Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

CCXP anuncia programação especial dos 80 anos do Batman

Publicado

em

Fãs do Homem-Morcego poderão ver de perto artistas que ajudaram a dar vida ao personagem em masterclasses e painéis

Após uma semana repleta de bat-anúncios, a CCXP divulga atividades especiais que fazem parte das comemorações oficiais pelos 80 anos do Batman. Em sua sexta edição, o maior festival de cultura pop do planeta vai receber nove quadrinistas que ajudaram a construir a história do Homem-Morcego.  Neal Adams, Frank Miller, Jöelle Jones, John Romita Jr, Frank Quitely, Eduardo Risso, Alex Maleev, Lee Bermejo e Keith Giffen participam de painéis e masterclasses ao longo dos quatro dias do evento, que acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo.

As dez primeiras atividades divulgadas prometem agradar fãs de todos os tipos. Quem quiser aprimorar sua técnica e entender um pouco mais sobre o processo de trabalho dos quadrinistas, poderá participar de aulas com grandes nomes do mercado mundial: Keith Giffen (roteiro), Alex Maleev (capa), Jöelle Jones (arte e roteiro), Eduardo Risso (narrativa gráfica) e Lee Bermejo (Design de personagens). Já os que preferem ouvir histórias, curiosidades e debater o futuro do personagem, não podem perder painéis como “Especial Batman 80 Anos” e “Batman 80 Anos – A celebração”.

A lista dos painéis e masterclasses com suas respectivas datas segue abaixo. Já os horários e auditórios serão informados em breve, assim como os detalhes sobre as sessões de fotos e autógrafos. Uma página especial no site da CCXP reúne toda programação das comemorações oficiais pelo aniversário do Homem-Morcego. Para saber o que já foi divulgado acesse: www.ccxp.com.br/batman80anos.

QUINTA-FEIRA (5/12)

  • Especial Batman 80 Anos
    Grandes nomes ligados ao universo do Homem-Morcego sobem ao palco para um bate-papo especial que dá início às comemorações dos 80 anos desse icônico personagem!
    – Convidados: Neal Adams, Frank Quitely, Jöelle Jones, Eduardo Risso, John Romita Jr, Alex Maleev e Lee Bermejo
  • Spotlight – Frank Quitely
    O artista de Batman e Robin fala sobre trabalho e seus novos projetos.
    – Convidados: Frank Quitely
  • Masterclass – Roteiro
    Keith Giffen, que provou que o Homem-Morcego pode ser bem-humorado em Liga da Justiça Internacional, fala sobre a criação de roteiros.
    – Convidados: Keith Giffen

 SEXTA-FEIRA (6/12)

  • Spotlight – Neal Adams
    Um dos mais lendários criadores do Batman, que participou da renovação do personagem na década de 1970 com reflexos até hoje, fala sobre sua carreira.
    – Convidados: Neal Adams
  • Masterclass – Capas
    Alex Maleev, aclamado pintor de várias capas do Batman, produz uma arte ao vivo enquanto responde a perguntas dos fãs sobre sua técnica de trabalho.
    – Convidados: Alex Maleev

SÁBADO (7/12)

  • Batman 80 Anos – A celebração
    Frank Miller, Neal Adams, Frank Quitely, Jöelle Jones, Eduardo Risso, John Romita Jr e Lee Bermejo reunidos para o painel definitivo sobre o Homem-Morcego! 
    – Convidados: Frank Miller, Neal Adams, Frank Quitely, Jöelle Jones, Eduardo Risso, John Romita Jr e Lee Bermejo
  • Masterclass – Roteiro & Arte
    A escritora e artista Jöelle Jones responde às perguntas dos fãs e fala sobre sua fase à frente da revista da Mulher Gato.
    – Convidados: Jöelle Jones
  • Masterclass – Narrativa gráfica
    Eduardo Risso, artista de “Batman: Cidade Castigada e 100 Balas”, fala sobre a criação de narrativas em quadrinhos.
    – Convidados: Eduardo Risso

DOMINGO (8/12) 

  • Frank Miller apresenta
    Frank Miller e convidados se reúnem para falar dos novos projetos do autor responsável por “O Cavaleiro das Trevas”.
    – Convidados: Frank Miller e convidados
  • Masterclass – Design de personagens
    Lee Bermejo conta sobre seu processo de criação.
    – Convidados: Lee Bermejo

Ingressos CCXP  

3º lote – de 1º de agosto até 4 de dezembro  

Quinta-feira: R$ 240,00 (inteira), R$ 120,00 (meia) e R$ 140,00 (ingresso social).  
Sexta-feira: R$ 300,00 (inteira), R$ 150,00 (meia) e R$ 170,00 (ingresso social).  
Sábado: (ESGOTADO) 
Domingo: R$ 440,00 (inteira), R$ 220,00 (meia) e R$ 240,00 (ingresso social).  
4 dias: (ESGOTADO) 
Epic: R$ 1.500,00 
Full: (ESGOTADO) 
Unlock (evento voltado para profissionais do mercado de entretenimento): R$ 2.000,00

