Gente
Cleber Paradela se despede da Tudo e agência anuncia novas lideranças
Depois de 12 anos na casa, Cleber decidiu tirar um período sabático para aprimorar conhecimentos em tecnologia no Vale do Silício
Agência reformula quadro colocando Gustavo Teixeira como head de planejamento e Nina Lucato como head de criação
Agência de ativação estratégica de marcas mais bem avaliada por anunciantes no ranking global Agency Scope, a Tudo anuncia a saída do sócio e head de estratégia Cleber Paradela de sua equipe. Depois de 12 anos na casa, o profissional optou por se dedicar a uma temporada de estudos e novas experiências na área de tecnologia em São Francisco e Palo Alto, nos Estados Unidos. Com isso, a agência fez uma reformulação em seu board de comando, promovendo Gustavo Teixeira e Nina Lucato a heads de planejamento e de criação, respectivamente.
Gustavo ingressou na Tudo como assistente de planejamento, há dez anos, e depois circulou pelo mercado, retornando à agência em 2007 como gerente de planejamento, até se tornar diretor da área. Nina Lucato, por sua vez, começou a trabalhar na Tudo como diretora de arte há oito anos, também teve passagens por outras agências, até que, em 2015, retornou como diretora de criação.
Paradela iniciou a sua carreira no primeiro ciclo da internet brasileira, fundando uma produtora digital com apenas 14 anos de idade. Se formou em publicidade, fez pós-graduação em Design de Interfaces e trabalhou em diversas consultorias de tecnologia até descobrir o mundo do live marketing, ao desenvolver a campanha digital do Festival de Verão Salvador. Foi nessa ocasião em que conheceu Maurício Magalhães e recebeu o convite para trabalhar na fundação Agência Tudo. No live marketing, o profissional acabou se tornando referência em estratégia e criação, sendo o primeiro da área indicado ao Prêmio Caboré de Planejamento. Foi reconhecido como Profissional do Ano pela ABP, apontado entre os 10 Criativos da Década pelo Promoview e contratado como professor do Bootcamp de Planejamento da Miami Ad School.
“Cleber é um dos maiores talentos de sua geração no mercado de comunicação brasileiro. Genial, inquieto, inteligente, generoso, intenso, verdadeiro e um amor de ser humano. O conheci há anos, quando o convidei em 15 segundos para vir comigo para São Paulo e sua resposta veio em 5 segundos: Eu disse: ‘se der errado, nós voltamos’. Não só deu certo como ele segue agora para mais essa etapa que faz seus olhos brilharem, afirma Maurício Magalhães, presidente da Tudo e sócio-amigo de Paradela. Ele completa: “Esse mundo te pertence, Cleber, e a Tudo sempre será sua”, em uma franca declaração de afeição e respeito pelo profissional e amigo.
“Maurício Magalhães e a Agência Tudo me deram uma outra visão de mundo, muito além da que eu trilhava até então. Descobri aqui um universo de estratégia, visão de negócio e criatividade. A Tudo, os sócios e todos da agência ficarão eternamente na minha memória e coração. Maurício é uma inspiração como profissional e pessoa e espero conseguir passar adiante um pouco do que aprendi com ele nessa mais de uma década”, comenta Paradela.
“Gustavo e Nina são prata da casa e há alguns anos já desempenhavam papel de liderança perante a equipe e clientes. A sucessão pela dupla é um caminho natural e meritocrático”, destaca Magalhães.Ele conta que a transição para que a dupla assumisse a função acontece desde o início de 2017.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.