Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Chile destaca Brasil como mercado prioritário na promoção turística

Publicado

em

Imaginadora será responsável pela diversificação do mix de ações de promoção do importante país sul-americano com o objetivo de manter o crescimento exponencial de chegadas de turistas brasileiros no destino

O Chile registra por ano cerca de 550 mil chegadas de turistas brasileiros. Em cinco anos – entre 2013 e 2017 – o crescimento de viajantes brasileiros no país vizinho foi de 50%. Por esses e muitos outros motivos, a promoção turística do Chile no Brasil está cada vez mais aprimorada e bastante potencializada, com ações criativas e estratégicas. Neste ano, o SERNATUR (Serviço Nacional de Turismo), órgão responsável pela divulgação do destino, classificou novamente o Brasil como mercado internacional prioritário, o que resultará não apenas em um incremento de ações, mas também em estudos para melhor compreensão do perfil do viajante.

A Imaginadora, que desde 2013 faz a gestão das ações de promoção do destino Chile no Brasil, será a responsável por desenvolver esses novos rumos ainda mais fortalecidos de atividades e ações de divulgação das potencialidades turísticas chilenas para os viajantes brasileiros.

“O Chile é um destino que por si só já nos abre um leque de oportunidades incríveis. É um país plural, moderno, seguro, multicultural e com forte posicionamento no turismo de natureza e aventura. Inclusive, em 2018, o Chile foi eleito como ‘melhor destino de turismo de aventura do mundo’ pelo terceiro ano consecutivo na votação popular da 25a edição do World Travel Award. O mercado brasileiro já reconhece tudo isso, mas cabe a nós reforçar essa mensagem e fazer as ativações corretas por segmentos”, explicou a CEO da Imaginadora, Ana Donato. “Já estão bastante consolidados roteiros incluindo Santiago, Valparaiso, Viña de Mar e as famosas viagens de neve, por exemplo, mas vamos ampliar essas opções para regiões pouco conhecidas pelo mercado, além de categorizar por afinidades como aventura, gastronomia, natureza, cultura, história, entre outros”, completou Ana.

Alguns dados já apontam o perfil dos brasileiros que visitam hoje o país. Entre as regiões mais procuradas estão Santiago, Valparaíso/Viña del Mar, região de vinícolas da zona central, Patagônia, Parque Nacional Torres del Paine, São Pedro de Atacama e os destinos da Região dos Lagos. Esse grupo de viajantes do Brasil deixa quase U$$ 470 milhões por ano no Chile em gastos no turismo.

Conectando-se com o Brasil
A fim de conhecer e se aprofundar cada vez mais nos hábitos e costumes dos brasileiros, o SERNATUR realizou no início deste mês o Turismo Connect: Brasil. Em 2017, 10% das divisas totais do turismo foram provenientes de turistas brasileiros, o que comprova a importância do mercado. De acordo com as autoridades locais, o objetivo do evento foi conhecer o consumidor, seus gostos e hábitos, e assim segmentá-los corretamente.

A CEO da Imaginadora, Ana Donato, participou do evento (foto), e contou aos presentes as peculiaridades de trabalhar com o mercado do Brasil, as melhores práticas, as perspectivas para 2019 e quais as principais tendências no marketing de destinos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Painel feito com 1.400 latas de alumínio é inaugurado no metrô Sumaré

Publicado

em

Até o dia 9 de junho, um painel de 11,3 metros, produzido com aproximadamente 1.400 latas de alumínio, vai declarar seu amor pelos oceanos na passagem da Unibes Cultural para o metrô Sumaré, em São Paulo. A ação é realizada pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com a Unibes Cultural, e traz um retrato do fundo do mar de Fernando de Noronha (PE) para a cidade, em uma reprodução em alta qualidade de uma das obras do fotógrafo Marcelo Krause, mundialmente reconhecido pelos registros subaquáticos.

A foto retrata uma tartaruga-de-pente em seu habitat natural, acompanhada da frase “Nosso amor pelo oceano é infinito”. A instalação é um convite às pessoas para repensarem escolhas de consumo e buscarem alternativas mais sustentáveis para a preservação dos ecossistemas. Servindo como uma experiência sustentável, a obra é composta por latas de alumínio, embalagem que, no Brasil, é amplamente consumida, com cerca de 33 bilhões de latas produzidas anualmente, e reciclada de maneira abundante, com taxa de 98,7%. Em parceria com o centro cultural localizado na Oscar Freire, a Ball também instalou um painel de 5 metros dentro do museu e está preparando uma surpresa para o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8 de junho. Todos os que visitarem o local poderão escanear um QR code posicionado junto à obra e, então, navegar por uma página online com conteúdo ambiental e dados sobre o painel.

“No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente. Nós precisamos cuidar dos oceanos. Esse painel é emblemático por ser montado com latas de alumínio, que têm um índice de reciclagem de quase 99% no país, e tem um ciclo de vida real e circular, sem desperdícios em aterros ou, pior, no meio ambiente”, conta Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.

“Uma das funções da arte é trazer reflexão. Em um 2022 em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz neste painel o amor consciente pelos mares. A Unibes Cultural trabalha com exposições que causam contemplação, e temos orgulho de receber o painel gigante da Ball que traz a ideia tão clara de como o consumo pode se reverter em carinho com oceanos”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Todas as embalagens utilizadas na instalação serão recicladas.

Continue lendo

Universo Live

Kitano promove experiência culinária imersiva

Publicado

em

A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

Continue lendo