Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Chile destaca Brasil como mercado prioritário na promoção turística

Publicado

em

Imaginadora será responsável pela diversificação do mix de ações de promoção do importante país sul-americano com o objetivo de manter o crescimento exponencial de chegadas de turistas brasileiros no destino

O Chile registra por ano cerca de 550 mil chegadas de turistas brasileiros. Em cinco anos – entre 2013 e 2017 – o crescimento de viajantes brasileiros no país vizinho foi de 50%. Por esses e muitos outros motivos, a promoção turística do Chile no Brasil está cada vez mais aprimorada e bastante potencializada, com ações criativas e estratégicas. Neste ano, o SERNATUR (Serviço Nacional de Turismo), órgão responsável pela divulgação do destino, classificou novamente o Brasil como mercado internacional prioritário, o que resultará não apenas em um incremento de ações, mas também em estudos para melhor compreensão do perfil do viajante.

A Imaginadora, que desde 2013 faz a gestão das ações de promoção do destino Chile no Brasil, será a responsável por desenvolver esses novos rumos ainda mais fortalecidos de atividades e ações de divulgação das potencialidades turísticas chilenas para os viajantes brasileiros.

“O Chile é um destino que por si só já nos abre um leque de oportunidades incríveis. É um país plural, moderno, seguro, multicultural e com forte posicionamento no turismo de natureza e aventura. Inclusive, em 2018, o Chile foi eleito como ‘melhor destino de turismo de aventura do mundo’ pelo terceiro ano consecutivo na votação popular da 25a edição do World Travel Award. O mercado brasileiro já reconhece tudo isso, mas cabe a nós reforçar essa mensagem e fazer as ativações corretas por segmentos”, explicou a CEO da Imaginadora, Ana Donato. “Já estão bastante consolidados roteiros incluindo Santiago, Valparaiso, Viña de Mar e as famosas viagens de neve, por exemplo, mas vamos ampliar essas opções para regiões pouco conhecidas pelo mercado, além de categorizar por afinidades como aventura, gastronomia, natureza, cultura, história, entre outros”, completou Ana.

Alguns dados já apontam o perfil dos brasileiros que visitam hoje o país. Entre as regiões mais procuradas estão Santiago, Valparaíso/Viña del Mar, região de vinícolas da zona central, Patagônia, Parque Nacional Torres del Paine, São Pedro de Atacama e os destinos da Região dos Lagos. Esse grupo de viajantes do Brasil deixa quase U$$ 470 milhões por ano no Chile em gastos no turismo.

Conectando-se com o Brasil
A fim de conhecer e se aprofundar cada vez mais nos hábitos e costumes dos brasileiros, o SERNATUR realizou no início deste mês o Turismo Connect: Brasil. Em 2017, 10% das divisas totais do turismo foram provenientes de turistas brasileiros, o que comprova a importância do mercado. De acordo com as autoridades locais, o objetivo do evento foi conhecer o consumidor, seus gostos e hábitos, e assim segmentá-los corretamente.

A CEO da Imaginadora, Ana Donato, participou do evento (foto), e contou aos presentes as peculiaridades de trabalhar com o mercado do Brasil, as melhores práticas, as perspectivas para 2019 e quais as principais tendências no marketing de destinos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

Publicado

em

A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo