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Colorado leva mel de abelhas nativas para o novo rótulo da linha ‘Brasil com S’

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Inspirada pela Appia e preocupada com a preservação do meio ambiente, cerveja faz alerta sobre a extinção do inseto

Você saberia dizer o que é Mandaçaia? Ou Jataí? Uruçu ou Tiúba, então, nem pensar? Uma dica: elas são responsáveis pelo novo rótulo da Cervejaria Colorado. Calma, elas não entram no processo de fabricação cervejeiro, afinal, são abelhas. Mas é delas que vem o mel para a nova cerveja da linha “Brasil com S”, a 07, que tem esse alimento como principal ingrediente. É como diz a marca de Ribeirão Preto: desiberne para novos gostos e sabores.

Inspirado pela mais famosa cerveja do portfólio de Colorado, a Appia, esse novo rótulo chega para mostrar a importância das abelhas nativas para a biodiversidade do Brasil e do mundo. Novamente, o mel é o principal ingrediente, só que agora esse produto vem das raras abelhas brasileiras das espécies Mandaçaia, Jataí, Uruçu e Tiúba. Serão quatro opções diferentes, mas todas com as mesmas características: aroma frutado e mais complexo, provocando leve aquecimento no paladar por conta do teor alcoólico mais elevado, balanceado pelo dulçor.

A 07 tem 8% de teor alcoólico e 17,5 IBU. Agora, é só escolher o meu de sua preferência e provar. Ou até mesmo, experimentar as quatro possibilidades.

Sempre valorizando a biodiversidade do Brasil, Colorado tem incorporado novos ingredientes do país a cada receita. Se o mel não é novo, o vindo de uma abelha nativa brasileira, com certeza, é! Assim, a marca convida os consumidores a desibernarem para tudo o que uma cerveja pode ser, e não apenas água, malte, lúpulo e levedura.

Somado a isso, existe toda a preocupação com o meio ambiente. Poucos imaginam, mas além de produzir o mel, as abelhas são muito importantes para equilibrar o ecossistema do planeta, com a polinização de diversas plantas. Por isso, a cervejaria de Ribeirão Preto resolveu agir.

Para chamar a atenção dos consumidores, a marca vai montar neste mês de setembro dois Meliponários urbanos em São Paulo e dois em Ribeirão Preto, com a capacidade para 50 mil abelhas cada. Colocados em locais movimentados das cidades eles vão servir para educar a população sobre a importância desses insetos e sobre como é possível conviver com eles.

“Pela primeira vez, temos uma cerveja com quatro opções diferentes por conta de um ingrediente. A criação desse rótulo é mais um passo no nosso alerta em relação à extinção das abelhas. Todas as espécies estão ameaçadas, principalmente as nativas. Com essa iniciativa, queremos incentivar a criação delas e o aumento de sua população no país. E o mais importante de tudo: a qualidade do mel é a mesma”, afirmou Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado.

Com edição limitada, o novo rótulo será vendido em chope, nos Bares do Urso e na Toca do Urso, e em garrafa, no site do Empório da Cerveja, no Bar do Urso e na Toca do Urso.

Desenvolvida neste ano, a “Brasil com S” apresenta uma nova cerveja a cada mês. Até o momento, já foram lançadas uma American Pale Ale com garapa, uma New England IPA com maracujá, uma Belgian Saison com Mate e Limão, e uma Summer Ale com goiaba, uma English IPA com paçoca e uma Robust Porter com coco.

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Pesquisa aponta que responder clientes em menos de 10 minutos aumenta conversão em até 70%

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Uma pesquisa realizada pela agência de marketing digital Dbout Mídia com mais de 150 clientes demonstrou que abordar um cliente em canais digitais em menos de 10 minutos aumenta as conversões em até 70%. Por outro lado, um estudo da Ramper apontou que apenas 12% das 1.9 mil empresas ouvidas respondem nesse intervalo de tempo. Além disso, quase 50% afirmaram que demoram de uma a mais de 24 horas para interagir com o potencial cliente.

“Isso demonstra que a maioria das empresas brasileiras ainda não têm um processo de atendimento em seus times comerciais bem estruturado para garantir essa abordagem rápida, que é fundamental para a conversão do cliente”, afirma Luis Parrella, fundador da Dbout.

O empresário afirma que uma alternativa é recorrer à automação, mas tomando muitos cuidados. “Hoje utilizamos robôs que respondem de maneira automática e iniciam o atendimento para o atendente. A automação é o futuro, mas o uso dela em grande parte das operações é errada! O ideal é usá-la em coisas básicas, antecipando objeções que sempre ocorrem no processo de vendas e gerando confiança para os leads, para coletar os dados que são importantes no processo de atendimento, para criar o lead score e não perder vendas”, afirma Luis.

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HRtechs têm até o dia 22 de novembro para se inscrever em Batch da Start Growth

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Startups de Recursos Humanos, as chamadas HRtechs, podem se inscrever até o próximo dia 22 de novembro para um novo Batch da Start Growth, Venture Capital que apoia fundadores, combinando expertise, capital e experiência.

As HRtechs são empresas focadas na área de RH, que utilizam tecnologia para ajudar na automação e otimização de processos, como recrutamento e seleção, gestão de desempenho, treinamento e desenvolvimento, administração de benefícios, gestão de folha de pagamento, e análise de dados relacionados aos funcionários.

Segundo  o “HRTech Report 2023”, do Distrito, o setor movimentou um total de US$ 1,9 bilhão em investimentos desde 2000. O estudo revela que, até 2022, existiam 518 startups ligadas ao setor de recursos humanos no Brasil.

De acordo com Marilucia Silva Pertile, mentora de startups e cofundadora da Start Growth, o edital está aberto para HRtechs em estágio inicial, com produto validado e mercados com potencial de R$ 1 bilhão ou mais. “Queremos oferecer apoio prático a empreendedores inovadores e fora de série. No caso das HRtechs, acreditamos que têm um potencial incrível para tornar os departamentos de RH mais eficientes, reduzindo custos e melhorando a experiência tanto de quem contrata quanto de quem deseja ser contratado. É uma área que, originalmente, tem muitos gargalos no país, e as HRtechs podem ajudar”, explica.

Nesta rodada de investimentos focada em HRtechs, a Start Growth deve investir até R$ 3 milhões nas startups selecionadas. Uma vez inscritas, a Venture Capital se reunirá com os empreendedores para entender cada negócio e avaliar quais estão de acordo com a tese esperada e podem ser escolhidas para receber investimento. As inscrições devem ser feitas através do site https://www.startgrowth.com.br

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