Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Chris Bradley: a mulher por trás de uma das maiores agências de live marketing do Brasil

Publicado

em

Em 2006, Chris Bradley fez de São Paulo sua casa quando veio representar o núcleo de marketing promocional do grupo Promonove, do qual era vice-presidente. Dois anos depois, com o sucesso pela realização de trabalhos para clientes de grande porte, como Hipercard e Unibanco, somado aos seus 15 anos de experiência profissional na área de publicidade, a empresária abriu seu próprio negócio, a agência Batuque Promo, já com um grande cliente: Itaú Unibanco, conquistado devido ao excelente trabalho desenvolvido anteriormente com a marca.

Com apenas dois anos da criação da agência, Bradley foi eleita a Empresária de Marketing Promocional do Ano. No mercado desde 2008, a Batuque Promo possui quase 60 funcionários em áreas de criação, planejamento, produção de eventos, operações promocionais e atendimento. A empresa se consolidou como especialista em Live Marketing e é responsável pela divulgação de algumas das maiores marcas no Brasil, tendo um crescimento de 35% no último ano, estando entre os 19% das agências do setor que faturam acima de R$ 20 milhões no Brasil e conquistando 75% dos seus projetos em concorrência, pois adota uma postura de entrar em disputas transparentes, conforme o protocolo sugerido pela AMPRO, do qual é associada e membro ativo do Núcleo de Eficiência do Instituto.

A agência foi pioneira na elaboração de uma campanha que desse total poder ao público, alinhado às redes sociais; já teve a maior promoção do Brasil em volume de ganhadores na Copa das Confederações com a campanha “Você + digital” para o Itaú; e ainda foi a primeira a desenvolver promoções com mecânica de self liquidated paga com cartão de crédito, realizada para o Hipercard, na qual, a cada R$50,00 em compras, o consumidor poderia adquirir um brinde exclusivo por apenas R$4,99, o que impulsionou as vendas do cartão e conquistou o Prêmio Colunistas, em 2010.

Além de Chris e sua equipe se dedicarem a criar promoções personalizadas para os clientes das mais diversas áreas e seu público específico, a Batuque Promo explora também a importância da atuação das marcas regionalmente. Dessa forma, a área de eventos se tornou outra pela qual a agência se destaca, já que a experiência de Bradley em ter crescido em Recife e viver em uma grande metrópole como São Paulo contribuiu para que ela se tornasse referência em eventos principalmente regionais, investindo em um núcleo focado nisso dentro da própria agência, chamado Batuque Catavento.

O núcleo, que é formado por uma equipe de especialistas no setor, possui todo o know-how para criar ativações alinhadas às diferenças culturais de cada lugar em total sinergia com as características e costumes das festas, preocupando-se, ainda, em trabalhar com fornecedores de cada região para baixar o custo e valorizar a mão de obra local, transformando a agência em referência na área.

O resultado do empreendedorismo de Chris Bradley está hoje em sua lista de clientes, que possui grandes marcas fiéis à agência, como Itaú – desde a criação da Batuque Promo –, Rede e Honda – que estão na empresa há mais de 4 anos – e outros nomes diversificados, como PepsiCo, Disney, Dermacyd, Gomes da Costa, DASA e Wickbold.

“Com a conquista de tantas novas contas nos últimos anos e a vitória em tantas concorrências, estamos agora focados na área digital da agência para acompanharmos o público, nos aproximando desse e entendendo seus interesses, para expandir ainda mais o nosso trabalho e a sua abrangência com aqueles online, que são indispensáveis para a publicidade atual”, afirma Chris Bradley.

Continue lendo

Gente

Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House

Publicado

em

Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.

Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.

“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.

Continue lendo

Gente

DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo

Publicado

em

Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.

A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.

A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.

Continue lendo