shopping (www.itaquagardenshopping.com.br) ou no balcão do shopping.
Natal no Garden
O Itaquá Garden Shopping tem encantado a todos com a temática ‘Pet’ de Natal, uma decoração totalmente dedicada aos bichinhos. A iniciativa é realizada em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Gaari – Grupo de Apoio aos Animais de Rua de Itaquá e conta com ações semanais que envolvem adoção, vacinação, doação de ração e show de agility.
O Papai Noel vai permanecer no Garden até o dia 24 de dezembro, em local próximo a Entrada 1. Até o dia 30 de novembro, ele estará recebendo os visitantes para fotos nos seguintes horários: de segunda a sexta-feira, das 14 às 22 horas; aos sábados, das 12h30 às 22 horas; e aos domingos e feriados, das 12h30 às 21 horas. Entre os dias 1º e 23 de dezembro, os horários serão alterados: de segunda à quinta, das 14 às 22 horas; sextas e sábados, das 12 às 22 horas; e domingos e feriados, das 12 às 21 horas. Já na véspera de Natal (24 de dezembro), o horário será das 11 às 14 horas.
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Funcionários premiados por performance são mais satisfeitos com o emprego, aponta pesquisa

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[vc_row][vc_column][vc_column_text]Ter uma equipe engajada e inovadora que traga bons resultados constantemente é o sonho de qualquer empresa. Para torná-lo realidade, é preciso que os funcionários estejam motivados e comprometidos com seu trabalho e, uma das formas de fazer isso, é estabelecer um bom programa de incentivo na organização.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, em parceria com a LTM, dos trabalhadores com carteira assinada que recebem prêmios por performance,  45%  estão mais satisfeitos com seu emprego de forma geral do que aqueles que não recebem (índice de 31%).

Segundo o estudo, entre o total de entrevistados, 87% enxergam premiações em produtos e serviços como uma boa forma de as empresas valorizarem seus funcionários; e 88% dos trabalhadores concordam que campanhas de incentivo que utilizam produtos e serviços são uma boa forma de motivar os funcionários. Já 80% acreditam que programas de premiação incentivariam muito a sensação de reconhecimento, a produtividade e a melhora do ambiente de trabalho, além da satisfação geral.

“Os números da pesquisa mostram uma grande insatisfação das pessoas com o seu atual trabalho e, ao mesmo tempo, uma receptividade dessas pessoas para novas formas de reconhecimento profissional. É uma boa oportunidade para que as empresas reflitam e proponham outros tipos de premiações, para motivar e proporcionar maior satisfação entre os seus funcionários”, diz Emerson Moreira, idealizador do Guia do Incentivo e CEO da LTM.

Mais que uma demonstração de reconhecimento, a iniciativa é uma estratégia de negócio. A LTM, maior empresa de gestão de programas de fidelidade e de incentivo do País, gestora de programas de fidelização de empresas como Vivo, Shell, Santander e Cielo, apresenta o passo-a-passo para a implementação de uma campanha de incentivo:

Como implantar um programa de incentivo: para aderir aos programas de incentivo, é preciso considerar diversos aspectos. Dentre eles estão:

  • Planejamento: o incentivo ideal é diferente para cada negócio. O recomendado é que o programa de incentivo seja criado de forma personalizada. A partir da definição do objetivo, dos participantes e de suas preferências e do orçamento destinado para a ação, é possível estabelecer o que será oferecido como prêmio;
  • Legislação: o que for decidido quanto ao programa de incentivo deve estar de acordo com a legislação. Com a alteração da Reforma Trabalhista, por exemplo, as bonificações não são mais incorporadas ao salário, o que dá mais liberdade às empresas;
  • Frequência: a bonificação pode ser eventual (como um prêmio pago duas vezes ao ano) ou estruturada (paga quando os colaboradores atingem uma meta);
  • Definição dos prêmios: a melhor forma de escolher quais serão os prêmios, considerando o que foi definido no planejamento, é ouvir o que os funcionários têm a dizer, por meio de uma pesquisa interna, por exemplo. Algumas opções de prêmios são: dinheiro, eletrônicos (tablets, smartphones), eletrodomésticos (cafeteira, liquidificador, sanduicheira, entre outros), crédito combustível ou recarga de celular, pontos revertidos em produtos e viagens;
  • Funcionamento do programa: se as pessoas não entendem a mecânica da iniciativa, ela não é bem-sucedida. Por isso, não basta criar um programa de incentivo excelente se a divulgação for falha. Os envolvidos precisam saber como participar, quais são as condições para a entrega dos prêmios e as metas devem ser alcançáveis. As regras devem ser totalmente compreensíveis.

Cada campanha, um caminho: a empresa pode optar por diferentes formas de premiação e também definir como seu programa de incentivo vai funcionar. Para o time de vendas é possível estabelecer, por exemplo, metas mensais e, quando forem cumpridas, premiar o grupo com dinheiro ou smartphones. Para os funcionários da produção de uma fábrica pode-se oferecer pontos mediante sugestões de melhorias aplicadas nos processos, que podem ser trocados por produtos como viagens, ingressos de cinema ou eletrodomésticos.

Em comum está o fato de que todo programa de incentivo visa recompensar a equipe por seu desempenho ou porque ela precisa estar motivada e satisfeita com o local onde trabalha para produzir mais e melhor.

Para as empresas os ganhos com campanhas de incentivo são sempre recompensadores. Por meio dessas campanhas é possível aumentar a performance das equipes, além de identificar talentos. “Com um programa de incentivo, além do aumento da motivação, há melhoria do clima e da satisfação entre os colaboradores. Outros benefícios são a retenção de talentos e o fato da empresa se tornar mais atraente aos olhos de bons profissionais”, afirma Emerson.

Investir em uma campanha inovadora para incentivar a equipe não se trata apenas de recompensá-la por um bom desempenho, mas sim de uma estratégia inteligente de negócio para empresas que enxergam nos funcionários a chave para o seu crescimento.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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