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Colgate-Palmolive implementa projeto de coleta de resíduos em ação interna junto aos seus colaboradores

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Ação integrada promove a sustentabilidade em benefício de instituição de apoio à pessoa com Deficiência Intelectual

A Colgate-Palmolive, em parceria com a TerraCycle, empresa global em soluções ambientais, lança campanha interna de arrecadação de resíduos de higiene bucal para que os colaboradores participem do programa já existente voltado à reciclagem de materiais e os transformam em matéria-prima para fins diversos.

Totens de coletas, produzidos pela TerraCycle com materiais reciclados, foram instalados nas dependências da Colgate-Palmolive. A divulgação realizada nos seus canais de comunicação interna buscou estimular a participação dos colaboradores para o descarte e reciclagem dos resíduos de higiene oral. Os colaboradores participam da ação depositando nos totens as embalagens usadas de produtos de higiene bucal, tais como tubos de creme dental e escovas de dentes que serão processados posteriormente, dando origem a um material reciclado. A matéria-prima originada deste processo pode ser transformada em diversos produtos ecoamigáveis, como mesas, bancos, armários e telhados ou em pequenos granulos que depois serão injetados em produtos da indústria de plásticos, como suportes para notebook, regadores e lixeiras.

“Esta ação foi estruturada para dar continuidade ao trabalho que realizamos junto a TerraCycle desde 2012. O programa nacional de reciclagem de resíduos de saúde bucal da Colgate em conjunto com a Terracycle recentemente atingiu uma marca histórica com 2 milhões de unidades coletadas, equivalente a 36 toneladas de resíduos. Proporcionar essa experiência para os nossos colaboradores e incentiva-los a adesão desta proposta, nos traz expectativas positivas sobre os resultados dessa campanha”, conta Rodrigo Iglesias, membro do Comitê de Sustentabilidade da Colgate-Palmoive.

O programa patrocinado pela Colgate-Palmolive visa a interação e engajamento dos consumidores que se cadastram através do site da TerraCycle e enviam, sem custo, o material coletado. Cada unidade de resíduo enviada é convertida em R$0,02 e depois destinados ao beneficiamento de escolas ou instituições sem fins lucrativos por eles escolhidas.

“O valor gerado pelos resíduos coletados nas unidades da Colgate, será destinado à APAE DE SÃO PAULO”, comenta Rodrigo.

A APAE DE SÃO PAULO é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos que promove o diagnóstico, a prevençao e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual, produzindo e difundindo conhecimento. Parceira da Colgate-Palmolive, há oito anos encaminha pessoas para contratação e atuação profissional em diversas áreas da empresa por meio do “Emprego Apoiado”, metodologia utilizada em diversos países para a inclusão de pessoas com Deficiência no mercado de trabalho.

Para saber mais sobre esses parceiros da Colgate-Palmolive acesse:

www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-saude-bucal.

www.apaesp.org.br

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Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

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A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

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Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

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Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
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