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Centro de Memória Nestlé celebra 25 anos com exposição histórica de NESCAU

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O Centro de Memória Nestlé, criado para preservar a história da companhia e suas marcas no Brasil, completa 25 anos neste mês de dezembro e, para celebrar esta data, realiza uma exposição especial dos 85 anos de NESCAU, inaugurada hoje com a presença do jogador de futebol Kaká, estrela da mais recente promoção de NESCAU, “Craques na Gringa”. A celebração também marca o lançamento do novo site da Nestlé (www.nestle.com.br), que reúne de forma interativa diversos conteúdos do acervo histórico e informações corporativas que mostram como a Nestlé “Faz Bem”, por meio de suas marcas e sua atuação na sociedade.

Por meio do Centro de Memória Nestlé, é possível conhecer detalhes da história da Nestlé e suas marcas, em mais de 180 mil documentos, entre embalagens históricas, brindes, cartazes, filmes, fotografias e outras imagens digitais. No acervo, estão reunidas também curiosidades sobre as marcas da Nestlé e o cenário brasileiro no qual foram lançadas ao longo de várias décadas, em uma viagem pelo passado e presente das marcas que encantaram diversas gerações. Além de preservar essa história, o acervo é ainda uma importante fonte de consulta e suporte às diferentes áreas estratégicas da empresa e o público externo.

Um dos destaques do Centro de Memória Nestlé é o acervo de NESCAU, marca criada originalmente no Brasil, há 85 anos. Desde seu lançamento, em 1932, NESCAU desenvolveu diversos produtos, campanhas e iniciativas que reforçam os compromissos da Nestlé com a sociedade. Campanhas clássicas, com o antigo slogan “Energia que dá Gosto”, até as mais atuais, com “O Esporte Ensina”, estão reunidas no acervo. O espaço ainda abriga registros de iniciativas importantes da marca, como a COPA NESCAU, projeto JOGADEIRA e até mesmo promoções de destaque, como a protagonizada neste ano pelo Jogador Kaká, que premiou 10 consumidores e familiares com uma incrível viagem para Orlando, para encontrar o jogador.

 

PASSADO, PRESENTE E FUTURO

Além de preservar a memória da companhia, o Centro de Memória Nestlé tem por objetivo ser uma ferramenta de pesquisa e registro do momento histórico em que as marcas foram criadas, trazendo informações importantes sobre o contexto em que estavam inseridas: na alimentação, na indústria, na publicidade, nos comportamentos dos consumidores, na pediatria, na economia e setores estratégicos como o cacau, leite, café, entre outros.

São histórias como o do surgimento da companhia, há 150 anos, na Suíça, quando o farmacêutico Henri Nestlé, preocupado com os numerosos casos de mortalidade infantil causada pela desnutrição que atingia a Europa, em 1866, resolve criar uma fórmula para ajudar a salvar essas crianças. Surge então a Farinha Láctea Nestlé e uma história de cuidados com a nutrição, saúde e bem-estar que a Nestlé mantém até hoje, seguindo sempre seu propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável.

 

HISTÓRIA E CURIOSIDADES

Para reunir fatos importantes deste rico acervo histórico em um só lugar e disponibilizar seu acesso ao alcance de um clique, o site da Nestlé ganha uma nova versão, mais interativa e moderna, que transportará as pessoas a esse universo de história e memória. O site www.nestle.com.br traz materiais exclusivos do acervo, incluindo fotos e vídeos antigos. Na linha do tempo (www.nestle.com.br/a-nestle/historia), é possível encontrar, por exemplo, os comerciais criados para marcas clássicas, como os chocolates Lollo (1982) e Surpresa (1983), além do anúncio feito em 1944 sobre o lançamento do Leite em pó Integral NINHO® no Brasil.

O site traz ainda um extenso material sobre atuação da Nestlé na sociedade, por meio dos seus programas e compromissos, voltados para pessoas e famílias, comunidades e planeta. Um exemplo é o apoio técnico fornecido a produtores rurais, como o Sr. Natalino Blaschi, 73 anos, de São José do Rio Pardo (Interior de SP), que juntamente com sua família recebe suporte e treinamentos da Nestlé para fornecer cenouras e batatas que são utilizados nas papinhas produzidas pela Nestlé na cidade (www.nestle.com.br/na-sociedade/comunidade/historias/agricultura-familiar-garante-o-sucesso-das-papinhas-nestle).

No site, os consumidores também poderão encontrar informações nutricionais sobre os produtos Nestlé, fazer compras on-line na ferramenta de e-commerce e ainda acessar o link para as famosas Receitas Nestlé.

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Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

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A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

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Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

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Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
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