Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Centro de Memória Nestlé celebra 25 anos com exposição histórica de NESCAU

Publicado

em

O Centro de Memória Nestlé, criado para preservar a história da companhia e suas marcas no Brasil, completa 25 anos neste mês de dezembro e, para celebrar esta data, realiza uma exposição especial dos 85 anos de NESCAU, inaugurada hoje com a presença do jogador de futebol Kaká, estrela da mais recente promoção de NESCAU, “Craques na Gringa”. A celebração também marca o lançamento do novo site da Nestlé (www.nestle.com.br), que reúne de forma interativa diversos conteúdos do acervo histórico e informações corporativas que mostram como a Nestlé “Faz Bem”, por meio de suas marcas e sua atuação na sociedade.

Por meio do Centro de Memória Nestlé, é possível conhecer detalhes da história da Nestlé e suas marcas, em mais de 180 mil documentos, entre embalagens históricas, brindes, cartazes, filmes, fotografias e outras imagens digitais. No acervo, estão reunidas também curiosidades sobre as marcas da Nestlé e o cenário brasileiro no qual foram lançadas ao longo de várias décadas, em uma viagem pelo passado e presente das marcas que encantaram diversas gerações. Além de preservar essa história, o acervo é ainda uma importante fonte de consulta e suporte às diferentes áreas estratégicas da empresa e o público externo.

Um dos destaques do Centro de Memória Nestlé é o acervo de NESCAU, marca criada originalmente no Brasil, há 85 anos. Desde seu lançamento, em 1932, NESCAU desenvolveu diversos produtos, campanhas e iniciativas que reforçam os compromissos da Nestlé com a sociedade. Campanhas clássicas, com o antigo slogan “Energia que dá Gosto”, até as mais atuais, com “O Esporte Ensina”, estão reunidas no acervo. O espaço ainda abriga registros de iniciativas importantes da marca, como a COPA NESCAU, projeto JOGADEIRA e até mesmo promoções de destaque, como a protagonizada neste ano pelo Jogador Kaká, que premiou 10 consumidores e familiares com uma incrível viagem para Orlando, para encontrar o jogador.

 

PASSADO, PRESENTE E FUTURO

Além de preservar a memória da companhia, o Centro de Memória Nestlé tem por objetivo ser uma ferramenta de pesquisa e registro do momento histórico em que as marcas foram criadas, trazendo informações importantes sobre o contexto em que estavam inseridas: na alimentação, na indústria, na publicidade, nos comportamentos dos consumidores, na pediatria, na economia e setores estratégicos como o cacau, leite, café, entre outros.

São histórias como o do surgimento da companhia, há 150 anos, na Suíça, quando o farmacêutico Henri Nestlé, preocupado com os numerosos casos de mortalidade infantil causada pela desnutrição que atingia a Europa, em 1866, resolve criar uma fórmula para ajudar a salvar essas crianças. Surge então a Farinha Láctea Nestlé e uma história de cuidados com a nutrição, saúde e bem-estar que a Nestlé mantém até hoje, seguindo sempre seu propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável.

 

HISTÓRIA E CURIOSIDADES

Para reunir fatos importantes deste rico acervo histórico em um só lugar e disponibilizar seu acesso ao alcance de um clique, o site da Nestlé ganha uma nova versão, mais interativa e moderna, que transportará as pessoas a esse universo de história e memória. O site www.nestle.com.br traz materiais exclusivos do acervo, incluindo fotos e vídeos antigos. Na linha do tempo (www.nestle.com.br/a-nestle/historia), é possível encontrar, por exemplo, os comerciais criados para marcas clássicas, como os chocolates Lollo (1982) e Surpresa (1983), além do anúncio feito em 1944 sobre o lançamento do Leite em pó Integral NINHO® no Brasil.

O site traz ainda um extenso material sobre atuação da Nestlé na sociedade, por meio dos seus programas e compromissos, voltados para pessoas e famílias, comunidades e planeta. Um exemplo é o apoio técnico fornecido a produtores rurais, como o Sr. Natalino Blaschi, 73 anos, de São José do Rio Pardo (Interior de SP), que juntamente com sua família recebe suporte e treinamentos da Nestlé para fornecer cenouras e batatas que são utilizados nas papinhas produzidas pela Nestlé na cidade (www.nestle.com.br/na-sociedade/comunidade/historias/agricultura-familiar-garante-o-sucesso-das-papinhas-nestle).

No site, os consumidores também poderão encontrar informações nutricionais sobre os produtos Nestlé, fazer compras on-line na ferramenta de e-commerce e ainda acessar o link para as famosas Receitas Nestlé.

Continue lendo

Universo Live

Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

Publicado

em

Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

Continue lendo

Universo Live

Faixa Azul instala queijo gigante em relógio na Avenida Paulista

Publicado

em

Uma campanha publicitária da Faixa Azul levou um queijo parmesão gigante ao coração da Avenida Paulista. O projeto foi desenvolvido pela Bizsys, produtora de tecnologia e cenografia para o mercado publicitário, em parceria com a JCDecaux, empresa de mídia out-of-home (OOH). A campanha é assinada pela agência Fri.to.

“Este projeto não só demonstra a capacidade da JCDecaux de criar experiências impactantes e memoráveis para os consumidores, mas também reforça nosso compromisso em ser um parceiro estratégico para nossos clientes. O queijo parmesão gigante é um exemplo perfeito de como a mídia out-of-home pode transcender os limites tradicionais e criar uma conexão emocional direta com as pessoas”, afirma João Binda, Diretor Comercial da JCDecaux.

Para materializar a peça, a Bizsys produziu uma cenografia 3D de um Queijo Parmesão Faixa Azul para ser instalado no lugar da caixa publicitária do relógio de rua. A peça também ganhou movimento mecânico como se uma fatia do queijo fosse cortada.

“Com criatividade, tecnologia e excelência na execução, a mídia OOH tem a capacidade de inserir qualquer marca na paisagem urbana e, consequentemente, impactar a jornada do consumidor”, comenta Rodrigo Cassino, CEO da Bizsys.

Com mais de 80 anos de história, o queijo parmesão Faixa Azul foi o primeiro a ser produzido em escala industrial no Brasil. Com método artesanal, a marca ampliou seu portfólio com a produção dos queijos Brie, Emmental, Gruyere, Gorgonzola e Gouda.

Continue lendo