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Colgate-Palmolive implementa projeto de coleta de resíduos em ação interna junto aos seus colaboradores

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Ação integrada promove a sustentabilidade em benefício de instituição de apoio à pessoa com Deficiência Intelectual

A Colgate-Palmolive, em parceria com a TerraCycle, empresa global em soluções ambientais, lança campanha interna de arrecadação de resíduos de higiene bucal para que os colaboradores participem do programa já existente voltado à reciclagem de materiais e os transformam em matéria-prima para fins diversos.

Totens de coletas, produzidos pela TerraCycle com materiais reciclados, foram instalados nas dependências da Colgate-Palmolive. A divulgação realizada nos seus canais de comunicação interna buscou estimular a participação dos colaboradores para o descarte e reciclagem dos resíduos de higiene oral. Os colaboradores participam da ação depositando nos totens as embalagens usadas de produtos de higiene bucal, tais como tubos de creme dental e escovas de dentes que serão processados posteriormente, dando origem a um material reciclado. A matéria-prima originada deste processo pode ser transformada em diversos produtos ecoamigáveis, como mesas, bancos, armários e telhados ou em pequenos granulos que depois serão injetados em produtos da indústria de plásticos, como suportes para notebook, regadores e lixeiras.

“Esta ação foi estruturada para dar continuidade ao trabalho que realizamos junto a TerraCycle desde 2012. O programa nacional de reciclagem de resíduos de saúde bucal da Colgate em conjunto com a Terracycle recentemente atingiu uma marca histórica com 2 milhões de unidades coletadas, equivalente a 36 toneladas de resíduos. Proporcionar essa experiência para os nossos colaboradores e incentiva-los a adesão desta proposta, nos traz expectativas positivas sobre os resultados dessa campanha”, conta Rodrigo Iglesias, membro do Comitê de Sustentabilidade da Colgate-Palmoive.

O programa patrocinado pela Colgate-Palmolive visa a interação e engajamento dos consumidores que se cadastram através do site da TerraCycle e enviam, sem custo, o material coletado. Cada unidade de resíduo enviada é convertida em R$0,02 e depois destinados ao beneficiamento de escolas ou instituições sem fins lucrativos por eles escolhidas.

“O valor gerado pelos resíduos coletados nas unidades da Colgate, será destinado à APAE DE SÃO PAULO”, comenta Rodrigo.

A APAE DE SÃO PAULO é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos que promove o diagnóstico, a prevençao e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual, produzindo e difundindo conhecimento. Parceira da Colgate-Palmolive, há oito anos encaminha pessoas para contratação e atuação profissional em diversas áreas da empresa por meio do “Emprego Apoiado”, metodologia utilizada em diversos países para a inclusão de pessoas com Deficiência no mercado de trabalho.

Para saber mais sobre esses parceiros da Colgate-Palmolive acesse:

www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-saude-bucal.

www.apaesp.org.br

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Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

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Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

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Ruffles convida as pessoas a viverem a onda do basquete na NBA House

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Ruffles, marca de snacks da PepsiCo e o snack oficial da NBA no Brasil desde outubro de 2021, chega à NBA House 2024 com seu posicionamento “Viva essa Onda”. O estande e a ativação da marca serão focados no mote da campanha criada.

Desenvolvida pela Bakery e lançada em 2023, o posicionamento “Viva essa Onda” tem como intuito mostrar ao público que a vida não acontece em linha reta e convida o público, em sua continuação para 2024, a viver uma vida fora do roteiro esperado e, muitas vezes, imposto pela sociedade.

De tom irreverente e bem-humorado, a campanha propõe que Ruffles pode se tornar uma grande aliada dos consumidores nos momentos de pressão e inspirar as pessoas a “viverem a sua própria onda” com ações que gerem reflexão de forma leve e divertida, mostrando que a vida não é uma linha reta, ela acontece em ondas.

Os fãs que visitarem a área de Ruffles em um dos dias de NBA House podem participar de uma competição, que é disputada simultaneamente por quatro jogadores: em duplas, os participantes ficam posicionados em cima de uma plataforma que terá momentos de subida e descida (simulando as ondas da vida e que são características do snack). Vence a dupla que fizer o maior número de pontos na cesta em 30 segundos.

Os vencedores levarão como brinde um boné personalizado da marca, já a dupla que não levar a melhor, ganhará adesivos exclusivos. Além disso, todos receberão Ruffles para consumir.

“Estamos muito contentes e empolgados por fazer parte de mais uma edição de NBA House com Ruffles. Para a edição de 2024 trazemos a campanha “Viva essa Onda” para celebrar as pessoas que escolheram viver fora do roteiro e, por exemplo, possuem o basquete como paixão. Estamos sempre em busca de maneiras de aproximar a marca do público jovem que preza por momentos descontraídos e novas experiências. Com um evento como a NBA House, somos capazes de aproximar o nosso consumidor do universo que existe em torno do maior campeonato de basquete do mundo, além de nos conectar com possíveis novos consumidores que frequentam esse tipo de evento”comenta Simone Simões, diretora de marketing da PepsiCo.

Nas redes sociais, a marca contará com um grande time de influenciadores, com destaque para Igão, Mítico e MC Binn: os três nomes irão mostrar ao público a ativação de Ruffles no evento durante o Fan Day. Depois disso, irão de carona para o estúdio do Podpah, onde farão um episódio especial do podcast e que será patrocinado pela marca.

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