CCXP19

Datas: de 5 a 8 de dezembro de 2019 
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo – SP)

Sobre a CCXP – Em 2018, o festival recebeu 262 mil visitantes, batendo recorde de público e se estabelecendo mais uma vez como o maior festival de cultura pop do mundo. A CCXP já faz parte do calendário cultural do país e este ano acontecerá entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. Saiba mais em www.ccxp.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

TNT Energy Drink anuncia patrocínio de dois anos à gamescom latam

Publicado

em

TNT Energy Drink, marca do Grupo Petrópolis, acaba de firmar parceria de dois anos com a gamescom latam, edição latina do maior evento de games do mundo, a gamescom. Após o sucesso do patrocínio ao BIG Festival em 2023 – evento que passa a integrar a gamescom latam – TNT prepara novidades e ativações que irão oferecer energia e disposição para os amantes de jogos.

Sincronizada com o universo dos games, a marca levou para o BIG Festival 2023 uma experiência energética: o jogo Pump Race, que atraiu mais de 7 mil pessoas para o stand de TNT. Além de oferecer uma ampla variedade de sabores da bebida, resultando na venda de mais de 6,6 mil latas.

Para a edição de 2024, que acontecerá de 26 a 30 de junho de 2024, a marca prepara novidades. “Sabemos que quando o jogo é bom, queremos intensificar a diversão. Por isso, TNT trará para o evento ativações eletrizantes, além de uma gama de produtos com diferentes sabores, vitaminas e funcionalidades – como o aumento da concentração e da disposição – a fim de elevar o desempenho do público”, comenta Livia Bassi, gerente de marketing da marca TNT Energy Drink no Grupo Petrópolis.

Continue lendo

Eventos

Marketing digital é essencial para o mercado brasileiro de apostas

Publicado

em

BiS SiGMA Américas reuniu líderes do setor de apostas e jogos online. Em painel, especialistas concordaram sobre a importância do marketing digital.

O evento BiS SiGMA Américas, que ocorreu de 23 a 25 de abril de 2024 no Transamerica Expo Center em São Paulo, reuniu líderes executivos e personalidades do setor de apostas esportivas e jogos online, incluindo títulos de cassino como slots, roletas e bingos. Durante um painel, especialistas concordaram sobre a importância do marketing digital para o mercado brasileiro de jogos, destacando a relevância estratégica das práticas digitais na indústria.

Manuel Matos, Chief Comercial Officer (CCO) da Super Afiliados, destacou a importância do BiS SiGMA Americas como um dos principais encontros da América Latina, enfocando a evolução das apostas online no Brasil. Ele enfatizou a transição do setor de um mercado anteriormente não regulamentado para um cenário próspero.

Durante o evento, Júlia Boianovsky Rios, Gerente de Sucesso do Cliente na Optimove, apontou como o Brasil superou o Reino Unido na geração de receita de apostas online. Gabriel Moreira, Chief Executive Officer (CEO) da Influx Solutions, acrescentou que a rápida evolução e o sucesso da indústria são atribuíveis ao papel significativo do marketing digital na conversão e visibilidade da marca.

Natalia Nogues, Sócia e Diretora da ControlF5, enfatizou a evolução da indústria em direção a estratégias de marketing baseadas em dados para melhorar a aquisição e retenção de clientes. Fernando Garita, CEO da Betsul, discutiu os desafios enfrentados pelos operadores devido a regulamentações em constante mudança, destacando a importância de estratégias de marketing eficazes em um quadro regulamentado.

No contexto do debate sobre marketing digital na indústria de jogos, o painel de especialistas enfatizou a importância de adotar práticas de marketing responsável e da conformidade com as diretrizes regulatórias, especialmente em relação às restrições de publicidade e segmentação de público. No mercado brasileiro, os jogos online e apostas esportivas, incluindo os populares slots, ou caça-níqueis, são significativamente impactados pelas estratégias digitais. A popularidade dos slots, aliás, tem sido amplificada em mídias sociais, onde, conforme alertado pela ENV Media, as promoções por vezes adotam abordagens irrealistas.

Jogos de roleta ao vivo também são promovidos por influenciadores e estão entre os mais populares no Brasil, segundo dados divulgados pela KTO. Esse cenário reforça a necessidade de regulamentações e de garantir transparência para proteger os consumidores. Nesse contexto, o papel do marketing digital é essencial porque se estende além de simplesmente fomentar o crescimento e o sucesso comercial das empresas de jogos; mas também pode ajudar a assegurar a conformidade e a responsabilidade em um ambiente regulatório em evolução.

Continue lendo