Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Chile destaca Brasil como mercado prioritário na promoção turística

Publicado

em

Imaginadora será responsável pela diversificação do mix de ações de promoção do importante país sul-americano com o objetivo de manter o crescimento exponencial de chegadas de turistas brasileiros no destino

O Chile registra por ano cerca de 550 mil chegadas de turistas brasileiros. Em cinco anos – entre 2013 e 2017 – o crescimento de viajantes brasileiros no país vizinho foi de 50%. Por esses e muitos outros motivos, a promoção turística do Chile no Brasil está cada vez mais aprimorada e bastante potencializada, com ações criativas e estratégicas. Neste ano, o SERNATUR (Serviço Nacional de Turismo), órgão responsável pela divulgação do destino, classificou novamente o Brasil como mercado internacional prioritário, o que resultará não apenas em um incremento de ações, mas também em estudos para melhor compreensão do perfil do viajante.

A Imaginadora, que desde 2013 faz a gestão das ações de promoção do destino Chile no Brasil, será a responsável por desenvolver esses novos rumos ainda mais fortalecidos de atividades e ações de divulgação das potencialidades turísticas chilenas para os viajantes brasileiros.

“O Chile é um destino que por si só já nos abre um leque de oportunidades incríveis. É um país plural, moderno, seguro, multicultural e com forte posicionamento no turismo de natureza e aventura. Inclusive, em 2018, o Chile foi eleito como ‘melhor destino de turismo de aventura do mundo’ pelo terceiro ano consecutivo na votação popular da 25a edição do World Travel Award. O mercado brasileiro já reconhece tudo isso, mas cabe a nós reforçar essa mensagem e fazer as ativações corretas por segmentos”, explicou a CEO da Imaginadora, Ana Donato. “Já estão bastante consolidados roteiros incluindo Santiago, Valparaiso, Viña de Mar e as famosas viagens de neve, por exemplo, mas vamos ampliar essas opções para regiões pouco conhecidas pelo mercado, além de categorizar por afinidades como aventura, gastronomia, natureza, cultura, história, entre outros”, completou Ana.

Alguns dados já apontam o perfil dos brasileiros que visitam hoje o país. Entre as regiões mais procuradas estão Santiago, Valparaíso/Viña del Mar, região de vinícolas da zona central, Patagônia, Parque Nacional Torres del Paine, São Pedro de Atacama e os destinos da Região dos Lagos. Esse grupo de viajantes do Brasil deixa quase U$$ 470 milhões por ano no Chile em gastos no turismo.

Conectando-se com o Brasil
A fim de conhecer e se aprofundar cada vez mais nos hábitos e costumes dos brasileiros, o SERNATUR realizou no início deste mês o Turismo Connect: Brasil. Em 2017, 10% das divisas totais do turismo foram provenientes de turistas brasileiros, o que comprova a importância do mercado. De acordo com as autoridades locais, o objetivo do evento foi conhecer o consumidor, seus gostos e hábitos, e assim segmentá-los corretamente.

A CEO da Imaginadora, Ana Donato, participou do evento (foto), e contou aos presentes as peculiaridades de trabalhar com o mercado do Brasil, as melhores práticas, as perspectivas para 2019 e quais as principais tendências no marketing de destinos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro celebra sanção do novo Perse e destaca benefícios para o setor de eventos

Publicado

em

A Associação de Marketing Promocional (AMPRO), representada pela presidente executiva, Heloísa Santana, Elza Tsumori, conselheira e diretora setorial de relações institucionais da Associação, presidente da CBIE e diretora administrativa e financeira da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e Raphael Rodrigues, membro da diretoria setorial de marketing de incentivo e do grupo de trabalho do Perse celebra com entusiasmo sua participação na cerimônia oficial realizada ontem no Palácio do Planalto, para sanção do novo Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O programa, aprovado pelo Senado Federal em 30 de abril após intensas negociações, representa um marco histórico para a retomada do setor de eventos, um dos mais impactados pela pandemia de COVID-19.

Lembrando que o novo Perse oferece medidas de apoio financeiro e tributário para empresas do setor e garante a continuidade do programa até 2026, com teto de R$ 15 bilhões. Os CNAEs (7319-0/01, 7490-1/05 e 8230-0/01) vinculados ao setor de live marketing e marketing de experiência seguem abrangidos pelo programa.

A Ampro e seu grupo de trabalho de relações governamentais, reiteram seu compromisso em trabalhar sempre em conjunto com o governo e o setor privado para garantir a efetiva implementação do novo Perse e a plena retomada do setor de eventos no Brasil.

Acompanhe as novidades sobre o programa na página da entidade que vai oferecer aos seus associados, um webinar para tratar sobre as novas diretrizes após a sanção da lei.

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo