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Centro de Memória Nestlé celebra 25 anos com exposição histórica de NESCAU

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O Centro de Memória Nestlé, criado para preservar a história da companhia e suas marcas no Brasil, completa 25 anos neste mês de dezembro e, para celebrar esta data, realiza uma exposição especial dos 85 anos de NESCAU, inaugurada hoje com a presença do jogador de futebol Kaká, estrela da mais recente promoção de NESCAU, “Craques na Gringa”. A celebração também marca o lançamento do novo site da Nestlé (www.nestle.com.br), que reúne de forma interativa diversos conteúdos do acervo histórico e informações corporativas que mostram como a Nestlé “Faz Bem”, por meio de suas marcas e sua atuação na sociedade.

Por meio do Centro de Memória Nestlé, é possível conhecer detalhes da história da Nestlé e suas marcas, em mais de 180 mil documentos, entre embalagens históricas, brindes, cartazes, filmes, fotografias e outras imagens digitais. No acervo, estão reunidas também curiosidades sobre as marcas da Nestlé e o cenário brasileiro no qual foram lançadas ao longo de várias décadas, em uma viagem pelo passado e presente das marcas que encantaram diversas gerações. Além de preservar essa história, o acervo é ainda uma importante fonte de consulta e suporte às diferentes áreas estratégicas da empresa e o público externo.

Um dos destaques do Centro de Memória Nestlé é o acervo de NESCAU, marca criada originalmente no Brasil, há 85 anos. Desde seu lançamento, em 1932, NESCAU desenvolveu diversos produtos, campanhas e iniciativas que reforçam os compromissos da Nestlé com a sociedade. Campanhas clássicas, com o antigo slogan “Energia que dá Gosto”, até as mais atuais, com “O Esporte Ensina”, estão reunidas no acervo. O espaço ainda abriga registros de iniciativas importantes da marca, como a COPA NESCAU, projeto JOGADEIRA e até mesmo promoções de destaque, como a protagonizada neste ano pelo Jogador Kaká, que premiou 10 consumidores e familiares com uma incrível viagem para Orlando, para encontrar o jogador.

 

PASSADO, PRESENTE E FUTURO

Além de preservar a memória da companhia, o Centro de Memória Nestlé tem por objetivo ser uma ferramenta de pesquisa e registro do momento histórico em que as marcas foram criadas, trazendo informações importantes sobre o contexto em que estavam inseridas: na alimentação, na indústria, na publicidade, nos comportamentos dos consumidores, na pediatria, na economia e setores estratégicos como o cacau, leite, café, entre outros.

São histórias como o do surgimento da companhia, há 150 anos, na Suíça, quando o farmacêutico Henri Nestlé, preocupado com os numerosos casos de mortalidade infantil causada pela desnutrição que atingia a Europa, em 1866, resolve criar uma fórmula para ajudar a salvar essas crianças. Surge então a Farinha Láctea Nestlé e uma história de cuidados com a nutrição, saúde e bem-estar que a Nestlé mantém até hoje, seguindo sempre seu propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável.

 

HISTÓRIA E CURIOSIDADES

Para reunir fatos importantes deste rico acervo histórico em um só lugar e disponibilizar seu acesso ao alcance de um clique, o site da Nestlé ganha uma nova versão, mais interativa e moderna, que transportará as pessoas a esse universo de história e memória. O site www.nestle.com.br traz materiais exclusivos do acervo, incluindo fotos e vídeos antigos. Na linha do tempo (www.nestle.com.br/a-nestle/historia), é possível encontrar, por exemplo, os comerciais criados para marcas clássicas, como os chocolates Lollo (1982) e Surpresa (1983), além do anúncio feito em 1944 sobre o lançamento do Leite em pó Integral NINHO® no Brasil.

O site traz ainda um extenso material sobre atuação da Nestlé na sociedade, por meio dos seus programas e compromissos, voltados para pessoas e famílias, comunidades e planeta. Um exemplo é o apoio técnico fornecido a produtores rurais, como o Sr. Natalino Blaschi, 73 anos, de São José do Rio Pardo (Interior de SP), que juntamente com sua família recebe suporte e treinamentos da Nestlé para fornecer cenouras e batatas que são utilizados nas papinhas produzidas pela Nestlé na cidade (www.nestle.com.br/na-sociedade/comunidade/historias/agricultura-familiar-garante-o-sucesso-das-papinhas-nestle).

No site, os consumidores também poderão encontrar informações nutricionais sobre os produtos Nestlé, fazer compras on-line na ferramenta de e-commerce e ainda acessar o link para as famosas Receitas Nestlé.

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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