Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Centro de Memória Nestlé celebra 25 anos com exposição histórica de NESCAU

Publicado

em

O Centro de Memória Nestlé, criado para preservar a história da companhia e suas marcas no Brasil, completa 25 anos neste mês de dezembro e, para celebrar esta data, realiza uma exposição especial dos 85 anos de NESCAU, inaugurada hoje com a presença do jogador de futebol Kaká, estrela da mais recente promoção de NESCAU, “Craques na Gringa”. A celebração também marca o lançamento do novo site da Nestlé (www.nestle.com.br), que reúne de forma interativa diversos conteúdos do acervo histórico e informações corporativas que mostram como a Nestlé “Faz Bem”, por meio de suas marcas e sua atuação na sociedade.

Por meio do Centro de Memória Nestlé, é possível conhecer detalhes da história da Nestlé e suas marcas, em mais de 180 mil documentos, entre embalagens históricas, brindes, cartazes, filmes, fotografias e outras imagens digitais. No acervo, estão reunidas também curiosidades sobre as marcas da Nestlé e o cenário brasileiro no qual foram lançadas ao longo de várias décadas, em uma viagem pelo passado e presente das marcas que encantaram diversas gerações. Além de preservar essa história, o acervo é ainda uma importante fonte de consulta e suporte às diferentes áreas estratégicas da empresa e o público externo.

Um dos destaques do Centro de Memória Nestlé é o acervo de NESCAU, marca criada originalmente no Brasil, há 85 anos. Desde seu lançamento, em 1932, NESCAU desenvolveu diversos produtos, campanhas e iniciativas que reforçam os compromissos da Nestlé com a sociedade. Campanhas clássicas, com o antigo slogan “Energia que dá Gosto”, até as mais atuais, com “O Esporte Ensina”, estão reunidas no acervo. O espaço ainda abriga registros de iniciativas importantes da marca, como a COPA NESCAU, projeto JOGADEIRA e até mesmo promoções de destaque, como a protagonizada neste ano pelo Jogador Kaká, que premiou 10 consumidores e familiares com uma incrível viagem para Orlando, para encontrar o jogador.

 

PASSADO, PRESENTE E FUTURO

Além de preservar a memória da companhia, o Centro de Memória Nestlé tem por objetivo ser uma ferramenta de pesquisa e registro do momento histórico em que as marcas foram criadas, trazendo informações importantes sobre o contexto em que estavam inseridas: na alimentação, na indústria, na publicidade, nos comportamentos dos consumidores, na pediatria, na economia e setores estratégicos como o cacau, leite, café, entre outros.

São histórias como o do surgimento da companhia, há 150 anos, na Suíça, quando o farmacêutico Henri Nestlé, preocupado com os numerosos casos de mortalidade infantil causada pela desnutrição que atingia a Europa, em 1866, resolve criar uma fórmula para ajudar a salvar essas crianças. Surge então a Farinha Láctea Nestlé e uma história de cuidados com a nutrição, saúde e bem-estar que a Nestlé mantém até hoje, seguindo sempre seu propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável.

 

HISTÓRIA E CURIOSIDADES

Para reunir fatos importantes deste rico acervo histórico em um só lugar e disponibilizar seu acesso ao alcance de um clique, o site da Nestlé ganha uma nova versão, mais interativa e moderna, que transportará as pessoas a esse universo de história e memória. O site www.nestle.com.br traz materiais exclusivos do acervo, incluindo fotos e vídeos antigos. Na linha do tempo (www.nestle.com.br/a-nestle/historia), é possível encontrar, por exemplo, os comerciais criados para marcas clássicas, como os chocolates Lollo (1982) e Surpresa (1983), além do anúncio feito em 1944 sobre o lançamento do Leite em pó Integral NINHO® no Brasil.

O site traz ainda um extenso material sobre atuação da Nestlé na sociedade, por meio dos seus programas e compromissos, voltados para pessoas e famílias, comunidades e planeta. Um exemplo é o apoio técnico fornecido a produtores rurais, como o Sr. Natalino Blaschi, 73 anos, de São José do Rio Pardo (Interior de SP), que juntamente com sua família recebe suporte e treinamentos da Nestlé para fornecer cenouras e batatas que são utilizados nas papinhas produzidas pela Nestlé na cidade (www.nestle.com.br/na-sociedade/comunidade/historias/agricultura-familiar-garante-o-sucesso-das-papinhas-nestle).

No site, os consumidores também poderão encontrar informações nutricionais sobre os produtos Nestlé, fazer compras on-line na ferramenta de e-commerce e ainda acessar o link para as famosas Receitas Nestlé.

Continue lendo

Universo Live

Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

Publicado

em

Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

Publicado

em

Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

Continue lendo