Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Coca-Cola/Sorocaba Refrescos traz Cantata de Natal a partir de 14 de dezembro, em Sorocaba

Publicado

em

Projeto terá sete apresentações na Praça Coronel Fernando Prestes, no centro da cidade

Realizada pela Ferrratini Produções Culturais, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba (Secultur), a Cantata de Natal 2018 tem o patrocínio exclusivo da Sorocaba Refrescos (Coca-Cola), através do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (Proac\ICMS) e neste ano terá sete apresentações, nos dias 14, 15,16, 20, 21, 22 e 23 de dezembro, sempre com início às 20h30, em uma dos locais mais emblemáticos da cidade: a Praça Coronel Fernando Prestes, no centro comercial de Sorocaba.

“Além de oferecer ótimas condições para a realização do espetáculo, possibilitando acomodar as pessoas em cadeiras em frente ao palco, com espaço reservado para idosos, gestante e pessoas com mobilidade reduzida, a Praça é também um local de fácil acesso ao público”, explica Lucio Martini, Diretor da Ferratini Produções Culturais.

Marco Zero

O tema da Cantata de Natal 2018 é “Marco Zero” e conta a história de Dona Letícia, uma moradora de um dos prédios da praça central de Sorocaba, que deseja terminar a montagem da sua gigantesca árvore de Natal antes que suas filhas e netos, que moram no Rio Grande do Sul e em Mato Grosso, cheguem para a celebração natalina. “O enredo se desenvolve com esta senhora contando a história da cidade para os netos, que ainda não conhecem Sorocaba, através de figuras ilustres e de momentos importantes que ela testemunhou de sua janela”, explica Martini.

Além do Coral Infantil composto por trinta crianças que entoarão todas as músicas e do grupo teatral composto por 16 atores que conduzirão as cenas, o espetáculo deste ano conta ainda com a participação de um grupo de dança com 15 integrantes, formado exclusivamente para o evento, que entrará em cena em diversos momentos, apresentando as coreografias.

“Os preparativos da Cantata de Natal estão sendo realizados desde junho, com os ensaios do coral e dos grupos de teatro e dança. Neste tempo também estão sendo confeccionados mais de 100 figurinos que serão usados pelo elenco e ainda a criação de cenografia e adereços para que o espetáculo possa oferecer ao público momentos de lazer, cultura, celebração e muita emoção”, conta Martini.

Para o diretor presidente da Sorocaba Refrescos, Cristiano Biagi, apoiar este projeto é uma forma de agradecer as pessoas por receberem a Coca-Cola em seus lares durante o ano todo. “A época do Natal é mais do que especial para nós, é um momento de reunir a família, cada uma com seus costumes e particularidades. Este espetáculo representa a importância de receber a família em casa, pois o Natal tem mais sabor quando estamos todos juntos”, destaca Biagi.

No dia 22 de dezembro, ao final da apresentação da Cantata, a Caravana da Coca-Cola irá estacionar na Praça Coronel Fernando Prestes para que o público faça fotos com os personagens natalinos.

Equipe técnica

A equipe técnica da Cantata de Natal de Sorocaba é formada por profissionais renomados e experientes nas suas áreas e também na realização de outras edições do evento, que de 2007 a 2012 foi apresentado na Estação Ferroviária, e em 2017 no Jardim Maylasky.

· Diretor Artístico e Regente do Coral Infantil: Lucio Martini
· Diretor de Produção e Execução: Fábio Ferraz
· Diretora Musical e Pianista: Luciane Nagy Cação
· Coreógrafa: Telma Tessilla
· Diretor Cênico e Dramaturgo: Hamilton Sbrana
· Arranjos musicais: maestro Evandro Rodriguese
· Gravações e trilhas: Julio Cesar Paz Junior, do JPC Estúdio

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo